ELEIÇÕES 2018

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual o sua intenção de voto para o primeiro turno das eleições de 2018?

Esta enquete foi concluída em Seg Out 01, 2018 8:25 am

Ciro Gomes
18
22%
Geraldo Alckmin
4
5%
João Dória
1
1%
Jair Bolsonaro
33
40%
Lula
14
17%
Marina Silva
1
1%
Manuela d'Ávila
1
1%
Outro (especificar)
7
8%
Michel Temer
0
Não há votos registrados
Brancos e nulos
4
5%
 
Total de votos: 83

Mensagem
Autor
yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#181 Mensagem por yuri » Sex Abr 13, 2018 11:27 pm

Alvaro Dias centro esquerda concordo, já faz parte do time a muitos anos.

Vitor concordo plenamente apenas permita me acrescentar que o povo se cansou do sistema, qual ele sabe que vão fazer o que quiser e o povo que vai pagar a conta.

O PMDB é o cancer desse pais, junto com os traidores e os terroristas e os demais são pequenas marionetes destes.

Se não mudar o sistema e pessoas de fora do sistema, esquecem...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#182 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 14, 2018 1:40 am

O Alvaro dias é uma das oligarquias políticas mais antigas do Paraná. Ele e o irmão (Osmar Dias) estão uns 30 anos no governo estadual ou federal. Ambos oriundos da família de fazendeiros do Norte do Paraná, fizeram carreira no MDB velho de guerra e que aproveitaram a abertura política da década de 1980 para chegar ao poder. Ambos já foram do PSDB e durante os governos do PT foram pulando de partido em partido para garantir as vantagens de ser governista no nível federal ou estadual.

A vantagens do Alvaro Dias é que é desconhecido do Brasil. O pessoal pensa que é um jovem na política e respeitado, mas é macaco velho. Aliás, saiu do PSDB pela segunda vez porque perdeu espaço para o grupo do Beto Richa. Depois se articulou no senado para ser a voz da oposição ao governo do PT. Enquanto o irmão Osmar era gente de confiança do PT local por algum tempo.

Requião S2 Alvaro ambos da família PMDB
Imagem

A surpresa dos últimos dias foi Aldo Rebelo, ex-PCdoB, sair do PSB porque não teria como ser vice do Alckmin. Agora barganha para ser candidato com o Solidariedade. Ou, elo menos, arranjar um vice por aí. Esse mundo tá insano.

Essa história do Alckmin como protegido é mais uma bomba na candidatura fraca a Presidência. Porque está no partido cheio de acusações de corrupção, o Aécio está quase indo para cadeia e continua no partido. Além da falta de articulação e capacidade de falar do Alckmin. É um dos que só existe como anti-PT ou anti-Lula. Sem esse pessoal volta a ser o picolé de chuchu.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#183 Mensagem por Clermont » Sáb Abr 14, 2018 5:43 pm

Andam falando numa chapa Joaquim Barbosa e Marina saindo de vice.

Será que engrena?
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#184 Mensagem por Tikuna » Sáb Abr 14, 2018 9:36 pm

Viktor Reznov escreveu:
Wingate escreveu:E o Álvaro Dias como candidato? Seria uma opção de Centro?

Wingate


Imagem
Centro-esquerda.
yuri escreveu:Esse forte apelo pelo Bolsonaro acredito eu seja devido ao fato de boa parte do povo compreender que o problema não são os candidatos e sim o sistema.

Ele apesar de ser polêmico, se apresenta como uma liderança forte que da a impressão que vai bater de frete com o sistema. E isso é característica que a maioria conservadora de nosso povo entende como positivo no atual contexto. Ptralhas e tucanalhas vão dançar nessa eleição para presidente.

Em minha opinião se surgir um candidato de fora da política, com ideias de centro e propondo um novo sistema de governo, terá grandes chances de ganhar. A ver.
O apelo do Bolsonaro é porque o povo cansou de viver nessa anarquia completa que é o nosso país, o povo cansou de passar por mais de 29 anos de democracia sem que nenhum presidente tivesse dado um pio pra endurecer as leis contra criminosos desse país; o povo cansou notícia de assassinato, latrocínio, sequestro, estupro e seus perpetradores sendo condenadas à penas ridículas de prisão; o povo cansou de ver o MST tocando o terror no campo e destruindo propriedades agrárias produtivas, mantendo pessoas em cativeiro, matando gado reprodutor e ainda sendo regador com recursos federais pras suas madrassas de doutrinação comunista; o povo cansou de ser assaltado na fila de emprego, apanhar, tomar coronhada na cara, ter arma enfiada na boca e ouvir que não pode reagir, enfim, o povo cansou dessa letargia dos covardes e quer alguém com punho e forte pra endireitar essa merda toda na porrada, e o no fim, a culpa é da esquerda e do centro, eles tiveram 29 anos pra encaminhar essa merda toda pra um caminho mais ordeiro mas o centro preferiu roubar até não poder mais e a esquerda preferiu acreditar no conto de fadas de que o crime pode ser combatido somente com melhorias na educação e em políticas sociais. E digo mais, a polarização do país só vai aumentar, redes sociais deram alcance sem precedentes à ideias reacionárias da direita, as quais são partilhadas por uma parcela enorme da população Brasileira. Bolsonaro não é nem de longe o pior que podemos oferecer, e enquanto a esquerda e centro falharem em atender demandas base da população, mais poder pessoas como ele terão.
Pena que bozonaro é um cara que planejou ataques terroristas contra o próprio exército. que diz que os negros quilombolas não servem nem pra procriar, que diz que os filhos deles nunca casariam com uma negra, que o brasil será um estado cristão e as minorias que se curvem ou mudem de país, que daria um golpe militar e não se importaria em morrer inocentes, que quer entregar nossa amazônia, que bate continência pra bandeira dos EUA e etc.... To só esperando os debates pra ele falar sobre o tripé macroeconômico como ele disse na entrevista.


Eu toi só esperando pra ver as pérolas dele
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#185 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 14, 2018 10:25 pm

Tikuna escreveu:
Pena que bozonaro é um cara que planejou ataques terroristas contra o próprio exército. que diz que os negros quilombolas não servem nem pra procriar, que diz que os filhos deles nunca casariam com uma negra, que o brasil será um estado cristão e as minorias que se curvem ou mudem de país, que daria um golpe militar e não se importaria em morrer inocentes, que quer entregar nossa amazônia, que bate continência pra bandeira dos EUA e etc.... To só esperando os debates pra ele falar sobre o tripé macroeconômico como ele disse na entrevista.


Eu toi só esperando pra ver as pérolas dele

Arriscas a uma dolorosa surpresa, truta véio: de candidato POLITICAMENTE CORRECTO, cheio de grandes e risonhas promessas e cultura enciclopédica todo mundo anda cheio e sabemos muito bem que eles todos vêm direto para nos roubar. Podemos ser uma pobraiada burra mas cansamos!

Rezes para que o cara não vá parar na frente de um Ciro Gomes da vida e, ante a pergunta "o que o senhor fez em xis anos como deputado", não se saia com um "ao menos não roubei. O que o senhor tem tanto contra a Lava Jato?" ou simplesmente não vire a mesa e diga "PELAMOR, sacrifício é ficar na mesma a sala que essa quadrilha aí" no começo de um debate.

Porque todo mundo vai votar nele.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#186 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 14, 2018 10:43 pm

O Bolsonaro é aquele oficial da baixa hierarquia que nunca iria subir porque não mostra competência, liderança e é burro. Aliás, os Generais e alto comando das forças armadas tem vergonha do Bolsonaro. Os oficiais não suportam o comportamento e falta de lisura. As declarações como "sou oficial do ecército e minha missão é matar" isso é coisa de moleque de 18 anos e nunca será dita por oficial. Ao contrário. Vai dizer algo como "minha missão é defender a pátria, constituição e destruir o inimigo".

Não se engane, veio Tulio, o Bolsonaro é cheio de podres e, se não roubou, tentou várias vezes. Ele não é o Trump, o Brasil não é os EUA. O sistema é diferente. Muito diferente. Com nosso grande líder preso, o Lula, o Bolsonaro vai desinflar e sumir.
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#187 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Abr 14, 2018 10:53 pm

Porque todo mundo vai votar nele.
Tudo mundo??

Qualquer um sabe que Bolsonaro será triturado nos debates. Aliás, saiu a denuncia da PGR, vamos ver se ele vai se safar dessa e registrar candidatura. E se registrar candidatura quanto tempo ele terá no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, 29 segundos?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#188 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 14, 2018 10:56 pm

Bourne escreveu:O Bolsonaro é aquele oficial da baixa hierarquia que nunca iria subir porque não mostra competência, liderança e é burro. Aliás, os Generais e alto comando das forças armadas tem vergonha do Bolsonaro. Os oficiais não suportam o comportamento e falta de lisura. As declarações como "sou oficial do ecército e minha missão é matar" isso é coisa de moleque de 18 anos e nunca será dita por oficial. Ao contrário. Vai dizer algo como "minha missão é defender a pátria, constituição e destruir o inimigo".

Não se engane, veio Tulio, o Bolsonaro é cheio de podres e, se não roubou, tentou várias vezes. Ele não é o Trump, o Brasil não é os EUA. O sistema é diferente. Muito diferente. Com nosso grande líder preso, o Lula, o Bolsonaro vai desinflar e sumir.
Espero que sim, Born (lembras? Era teu nick antigo aqui; se não me engano cheguei a te perguntar naquele tempo se eras parente dos Born de Lajeado, RS) véio. Mas referi o que passei a OUVIR - não apenas LER na net - de gente que vive ao meu redor e com muito mais frequência do que me seria aprazível.

Nem falavam no cara, agora é "não tem jeito, só aquele cara da ditadura mesmo, ele vai prender a chinelada toda", "esse ao menos vai botar puliça na rua e meter chumbo na bandidama", "vai nos deixar usar arma pra nos defender" & quetales. Não importa onde eu vá, sempre tem alguém falando e um monte concordando, é na padaria, é no mercado, é na praça...

Sei lá, bobear e ATÉ EU voto nele. Porque até agora necas de opção (exceto o branco ou nulo). Debate não faz mais a cabeça de ninguém, tá todo mundo cansado de "dotozinho diz isso e aquilo mas depois faz o contrário e a gente é que se fode". Não te assustes MUITO se este ano acabar de um jeito que até o diabo duvida.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#189 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Abr 14, 2018 11:02 pm

Túlio, pode ser que o Bolsonaro tenha uma boa votação no Sul, mas de São Paulo para cima é difícil que ele vença um segundo turno até contra a Dilma.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#190 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 14, 2018 11:58 pm

Marechal véio, só posso falar sobre o que vejo e leio. Aí pra cima, até onde vi, o Bozonaro só perde - e sei não, viu - lá pelo Nordeste, possivelmente pro coroné Ciro.

SP, com o Lulla-lau "guardado" e os caciques do PSDB na fila para lhe fazer companhia no xilindró, brabo. Repito, se chegar um índio chutando o balde, se elege. Apenas minha humilde opinião, não intento influenciar ninguém, cada um que vote com sua consciência (e eu com meu bolso, como sempre).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#191 Mensagem por Bourne » Dom Abr 15, 2018 12:28 am

De fato, o PT e PSDB implodiram. Os sinais estavam lá nas eleições de 2014, se aprofundaram nas eleições municipais com monte de prefeito eleito de partidos alternativos e caminha para ter o mesmo tom nos governos estaduais, deputados e senadores. Por exemplo, o Solidariedade, PSD, Solidariedade, Podemos foram beneficiados e são partidos que não tem uma década. Outros cresceram em cima dessa fragmentação como PSB, PDT e PR.

No caso de Curitiba, a prefeitura caiu na mão do Rafael Greca que tem como partido o PMN. O candidato era famoso, mas o partido desconhecido. Agora para eleição estadual está pra cair entre Ratinho Junior (PSD, o partido do kassabinho), Osmar Dias (irmão do Álvaro que pode ficar no PDT ou migrar para PSB) ou Cida Borghetti (do glorioso PP, um partido honesto e direito). Qualquer um desses quebra o domínio PMDB, PFL (Demo atual) e PSDB no estado nos últimos 40 anos. Aliás, o PMDB, PSDB e Demo não tem candidatos para governador.

A questão é o que vem por aí. Um monte de partido médio e gente low profile está buscando se posicionar. Seja para ser candidato a Presidente. Seja para compor chapa e arranjar um vice. Ainda está tudo muito difuso. No entanto, no fundo do meu ser, vai vingar os mais ponderados e que defender "paz e amor". O Ciro sentiu isso e segue esse caminho. O Alvaro Dias, Joaquim Barbosa, Rodrigo Maia, Henrique Meirelles estão tateando estratégia similar

O segundo turno pode dar Joaquim Barbosa (PSB) versus Rodrigo maia (DEM) ou Alvaro Dias (PODE) vs Ciro Gomes (PDT). Além das alianças que estão indefinidas porque os partidos são muito parecidos.

Cuidado. O Ciro gomes não é tão bem visto no nordeste. O Bozonaro nem tanto no sul e sudeste. Na hora do vamo ver muda tudo. Por exemplo, no Rio de Janeiro, a zona sul "fecha com freixo" enquanto a periferia votava em peso no Marcelo Crivella.

-----

Tulio, quero mudar meu nome para Moscou ou Amsterdã na próxima fase do DB. Quando terminar de assistir a casa de papel terei melhores condições de decidir. :lol:
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#192 Mensagem por Bourne » Dom Abr 15, 2018 1:30 am

Está aí a nova pesquisa. Tem tanto candidato que dá para montar dois times de futebol. sem o lula o cenário é indefinido. O bicho papão do bozonaro continua quase com a mesma votação. Enquanto os outros crescem. Esses aqui podem ser os candidatos no segundo turno ma medida em que a campanha avança.

Marina Silva (Rede)
Joaquim Barbosa (PSB)
Ciro Gomes (PDT)
Geraldo Alckmin (PSDB)
Alvaro Dias (Podemos)

Lula tem 31%, Bolsonaro, 15%, Marina, 10%, aponta pesquisa Datafolha para 2018

Pesquisa sobre a eleição presidencial de 2018 tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Instituto ouviu 4.194 eleitores entre 11 e 13 de abril.

Cenário 1 (Se Lula for candidato, Temer ficar fora da eleição e o MDB lançar Meirelles):
Lula (PT): 31%
Jair Bolsonaro (PSL): 15%
Marina Silva (Rede): 10%
Joaquim Barbosa (PSB): 8%
Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
Ciro Gomes (PDT): 5%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Manuela D'Ávila (PC do B): 2%
Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
Rodrigo Maia (DEM): 1%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
João Amoêdo (Novo): 0
Paulo Rabello de Castro (PSC): 0
Guilherme Boulos (PSOL): 0
Guilherme Afif Domingos (PSD): 0
Em branco / nulo / nenhum: 13%
Não sabe: 3%

Cenário 4 (Se o PT lançar Fernando Haddad no lugar de Lula, Temer fcar fora da eleição e o MDB lançar Meirelles):
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 15%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Joaquim Barbosa (PSB): 9%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Alvaro Dias (Podemos): 5%
Manuela D'Ávila (PC do B): 2%
Fernando Haddad (PT): 2%
Fernando Collor de Mello (PTC): 2%
Rodrigo Maia (DEM): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
João Amoêdo (Novo): 1%
Paulo Rabello de Castro (PSC): 0
Guilherme Boulos (PSOL): 0
Guilherme Afif Domingos (PSD): 0
Em branco / nulo / nenhum: 23%
Não sabe: 3%

Cenário 9 (Se o PT e Temer ficarem fora da eleição):
Jair Bolsonaro (PSL): 17%
Marina Silva (Rede): 16%
Joaquim Barbosa (PSB): 9%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Alvaro Dias (Podemos): 4%
Manuela D'Ávila (PC do B): 2%
Fernando Collor de Mello (PTC): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Rodrigo Maia (DEM): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
João Amoêdo (Novo): 1%
Paulo Rabello de Castro (PSC): 0
Guilherme Afif Domingos (PSD): 0
Em branco / nulo / nenhum: 23%
Não sabe: 3%

https://g1.globo.com/politica/noticia/l ... 2018.ghtml
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#193 Mensagem por knigh7 » Dom Abr 15, 2018 1:48 pm

Bloco dos Nanicos Sem-Noção. (Se o critério incluísse menos de 1%, o Estadão citaria o Paulo Rabello, Collor, Affif etc)

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES 2018

#194 Mensagem por Túlio » Dom Abr 15, 2018 2:15 pm

Não levo muita fé em pesquisa feita antes mesmo de se saber quem de fato será candidato. Fica tudo muito pulverizado e confuso.

A grande questão me parece ser se o Eleitor irá mais uma vez confiar naquelas figurinhas carimbadíssimas de sempre ou vai chutar o balde, como fez em 2016.

No primeiro caso, mais do mesmo (estou me preparando para este); no segundo vai ser uma baita loteria, pode tanto acabar bem como MUITO mal (tem cidade por aí - aqui mesmo, Tramandaí) que elegeu, com meu voto e apoio, candidato de cuja honestidade não se pode duvidar. Infelizmente administra mal pra burro..
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1143
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: ELEIÇÕES 2018

#195 Mensagem por Rurst » Dom Abr 15, 2018 2:30 pm

Brancos e nulos disparam

Brasil 15.04.18 08:28

Nas respostas espontâneas do Datafolha, 21% disseram que votarão em branco ou nulo.

Um patamar inédito em pesquisas eleitorais a seis meses das eleições.

Quando não se apresenta uma lista de candidatos aos entrevistados, 46% ainda não sabem em quem votar para presidente.
Trancado