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Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Set 25, 2010 1:38 pm
por P44
Heil TGV!!!!!!!!
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Set 25, 2010 8:15 pm
por WalterGaudério
P44 escreveu:
já me esquecia que vivemos na Argentina da Europa
uma coisa é certa, com a nossa economia no estado em que está, eu não fazia planos a médio , quanto mais a longo prazo.
Além de que acima de tudo, TGV TGV TGV TGV TGV!!!!!!!!!
Mas Báh!!!! Se vcs vivem na Argentina da europa, por que não aproveitam a deixa e invadem logo as selvagens...?!
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Set 25, 2010 8:38 pm
por brisa
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Set 26, 2010 7:31 am
por tflash
Argentina da Europa é que não! A Argentina da Europa é a Galiza!
Nós e os Espanhóis recriamos a península num continente (ou sub-continente)
Eu acho que o Socas foi enganado pela Embraer. Devem ter dito que o KC 390 dá para desmontar as asas e andar sobre os carris do TGV. Senão ele não comprava.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Set 26, 2010 8:26 am
por brisa
Mas o KC 390, é todo modular.....
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Set 27, 2010 10:31 pm
por Lord Nauta
KC-390: Emirados Árabes Unidos manifesta interesse no projeto
Seg, 27 de Setembro de 2010 12:19
Os Emirados Árabes Unidos poderão tornar-se o próximo parceiro estrangeiro a ingressar no grupo de nações participantes do programa de desenvolvimento do avião de transporte KC-390.
No dia 19 de setembro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, durante visita ao país árabe, manteve conversações com o general Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas do país. Jobim revelou, na ocasião, que um possível acordo de cooperação militar está em negociação, incluindo a participação no programa do KC-390 e aquisição de exemplares dessa aeronave, bem como de unidades do turboélice Super Tucano.
Essa parceria seguirá o mesmo padrão daquelas em fase de discussões com Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal, informou Jairo Sotério, gerente de marketing e de desenvolvimento de negócios para programas na área de Defesa da Embraer. Cada parceria será estabelecida em três níveis: governo a governo, Força Aérea a Força Aérea e indústria a indústria. A finalidade dessa estrutura é garantir que cada membro contribua com sucesso no programa.
Sds
Lord Nauta
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Set 28, 2010 6:19 am
por tflash
Não estou a o que é que os EAU tenham de indústria para colaborar no projecto...
Penso que apenas estejam compradores mas posso estar enganado.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Set 28, 2010 8:50 am
por sapao
Se entrar dinheiro do jeito que eles costumam colocar, até uma industria a gente constroi la para eles...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Set 28, 2010 9:20 am
por Justin Case
tflash escreveu:Não estou a o que é que os EAU tenham de indústria para colaborar no projecto...
Penso que apenas estejam compradores mas posso estar enganado.
Tflash, bom dia.
Os Emirados já dispõem de uma indústria aeronáutica que cresce rapidamente e também de um moderno centro de ensaios (no solo e em vôo).
Conseguiram alcançar esse estágio principalmente devido ao offset recebido na aquisição/modernização dos Mirage 2000-9.
Abraços,
Justin
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Set 28, 2010 9:40 am
por P44
WalterGaudério escreveu:P44 escreveu:
já me esquecia que vivemos na Argentina da Europa
uma coisa é certa, com a nossa economia no estado em que está, eu não fazia planos a médio , quanto mais a longo prazo.
Além de que acima de tudo, TGV TGV TGV TGV TGV!!!!!!!!!
Mas Báh!!!! Se vcs vivem na Argentina da europa, por que não aproveitam a deixa e invadem logo as selvagens...?!
Não é bem Argentina afinal, é mais marrocos...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Set 28, 2010 9:48 pm
por tflash
Justin Case escreveu:tflash escreveu:Não estou a o que é que os EAU tenham de indústria para colaborar no projecto...
Penso que apenas estejam compradores mas posso estar enganado.
Tflash, bom dia.
Os Emirados já dispõem de uma indústria aeronáutica que cresce rapidamente e também de um moderno centro de ensaios (no solo e em vôo).
Conseguiram alcançar esse estágio principalmente devido ao offset recebido na aquisição/modernização dos Mirage 2000-9.
Abraços,
Justin
Obrigado pela resposta. Era um preconceito da minha parte então. Pensei que fosse o típico país árabe com montes de petrodólares a a comprarem tudo o que precisam.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Out 05, 2010 8:58 am
por Penguin
Portal Público
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
Portugal negoceia compra de aviões militares ao Brasil
Inês Sequeira
Aquisição do novo cargueiro KC-390 desenvolvido pelo fabricante aeronáutico brasileiro prevê acordo de participação industrial com empresas portuguesas
As autoridades portuguesas e brasileiras estão a negociar a compra dos novos aviões cargueiros KC-390 desenvolvidos pelo grupo Embraer, prevendo-se que até ao final deste ano haja uma decisão quanto à entrada de Portugal como participante industrial neste projecto, confirmou ao PÚBLICO uma fonte oficial do Ministério da Defesa.
A compra destes aparelhos, que serviriam para substituir os actuais C-130 operados pela Força Aérea Portuguesa, está, no entanto, sujeita "à efectiva participação de Portugal no projecto de desenvolvimento" do avião militar, indicou também o gabinete do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva.
Tanto a compra como a participação de empresas portuguesas no projecto estão previstas numa declaração de intenções assinada há cerca de um mês por Santos Silva e pelo homólogo brasileiro do ministro, Nelson Jobim, que determina o início de "negociações bilaterais" quanto à participação de Portugal neste programa. Os dois Governos comprometem-se também a "tentar concluir a negociação em 2010".
Quanto ao preço que cada avião custaria aos cofres do Estado e de que forma seria realizado esse pagamento, para já, nada se sabe. Em cima da mesa está a aquisição de seis aviões por Portugal, segundo a revista de aviação Flight Internacional, que acrescenta que as primeiras declarações de interesse foram da parte do Brasil (28 aviões) e que se seguiram o Chile e a Colômbia, estes últimos num total de 18 aparelhos. Outro país que já mostrou interesse no KC-390 foi a República Checa, acrescenta a Defense News.
"A eventual compra pelos portugueses não é uma condição sine qua non, mas ajuda bastante a tornar este projecto mais importante e poderia ajudar a escolher Portugal para participar num desenvolvimento importante da aeronave", comentou nessa altura o governante brasileiro, depois de lembrar que a Embraer já tinha identificado 16 empresas fornecedoras locais com as quais estava a negociar o fornecimento de peças. Uma das envolvidas no fornecimento poderá ser a Ogma-Indústria Aeronáutica de Portugal, que está instalada em Alverca e é participada pelo próprio grupo brasileiro.
O futuro avião, que tem uma capacidade prevista de 20 toneladas, deverá ter os primeiros protótipos concluídos apenas entre 2014 e 2017. Isto quando a esperança de vida dos C-130 aponta para mais cinco a dez anos depois da modernização que irão ter agora na Ogma.
Nos próximos meses, o calendário das negociações entre os dois Governos também poderá ser afectado pelas eleições no Brasil, que vão incluir uma segunda volta a 31 de Outubro disputada entre a sucessora de Lula da Silva e candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, e José Serra do lado do PSDB. A tomada de posse está prevista para Fevereiro do próximo ano.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Ter Out 05, 2010 9:56 am
por WalterGaudério
Santiago escreveu:Portal Público
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
Portugal negoceia compra de aviões militares ao Brasil
Inês Sequeira
Aquisição do novo cargueiro KC-390 desenvolvido pelo fabricante aeronáutico brasileiro prevê acordo de participação industrial com empresas portuguesas
As autoridades portuguesas e brasileiras estão a negociar a compra dos novos aviões cargueiros KC-390 desenvolvidos pelo grupo Embraer, prevendo-se que até ao final deste ano haja uma decisão quanto à entrada de Portugal como participante industrial neste projecto, confirmou ao PÚBLICO uma fonte oficial do Ministério da Defesa.
A compra destes aparelhos, que serviriam para substituir os actuais C-130 operados pela Força Aérea Portuguesa, está, no entanto, sujeita "à efectiva participação de Portugal no projecto de desenvolvimento" do avião militar, indicou também o gabinete do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva.
Tanto a compra como a participação de empresas portuguesas no projecto estão previstas numa declaração de intenções assinada há cerca de um mês por Santos Silva e pelo homólogo brasileiro do ministro, Nelson Jobim, que determina o início de "negociações bilaterais" quanto à participação de Portugal neste programa. Os dois Governos comprometem-se também a "tentar concluir a negociação em 2010".
Quanto ao preço que cada avião custaria aos cofres do Estado e de que forma seria realizado esse pagamento, para já, nada se sabe. Em cima da mesa está a aquisição de seis aviões por Portugal, segundo a revista de aviação Flight Internacional, que acrescenta que as primeiras declarações de interesse foram da parte do Brasil (28 aviões) e que se seguiram o Chile e a Colômbia, estes últimos num total de 18 aparelhos. Outro país que já mostrou interesse no KC-390 foi a República Checa, acrescenta a Defense News.
"A eventual compra pelos portugueses não é uma condição sine qua non, mas ajuda bastante a tornar este projecto mais importante e poderia ajudar a escolher Portugal para participar num desenvolvimento importante da aeronave", comentou nessa altura o governante brasileiro, depois de lembrar que a Embraer já tinha identificado 16 empresas fornecedoras locais com as quais estava a negociar o fornecimento de peças. Uma das envolvidas no fornecimento poderá ser a Ogma-Indústria Aeronáutica de Portugal, que está instalada em Alverca e é participada pelo próprio grupo brasileiro.
O futuro avião, que tem uma capacidade prevista de 20 toneladas, deverá ter os primeiros protótipos concluídos apenas entre 2014 e 2017. Isto quando a esperança de vida dos C-130 aponta para mais cinco a dez anos depois da modernização que irão ter agora na Ogma.
Nos próximos meses, o calendário das negociações entre os dois Governos também poderá ser afectado pelas eleições no Brasil, que vão incluir uma segunda volta a 31 de Outubro disputada entre a sucessora de Lula da Silva e candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, e José Serra do lado do PSDB. A tomada de posse está prevista para Fevereiro do próximo ano.
Na verdade a posso do presidente eleito é relaizada no primeiro dia de janeiro, no caso de 2011.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Out 07, 2010 9:52 pm
por FOXTROT
Argentina tem interesse na aquisição de 5 Kc-390 segundo o site do poder aéreo.
Saudações
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Out 08, 2010 6:07 am
por P44
noticias da concorrência
Russia, India create joint venture to produce transport aircraft
12:43 08/10/2010
MOSCOW, October 8 (RIA Novosti) - Russia and India have signed an agreement on the creation of a joint venture to develop and manufacture a multifunctional transport aircraft, the Russian Defense Ministry said on Friday.
The deal was signed in New Delhi on Thursday during the 10th meeting of the Russian-Indian intergovernmental commission on military-technical cooperation, spokeswoman Irina Kovalchyuk said.
"During the commission's meeting in New Delhi, the sides agreed to complete its [the JV's] formation in the nearest future and to begin practical development of the aircraft," she said.
India and Russia agreed in September to set up a joint venture to manufacture a military transport plane.
Russia and India signed an intergovernmental agreement on the joint development and production of a medium transport aircraft (MTA) in 2007.
The first MTA is expected to make its maiden flight in 2016-18.
http://www.en.rian.ru/business/20101008/160879219.html