Nova Aquisição EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#181 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 2:49 pm

E outra peculiaridade do Land Rover Defender é que vc pode adaptar peças nele,existem muitas peças nacionais compatíveis.............deve ser por isso que o EB gosta tanto também.

Até peça de Uno vc pode adaptar no Land Rover.

A manutenção não é tão cara assim.


Precisa ver se o Marruá é bom nesse quesito tbm.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#182 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 2:51 pm

Sniper escreveu:
Dieneces escreveu:Certamente são compras já entabuladas há mais tempo. Doravante veremos cada vez mais o Marruá.


Por que? Não faz nem 3 anos que os Defender 110 Saicã começaram a serem adotados, julgo que eles tem um longo percurso pela frente.
Porque agora são importados da Inglaterra , antes eram nacionalizados (montados aqui , com alguns componentes nacionais) e o motor era nacional , nem isso é mais. A manutenção vai às alturas , junto com os custos operacionais.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#183 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 2:52 pm

talharim escreveu:E outra peculiaridade do Land Rover Defender é que vc pode adaptar peças nele,existem muitas peças nacionais compatíveis.............deve ser por isso que o EB gosta tanto também.

Até peça de Uno vc pode adaptar no Land Rover.

A manutenção não é tão cara assim.


Precisa ver se o Marruá é bom nesse quesito tbm.
Perguntemos a quem possui um LandRover , sobre os custos de peças.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39150
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#184 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 20, 2007 2:54 pm

Cá em Portugal os Land Rover são muito caros e com uma manutenção tb ela muita cara.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#185 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 2:55 pm

cabeça de martelo escreveu:Cá em Portugal os Land Rover são muito caros e com uma manutenção tb ela muita cara.
Quem eu conheço que tem um , e são ao menos 3 pessoas , dois deles ao menos já ouvi reclamarem do abusivo preço das peças .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#186 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 2:58 pm

Cobram caro pq quem possui um Defender civil é no mínimo classe média alta.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#187 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 2:58 pm

Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:
Dieneces escreveu:Certamente são compras já entabuladas há mais tempo. Doravante veremos cada vez mais o Marruá.


Por que? Não faz nem 3 anos que os Defender 110 Saicã começaram a serem adotados, julgo que eles tem um longo percurso pela frente.
Porque agora são importados da Inglaterra , antes eram nacionalizados (montados aqui , com alguns componentes nacionais) e o motor era nacional , nem isso é mais. A manutenção vai às alturas , junto com os custos operacionais.


Mas por que então o EB continua comprando a viatura mesmo ela sendo importada?




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39150
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

#188 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 20, 2007 2:59 pm

De tal forma que as Forças Armadas Portuguesas não usam Land Rovers, usam os Land Cruisers ( http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... log/1A.pdf ) e os Hummer ( http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... /FIM6a.pdf ). :wink:




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Qui Dez 20, 2007 3:11 pm, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

#189 Mensagem por lobo_guara » Qui Dez 20, 2007 3:05 pm

Piffer escreveu:SNME, a artilharia de costa nem existe mais.


:shock: Nem mesmo o 8º GACosM de Niterói/RJ ou o 10º de Macae/RJ? Algué sabe o qua aconteceu com essas unidades? Foram extintas ou transformadas em GAC ou Bia AAer?




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#190 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 3:23 pm

talharim escreveu:Cobram caro pq quem possui um Defender civil é no mínimo classe média alta.
Ué , mas agora as peças são vendidas conforme a cara do dono, código do consumidor neles ? E os órgãos policiais , governamentais que o possuem , estes pagam mais barato ? Essa não Talharim...cobram caro porque esse é o preço e é caro pra todos...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#191 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 3:29 pm

Sniper escreveu:
Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:
Dieneces escreveu:Certamente são compras já entabuladas há mais tempo. Doravante veremos cada vez mais o Marruá.


Por que? Não faz nem 3 anos que os Defender 110 Saicã começaram a serem adotados, julgo que eles tem um longo percurso pela frente.
Porque agora são importados da Inglaterra , antes eram nacionalizados (montados aqui , com alguns componentes nacionais) e o motor era nacional , nem isso é mais. A manutenção vai às alturas , junto com os custos operacionais.


Mas por que então o EB continua comprando a viatura mesmo ela sendo importada?
Mas não foi aí que iniciou a discussão? Na minha opinião o EB aprovou o veículo e negociou uma possibilidade de compra grande anos atrás , já li 800 unidades ou mais , nessa época não existia Marruá . Tá cumprindo , mas logo vai mudar , as vantagens do Marruá são inúmeras , em qualidade e custo . Não vejo NENHUMA vantagem SUBSTANCIAL para o Defender , considerando o uso militar . Se houver me apontem .Vejo MUITAS para o Marruá.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#192 Mensagem por talharim » Qui Dez 20, 2007 3:56 pm

Dieneces escreveu :
Ué , mas agora as peças são vendidas conforme a cara do dono, código do consumidor neles ? E os órgãos policiais , governamentais que o possuem , estes pagam mais barato ?


Sim e Sim !

É assim mesmo que funciona.

Quem tem mais paga mais.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#193 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Dez 20, 2007 6:10 pm

Diecenes, não é so o Marruá.

Dá uma olhada nisso, sinceramente! não sei como ainda estamos perdendo tempo com outros tipos de transportes(caminhões militarizado).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas duas fotos eu achei no orkut de um cara que revitaliza este tipo de caminhão.
Imagem

saca só o tamanho do pneu, lembra até o ural..eheh
Imagem

abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#194 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 6:52 pm

GERSON VICTORIO escreveu:Diecenes, não é so o Marruá.

Dá uma olhada nisso, sinceramente! não sei como ainda estamos perdendo tempo com outros tipos de transportes(caminhões militarizado).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas duas fotos eu achei no orkut de um cara que revitaliza este tipo de caminhão.
Imagem

saca só o tamanho do pneu, lembra até o ural..eheh
Imagem

abraços

Gerson
Taí uma boa pedida.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#195 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 6:53 pm

talharim escreveu:Dieneces escreveu :
Ué , mas agora as peças são vendidas conforme a cara do dono, código do consumidor neles ? E os órgãos policiais , governamentais que o possuem , estes pagam mais barato ?


Sim e Sim !

É assim mesmo que funciona.

Quem tem mais paga mais.
Então tá . :roll: :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder