DESAFIO - Fotos de caças armados da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Lauro Melo
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#181 Mensagem por Lauro Melo » Ter Ago 22, 2006 9:04 am

Uma das melhores fotos. Valeu Bolovo !




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#182 Mensagem por CFB » Qua Ago 23, 2006 9:24 pm

Bolovo escreveu:santo poder de foto, batiman...

Imagem


Mtttt boa mesmo esse foto :D




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
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#183 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Ago 23, 2006 11:49 pm

Poder de Fogo?!


Só Bomba Burra... Aff... :roll: :roll: :roll: :roll:




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#184 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 24, 2006 8:49 am

FinkenHeinle escreveu:Poder de Fogo?!


Só Bomba Burra... Aff... :roll: :roll: :roll: :roll:

por isso eu fui ironico, né batiman!! :p :D :D




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#185 Mensagem por Lauro Melo » Qui Ago 24, 2006 10:20 am

Bolovo escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Poder de Fogo?!
Só Bomba Burra... Aff... :roll: :roll: :roll: :roll:

por isso eu fui ironico, né batiman!! :p :D :D


O poder de foto de uma bomba burra MK-82 é o mesmo
de uma MK-82 Lizzard. A diferença são em média 40
metros na Precisão. Mas em nosso A-1 esta diferença
não chega a 15 metros.

Quadro - Precisão dos modos de guiagem:
Método de Guiagem
CEP (metros)


TV-IR
1,0-4,0
Laser
1,5-8,0

GPS
6,0-15
CCIP *
20-60

INS **
50

* Mirage 2000D voando a 5.000 metros em Kosovo.
** Os EUA testaram guiagem por INS na década de 80
e início da década de 90. É usada junto com o GPS.




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#186 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 24, 2006 10:26 am

Por mais bom que seja o CCIP/CCRP, nunca será tão bom quanto uma guiada, Lauro...

É inconcebivel que o A-1 não tenha a porcaria de um foquete guiado desde 1989!! Nem radar!! Bombas guiadas, Exocet, nada!!!!!! :|

Nem ter um estoque minimo de umas 50 delas a FAB tem. No lugar disso compra CASA 212, Mirage 2000C e outras tranqueiras, como sempre. :roll:

O A-1 entrou na FAB em 1989 e vai entrar em operação mesmo em 2008 quando o A-1M começar! :?




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#187 Mensagem por Lauro Melo » Qui Ago 24, 2006 10:55 am

Bolovo escreveu:Por mais bom que seja o CCIP/CCRP, nunca será tão bom quanto uma guiada, Lauro...
É inconcebivel que o A-1 não tenha a porcaria de um foquete guiado desde 1989!! Nem radar!! Bombas guiadas, Exocet, nada!!!!!! :|
Nem ter um estoque minimo de umas 50 delas a FAB tem. No lugar disso compra CASA 212, Mirage 2000C e outras tranqueiras, como sempre. :roll:
O A-1 entrou na FAB em 1989 e vai entrar em operação mesmo em 2008 quando o A-1M começar! :?


Bolovo,
Vc entendeu o que meu texto?
Eu disse poder de fogo = destruição.
O poder de destruição é o mesmo, quanto a precisão, eu expliquei logo abaixo. E nada disse se CCIP/CCRP era bom ou ruim. Veja:
O poder de foto de uma bomba burra MK-82 é o mesmo
de uma MK-82 Lizzard. A diferença são em média 40
metros na Precisão. Mas em nosso A-1 esta diferença
não chega a 15 metros.

Quadro - Precisão dos modos de guiagem:
Método de Guiagem
CEP (metros)
TV-IR
1,0-4,0
Laser
1,5-8,0
GPS
6,0-15
CCIP *
20-60
INS **
50

* Mirage 2000D voando a 5.000 metros em Kosovo.
** Os EUA testaram guiagem por INS na década de 80
e início da década de 90. É usada junto com o GPS.




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#188 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 24, 2006 1:28 pm

Bolovo escreveu:por isso eu fui ironico, né batiman!! :p :D :D

Ops...


Falha Técnica... :P




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#189 Mensagem por Slip Junior » Seg Ago 28, 2006 2:45 pm

Bolovo escreveu:Quero ver a foto de um MAA-1 OPERACIONAL, na asa de um F-5 hoje! Não em 2001!

Atendendo a pedidos... :wink:

Imagem

Abraços




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#190 Mensagem por Skyway » Seg Ago 28, 2006 3:00 pm

Quando vi essa foto tambem notei os mísseis, mas não tenho certeza, poderiam ser AIM-9B...como de costume.




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#191 Mensagem por Slip Junior » Seg Ago 28, 2006 3:06 pm

Skyway, os AIM-9B foram retirados de serviço há alguns anos. Certamente se tratam de MAA-1's.

Abraços




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#192 Mensagem por Degan » Seg Ago 28, 2006 3:22 pm

Quadro - Precisão dos modos de guiagem:
Método de Guiagem
CEP (metros)
TV-IR
1,0-4,0
Laser
1,5-8,0
GPS
6,0-15
CCIP *
20-60
INS **
50

* Mirage 2000D voando a 5.000 metros em Kosovo.
** Os EUA testaram guiagem por INS na década de 80
e início da década de 90. É usada junto com o GPS.


Lauro…creo que estás entregando datos no comparables:

El CEP (Circular error probable) de las bombas guiadas por GPS/INS (JDAM) es de 13 metros (30 si es solo INS):
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/smart/jdam.htm

El CEP de una bomba LGB Paveway II es de 3,6 ft (1,1 metros):

Imagem

Imagem

El CEP de una bomba burra es de 94,5 metros:

Imagem

Lo que indicas del CEP del A-1 no es estadístico….concidera que todos los aviones modernos tienen capacidad CCIP...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#193 Mensagem por Lauro Melo » Seg Ago 28, 2006 3:35 pm

Degan escreveu:Lauro…creo que estás entregando datos no comparables:
El CEP (Circular error probable) de las bombas guiadas por GPS/INS (JDAM) es de 13 metros (30 si es solo INS):
El CEP de una bomba LGB Paveway II es de 3,6 ft (1,1 metros):
El CEP de una bomba burra es de 94,5 metros:
Lo que indicas del CEP del A-1 no es estadístico….concidera que todos los aviones modernos tienen capacidad CCIP...


Todos os dados postados são médias. Em médias existem claro; pontos mais altos e mais baixos.
LGB Paveway I e II erraram alvos no Iraque com mais de 10 metros. E não foram poucos os casos.
O AMX tem CEP de 20 metros, atacando a mais 10 km, com bombas burras MK-82.
Sobre os dados que estou entregando, segue a fonte.
GPS/INS (JDAM) - São dados do inicio da decada.

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... iadas.html




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#194 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 28, 2006 3:39 pm

Olá

Eu acho que a margem de erro do A-1 é bem menor do que 94,5 metros.

Ele foi desenhado para voar baixo e ele se comporta muito mais confortavelmente com carga alar em velocidade transsônica do que aeronaves supersônicas levando bombas a baixa altitude (isso tem influência direta na precisão "média" de uma bomba burra em CCIP).

A sua asa alta proporciona mais estabilidade a essas velocidades o que ajudaria na precisão do lançamento.

É claro que ele não é tão preciso quanto uma bomba a Laser, mas ele sua precisão média é bem maior do que isso.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#195 Mensagem por Skyway » Seg Ago 28, 2006 3:47 pm

Slip Junior escreveu:Skyway, os AIM-9B foram retirados de serviço há alguns anos. Certamente se tratam de MAA-1's.

Abraços


Mas são usados até hoje pela FAB, principalmente nos F-5 para melhorar a estabilidade das asas, como uma espécie de contapeso. :wink:




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