ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 557 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1786 Mensagem por saullo » Dom Mar 11, 2012 4:01 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
saullo escreveu:
Se fossem comprados todos esses 246 (hipoteticamente falando, porque eu acho que deve vir nada mesmo) poderiam ser substituídos todos os M-108 de 105 mmm e não poderiam ser substituídos todos M-114 rebocados e até mesmo alguns M-101 de 105 mm de algumas unidades ?
Ou seja, poderia se transformar unidades rebocadas em autopropulsadas ?
Abraços
Saullo, os romanos tinham uma frase que se tornou famosa: "Quid abundat non obstat", ou seja: o que é demais não atrapalha.

Na minha opinião o uso de veiculos autopropulsados blindados sobre lagartas em unidades dotadas de veiculos sobre rodas (Brigadas de Infantaria Motorizada/Brigadas de Infantaria Mecanizada) só vai atrapalhar.

Você terá as unidades de infantaria e cavalaria sobre rodas e a artilharia sobre lagartas.

Para transporte a longa distancia, você terá de prover reboques (pranchas) para transportar os obuseiros.

O sistema veicular sobre rodas deverá ser mantido: ou obuseiros rebocados ou autopropulsados sobre rodas, ou ainda: autopropulsados blindados sobre rodas.

Bacchi
Entendi Mestre, lagarta com lagarta, roda com roda.
Obrigado.

Abraços

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1787 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Mar 11, 2012 4:21 pm

saullo escreveu:
Vamos deixar claro: isto é o ideal!

Bacchi

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1788 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mar 11, 2012 7:11 pm

saullo escreveu:
Vamos deixar claro: isto é o ideal!

Bacchi
Obuseiro com rodas, tem o DANA e o G6 Rhino, o Archer, o ATMOS, o CAESAR , o NORA do qual eu sei muito pouco..., enfim será um prazer escolher.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1789 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Mar 11, 2012 7:47 pm

WalterGaudério escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Vamos deixar claro: isto é o ideal!

Bacchi
Obuseiro com rodas, tem o DANA e o G6 Rhino, o Archer, o ATMOS, o CAESAR , o NORA do qual eu sei muito pouco..., enfim será um prazer escolher.
Na verdade eu não estava pensando em importação!

Talvez, repito talvez, a arma ser importada, mas não o veiculo!!!

Caminhões nós temos.

E um 8X8 Guarani poderia servir como plataforma para a versão autopropulsada blindada sobre rodas!

Bacchi

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#1790 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mar 11, 2012 8:22 pm

FCarvalho escreveu:Salvo engano, são cerca de 246 M-109A6 na Alemanha. Se porventura todos fossem comprados pelo EB, não teríamos sequer OM's suficientes para recebê-los.

Considerando-se uma base de 24 unidades por GAC-AP, em substituição a todos os modelos existentes, ainda assim teríamos cerca de 144 unidades, com sobras, portanto de 102 undes. O que fariamos com elas, já que todas as OM's de cavalaria mec/bda estariam já equipadas?

obs. a criação de novas unidades está descartada no momento, já que o EB mal consegue tocar os poucos projetos que possui.

abs

Reserva estratégica. As FAA's nacionais devem começar a obter armas considerando que as mesmas em emprego real serão destruídas. E necessário ter unidades para reposição imediata. Outra alternativa para as ''sobras'' de M109 e que os GAC-AP com estrutura terciaria podem ter a mesma alterada para quaternaria. Esta ideia foi estudada para os RCC mas em função da baixa dos Leopard 1A1 acabou por ser abandonada.

Sds

Lord Nauta

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5756 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#1791 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 11, 2012 10:09 pm

Lord Nauta escreveu:
FCarvalho escreveu:Salvo engano, são cerca de 246 M-109A6 na Alemanha. Se porventura todos fossem comprados pelo EB, não teríamos sequer OM's suficientes para recebê-los.

Considerando-se uma base de 24 unidades por GAC-AP, em substituição a todos os modelos existentes, ainda assim teríamos cerca de 144 unidades, com sobras, portanto de 102 undes. O que fariamos com elas, já que todas as OM's de cavalaria mec/bda estariam já equipadas?

obs. a criação de novas unidades está descartada no momento, já que o EB mal consegue tocar os poucos projetos que possui.

abs

Reserva estratégica. As FAA's nacionais devem começar a obter armas considerando que as mesmas em emprego real serão destruídas. E necessário ter unidades para reposição imediata. Outra alternativa para as ''sobras'' de M109 e que os GAC-AP com estrutura terciaria podem ter a mesma alterada para quaternaria. Esta ideia foi estudada para os RCC mas em função da baixa dos Leopard 1A1 acabou por ser abandonada.

Sds

Lord Nauta
Concordo consigo Lord. Mas temo que a consciência para darmos este passo a mais ainda não encontrou a maturidade necessária para ser posta em prática.

Continuamos ainda com a politica do pires na mão

abs.

Carpe Diem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1792 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mar 12, 2012 10:53 pm

WalterGaudério escreveu:
Na verdade eu não estava pensando em importação!

Talvez, repito talvez, a arma ser importada, mas não o veiculo!!!

Caminhões nós temos.

E um 8X8 Guarani poderia servir como plataforma para a versão autopropulsada blindada sobre rodas!

Bacchi

Na verdade havia pensado exatamente nisso

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1793 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mar 13, 2012 1:00 pm

ASTROS 2020

Formosa (GO) – No dia 9 de fevereiro, o 6º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes e Campo de Instrução de Formosa (6º GLMF/CIF) realizou uma nova reunião de coordenação do Sistema ASTROS 2020.

Participaram da atividade, o gerente do Projeto ASTROS 2020, Cel Art Edson Diehl Ripoli, o engenheiro José de Sá Carvalho, representante
da empresa AVIBRAS, o Comandante do 6º GLMF, Ten Cel Art Valério Luiz Lange, e o Cap R/1 Sérgio Arruda Campos.

A finalidade principal da reunião, conduzida pelo gerente do projeto com o Comando do Grupo, foi verifi car a viabilidade de implantação
do Projeto ASTROS 2020 pelo Exército Brasileiro.

FONTE: CMP Notícias – Informativo eletrônico do Comando Militar do Planalto

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#1794 Mensagem por Brasileiro » Ter Mar 13, 2012 1:18 pm

Por falar em artilharia, o que houve com esse projeto da Britanite???

Imagem
Imagem

http://www.defesabrasil.com/laad2009/in ... &Itemid=78

Desenvolvida com base na tecologia da SMKB, montado numa viatura. Alcance máximo 150 km e precisão de 1 metro.

abraços]

----------------
amor fati
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#1795 Mensagem por guilhermecn » Ter Mar 13, 2012 2:14 pm

Brasileiro escreveu:Por falar em artilharia, o que houve com esse projeto da Britanite???

Imagem
Imagem

Desenvolvida com base na tecologia da SMKB, montado numa viatura. Alcance máximo 150 km e precisão de 1 metro.

abraços]

Esse é novo para mim! Alguém tem alguma informação?

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
mat
Júnior
Júnior

#1796 Mensagem por mat » Ter Mar 13, 2012 2:24 pm

Brasileiro escreveu:Por falar em artilharia, o que houve com esse projeto da Britanite???

Imagem
Imagem

abraços]
muito interessante o projeto acho que seria otimo para o cfn . mais mesmo que ainda esteja em desenvolvimento , acho dificil haver lugar para ele no EB ou no cfn , mais talvez ele tenha chance de ser usado nas embarcações da marinha . alguem tem mais alguma informaçao sobre ele :?:

Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 94 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#1797 Mensagem por Goldfinger » Ter Mar 13, 2012 7:47 pm

[/quote]

Acredito que não. Do jeito que a crise ta braba na Europa, os alemães não devem estar doidos pra se livrar tudo que puderem vender! Talvez essa volta no interesse do EB por estes APs se devem até por os alemães terem oferecido condições melhores ao Brasil pra se livrar dos mesmos!

Pelo que sei nem os 70 que a Grécia teria adquirido saíram da Alemanha![/quote]

De acordo com a resposta do governo alemão a uma pergunta de um deputado, a Alemanha vendeu 223 M109 A3 GE A2 para a Grécia por mísero 10 milhões de Euros em março de 2010. Sem modernização ou suporte. Até dezembro de 2010 196 deles já haviam sido entregues.

http://www.waffenexporte.org/wp-content ... 702889.pdf

------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1798 Mensagem por Marino » Qua Mar 14, 2012 12:02 pm

Então lascou.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1799 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mar 14, 2012 1:06 pm

Goldfinger escreveu:
Acredito que não. Do jeito que a crise ta braba na Europa, os alemães não devem estar doidos pra se livrar tudo que puderem vender! Talvez essa volta no interesse do EB por estes APs se devem até por os alemães terem oferecido condições melhores ao Brasil pra se livrar dos mesmos!

Pelo que sei nem os 70 que a Grécia teria adquirido saíram da Alemanha![/quote]

De acordo com a resposta do governo alemão a uma pergunta de um deputado, a Alemanha vendeu 223 M109 A3 GE A2 para a Grécia por mísero 10 milhões de Euros em março de 2010. Sem modernização ou suporte. Até dezembro de 2010 196 deles já haviam sido entregues.

http://www.waffenexporte.org/wp-content ... 702889.pdf[/quote]

E agora José? Ou seria Aristòteles???

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#1800 Mensagem por gogogas » Qua Mar 14, 2012 1:52 pm

Então deve ter opções no US.Army ...

Gogogas !
Responder