SAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Einsamkeit escreveu:SGT GUERRA escreveu:Túlio escreveu:
Então, não intento denegrir nossas FFAA, já tem bastante gente fazendo isso mesmo, o que desejo é ENTENDER como se enfrentaria MBTs de verdade, carros com peças de 120mm e blindagens como as dos Abrams e Leo2, apoiados por Aviação (Hinds c/ AT-6, p. ex.) e Artilharia moderna...
Mas quem aqui na america do sul tem esse poder todo?
Chile vai ter Leopard II e tem uma artilharia moderna, alem de F-16 Block 50
O Chile poderia ter até 1000 Leopard 2 A5, que eles não teriam condições de atravessar a cordilheira dos Andes e penetrar em nosso território...
Mapinguari
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Tudo bem,parece ter sido realmente uma ótima aquisição esses Leopard.
Padronização é a chave.
Agora o calcanhar de aquiles dos BIBs e RCCs não foi resolvido e nem parece haver uma movimentação a respeito sobre isso............o perigo vindo do céu !
Artilharia anti aérea móvel para acompanhar os nossos RCCs.
Por que este ponto fraco tão óbvio não é solucionado ?
Padronização é a chave.
Agora o calcanhar de aquiles dos BIBs e RCCs não foi resolvido e nem parece haver uma movimentação a respeito sobre isso............o perigo vindo do céu !
Artilharia anti aérea móvel para acompanhar os nossos RCCs.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
vilmarmoccelin escreveu:Carlos Souza escreveu:Excelente post Vilmar. Pelo visto tu és filho de militar para ter acesso a manuais. Agora depois de toda estas explicações eu acredito que não seria "muito difícil" manter unidades que realizassem ao mesmo tempo as tarefas de RCC's e RCB's até porque como vimos os carros utilizados são os mesmos. Ah! pelo que entendi o efetivo dos RCC's é menor dos que o dos RCB's.
abraços. Mallet!
Sou filho de milico E militar, devo ser o Aluno da EsPCEx mais antigo que existe, afinal no começo do ano que vem eu completo 3 anos com esse castelo mal assombrado no ombro (fraturei o fêmur em Out05, formei na prep graças ao "empurrão" do conselho de ensino, e estou em recuperação desde então), mas ano que vem ou é CBás AMAN ou é rua...
Sobre os manuais, qualquer civil consegue baixa-los no site do COTER (http://www.coter.eb.mil.br/)...
Boa sorte e boa recuperação p/ti, Vilmar. E só uma curiosodade, comigo aconteceu algo parecido, só que na FAb. E...a aviaçào comercial ganhou um piloto...
Mas Deus sabe o que faz...
Abs!
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
SGT GUERRA escreveu:talharim escreveu:
Se o EB tivesse uma artilharia antiaerea decente nessa hora voce estaraia perguntando porque não temos aviação, porque não temos uma brigada de operações especiais. Esse é o famoso cobertor de pobre.
Hehe! O Sgt é sempre preciso no tiro,hehe!
Abs!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Sei lá... Se estiver bravo assim mesmo porque compraram mais um monte deles? Mesmo que mais modernos???
Uma vez eu ouvi um comentário de um cadete que lá na AMAN você tem que escolher, ou os M41 que atiram, ou os que andam... Mas se isso estiver acontecendo com os Leo1A1 a coisa está pior que a FAB...
Não confiei muito na notícia não, sem desmerecer o colega, claro...
Uma vez eu ouvi um comentário de um cadete que lá na AMAN você tem que escolher, ou os M41 que atiram, ou os que andam... Mas se isso estiver acontecendo com os Leo1A1 a coisa está pior que a FAB...
The cake is a lie...
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
vilmarmoccelin escreveu:Sei lá... Se estiver bravo assim mesmo porque compraram mais um monte deles? Mesmo que mais modernos???
eu não conheço o cara, mas ele é Sgt do 1º RCC e disse que a sistuação é essa, inclusive falou que tá querendo sair dali, pois o comandante disse que quando chegar os "novos", ai de quem deixar os bichos "fumarem"....
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
MCD-SM escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Sei lá... Se estiver bravo assim mesmo porque compraram mais um monte deles? Mesmo que mais modernos???
eu não conheço o cara, mas ele é Sgt do 1º RCC e disse que a sistuação é essa, inclusive falou que tá querendo sair dali, pois o comandante disse que quando chegar os "novos", ai de quem deixar os bichos "fumarem"....
Bom dia a todos,
Isso me parece ser mais um problema de manutenção do que de operação.
Abraços.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
se nao me engano o jauro me falou que os leo 1a1 estavam todos operacionais.
Minhas respostas são baseadas no 4º RCC (onde tenho contatos) e no site da OM. Agora, o 1º RCC é em Sta Maria , na sede da Brigada, junto do CIBld, não acredito que estejam perdendo para o pessoal de Rosário, mas.... relaxo existe em todo lugar. Por isso, acredito que seja mesmo falta de maior empenho e falta de manutenção.
Se os M113 que são 25 anos mais velhos estavam nas ruas neste 7 de Set, por que os Leo não estariam disponíveis? A cavalaria tem fama de CCC (3C), mas no fundo eles são aplicados.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.