A-12
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- Pedro H Serafim
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Pedro H Serafim escreveu:Parabéns pelo artigo muito bem redigido!
Amigos do forum, tenho uma pergunta sobre o Sao Paulo, seria possivel operar o Su-33 nele?
Obrigado, amigo Pedro.
Sobre o SU-33 é possível sim, mas seria necessário alguma mudanças no SP. Não sei se seria uma boa escolha, acredito que hajam outras boas opções disponíveis em termos de asas fixas para o SP.
Abraços,
Orestes
- Pedro H Serafim
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Pedro H Serafim escreveu:Digo isto pelo alvoroço que as ultimas propostas russas estam causando..........
Será que nao sobraria nada para a marinha?!
Sei que o porta-avioes russo apresenta uma rampa no final da pista, mas será que sem a rampa, apenas com as catapultas seria possivel operar uma aeronave daquele porte?
Olá Pedro,
o alvoroço é exagerado, o que existe é uma nota da revista Asas comentando uma possível proposta russa, nada "protocolado" de fato, até porque não existe nenhum edital aberto sobre compra de caças. Isto não passa de jogo dos russos, mas que não deixa de ser uma boa notícia.
Acredito que o SP não tenha condições de operar o SU-33 sem uma rampa adequada, pelo menos foi o que fiquei sabendo sobre o assunto. O avião é muito pesado, se for possível lançá-lo sem rampa, provavelmente não levaria sua carga máxima.
O que eu vejo para o SP é SUE-M (SEM), F-18 e no máximo o Rafale-M, mas sem carga máxima. Ah! Sem nos esquecermos do A-4 modernizado. Mais do que isso não consigo imaginar. Os Sea Harrier são muitos caros de operar, então estou descartando por hora. Pode ser que existam outras opções, mas me parecem menos viáveis.
Abração,
Orestes
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orestespf escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Digo isto pelo alvoroço que as ultimas propostas russas estam causando..........
Será que nao sobraria nada para a marinha?!
Sei que o porta-avioes russo apresenta uma rampa no final da pista, mas será que sem a rampa, apenas com as catapultas seria possivel operar uma aeronave daquele porte?
Olá Pedro,
o alvoroço é exagerado, o que existe é uma nota da revista Asas comentando uma possível proposta russa, nada "protocolado" de fato, até porque não existe nenhum edital aberto sobre compra de caças. Isto não passa de jogo dos russos, mas que não deixa de ser uma boa notícia.
Acredito que o SP não tenha condições de operar o SU-33 sem uma rampa adequada, pelo menos foi o que fiquei sabendo sobre o assunto. O avião é muito pesado, se for possível lançá-lo sem rampa, provavelmente não levaria sua carga máxima.
O que eu vejo para o SP é SUE-M (SEM), F-18 e no máximo o Rafale-M, mas sem carga máxima. Ah! Sem nos esquecermos do A-4 modernizado. Mais do que isso não consigo imaginar. Os Sea Harrier são muitos caros de operar, então estou descartando por hora. Pode ser que existam outras opções, mas me parecem menos viáveis.
Abração,
Orestes
Assino embaixo!
Pessoal, vamos nos contentar com os A-4 modernizados pois é o mais provável que teremos. No máximo sonhar (e muito) com alguns F-18 de 2ª mão.
O comandante da Marinha já deixou claro que a Aviação de caça embarcada não é uma das prioridades principais da força no momento, decisão está muito acertada ao meu ver pois temos que investir prioritariamente no programa de submarinos e nas escoltas de 5.800 toneladas...
Abraços!
- Immortal Horgh
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Sniper escreveu:orestespf escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Digo isto pelo alvoroço que as ultimas propostas russas estam causando..........
Será que nao sobraria nada para a marinha?!
Sei que o porta-avioes russo apresenta uma rampa no final da pista, mas será que sem a rampa, apenas com as catapultas seria possivel operar uma aeronave daquele porte?
Olá Pedro,
o alvoroço é exagerado, o que existe é uma nota da revista Asas comentando uma possível proposta russa, nada "protocolado" de fato, até porque não existe nenhum edital aberto sobre compra de caças. Isto não passa de jogo dos russos, mas que não deixa de ser uma boa notícia.
Acredito que o SP não tenha condições de operar o SU-33 sem uma rampa adequada, pelo menos foi o que fiquei sabendo sobre o assunto. O avião é muito pesado, se for possível lançá-lo sem rampa, provavelmente não levaria sua carga máxima.
O que eu vejo para o SP é SUE-M (SEM), F-18 e no máximo o Rafale-M, mas sem carga máxima. Ah! Sem nos esquecermos do A-4 modernizado. Mais do que isso não consigo imaginar. Os Sea Harrier são muitos caros de operar, então estou descartando por hora. Pode ser que existam outras opções, mas me parecem menos viáveis.
Abração,
Orestes
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Pessoal, vamos nos contentar com os A-4 modernizados pois é o mais provável que teremos. No máximo sonhar (e muito) com alguns F-18 de 2ª mão.
O comandante da Marinha já deixou claro que a Aviação de caça embarcada não é uma das prioridades principais da força no momento, decisão está muito acertada ao meu ver pois temos que investir prioritariamente no programa de submarinos e nas escoltas de 5.800 toneladas...
Abraços!
Pow, mas para a mesmice que as forças estavam sendo submetidas, se conseguirmos ver o São Paulo com uns 12 A-4, 12 F-18 e 12 helicópteros para ASW e AEW, já seria fantástico.
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Immortal Horgh escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Digo isto pelo alvoroço que as ultimas propostas russas estam causando..........
Será que nao sobraria nada para a marinha?!
Sei que o porta-avioes russo apresenta uma rampa no final da pista, mas será que sem a rampa, apenas com as catapultas seria possivel operar uma aeronave daquele porte?
Olá Pedro,
o alvoroço é exagerado, o que existe é uma nota da revista Asas comentando uma possível proposta russa, nada "protocolado" de fato, até porque não existe nenhum edital aberto sobre compra de caças. Isto não passa de jogo dos russos, mas que não deixa de ser uma boa notícia.
Acredito que o SP não tenha condições de operar o SU-33 sem uma rampa adequada, pelo menos foi o que fiquei sabendo sobre o assunto. O avião é muito pesado, se for possível lançá-lo sem rampa, provavelmente não levaria sua carga máxima.
O que eu vejo para o SP é SUE-M (SEM), F-18 e no máximo o Rafale-M, mas sem carga máxima. Ah! Sem nos esquecermos do A-4 modernizado. Mais do que isso não consigo imaginar. Os Sea Harrier são muitos caros de operar, então estou descartando por hora. Pode ser que existam outras opções, mas me parecem menos viáveis.
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Orestes
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Pessoal, vamos nos contentar com os A-4 modernizados pois é o mais provável que teremos. No máximo sonhar (e muito) com alguns F-18 de 2ª mão.
O comandante da Marinha já deixou claro que a Aviação de caça embarcada não é uma das prioridades principais da força no momento, decisão está muito acertada ao meu ver pois temos que investir prioritariamente no programa de submarinos e nas escoltas de 5.800 toneladas...
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12 A-4 + 12 F-18
Qual a lógica da operação de dois caças diferentes pela Marinha?
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A MArinha tinha logo que comprar uns 95 F-14´s !!! (talha mode).
E modernizá-los na Dassault. Bem, essa foi por minha conta mesmo.
E modernizá-los na Dassault. Bem, essa foi por minha conta mesmo.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Immortal Horgh
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Sniper escreveu:Immortal Horgh escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Digo isto pelo alvoroço que as ultimas propostas russas estam causando..........
Será que nao sobraria nada para a marinha?!
Sei que o porta-avioes russo apresenta uma rampa no final da pista, mas será que sem a rampa, apenas com as catapultas seria possivel operar uma aeronave daquele porte?
Olá Pedro,
o alvoroço é exagerado, o que existe é uma nota da revista Asas comentando uma possível proposta russa, nada "protocolado" de fato, até porque não existe nenhum edital aberto sobre compra de caças. Isto não passa de jogo dos russos, mas que não deixa de ser uma boa notícia.
Acredito que o SP não tenha condições de operar o SU-33 sem uma rampa adequada, pelo menos foi o que fiquei sabendo sobre o assunto. O avião é muito pesado, se for possível lançá-lo sem rampa, provavelmente não levaria sua carga máxima.
O que eu vejo para o SP é SUE-M (SEM), F-18 e no máximo o Rafale-M, mas sem carga máxima. Ah! Sem nos esquecermos do A-4 modernizado. Mais do que isso não consigo imaginar. Os Sea Harrier são muitos caros de operar, então estou descartando por hora. Pode ser que existam outras opções, mas me parecem menos viáveis.
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12 A-4 + 12 F-18
Qual a lógica da operação de dois caças diferentes pela Marinha?
Ué, se não houver verbas suficientes para que o grupo aéreo do São Paulo seja somente de Hornets, deixamos eles para defesa aérea e ataque para os A-4
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- Tigershark
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Sniper escreveu:orestespf escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Digo isto pelo alvoroço que as ultimas propostas russas estam causando..........
Será que nao sobraria nada para a marinha?!
Sei que o porta-avioes russo apresenta uma rampa no final da pista, mas será que sem a rampa, apenas com as catapultas seria possivel operar uma aeronave daquele porte?
Olá Pedro,
o alvoroço é exagerado, o que existe é uma nota da revista Asas comentando uma possível proposta russa, nada "protocolado" de fato, até porque não existe nenhum edital aberto sobre compra de caças. Isto não passa de jogo dos russos, mas que não deixa de ser uma boa notícia.
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O que eu vejo para o SP é SUE-M (SEM), F-18 e no máximo o Rafale-M, mas sem carga máxima. Ah! Sem nos esquecermos do A-4 modernizado. Mais do que isso não consigo imaginar. Os Sea Harrier são muitos caros de operar, então estou descartando por hora. Pode ser que existam outras opções, mas me parecem menos viáveis.
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Amigo Sniper,
Você diminuiu em 1.000 toneladas nossas novas escoltas.....
- Carlos Lima
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Tigershark escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Digo isto pelo alvoroço que as ultimas propostas russas estam causando..........
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Olá Pedro,
o alvoroço é exagerado, o que existe é uma nota da revista Asas comentando uma possível proposta russa, nada "protocolado" de fato, até porque não existe nenhum edital aberto sobre compra de caças. Isto não passa de jogo dos russos, mas que não deixa de ser uma boa notícia.
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O que eu vejo para o SP é SUE-M (SEM), F-18 e no máximo o Rafale-M, mas sem carga máxima. Ah! Sem nos esquecermos do A-4 modernizado. Mais do que isso não consigo imaginar. Os Sea Harrier são muitos caros de operar, então estou descartando por hora. Pode ser que existam outras opções, mas me parecem menos viáveis.
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Você diminuiu em 1.000 toneladas nossas novas escoltas.....
Tem certeza? Olha que não hein... hehehe
- Tigershark
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Sniper escreveu:Tigershark escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:Pedro H Serafim escreveu:Digo isto pelo alvoroço que as ultimas propostas russas estam causando..........
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Olá Pedro,
o alvoroço é exagerado, o que existe é uma nota da revista Asas comentando uma possível proposta russa, nada "protocolado" de fato, até porque não existe nenhum edital aberto sobre compra de caças. Isto não passa de jogo dos russos, mas que não deixa de ser uma boa notícia.
Acredito que o SP não tenha condições de operar o SU-33 sem uma rampa adequada, pelo menos foi o que fiquei sabendo sobre o assunto. O avião é muito pesado, se for possível lançá-lo sem rampa, provavelmente não levaria sua carga máxima.
O que eu vejo para o SP é SUE-M (SEM), F-18 e no máximo o Rafale-M, mas sem carga máxima. Ah! Sem nos esquecermos do A-4 modernizado. Mais do que isso não consigo imaginar. Os Sea Harrier são muitos caros de operar, então estou descartando por hora. Pode ser que existam outras opções, mas me parecem menos viáveis.
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Pessoal, vamos nos contentar com os A-4 modernizados pois é o mais provável que teremos. No máximo sonhar (e muito) com alguns F-18 de 2ª mão.
O comandante da Marinha já deixou claro que a Aviação de caça embarcada não é uma das prioridades principais da força no momento, decisão está muito acertada ao meu ver pois temos que investir prioritariamente no programa de submarinos e nas escoltas de 5.800 toneladas...
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Tem certeza? Olha que não hein... hehehe
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