Página 13 de 72
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:49 pm
por talharim
E outra peculiaridade do Land Rover Defender é que vc pode adaptar peças nele,existem muitas peças nacionais compatíveis.............deve ser por isso que o EB gosta tanto também.
Até peça de Uno vc pode adaptar no Land Rover.
A manutenção não é tão cara assim.
Precisa ver se o Marruá é bom nesse quesito tbm.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:51 pm
por Dieneces
Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Certamente são compras já entabuladas há mais tempo. Doravante veremos cada vez mais o Marruá.
Por que? Não faz nem 3 anos que os Defender 110 Saicã começaram a serem adotados, julgo que eles tem um longo percurso pela frente.
Porque agora são importados da Inglaterra , antes eram nacionalizados (montados aqui , com alguns componentes nacionais) e o motor era nacional , nem isso é mais. A manutenção vai às alturas , junto com os custos operacionais.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:52 pm
por Dieneces
talharim escreveu:E outra peculiaridade do Land Rover Defender é que vc pode adaptar peças nele,existem muitas peças nacionais compatíveis.............deve ser por isso que o EB gosta tanto também.
Até peça de Uno vc pode adaptar no Land Rover.
A manutenção não é tão cara assim.
Precisa ver se o Marruá é bom nesse quesito tbm.
Perguntemos a quem possui um LandRover , sobre os custos de peças.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:54 pm
por cabeça de martelo
Cá em Portugal os Land Rover são muito caros e com uma manutenção tb ela muita cara.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:55 pm
por Dieneces
cabeça de martelo escreveu:Cá em Portugal os Land Rover são muito caros e com uma manutenção tb ela muita cara.
Quem eu conheço que tem um , e são ao menos 3 pessoas , dois deles ao menos já ouvi reclamarem do abusivo preço das peças .
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:58 pm
por talharim
Cobram caro pq quem possui um Defender civil é no mínimo classe média alta.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:58 pm
por Sniper
Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Certamente são compras já entabuladas há mais tempo. Doravante veremos cada vez mais o Marruá.
Por que? Não faz nem 3 anos que os Defender 110 Saicã começaram a serem adotados, julgo que eles tem um longo percurso pela frente.
Porque agora são importados da Inglaterra , antes eram nacionalizados (montados aqui , com alguns componentes nacionais) e o motor era nacional , nem isso é mais. A manutenção vai às alturas , junto com os custos operacionais.
Mas por que então o EB continua comprando a viatura mesmo ela sendo importada?
Enviado: Qui Dez 20, 2007 2:59 pm
por cabeça de martelo
De tal forma que as Forças Armadas Portuguesas não usam Land Rovers, usam os Land Cruisers (
http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... log/1A.pdf ) e os Hummer (
http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... /FIM6a.pdf ).
Enviado: Qui Dez 20, 2007 3:05 pm
por lobo_guara
Piffer escreveu:SNME, a artilharia de costa nem existe mais.
Nem mesmo o 8º GACosM de Niterói/RJ ou o 10º de Macae/RJ? Algué sabe o qua aconteceu com essas unidades? Foram extintas ou transformadas em GAC ou Bia AAer?
Enviado: Qui Dez 20, 2007 3:23 pm
por Dieneces
talharim escreveu:Cobram caro pq quem possui um Defender civil é no mínimo classe média alta.
Ué , mas agora as peças são vendidas conforme a cara do dono, código do consumidor neles ? E os órgãos policiais , governamentais que o possuem , estes pagam mais barato ? Essa não Talharim...cobram caro porque esse é o preço e é caro pra todos...
Enviado: Qui Dez 20, 2007 3:29 pm
por Dieneces
Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Sniper escreveu:Dieneces escreveu:Certamente são compras já entabuladas há mais tempo. Doravante veremos cada vez mais o Marruá.
Por que? Não faz nem 3 anos que os Defender 110 Saicã começaram a serem adotados, julgo que eles tem um longo percurso pela frente.
Porque agora são importados da Inglaterra , antes eram nacionalizados (montados aqui , com alguns componentes nacionais) e o motor era nacional , nem isso é mais. A manutenção vai às alturas , junto com os custos operacionais.
Mas por que então o EB continua comprando a viatura mesmo ela sendo importada?
Mas não foi aí que iniciou a discussão? Na minha opinião o EB aprovou o veículo e negociou uma possibilidade de compra grande anos atrás , já li 800 unidades ou mais , nessa época não existia Marruá . Tá cumprindo , mas logo vai mudar , as vantagens do Marruá são inúmeras , em qualidade e custo . Não vejo NENHUMA vantagem SUBSTANCIAL para o Defender , considerando o uso militar . Se houver me apontem .Vejo MUITAS para o Marruá.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 3:56 pm
por talharim
Dieneces escreveu :
Ué , mas agora as peças são vendidas conforme a cara do dono, código do consumidor neles ? E os órgãos policiais , governamentais que o possuem , estes pagam mais barato ?
Sim e Sim !
É assim mesmo que funciona.
Quem tem mais paga mais.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:10 pm
por Gerson Victorio
Diecenes, não é so o Marruá.
Dá uma olhada nisso, sinceramente! não sei como ainda estamos perdendo tempo com outros tipos de transportes(caminhões militarizado).
Estas duas fotos eu achei no orkut de um cara que revitaliza este tipo de caminhão.
saca só o tamanho do pneu, lembra até o ural..eheh
abraços
Gerson
Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:52 pm
por Dieneces
GERSON VICTORIO escreveu:Diecenes, não é so o Marruá.
Dá uma olhada nisso, sinceramente! não sei como ainda estamos perdendo tempo com outros tipos de transportes(caminhões militarizado).
Estas duas fotos eu achei no orkut de um cara que revitaliza este tipo de caminhão.
saca só o tamanho do pneu, lembra até o ural..eheh
abraços
Gerson
Taí uma boa pedida.
Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:53 pm
por Dieneces
talharim escreveu:Dieneces escreveu :
Ué , mas agora as peças são vendidas conforme a cara do dono, código do consumidor neles ? E os órgãos policiais , governamentais que o possuem , estes pagam mais barato ?
Sim e Sim !
É assim mesmo que funciona.
Quem tem mais paga mais.
Então tá .