P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1801 Mensagem por Skyway » Seg Fev 14, 2011 11:38 am

RBS-15 no A-1 e seja feliz FAB. :mrgreen:




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1802 Mensagem por soultrain » Seg Fev 14, 2011 7:07 pm

irlan escreveu:Temos algum vetor na MB ou na FAB especializado em guerra eletrônica?, como o Prowler por exemplo...
Alguém pode responder ao colega sff? Pelo que conheço na parte passiva há vários vectores, na parte activa há os casulos recentemente comprados pela FAB que têm essas valências.

A FAB é uma das forças mais desenvolvidas nesse aspecto. Mas não tem uma aeronave dedicada, como o Prowler.

Quem poder ajudar a corrigir/complementar sff.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1803 Mensagem por Mapinguari » Seg Fev 14, 2011 9:10 pm

soultrain escreveu:
irlan escreveu:Temos algum vetor na MB ou na FAB especializado em guerra eletrônica?, como o Prowler por exemplo...
Alguém pode responder ao colega sff? Pelo que conheço na parte passiva há vários vectores, na parte activa há os casulos recentemente comprados pela FAB que têm essas valências.

A FAB é uma das forças mais desenvolvidas nesse aspecto. Mas não tem uma aeronave dedicada, como o Prowler.

Quem poder ajudar a corrigir/complementar sff.
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A FAB usa aeronaves Gates Learjet 35A equipadas com o sistema MAGE Thales DR-3000. Os R-99 e E-99 têm uma capacidade secundária de reconhecimento eletrônico e COMINT, mas até onde sei não há na FAB, hoje, nada equivalente ao Growler, que tem poder de interferir fortemente nos sistemas do inimigo. Nossa capacidade de interferência é pequena, ainda.




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1804 Mensagem por soultrain » Seg Fev 14, 2011 9:19 pm

Sim, mas o Sky Shield é um jammer activo!





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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1805 Mensagem por Mapinguari » Qua Fev 16, 2011 1:58 am

soultrain escreveu:Sim, mas o Sky Shield é um jammer activo!
Bem lembrado. Havia esquecido do Sky Shield. :-)




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1806 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 16, 2011 9:31 pm

soultrain escreveu:
irlan escreveu:Temos algum vetor na MB ou na FAB especializado em guerra eletrônica?, como o Prowler por exemplo...
Alguém pode responder ao colega sff? Pelo que conheço na parte passiva há vários vectores, na parte activa há os casulos recentemente comprados pela FAB que têm essas valências.

A FAB é uma das forças mais desenvolvidas nesse aspecto. Mas não tem uma aeronave dedicada, como o Prowler.

Quem poder ajudar a corrigir/complementar sff.
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Existem os R ou E35(Learjets) no 1./6o. BARF.




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1807 Mensagem por Alitson » Qui Fev 17, 2011 10:55 am

Os A-1M deverão fazer uso constante dos SkyShield. Lembrando que a principio os primeiros deverão ser entregues ainda este ano. Mas a meu ver a FAB deveria de comprar alguns PODs EL/M-8222, pois são mais compactos e leves.

"The ELTA El/M-8222 Self Protection Pod is a power-managed jammer, air-cooled system with an ESM receiver integrated into the pod. The pod contains an antenna on the forward and aft ends, which receive the hostile RF signal and after processing deliver the appropriate response."

Wikipedia.

"The EL/L-8222 Self-Protection Pod is modern, advanced and sophisticated Jamming Pod designed to enhance survivability of fighters and other military aircraft by suppressing multiple threats in dense radar-guided weapon systems environment.

Including cutting-edge Exciter and Receiver, and housed in a lightweight low-drag pod configuration, ELTA's Pods may be installed and integrated onboard aircraft of any size, and protect them against all types of regular and modern, existing and future threats (Air-to-Air & Surface-to-Air).

The pod may be easily integrated with any aircraft and its avionics, due to its small dimensions and the flexibility of its electrical and mechanical interfaces."

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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1808 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 17, 2011 4:01 pm

Com os SkyShield, os AMXs que utilizarão tal equipamento poderão receber a designação de EA-1, a exemplo dos RA-1, de reconhecimento.




.
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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1809 Mensagem por Penguin » Qui Fev 17, 2011 4:09 pm

Alitson escreveu:Os A-1M deverão fazer uso constante dos SkyShield. Lembrando que a principio os primeiros deverão ser entregues ainda este ano. Mas a meu ver a FAB deveria de comprar alguns PODs EL/M-8222, pois são mais compactos e leves.

"The ELTA El/M-8222 Self Protection Pod is a power-managed jammer, air-cooled system with an ESM receiver integrated into the pod. The pod contains an antenna on the forward and aft ends, which receive the hostile RF signal and after processing deliver the appropriate response."

Wikipedia.

"The EL/L-8222 Self-Protection Pod is modern, advanced and sophisticated Jamming Pod designed to enhance survivability of fighters and other military aircraft by suppressing multiple threats in dense radar-guided weapon systems environment.

Including cutting-edge Exciter and Receiver, and housed in a lightweight low-drag pod configuration, ELTA's Pods may be installed and integrated onboard aircraft of any size, and protect them against all types of regular and modern, existing and future threats (Air-to-Air & Surface-to-Air).

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O Skyshield é um pouco diferente na sua aplicação:

http://www.rafael.co.il/marketing/SIP_S ... /3/513.pdf

http://freepages.military.rootsweb.ance ... ld_pod.htm




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1810 Mensagem por Alitson » Qui Fev 17, 2011 4:14 pm

henriquejr escreveu:Com os SkyShield, os AMXs que utilizarão tal equipamento poderão receber a designação de EA-1, a exemplo dos RA-1, de reconhecimento.
Todos os AMX serão integrados ao SkyShield e existe a possibilidade de não termos mais os RA-1, mas sim apenas A-1, pois com a mudança do Adelphi para Campo Grande e a já cogitada mudança do Poker para Manaus, os todas as unidades de AMX deverão executar reconhecimento(Reccelite), SEAD(SkyShield) e ataque(Litening III)

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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1811 Mensagem por Penguin » Qui Fev 17, 2011 4:17 pm

Alitson escreveu:
henriquejr escreveu:Com os SkyShield, os AMXs que utilizarão tal equipamento poderão receber a designação de EA-1, a exemplo dos RA-1, de reconhecimento.
Todos os AMX serão integrados ao SkyShield e existe a possibilidade de não termos mais os RA-1, mas sim apenas A-1, pois com a mudança do Adelphi para Campo Grande e a já cogitada mudança do Poker para Manaus, os todas as unidades de AMX deverão executar reconhecimento(Reccelite), SEAD(SkyShield) e ataque(Litening III)

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O galho é que foram adquiridos apenas 3 pods skyshield. Eles custam caro:
O valor do contrato para os três pods do SKY SHIELD, incluindo: treinamento, documentação e logística associada, é de US$ 41,958,000.00 (quarenta e um milhões e novecentos e cinqüenta e oito mil dólares norte-americanos).
http://www.defesanet.com.br/fab/RAfael_skyshield.htm




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1812 Mensagem por Alitson » Qui Fev 17, 2011 4:19 pm

Penguin escreveu:
Alitson escreveu:Os A-1M deverão fazer uso constante dos SkyShield. Lembrando que a principio os primeiros deverão ser entregues ainda este ano. Mas a meu ver a FAB deveria de comprar alguns PODs EL/M-8222, pois são mais compactos e leves.

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O Skyshield é um pouco diferente na sua aplicação:

http://www.rafael.co.il/marketing/SIP_S ... /3/513.pdf

http://freepages.military.rootsweb.ance ... ld_pod.htm

Porém o 8222 pode ser levado sob a asa de um F-5 por exemplo.


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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1813 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 17, 2011 4:57 pm

Alitson escreveu:
henriquejr escreveu:Com os SkyShield, os AMXs que utilizarão tal equipamento poderão receber a designação de EA-1, a exemplo dos RA-1, de reconhecimento.
Todos os AMX serão integrados ao SkyShield e existe a possibilidade de não termos mais os RA-1, mas sim apenas A-1, pois com a mudança do Adelphi para Campo Grande e a já cogitada mudança do Poker para Manaus, os todas as unidades de AMX deverão executar reconhecimento(Reccelite), SEAD(SkyShield) e ataque(Litening III)

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Que eu saiba o que faz com que o A-1 mude sua designação é pelo tipo de esquedrão (reconhecimento, ataque, etc), que ele estar equipando. A princípio não existe diferença entre os modelos, apenas a configuração de seus equipamentos!
Ex: QUalque A-1 do 3º lote pode ser RA-1, caso seja equipado para missões de reconhecimento.




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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1814 Mensagem por soultrain » Qui Fev 17, 2011 5:12 pm

Esses pod's são para protecção própria da aeronave, já os Sky Shield protegem um pack de aeronaves.





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Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#1815 Mensagem por Alitson » Qui Fev 17, 2011 5:35 pm

henriquejr escreveu:
Alitson escreveu: Todos os AMX serão integrados ao SkyShield e existe a possibilidade de não termos mais os RA-1, mas sim apenas A-1, pois com a mudança do Adelphi para Campo Grande e a já cogitada mudança do Poker para Manaus, os todas as unidades de AMX deverão executar reconhecimento(Reccelite), SEAD(SkyShield) e ataque(Litening III)

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Que eu saiba o que faz com que o A-1 mude sua designação é pelo tipo de esquedrão (reconhecimento, ataque, etc), que ele estar equipando. A princípio não existe diferença entre os modelos, apenas a configuração de seus equipamentos!
Ex: QUalque A-1 do 3º lote pode ser RA-1, caso seja equipado para missões de reconhecimento.
Que eu saiba, atualmente os A-1 do Centauro, do 3o lote, não podem receber os sensores IR na fuzelagem.




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