Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#181 Mensagem por Túlio » Seg Jun 06, 2011 6:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Só lembro aos senhores que, em caso de guerra, o governo pode solicitar/confiscar/encampar/etc todo e qualquer recurso privado para o esforço de guerra, entre eles, caminhões pesados, aviões de CIAs civis, Helis e etc.

Guerra é guerra.


Só lembro AO SENHOR que aqui é O BRASIL: em caso de guerra, quando os politiqueiros acabarem de discutir o que fazer já teremos perdido. [003] [003] [003] [003]

Ademais, quem tiver caminhão, avião, heli, navio. ônibus, no que a kôza feder, vai é ESCONDER TUDO! Aqui só pobre leva fumo, bobear e vão levar a tale de divisão no meu Golzinho do século passado e na tua Quantum... [082] [082] [082] [082]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#182 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 06, 2011 7:16 pm

Não é assim não Túlio, não é não.
Lei marcial, conhece?
Sabe qual é a punição mais aplicada na lei marcial?

Pois é, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

De frente prá 10 IA-II 7,62mmOTAN, acho que qualquer um se torna extremamente patriota. :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#183 Mensagem por Túlio » Seg Jun 06, 2011 8:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Não é assim não Túlio, não é não.
Lei marcial, conhece?
Sabe qual é a punição mais aplicada na lei marcial?

Pois é, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

De frente prá 10 IA-II 7,62mmOTAN, acho que qualquer um se torna extremamente patriota. :mrgreen:

LEI MARCIAL? Isso existe no Brasil? Vale pra rico?

Que eu saiba, na última guerra de verdade que tivemos aqui em casa (Paraguai), não soube de ninguém além da pobraiada de sempre levando fumo... :twisted: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#184 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 06, 2011 8:15 pm

Eu nem me lembro mais quando ou qual foi o último país a declarar guerra formalmente. Mas acho que foi no seculo passado. Uns 70 anos atrás, creio.
Depois disso, o pau comeu direto. E ninguém se preocupou em avisar o outro que ia descer o sarravo em alguém.
Infelizmente, as leis de guerra internacionais só servem para os perdedores.
E as internas para fazer figuração.

abs




Carpe Diem
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#185 Mensagem por sapao » Seg Jun 06, 2011 8:19 pm

gribel escreveu:Bom dia Sapão;

Como assim "aprestamento" ?

Valeu, mestre : )
Quer dizer o tempo entre receber a ordem de mobilização e estar pronta para e em condições de cumprir a missão.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#186 Mensagem por sapao » Seg Jun 06, 2011 8:23 pm

FCarvalho escreveu:
sapao escreveu:FCarvalho,
hoje em dia um aprestamento seria mais rapido, pelo menos temos muito mais vetores do que na epoca do Traira. Alias, todo mundo aprendeu muito com essa lição.
Sobre a defesa de BV, acho que com aquele velho problema de sempre: se procura manter o minimo até que a situação melhore.Como o Gal Heleno disse, são meia duzia de helicopteros para proteger toda a Amazonia no EB, imagina o restante...
Até porque em ultimo caso, acho que a principal ação por ali seria, como você disse, para minar uma possivel ação brasileira.
Se as pistas forem destruidas, não acho que tenha muito o que fazer.
Sapão, a quantidade de vetores de hoje, embora melhor do que naquele fatídico epísódio, não muda muito o fato de ainda mantermos no CMA o mesmo quadro estrutural de defesa de 20 anos atrás. E sem muitas perspectivas reais de mudança, no curto/médio prazo. Muitas mudanças ocorreram nos últimos 20 anos. Mas a nossa Defesa/FFAA's continuam na prática na mesma. Porque o seu conceito na visão da sociedade continua a mesma.

Mesmo sem dinheiro, ainda se faz alguma coisa. Mas sem interesse, e por consequência, sem importância, nada é possivel. E nossa defesa constirpada sofre disso desde sempre: desimportância agúda crônica. Para isso não há melhoria. Só a esperança da morte rápida e indolor.

Se nossas pista forem destruidas, a única coisa que a canalhada politicamente correta de BSB permitiria-nos fazer é ir chorar na cama que é lugar quente, além de chamar o nosso primo parrudo e resolver o nosso "pequeno" problema... e salvaguardar a sua falta de culhões.

que espécie de país é este que quer ser grande e respeitado na sua fala e apequenado no fazer...

abs.

Bom, falta de aviso é que não é...

Sobre o deslocamento que você comentou, não tem muito jeito não.
E colocar no navio a partir de alguma cidade abaixo do Amazonas (PV, BE ou Santarem) e desembarcar em manaus, Caracarai ou em BV se for epoca de chuva.
Ou podemos alugar um Antonov civil para realizar a tarefa.
Em ultimo caso, e a hipotese mais improvavel, seria comprarmos um Cargueiro com C maiusculo e sermos capazaes da fazer isso, mas...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#187 Mensagem por sapao » Seg Jun 06, 2011 8:35 pm

Túlio escreveu:
sapao escreveu:

No lombo dos outros e facil de achar bonito, ainda mais sobre a cidade dos outros.
Pode ser engraçado e divertido, e tomara que continuem achando assim pois com certeza no dia em que visitarem uma região bombardeada com produtos quimicos acho que a opinião de vocês vai mudar.
Uma guerra pode ser justificada para a manutenção de um Estado, mas nada justifica matar civis.
Um Estado que comete este tipo de crime não mereçe ser preservado.

E realmente, como o jumento disse na hora da guerra pode se usar o que quiser, so vamos lembrar que quem planta o vento colhe a tempestade...

Foi apenas uma frase engraçada, Sapão. Nem precisa NBC, já vi um bocado de gente morta/muito ferida com simples facas e armas de fogo e um infeliz até com um tijolo (esse estava durinho e o crânio havia afundado uns cinco cm na parte do rosto), ninguém acha isso BONITO, creio. Nem mesmo o Talharim. Apenas o modo dele se expressar é meio cult aqui, eu mesmo sou fã e vivo quotando nos 'Imortais'. O cara é muito gozado e deve ser um tremendo parceiro numa festa.

E mesmo piadas sobre mortes e guerras são realmente mais divertidas que as bichices do BOURNE... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Entendo a sua colocação Tulio, mas tenho 2 motivos para meu post:

1-Defender o bombardeio de civis é como dizer que é normal atirar em soldados rendidos ou estuprar as mulheres dos locais por onde a tropa passa.
E o tipo de coisa que se tem noção de qua vai acontecer, mas dai a dizer que isso deve ser feito vai uma grande diferença.

2- Tem uma grande diferença olhar uma pessoa queimada com fosforo, que vai queimando até o osso e gente tentado tirar os pedaços de dentro de um corpo, muitas vezes de crianças e bebes.
Se for no inimigo eu quero que queime mesmo, de preferencia para que mais uns 4 tenham que ficar cuidando mesmo.
Mas guerra é para soldados; a população civil JÁ vai ser a maior vitima do conflito, e todo efeito que puder ser minimizado sobre eles deve ser evitado.
Como disse, no lombo dos outros é engraçado, porque garanto que quem já viu uma situação dessas de perto não deve ter achado nenhuma graça.
Para mim foi como fazer piada do AF 447 para um dos que tiveram um parente falecido no acidente, e foi neste sentido que me expressei.
Sei que fui ranzinza, mas se nem isso podemos fazer na velhice, vamos fazer o que então?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18515
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2385 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#188 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 06, 2011 8:39 pm

Ó com que o Hômi tá se armando também...
....

Se concretizado, o acordo será a segunda exportação da versão de ataque noturno do Mi-28NE, o qual já está atualmente sendo introduzido nas forças armadas russas. A Venezuela encomendou 10 helicópteros desse modelo em 2010, mas as aeronaves ainda não foram entregues.
....
http://cavok.com.br/blog/?p=34017#more-34017




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#189 Mensagem por Túlio » Seg Jun 06, 2011 9:44 pm

sapao escreveu:
Entendo a sua colocação Tulio, mas tenho 2 motivos para meu post:

1-Defender o bombardeio de civis é como dizer que é normal atirar em soldados rendidos ou estuprar as mulheres dos locais por onde a tropa passa.
E o tipo de coisa que se tem noção de qua vai acontecer, mas dai a dizer que isso deve ser feito vai uma grande diferença.

2- Tem uma grande diferença olhar uma pessoa queimada com fosforo, que vai queimando até o osso e gente tentado tirar os pedaços de dentro de um corpo, muitas vezes de crianças e bebes.
Se for no inimigo eu quero que queime mesmo, de preferencia para que mais uns 4 tenham que ficar cuidando mesmo.
Mas guerra é para soldados; a população civil JÁ vai ser a maior vitima do conflito, e todo efeito que puder ser minimizado sobre eles deve ser evitado.
Como disse, no lombo dos outros é engraçado, porque garanto que quem já viu uma situação dessas de perto não deve ter achado nenhuma graça.
Para mim foi como fazer piada do AF 447 para um dos que tiveram um parente falecido no acidente, e foi neste sentido que me expressei.
Sei que fui ranzinza, mas se nem isso podemos fazer na velhice, vamos fazer o que então?
CREDO, hôme, véio por véio eu também sou, POWS!!!

E de modo algum iria querer te CENSURAR, a intenção foi ELUCIDAR! Apenas isso. Te entendo...

Mas tentes me entender também: como te falei acima, gente morta de modo violento não é absolutamente novidade para mim e creio que o cara do tijolo estava tão morto quanto outro que teve os olhos e a língua arrancados, após o que foi mimoseado com cinco tiros de 380 no rosto. Devo ser meio estranho mas o que mais me impressiona em cadáver é a falta de expressão no rosto e não os ferimentos que sofreu. A gente fica olhando sabendo que é humano mas com aquela aparência de boneco, aquele ar de casca vazia, é tétrico. Me impressiona muito mais do que gente queimada, enforcada ou com aqueles talhos feios de facão. A expressão (na verdade falta de), isso é FEIO! Tem PM, PC e PF que deve ter visto várias vezes isso também, creio que notaram...

Mas não era bem isso que eu queria dizer. Isso de matar por atacado, saquear e estuprar em guerra era praxe nos antigamentes e acontece hoje (eu nem sabia), segundo um texto interessantíssimo do CLERMONT, se não me engano, que inclusive dizia a razão disso. Em linhas gerais, guerra traz à tona a kôza mais feroz que tem dentro da gente e acho meio sem sentido essa idéia politicamente correta de 'matança cavalheiresca': tu mesmo és Soldado e se der treta vais ter que encarar. Vais ter que matar para não morrer. Fazer o outro cara ter uma morte gloriosa pela Pátria dele. Tri, muito certo masss...e com o tempo? A Síndrome da Amargura, quando gente próxima a ti tiver sofrido e morrido na mão do inimigo? Quando o ódio chegar a teu coração? Ainda vais ter pena de civil inimigo?

Tá, e se tiveres e teu CMT não? E a ordem for "que aquela cidade vire pó"! E não adianta denunciar ao CMT dele porque também quer que isso seja feito...

Já estive em situações de confronto armado - não contra Militares, claro - e te digo, na prática a teoria é outra. Ninguém quer dar uma voltinha de rabecão do IML vestindo bodybag. Já vi kôza do arco da velha, quando se esquece de qualquer ROE, Lei e o que mais tiver, a gente quer é sair vivo, depois a gente vê. E de preferência que a oposição não tenha a mesma sorte.

É feio, bem sei, e não entro em detalhes maiores porque enredaria gente buena (e até eu mesmo, que pelo juiz em seu gabinete com ar condicionado, deveria ferrar um companheiro porque dura lex sed lex & quetales mas ele não estava lá levando fumo junto) pelo crime de querer continuar respirando e, naquela adrenalina toda, ter passado dos limites, mas isso acontece. Somos humanos. Erramos.

E nesse tipo de situação - muito mais repetida na profissão de PM do que na minha - conheço gente que embruteceu de verdade. Tiraram da rua para evitar desgraça.

E nem é GUERRA. Agora imaginemos que seja, quantos não irão embrutecer? O que passava na cabeça do pessoal em My Lai? E Sir Arthur Harris, Comandante-em-Chefe do Comando de Bombardeiros da RAF na 2GM, ordenando ataques a cidades indefesas? E tantos outros, pelo mundo todo, em todas as épocas? Não é difícil simplesmente concluir que são perigosos sociopatas mas...será que isso esgota a questão? E fazer Lei que no fim da guerra só vai valer para o vencido adianta algo?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18515
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2385 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#190 Mensagem por knigh7 » Seg Jun 06, 2011 11:46 pm

Pessoal, embora a hipoótese de conflito entre nós e a Venezuela seja remota, caso aconteca iria nos dar um trabalhão...




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7595
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#191 Mensagem por FOXTROT » Ter Jun 07, 2011 12:17 am

Túlio na facul em São Gabriel tive um colega que era capitão da 13° CIA.COM, ele sempre falava que havia uma relação com os caminhões/carretas existentes na região, seus proprietários e respectivos endereços.

Creio que em caso de necessidade requisitam mesmo esses veículos, e mais rápido do que pensamos.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
charotti
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 2:54 am
Localização: Anápolis
Agradeceram: 3 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#192 Mensagem por charotti » Ter Jun 07, 2011 9:21 pm

Na guerra do PARAGUAI o BRASIL contratou mercenarioa e os escravos.




Imagem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#193 Mensagem por talharim » Qua Jun 08, 2011 11:39 am

Pessoal chegaram mais 4 navios carregados de armamento.

Foram fotografados mais de 20 baterias de misseis antiaéreos Pechora2M (Aquele mesmo que derrubou um F-117 na Iugoslavia) ... alcance de 35km a 18.000 m

Imagem


Foi confirmada a venda de 10 Helicopteros de ataque Mi-28 devem ser entregues até ano que vem :

Imagem


Faltam pelo menos mais 20 navios carregados de armamento para chegarem ......... ainda faltam chegar as bateria sde S-300 e os Smerch .




Editado pela última vez por talharim em Qua Jun 08, 2011 11:54 am, em um total de 1 vez.
"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#194 Mensagem por talharim » Qua Jun 08, 2011 11:44 am

A Venezuela está com uma defesa anti-aérea tao densa e completa que até a USAF teria problemas em penetrar em seu espaço aéreo.

O que dizer da TAB entao ??? 8-] acho melhor rever essa modernizaçao do AMX ....




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#195 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 08, 2011 12:35 pm

talharim escreveu:A Venezuela está com uma defesa anti-aérea tao densa e completa que até a USAF teria problemas em penetrar em seu espaço aéreo.

O que dizer da TAB entao ??? 8-] acho melhor rever essa modernizaçao do AMX ....
Talharim, uma coisa é comprar. Outra é entregar, integrar e operacionalizar.

A venezuela por enquanto só conseguiu andar dois passos nesta escala.

Quanto aos demais, ainda vai demorar uns quatro ou cinco anos para que haja um "sistema" de defesa AAe venezuelano que preocupe efetivamente a USAF. E até lá, muitas coisas podem acontecer. Inclusive a baixa efetividade e operacionalidade dos sistemas adquiridos. Ainda terão de se provar.

Quanto a FAB... "prefiro não comentar." :|

abs




Carpe Diem
Responder