Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Moderador: Conselho de Moderação
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oque eu ainda não entendí é porque a MB estaria considerando o Tracker para função AEW. O avião não foi desenhado para carregar um radar nas costas, mas sim na barriga, apontando para baixo... Me parece um tanto quanto exdrúxulo... Faria mais sentido ir atrás de Tracers, e substituir do radome de radar por algo moderno, baseado no Erieye ou em tecnologia da Thales.
Alguém sabe esclarecer porque pensaram no tracker?
Allan
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Allan
- Skyway
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Maior número de unidades produzidas traduzida em maior disponibilidade de peças somada ao fato de que para começar, podendo operar no A-12 e criar doutrina, um tracker ta muito bom.
Esperem a MB ter os novos PAs com maior capacidade, aí sim teremos que pensar em AEW moderno e etc.
Um abraço!
Esperem a MB ter os novos PAs com maior capacidade, aí sim teremos que pensar em AEW moderno e etc.
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AD ASTRA PER ASPERA
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas o Erieye permite esse tipo de modularidade? E com uma antena menor existiriam uma menor quantidade de elementos de TX/RX, dessa forma o consumo desse sistema também não seria menor?Alcantara escreveu: Ok. Mas vamos "arredondar" essa idéia, rsrsrs... SE, e tão somente SE fossemos usar uma versão do Erieye, esta seria obviamente com uma versão MENOR (logo, com menos peso) da antena que é usada nos R-99 pois todos nós sabemos que a "original" é muito grande para os C-1/S-2.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Así es...alcmartin escreveu:Delta, por causa disso tudo aí que citou, que acho que o Erieye tá fora. O conjunto que citou puxa tanta energia, que exige a operação do E99 com APU ligado. Coisa que nem S2, C1, nenhum deles tem. A não ser que adotem a solução sueca, e os geradores do avião consigam sustentar só o radar, linkando com o PA. Vamos aguardar e confiar, que a lição está sendo bem conduzida...
[]'s..
Propor um "mini-Erieye" talvez seja possível, mas ai é como disse ao Enlil antes, devemos (por questões que conhecemos) ver a viabilidade econômica disso, além dos outros problemas que ainda persistiriam...Alcantara escreveu:Ok. Mas vamos "arredondar" essa idéia, rsrsrs... SE, e tão somente SE fossemos usar uma versão do Erieye, esta seria obviamente com uma versão MENOR (logo, com menos peso) da antena que é usada nos R-99 pois todos nós sabemos que a "original" é muito grande para os C-1/S-2.DELTA22 escreveu:Eu sei que foram feitos para impactos, Alcantara, só que apenas o radar Erieye (só a antena, veja bem!) pesa 1300kg, sem contar sistema de geração de energia, consoles, computadores de missão, etc., etc... É fácil pendurar isso tudo em um avião que não foi projetado para isso desde o início e tem a idade que tem nas costas?? Creio que não. Mas isso sou eu que penso. Quem vai ver isso é a MB!
[]'s..
Usando uma versão menor da antena uma parte do problema estaria solucionado, mas então teríamos que partir para uma segunda "batalha": geração de energia para alimentar esse monstro!!!
Bem, não dá pra ter uma idéia exata do que a MB quer, mas se for na direçao dos radares AESA de varredura eletrônica, ela vai precisar enfrentar esses dois problemas. E como já foi dito, pode ser que ela esteja olhando outros modelos de AESA além do Erieye, que podem talves ter requesitos menores de consumo, etc.
Abraços!!!
Minha opinião? Proibitivo, infelizmente. Mas reforço que quem deve ver isso (o bolso é dela ) é a MB!
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu acho que a plataforma do E-1 Tracer seria o ideal como avião AEW..sua cabine é mais espaçosa(mesma do C-1 Trader) que a do S-2 Tracker..além de liberar o dorso para uma possível adaptação de radar maior..sucata por sucata...que vamos da menos pior.. ..alguém tem que pensar nos operadores..
olha ele sem radar.
Cabine do E-99
Cabine do C-1 Trader...acho que dá um caldo!!!
Outras fotos da Cabine do C-1 Trader.
Gerson
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de volta a Campo Grande - MS.
- henriquejr
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É impressão minha ou as poltronas ficam em diração a traseira o avião?!
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- henriquejr
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que coisa estranha!
Existe alguma razão para isso? Será que é para os passageiros sofrerem menos no pouso em porta avições?!
Existe alguma razão para isso? Será que é para os passageiros sofrerem menos no pouso em porta avições?!
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ninjanki escreveu:Oque eu ainda não entendí é porque a MB estaria considerando o Tracker para função AEW. O avião não foi desenhado para carregar um radar nas costas, mas sim na barriga, apontando para baixo... Me parece um tanto quanto exdrúxulo... Faria mais sentido ir atrás de Tracers, e substituir do radome de radar por algo moderno, baseado no Erieye ou em tecnologia da Thales.
Alguém sabe esclarecer porque pensaram no tracker?
Allan
Na verdade existiu uma proposta oferecida para a MB, conforme o folder que o Marino postou aqui no ínicio do tópico. Porém, segundo o Orestes falou, a MB acha que a solução proposta na época, já está obsoleta, e quer algo melhor.
Essa foi a proposta feita, veja que contempla o uso do Tracker.
[]´s
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
henriquejr escreveu:Que coisa estranha!
Existe alguma razão para isso? Será que é para os passageiros sofrerem menos no pouso em porta avições?!
Na mosca, o motivo parece ser o catrapo, assim evita maiores transtornos para os passageiros.
[]´s
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O lance é que apesar da barriguinha maior, ele não possui o espaço para o radar retrátil que o S2 tem. por isso eu disse para aguardar, pois se o escolhido for para ser colocado no espaço do retrátil, será mesmo o S2, mas, se outra opção aparecer, talvez o C-1 acabe sendo a solução pelo maior espaço.
Mas para mim, será o S2 mesmo e o radar seja ele qual for, será colocado no ventre retrátil.
Mas para mim, será o S2 mesmo e o radar seja ele qual for, será colocado no ventre retrátil.
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Corsário01 escreveu:O lance é que apesar da barriguinha maior, ele não possui o espaço para o radar retrátil que o S2 tem. por isso eu disse para aguardar, pois se o escolhido for para ser colocado no espaço do retrátil, será mesmo o S2, mas, se outra opção aparecer, talvez o C-1 acabe sendo a solução pelo maior espaço.
Mas para mim, será o S2 mesmo e o radar seja ele qual for, será colocado no ventre retrátil.
Parece mesmo que as opções são S-2, se a intenção for colocar o radar em um reparo retrátil na barriga, e o Tracer caso se esteja pensando em usar um radar no dorso da aeronave.
[]´s
- Skyway
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom, para ilustrar melhor o que estamos discutindo, aqui vão minhas apostas.
Kombi/REVO
O S-2 com outro tipo de radome retrátil no ventre para acomodação de um radar mais modeno, tipo o Searchwater 2000 dos Sea King.
E aqui uma idéia meio doida, mas o que custa sonhar?
Uma antena tipo a do Ka-31 com o radar E-801M. Dobrada para o lado nesse desenho, sendo extendida após a decolagem(imagino a interferência aerodinâmica que isso causaria... ). Lógico que ela não rotacionaria como faz no Ka-31...seria o freio aerodinâmico mais eficiente do mundo.
Um abraço!
Kombi/REVO
O S-2 com outro tipo de radome retrátil no ventre para acomodação de um radar mais modeno, tipo o Searchwater 2000 dos Sea King.
E aqui uma idéia meio doida, mas o que custa sonhar?
Uma antena tipo a do Ka-31 com o radar E-801M. Dobrada para o lado nesse desenho, sendo extendida após a decolagem(imagino a interferência aerodinâmica que isso causaria... ). Lógico que ela não rotacionaria como faz no Ka-31...seria o freio aerodinâmico mais eficiente do mundo.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assim quando a corda pegar os cabos no convés os passageiros não correm o risco de seguir por inércia avante, evitando varios riscos.henriquejr escreveu:Que coisa estranha!
Existe alguma razão para isso? Será que é para os passageiros sofrerem menos no pouso em porta avições?!