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Enviado: Qui Ago 24, 2006 11:11 pm
por 3rdMillhouse
Malandro escreveu:
cesarw escreveu:Queria saber quem é o animal que passa esses release pra Globo. :evil:

PELAMORDEDEUS!!!


...Godoy?


AhAHAHAHhahAHaHAH!!!!!!!! :lol: Bem possível.

Enviado: Sex Ago 25, 2006 3:32 am
por Carlos Lima
Olá

Já repararam que nas fotos dos F-16 da Venezuela, eles estão levando 2 misseis diferentes nas asas?

Além disso, tem uns papeis de parede muito bons :).

[]s
CB_Lima

Enviado: Sex Ago 25, 2006 8:01 am
por Penguin
cb_lima escreveu:Olá

Já repararam que nas fotos dos F-16 da Venezuela, eles estão levando 2 misseis diferentes nas asas?

Além disso, tem uns papeis de parede muito bons :).

[]s
CB_Lima




Interessante....isso quer dizer que os F-16 apesar de tudo ainda operam!

Tenho lido que o suprimento de pecas continua devido a contratos. Parace que o veto se refere a novas modernizacoes. Digo novas pq o F-16 (como esta no site FAV-Club) parece que jah foi modernizado parcialmente ha alguns anos atras (nova turbina, sistemas, NVG, GPS, Pods, LGS e provavelmente HMD), e esta de acordo com a ficha dele no site da Cruzex (http://www.cruzex.aer.mil.br/index.htm):

Comprimento : 14.52 m.s . Envergadura: 9.5 (F-1A) 10.01 (F-16B).
Altura: 5.01 ms
Pesos : 7.157 Kg (F-16B). Com armamento do ar-ar: 10.594 Kg (F-16A) 10.348 Kg (F-16B). completo do armamento: 16.507kg.
Motor : Um Pratt & Whitney F100-PW-2220E.
Velocidade máxima: com ar-ar dos mísseis a um mach 2.05 de 12.191 m.s (2.172 km/h). no nível do mar: Mach 1.2 (1.472 km/h).
Autonomia : Alcance tático com as seis bombas Mk.82, nas missões hi-baixo-hi-lo-hi: um alcance de 547 quilômetros de transferência (balsa): 3.890kg.
Aviônicos : O radar Westinhouse APG-66, na faixa I/J, graduou-se a 10, 20, 40 e 80 milhas náuticas. Sistema do alerta do radar (RWR) Elisra SPS-1000V-5. Singer-Kearfott-Kearfott SKN-2400 do sistema de navegação inercial. Pod Lithening WW I. Outros: ILS UHF/VHF, GPS, NVG.
Armamento : Um tubo M-61A1 Vulcan de 20mm; mísseis AIM-9P/L Sidewinder ; mísseis Phyton 4; bombas guiadas pelo laser Elta Lizard de 907kg e de 227kg; bomba do conjunto TAL-1 e TAL-2.

Enviado: Sex Ago 25, 2006 9:21 am
por chm0d
Olha essa materia, estava tudo bem, ate que eu cliquei na foto do mirage e esta escrito "F-5 bla bla bla..."

http://www.dm.com.br/impresso.php?id=15 ... 6867&cck=4

Comedia.

Abs.

Enviado: Sex Ago 25, 2006 9:30 am
por Fábio Nascimento
haha...na reportagem da globo se falou em 2000 pilotos!!
Vocês estão conseguindo abrir nolmalmente o site da CRUZEX??
Ta dando o maior trabalho qara conseguir abrir qualquere coisa lá.
é melhor eles largarem mão da canguinhagem e conseguir um link com banda maior.

Enviado: Sex Ago 25, 2006 9:33 am
por chm0d
Fábio Nascimento escreveu:haha...na reportagem da globo se falou em 2000 pilotos!!
Vocês estão conseguindo abrir nolmalmente o site da CRUZEX??
Ta dando o maior trabalho qara conseguir abrir qualquere coisa lá.
é melhor eles largarem mão da canguinhagem e conseguir um link com
banda maior.


Entrei aqui sem problemas.

Abs.

Enviado: Sex Ago 25, 2006 10:56 am
por Fábio Nascimento
chm0d escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:haha...na reportagem da globo se falou em 2000 pilotos!!
Vocês estão conseguindo abrir nolmalmente o site da CRUZEX??
Ta dando o maior trabalho qara conseguir abrir qualquere coisa lá.
é melhor eles largarem mão da canguinhagem e conseguir um link com
banda maior.


Entrei aqui sem problemas.

Abs.


Já voltou ao normal, valeu!!

Vocês notaram nos F-16 os nomes dos pilotos pintados na aeronave??
Será mesmo que eles tem um para cada piloto??

Enviado: Sex Ago 25, 2006 10:59 am
por Fábio Nascimento
O F-5 não tem ar-condicionado??
Já os pilotos brasileiros fazendo a mesma coisa que os da FAV, ja vem taxiando com o canopy aberto, isso tudo é calor??? :lol:
Ou serpa caustrofobia?

Enviado: Sex Ago 25, 2006 11:08 am
por Bolovo
cb_lima escreveu:Olá

Já repararam que nas fotos dos F-16 da Venezuela, eles estão levando 2 misseis diferentes nas asas?

Além disso, tem uns papeis de parede muito bons :).

[]s
CB_Lima

É um AIM-9L e um Phyton IV.

Estão afim de derrubar alguem, eu acho! :P

Enviado: Sex Ago 25, 2006 11:12 am
por Bolovo
Fábio Nascimento escreveu:O F-5 não tem ar-condicionado??
Já os pilotos brasileiros fazendo a mesma coisa que os da FAV, ja vem taxiando com o canopy aberto, isso tudo é calor??? :lol:
Ou serpa caustrofobia?

Qualquer avião de caça faz isso, porque fica realmente um forno dentro do caça!

E perceberam uma coisa?

Olhem bem para a nacele dos F-5A da FAV.... aquilo não é um visor de tiro, é um HUD!!

E atras, entre a asa e o profundor, acima da bandeira vezenezuelana... é um lançador de Chaff/Flare!!

Só falta ter RWR que se torna melhor que os nossos F-5E (n-modernizados).

Enviado: Sex Ago 25, 2006 2:35 pm
por Pablo Maica
Dentro do canopy durante o taxi e a autorização para decolagem a temperatura pode chegar com facilidade a 60 ºC.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Sex Ago 25, 2006 2:41 pm
por Fábio Nascimento
Pablo Maica escreveu:Dentro do canopy durante o taxy e a autorização para decolagem a temperatura pode chegar com facilidade a 60 ºC.


Um abraço e t+ :D [/code]

Mas até o ALX tem ar-condicionado, o F-5 não tem??

Enviado: Sex Ago 25, 2006 2:43 pm
por Pablo Maica
Fábio Nascimento escreveu:
Pablo Maica escreveu:Dentro do canopy durante o taxy e a autorização para decolagem a temperatura pode chegar com facilidade a 60 ºC.


Um abraço e t+ :D [/code]

Mas até o ALX tem ar-condicionado, o F-5 não tem??


Tem... até o xavante e o Tucano tem AC.


Um abraço e t+ :D

Enviado: Sex Ago 25, 2006 2:46 pm
por Carlos Lima
Não,

Pelo menos não o antigo (o ar era "condicionado" :wink: ).

(Na verdade eu achave que ele tinha algum tipo de refrigeração só quando está plugado ao APU, mas eu posso estar enganado) :)

O AL-X é um projeto muito mais recente e feito sob especificações da FAB. Na época do desenvolvimento do F-5 essas coisas eram "luxo".

Talvez o F-5M tenham A/C.

[]s
CB_Lima

Enviado: Sex Ago 25, 2006 2:48 pm
por César
Pablo Maica escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Pablo Maica escreveu:As matérias da globo só são validas pelas imagens... tem que tapar os ouvidos na hora de assistir.

Porque?!


Toda a imprensa leiga comete erros... Aliás, a diferença é que raramente Record e SBT passam alguma reportagem dessa natureza...


Mas a idéia básica da faculdade de jornalismo onde o povo passa no minimo 4 anos é justamente dar a noção para o jornalista de que antes de fazer qualquer matéria ele deve ter um conhecimento minimo do assunto para que não passe informações erradas ao publico, como é o que acontece em praticamente todas as matéria sobre o assunto defesa no Brasil com raras exceções.

Errar uma ou duas vezes é acitavel, agora toda santa vez que se fala sobre o assunto ai ja é desleixo.


Um abraço e t+ :D

Opa,

Venho aqui defender um pouco os jornalistas, que a galera esta criticando. :wink:

O que ocorre é que é muito complicado para um jornalista ter conhecimeto de tudo. Claro, isso é impossivel. Embora existam jornalistas que se especializam em algumas areas, muitos fazem matérias gerais e nao tem conhecimento especifico sobre o assunto.

Isso ocorre com a matéria "defesa", pois nao existe a "editoria de defesa" em nenhum jornal do Brasil, e sao rarissimos os jornalistas que se especializam nessa area(tipo Godoy).

Ou seja, em geral quem realiza a cobertura desse tipo de assunto nao tem qualquer conhecimento. Como sabem, entender desse assunto em uma ou duas tardes nao é facil, principalmente para quem nao sabe nada.

De qualquer forma, dificilmente ele teria um ou 2 dias para pesquisar o assunto. Provavelmente este reporter recebeu uma pauta de manha para cobrir o exercicio. E quem faz a pauta o aconselha a quem ele deve se informar e fazer perguntas.

Quem faz a pauta geralmente também nao sabe desses assuntos, e ira aconselhar o obvio. "Fale com o oficial responsavel pelo exercicio" ou "fale com o relaçoes publicas da base".

Ta certo. Nisso o reporter, que nao sabe nada, pergunta para o oficial sobre o Mirage2000. O que que esse oficial vai responder :?: Que o aviao é uma merda :?:

Claro que nao. Ele ira elogia-lo. E dai vem essas historias de "super aviao" e por ai vai.

Também é possivel que esse mesmo jornalista tenha que cobrir algum outro evento na mesma tarde, e nao tenha condiçoes de coletar mais informaçoes.

Por isso, acho que esses erros, para nos tao comuns, sao justificaveis em funçao da dinamica da profissao. Digo isso pois fiz jornalismo por um tempo e agora compreendo de onde vem tanto erro.

Claro, isso nao justifica muitas bolas foras. Mas, principalmente, quem nao tem justificativa para tantos erros sao jornalistas especializados como o Godoy, que em teoria deveriam ter um melhor conhecimento do assunto que abordam.

Abraços

César

PS: Meu teclado esta desfigurado, e por isso estou escrevendo sem acento. :wink: