LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#181 Mensagem por Booz » Dom Nov 04, 2007 5:46 pm

Cáspita!
Estamos naquela fase pré-orgásmica, em uma tremenda masturbação "efexisneana" que ainda irá tombar foristas com colapso caça-cerebral. Sera um extase apoplético catártico quando anunciarem que será o..... ploft! (engasguei) :lol:

Mas vamos lá:
1) Acho a matéria igual a uma bóia sonar ativa. Emite os sinais e aguarda o retorno dos ecos para identificar o que virá - e de onde.

2) podem já ter escolhido, mas com a matéria publicada e o "papagaio" (Genoíno) repetindo isto ou aquilo, tudo pode revirar (meu medo). Há que existir férrea vontade de se conluir este processo para que não seja um clone do FX-1

3) O Rafa é cara pra KCT. Se a França ñ conseguiu vendê-los pro (sic) Marrocos, onde a quantidade era mais significativa, bis para à Arábia Saudita, teriam que gostar muito de nossas mulatas.
Evidente, nunca um super-caça como ele poderia ser descartado, só faço ilações.

4) Se a coisa está sendo conduzida como prevê o tal plano estratégico do nosso dr. Fantástico (herr Unger), a comunalidade com futuros aviões para à MB, e/ou tecnologia de casco e equipamentos para o SNA, não podem ser desmerecida.

5) Ídem para tecnologia espacial russa, que ao que parece ser o único país disposto a conceder alguma coisa nesta área.

6) Montagem de Rafas no Brasil (36?!), ainda que em modo similar a CKD cheira á nova Helmman's 0% de colesterol sabor limão (os franceses adoram uma citron pressé).

7) Ninguém sabe o custo de operação dos SU-35 (ponto para os Rafas).

8) Sabe-se o custo dos caros mas eficientemente comprovados F-15 (meu sonho de consumo, ainda troco minha picape em um deles).

9) (Uffaa!!) Duvido que os americanos não façam um pu#ta pressão para emplacar os Vipers. dão tudo, até a b*u/nd\inha mas não transferem a tal da tecnologia. Mas isto pode-se ajeitar.

Em suma.
QUANDO SAIR O NOME DO CAÇA - NO DOU - EU CONTO PRA VOCÊS :lol: :lol: :lol: :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61293
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

#182 Mensagem por Túlio » Dom Nov 04, 2007 6:04 pm

orestespf escreveu:Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes


Peraí, o que o Volcom véio DEU A ENTENDER é que há uma PREFERÊNCIA do povo das FFAA por equipamentos Russos, mas que não se deve descartar a influência ianque na parada.

Foi o que entendi... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#183 Mensagem por Zepa » Dom Nov 04, 2007 6:05 pm

orestespf escreveu:
Zepa escreveu:
orestespf escreveu:Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes


Desculpe, professor.

Leio e releio os posts. Tem hora que claramente é o Rafale, outra hora claramentee é o Su 35.

Nunca fui bom em matemática mesmo..... :oops:

Zepa.



hehehehehe Não precisa ser bom em matemática, Zepa! Desta vez não estou fazendo uso das minhas maquiavélicas "equações íntegro-diferenciais" e suas confusas soluções. rsrsrs

Procure o post do SD Volcom, se não me engano, só existe um post dele neste tópico. Está claro a coisa.


Abs,

Orestes



Turismo em Moscow? :roll: :roll: :shock: :lol:
Abs.

Zepa.




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#184 Mensagem por Booz » Dom Nov 04, 2007 6:24 pm

Não vale dizer Zepa.

Mas achei quem sabe qual é o futuro vetor da FAB

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#185 Mensagem por Tigershark » Dom Nov 04, 2007 6:31 pm

O novo vetor deve ser o Aedis Aegypt :lol: :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61293
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

#186 Mensagem por Túlio » Dom Nov 04, 2007 6:32 pm

Agora imaginem se os ianques entram com um hi-lo-mix de F15/F16 pelo FMS, e COM AMRAAM... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#187 Mensagem por luisdmrx » Dom Nov 04, 2007 6:40 pm

E ja tinham cantado a pedra a muito tempo. :D :D :D

1º Ato - Dassault e Embraer discutem a Produção do Rafale no Brasil

2º Ato - Dassault Aviation Desmente Transferência de Tecnologia do Caça Rafale ao Brasil


Em duas longas matérias no jornal econômico Les Echos, Paris, 16 Outubro, setores franceses não identificados, expressaram o interesse e apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio. O mote principal seria o apoio do atual e futuro Presidente na retomada do Programa F-X e a quase acertada, no ponto de vista expressado na reportagem, a produção do caça Rafale no Brasil, e à semelhança do acordo do consórcio Mirage 2000BR, incluía a transferência de tecnologia.No texto são mencionados dezenas de caças que o Brasil compraria. O Brasil também estaria interessado em submarinos (Scorpène) e satélites de comunicação.

O próprio Les Echos ainda pela manhã, às 10:18 Horas, publicava um desmentido da Dassault Aviation, curiosamente no título: Dassault desmente transferência de tecnologia ao Brasil.

Outro ponto interessante é que a própria Marinha do Brasil já tinha anunciado o acordo com o grupo alemão ThyssenKrupp Marine System para a fabricação no Brasil do submarino U-214 contrato que o submarino francês Scorpène competia.

Dassault e Embraer discutem a Produção do Rafale no Brasil
http://www.defesanet.com.br/zz/fx_mirage2000_fr_14.htm

Dassault Aviation Desmente Transferência de Tecnologia do Caça Rafale ao Brasil
http://www.defesanet.com.br/zz/fx_mirage2000_fr_13.htm




Um grande abraço a todos os amigos!!!
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

#188 Mensagem por ademir » Dom Nov 04, 2007 6:48 pm

orestespf escreveu:Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes


Pelo que eu entendi lendo os post´s que voce citou ai... vem caça russo? :? :D




PRick

#189 Mensagem por PRick » Dom Nov 04, 2007 6:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Se a tecnologia é o cerne, junto com o preço, como é que pelo amor de Deus bondoso se pode falar em Rafale? É caro prá cacete, os franceses transferem tecnologia de montagem(???????), e isso nunca foi tecnologia. Aliás, no FX-1 era montagem de Matusa aqui após 42 unidades( depois do pau quebrar), e agora estamos falando de meros 36 aviões, e Rafales, a jóia da coroa francesa. Os franceses deixaram o protecionismo de lado?

Tem muita gente boa falando que estão satisfeitíssimos com os russos no programa espacial. Então pergunto, porque não foram na França conseguir estas tecnologias se são assim tão "transferidores"???? Seria a compra dos helis um indicativo? Os concorrentes derrotados são de onde mesmo????
XXXX

Agora, estão falando aqui que a opinião dos militares da FAB não conta. Maaaaaaas, no caso dos helis teve chilique porque estavam "empurrando" os Mil neles, que segundo os "entendidos" daqui, os fabianos odeiam os helis, que são feios, mal acabados e etc. Mas e agora, que está até explícito na imprensa comum a preferência deles pelo SU-35BM???? Agora pode empurrar goela abaixo????

O Genoíno é lobbista, então a palavra dele vale o que vale, um lobbie. Já o Jobim, que é o MinDef, fala clara e inequivocamente em tecnologia, sem isso já era. Quem transferir mais leva, ou se transferir igual, vai pelo preço.

Pensemos numa disputa Rússia X França. Quem pode esticar mais a corda da tecnologia e do preço? E quem está nas graças dos fabianos? Eles já viram e testaram tudo, segundo dizem. Será que eles viram que o Rafa anda perdendo por aí porque não é lá uma Brastemp?

Lembrem-se que no FX-1 a Rússia transformou a corda em elástico e derrubou todos os concorrentes, inclusive o defendido pelo sr. Genoíno, que já era amigão do Lula e dep federal. O que teria mudado de lá prá cá?

O Rafa continua encalhado, nossas relações com a França são as mesmas de sempre, mas em relação à Rússia...

Sarkosy(?) é de direita, como um direitista vai explicar um subsídio de 100% num produto Françês para o Brasil? E lá não tem jeitinho, como estão fazendo aqui.

100%? Sim, 100%. Se uma Rafa custa EU$100 milhas pelado, é o dobro de um SU-35BM.
Como podemos supor que eles igualem a transferência tecnológica com os russos(eu acho quase impossível), fica faltando o preço como critério de desempate. Ou seja, o cara vai ter que explicar toda essa tecnologia e mais um descontão de mamãe. Pro Brasil? Por 36 aviões?

Sei não, sei não... Eu sou um dos que não acredita em SU-35BM aqui, mas apenas por questões políticas, pois tecnicamente acho que o avião é tão bom ou melhor que o Rafa. Como é sempre a política que manda, entra aquela jogada de criar um explicação pro preço e etc.

E detalhe, o SU-35BM não é o melhor caça russo, este é/será o PAK-FA. E quem pode oferecer mais em termos de preço e tecnologia de um genuíno 5ºG????

É, tempos de queimar a mufla e analisar todas as possibilidades.



:?


Vixi! VocÊs estão deixando o Mathias doido! [069] [061] [059] [106][082]

[ ]´s




Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#190 Mensagem por amx2000 » Dom Nov 04, 2007 7:07 pm

Ufa, gastei um meio dia so para ler todos os posts, moral da estoria de acordo com o mestre Orestes vai dar Flanker.

Mas nao acho que os americanos vao deixar barato, e no fim vamos de Rafale, bom esta eh minha opiniao pessoal


Abracos




Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#191 Mensagem por Paisano » Dom Nov 04, 2007 7:08 pm

Seja Rafale ou SU-35, eu estarei muito satisfeito e considero que a FAB ficará muito bem servida. [029]




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#192 Mensagem por Zepa » Dom Nov 04, 2007 7:22 pm

Concordo plenamente!

[100] :lol:

Zepa




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#193 Mensagem por rodman » Dom Nov 04, 2007 7:23 pm

Tava aqui pensando se a FAB comprar Flanker, menos um motivo para encararmos o Chaves, em vez disso, poderiamos até fazer um maior intercambio com a FAV e tal, favoreceria treinamento conjunto, podiamos mandar os pilotos da FAB estudar lá, essas coisas.

Adoro Maionese :twisted:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#194 Mensagem por orestespf » Dom Nov 04, 2007 7:23 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:Putz! O povo DBista lê, lê, e ainda não percebe. Lá trás o SD Volcom deu a dica e eu indiretamente confirmei. Pouco depois o Walter ainda brincou com minhas contra-informações e confirmou a coisa.

Só não vê quem não quer! Já está escolhido e pronto! Ah, já esta me esquecendo, haverá transferência de tecnologia sim (claro que não existe nada de 100%, chega disso).

Sds,

Orestes


Peraí, o que o Volcom véio DEU A ENTENDER é que há uma PREFERÊNCIA do povo das FFAA por equipamentos Russos, mas que não se deve descartar a influência ianque na parada.

Foi o que entendi... 8-]


Post do Volcom:

Sd volcom escreveu:
Sniper escreveu:
FABIO escreveu:sniper voçe aposta em qual aviao?aposto no F-16?


Tudo leva a crer que o vencedor seja o Rafale... :wink:


É não... O orestesPF deve saber a jugada russa que esta rolando.

nunca se teve tantos militares da 3 FAs fazendo turismo em Moscou... :D ... O sera que eles estão na campanha para o voo de MIG 31 :lol:

To feliz agoraaa não naõ vaaa imboraa não...... :shock:
Meu primo me passou o escolhido, tem militar que deu pitaco.

Mas ainda não pode dar um bico nos Yankees

Vlws Abraços



Ele até pode ter pensado em dizer o que o Túlio esccreveu acima, mas interpretei assim:

- É não = negando o Rafale, dado como certo pelo Sniper.

- Meu primo me passou o escolhido = obteve informação de terceiros.

- Tem militar que deu pitaco = recentemente o Saito disse que o seu preferido é o SU-35 e que por ele já estaria comprado.

- Mas ainda não pode dar um bico no Yankees = estão tendo problemas com os americanos, precisam resolver a pendência (acordos antigos, mas recentes) com os caras, para não dar problemas com a "nova" escolha. Tem mais coisa neste ponto, fica pra depois.

Entendi errado, grande Mãe Dinah?


Forte abraço,

Orestes




Carlos Mathias

#195 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 04, 2007 7:24 pm

Olha, se for mesmo o que o Volcom e o Orestes falaram, acabou, é SU-35BM.

Mas, estamos no Brasil, e só acaba quando termina.

Porém, basta ler as declarações do MinDef. TECNOLOGIA E PREÇO. Isso significa que o SU-35BM, por estes quesitos este caça é imbatível.




Responder