Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Super Hornet News

#1786 Mensagem por Mapinguari » Qui Nov 06, 2008 12:33 am

soultrain escreveu:
Bolovo escreveu: Mas então teriam que aumentar o comprimento das catapultas ou opera-las quase sempre perto do limite...
Diria que é impraticável aumentar o comprimento, ficaria mais barato construir um novo PA. Quanto ao limite... é sempre o mesmo, em cada lançamento a catapulta percorre sempre o seu comprimento, independente da carga, julgo eu.

[[]]'s
Pessoal, a MB nunca operaria o Rafale ou o SH no a-12, ou mesmo no A-13, abarrotado até o tucupi de armamento, pois ela não poderia se dar ao luxo de ficar alijando armas, se o sistema de parada do navio não puder parar o avião praticamente full (mesmo contando que gastou quase todo o combustível, existem medidas de segurança para a recuperação de aeronaves armadas). Então, é preciso ver também a questão do sistema de parada. Além disso, o caça poderia decolar com mais armas e menos combustível, caso necessário, e ser reabastecido em vôo por um Turbo Trader após decolar. Tá, sei que seria complicado abastecer em vôo mais do que uma esquadrilha (4 caças) com apenas dois ou três Trader para REVO, mas em caso de necessidade, pode-se pensar nisso, né?




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Super Hornet News

#1787 Mensagem por crubens » Qui Nov 06, 2008 1:04 pm

Pessoal, a MB nunca operaria o Rafale ou o SH no a-12, ou mesmo no A-13, abarrotado até o tucupi de armamento, pois ela não poderia se dar ao luxo de ficar alijando armas, se o sistema de parada do navio não puder parar o avião praticamente full (mesmo contando que gastou quase todo o combustível, existem medidas de segurança para a recuperação de aeronaves armadas). Então, é preciso ver também a questão do sistema de parada. Além disso, o caça poderia decolar com mais armas e menos combustível, caso necessário, e ser reabastecido em vôo por um Turbo Trader após decolar. Tá, sei que seria complicado abastecer em vôo mais do que uma esquadrilha (4 caças) com apenas dois ou três Trader para REVO, mas em caso de necessidade, pode-se pensar nisso, né?
Aqui está supondo que o futuro A-13 será do mesmo tamanho e características do A-12 !?!? :shock: , Só se for no seu comprimento, acredito que as catapultas terão comprimentos maiores e seus sistemas de parada coerente com o avião que também futuramente irá operar. Se não, não faria sentido ter um novo PA que só opere avião do mesmo tipo do A-4.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Hornet News

#1788 Mensagem por Skyway » Qui Nov 06, 2008 1:09 pm

Crubens, acho que o que ele disse se justifica bem no resto do Pots.
A MB não operaria SH ou Rafale com carga máxima em nenhum PA, seja A-12, A-13, A-14...rs

É raro um avião ser lançado com carga máxima, ainda mais na MB que não é nenhuma US.NAVY da vida no que tange a orcamentos.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Hornet News

#1789 Mensagem por Skyway » Qui Nov 06, 2008 1:17 pm

Mapinguari escreveu:
soultrain escreveu: Diria que é impraticável aumentar o comprimento, ficaria mais barato construir um novo PA. Quanto ao limite... é sempre o mesmo, em cada lançamento a catapulta percorre sempre o seu comprimento, independente da carga, julgo eu.

[[]]'s
Pessoal, a MB nunca operaria o Rafale ou o SH no a-12, ou mesmo no A-13, abarrotado até o tucupi de armamento, pois ela não poderia se dar ao luxo de ficar alijando armas, se o sistema de parada do navio não puder parar o avião praticamente full (mesmo contando que gastou quase todo o combustível, existem medidas de segurança para a recuperação de aeronaves armadas). Então, é preciso ver também a questão do sistema de parada. Além disso, o caça poderia decolar com mais armas e menos combustível, caso necessário, e ser reabastecido em vôo por um Turbo Trader após decolar. Tá, sei que seria complicado abastecer em vôo mais do que uma esquadrilha (4 caças) com apenas dois ou três Trader para REVO, mas em caso de necessidade, pode-se pensar nisso, né?
O aparelho de parada aguenta bastante coisa, mas marinha nenhuma no mundo opera pousos de jatos armados a não ser pequenas armas em cabides que não sejam embaixo das asas, acho que se ocorre alguma situação em que se permite pouso com mísseis de baixo das asas é situação raríssima. Admite-se tanques sub-alares, mas bombas nunca.

Quanto a reabastecer em vôo, pode ser feito sim, mas aí tem várias questões particulares a cada situação.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super Hornet News

#1790 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 06, 2008 4:17 pm

soultrain escreveu:A distinção que me refiro, é restringir a exportação do mais recente.

[[]]'s
O Chile comprou 10 Harpoon Block II para os seus F-16. Qual seria o problema para o Brasil?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Super Hornet News

#1791 Mensagem por chm0d » Qui Nov 06, 2008 4:34 pm

Bolovo escreveu:
soultrain escreveu:A distinção que me refiro, é restringir a exportação do mais recente.

[[]]'s
O Chile comprou 10 Harpoon Block II para os seus F-16. Qual seria o problema para o Brasil?
Onde tem essa noticia?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super Hornet News

#1792 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 06, 2008 4:39 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu: O Chile comprou 10 Harpoon Block II para os seus F-16. Qual seria o problema para o Brasil?
Onde tem essa noticia?
Chile ($15.8 million; 35.78%): 10 tactical block II airlaunch AUR missiles; 10 MK631 canister AUR containers

http://www.defenseindustrydaily.com/443 ... les-02490/




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8396
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 252 vezes

Re: Super Hornet News

#1793 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 06, 2008 5:03 pm

Claro, que uma vez ou outra, o futuro caça da MB decolaria com um peso perto do máximo, mas normalmente, eu chuto que seria no máximo, 2 mísseis de perna curta na ponta das asas, 2 BVR ou 2 Bombas de Precisão, tanques subalares, e o piloto. No dia-a-dia, seriam 4 mísseis, tanque e ponto.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

Re: Super Hornet News

#1794 Mensagem por PRick » Qui Nov 06, 2008 5:12 pm

Bolovo escreveu:
soultrain escreveu:A distinção que me refiro, é restringir a exportação do mais recente.

[[]]'s
O Chile comprou 10 Harpoon Block II para os seus F-16. Qual seria o problema para o Brasil?

O problema é que operamos Exocet´s, e estamos desenvolvendo um míssil nacional com teconologia do Exocet, assim, vamos acabar com 03 mísseis diferentes.

Vou repetir, não somos o Chile, não optamos pelo mesmo tipo de política de defesa, portanto, o Chile não serve como exemplo, apenas como o que devemos evitar, ficar inteiramente subordinado as importações de armas, de um País que sempre teve uma política contrário aos nossos interesses.

[ ]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super Hornet News

#1795 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 06, 2008 5:19 pm

PRick escreveu:
Bolovo escreveu: O Chile comprou 10 Harpoon Block II para os seus F-16. Qual seria o problema para o Brasil?

O problema é que operamos Exocet´s, e estamos desenvolvendo um míssil nacional com teconologia do Exocet, assim, vamos acabar com 03 mísseis diferentes.

Vou repetir, não somos o Chile, não optamos pelo mesmo tipo de política de defesa, portanto, o Chile não serve como exemplo, apenas como o que devemos evitar, ficar inteiramente subordinado as importações de armas, de um País que sempre teve uma política contrário aos nossos interesses.

[ ]´s
E eu por um caralho falei de politica de defesa do Chile? Não...

Simplesmente respondi a pergunta do Soultrain que é "Os EUA restringiram a exportação do modelo mais recente?". Como mostrei, a ultima versão do Harpoon, a Block II, foi vendida para o Chile, ou seja, os EUA não restringiram...

Alias, o que tu tem a ver com isso?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Super Hornet News

#1796 Mensagem por Mapinguari » Sex Nov 07, 2008 12:40 am

crubens escreveu:
Pessoal, a MB nunca operaria o Rafale ou o SH no a-12, ou mesmo no A-13, abarrotado até o tucupi de armamento, pois ela não poderia se dar ao luxo de ficar alijando armas, se o sistema de parada do navio não puder parar o avião praticamente full (mesmo contando que gastou quase todo o combustível, existem medidas de segurança para a recuperação de aeronaves armadas). Então, é preciso ver também a questão do sistema de parada. Além disso, o caça poderia decolar com mais armas e menos combustível, caso necessário, e ser reabastecido em vôo por um Turbo Trader após decolar. Tá, sei que seria complicado abastecer em vôo mais do que uma esquadrilha (4 caças) com apenas dois ou três Trader para REVO, mas em caso de necessidade, pode-se pensar nisso, né?
Aqui está supondo que o futuro A-13 será do mesmo tamanho e características do A-12 !?!? :shock: , Só se for no seu comprimento, acredito que as catapultas terão comprimentos maiores e seus sistemas de parada coerente com o avião que também futuramente irá operar. Se não, não faria sentido ter um novo PA que só opere avião do mesmo tipo do A-4.
Negativo, Crubens, não foi o que eu quis dizer. O A-13 pode até ser de mesmo porte ou marginalmente maior. Mas a MB não cairia na besteira de fazer um novo NAe com catapultas do mesmo tamanho. Com certeza as faria com 75m. A MB faz seu dever de casa direitinho e sabe que não dá para conviver com limitações. Já operou NAe com limitações, lembra? O Minas Gerais, mesmo tendo operado por um curto período com os Skyhawk, não tinha tanto problema para lançar os aviões, embora alguns nós a mais de velocidade fossem muito bem-vindos, para gerar vento relativo no convés. O problema era para recuperá-los, pois deviam estar bem levinhos...
Neste sentido o que eu disse é que a MB precisa avaliar, tanto no São Paulo, como no futuro A-13, se não teremos limitações na recuperação dos caças. È que não podemos nos dar ao luxo de ficar alijando armamento, em tempo de paz, pois não somos a US Navy. E, mesmo ela, preocupa-se com a capacidade "bring back" de seus caças, ou seja, o quanto eles podem trazer de volta do armamento com que decolam. Isso sem contar as questões envolvendo a segurança do navio. Lembram de mísseis Sidewinder e bombas correndo e explodindo no convôo de NAes americanos?




Mapinguari

Imagem
PRick

Re: Super Hornet News

#1797 Mensagem por PRick » Sex Nov 07, 2008 1:44 am

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:
O problema é que operamos Exocet´s, e estamos desenvolvendo um míssil nacional com teconologia do Exocet, assim, vamos acabar com 03 mísseis diferentes.

Vou repetir, não somos o Chile, não optamos pelo mesmo tipo de política de defesa, portanto, o Chile não serve como exemplo, apenas como o que devemos evitar, ficar inteiramente subordinado as importações de armas, de um País que sempre teve uma política contrário aos nossos interesses.

[ ]´s
E eu por um caralho falei de politica de defesa do Chile? Não...

Simplesmente respondi a pergunta do Soultrain que é "Os EUA restringiram a exportação do modelo mais recente?". Como mostrei, a ultima versão do Harpoon, a Block II, foi vendida para o Chile, ou seja, os EUA não restringiram...

Alias, o que tu tem a ver com isso?

Oras eu falei em restrição, não é só por conta de restrições que iremos comprar algo, primeiro tem que ter nossa decisão, interna, depois sim, a possibilidade ou disponibilidade de compra. O galho é ficar a reboque da boa vontade alheia. Resumindo, estamos desenvolvendo mísseis anti-navio, assim, não tem mais sentido falar em importação direta.

Oras eu tenho tudo haver com isso, afinal, também sou contribuinte e membro do DB. Ai, ai, ai essa juventude hamburgueriana está perdida, só pode ser as consequências nefastas da ingestão de carne de minhoca! [018]

[ ]´s




brisa

Re: Super Hornet News

#1798 Mensagem por brisa » Sex Nov 07, 2008 8:30 am

Ué....ao que me consta o Bolovo esta mais chegado a um salmao com dill e a arenque que a hamburger :wink:




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Super Hornet News

#1799 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 07, 2008 9:32 am

brisa escreveu:Ué....ao que me consta o Bolovo esta mais chegado a um salmao com dill e a arenque que a hamburger :wink:
O lance do Bolovo é o vinagre, em porções generosas no café da manhã ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Super Hornet News

#1800 Mensagem por Oziris » Sex Nov 07, 2008 9:59 am

[/quote]
E eu por um caralho falei de politica de defesa do Chile? Não...

Simplesmente respondi a pergunta do Soultrain que é "Os EUA restringiram a exportação do modelo mais recente?". Como mostrei, a ultima versão do Harpoon, a Block II, foi vendida para o Chile, ou seja, os EUA não restringiram...

Alias, o que tu tem a ver com isso?[/quote]



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Bolovo é o cara.


[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Responder