Página 118 de 900

Enviado: Qua Dez 12, 2007 10:46 am
por capsantanna
FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia


Imagem


Com Mavericks sob as asas.

Imagem



Wesley


Qual a configuração e equipamentos deles? Radar? Autonomia? Armamento suportado?

Enviado: Qua Dez 12, 2007 1:09 pm
por FIGHTERCOM
capsantanna escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia


Imagem


Com Mavericks sob as asas.

Imagem



Wesley


Qual a configuração e equipamentos deles? Radar? Autonomia? Armamento suportado?



Essa eu vou ficar te devendo, pois não estou com o material em mãos. Existe uma revista (Tecnologia e Defesa ou Força Área) cuja matéria faz um comparativo entre os diversos Skyhawks modernizados. Se bem me lembro, os da Nova Zelândia seriam os mais modernos.


Wesley

Enviado: Qua Dez 12, 2007 1:19 pm
por Alitson
FIGHTERCOM escreveu:
capsantanna escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia


Imagem


Com Mavericks sob as asas.

Imagem



Wesley


Qual a configuração e equipamentos deles? Radar? Autonomia? Armamento suportado?



Essa eu vou ficar te devendo, pois não estou com o material em mãos. Existe uma revista (Tecnologia e Defesa ou Força Área) cuja matéria faz um comparativo entre os diversos Skyhawks modernizados. Se bem me lembro, os da Nova Zelândia seriam os mais modernos.


Wesley


A aviônica é quase a mesma do F-16A/B, incluindo o radar APG-66. Estes fazem uso de LGB, AGM-65, AIM-9L, entre outros...

[]s :wink:

Enviado: Qua Dez 12, 2007 2:17 pm
por WalterGaudério
Alitson escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
capsantanna escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia


Imagem


Com Mavericks sob as asas.

Imagem



Wesley



Qual a configuração e equipamentos deles? Radar? Autonomia? Armamento suportado?



Essa eu vou ficar te devendo, pois não estou com o material em mãos. Existe uma revista (Tecnologia e Defesa ou Força Área) cuja matéria faz um comparativo entre os diversos Skyhawks modernizados. Se bem me lembro, os da Nova Zelândia seriam os mais modernos.


Wesley


A aviônica é quase a mesma do F-16A/B, incluindo o radar APG-66. Estes fazem uso de LGB, AGM-65, AIM-9L, entre outros...

[]s :wink:


Além disso parece ter havido troca de motor tb , eu acho. Ou talvez só quem tenha remotorizado seus A-4 tenha sido Singapura que instalou os F-404, no lugar das J52

Enviado: Qua Dez 12, 2007 2:34 pm
por Tigershark
Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?

Enviado: Qua Dez 12, 2007 2:39 pm
por Immortal Horgh
Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?


Dá pra se fazer uma estimativa baseado no upgrade do F-5: algo em torno de US$ 6/7 milhões, sem troca de motor. Substituindo motor, essa cifra chegaria facilmente aos US$ 10 milhões. Parece que os canadenses estão vendendo alguns de seus F-18 por US$ 17 milhões cada, ou seja, acho que não valeria muito a pena investir nos A-4, mesmo com um custo inicial maior, o F-18 tem um poder de combate infinitamente superior.

[ ]s

Enviado: Qua Dez 12, 2007 2:40 pm
por FIGHTERCOM
Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?


Pela disponibilidade de células de F-18, acredito que um MLU complemento seria desperdício de dinheiro e tempo.

Enviado: Qua Dez 12, 2007 3:13 pm
por Tigershark
Immortal Horgh escreveu:
Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?


Dá pra se fazer uma estimativa baseado no upgrade do F-5: algo em torno de US$ 6/7 milhões, sem troca de motor. Substituindo motor, essa cifra chegaria facilmente aos US$ 10 milhões. Parece que os canadenses estão vendendo alguns de seus F-18 por US$ 17 milhões cada, ou seja, acho que não valeria muito a pena investir nos A-4, mesmo com um custo inicial maior, o F-18 tem um poder de combate infinitamente superior.

[ ]s


Então sigo sem entender o que a Marinha pretende com os nossos A-4.Com problemas em motores,sensores,flaps,etc vai ser difícil termos uma quantidade razoável voando.Seria realmente bem melhor partir para os F-18 canadenses.

Enviado: Qua Dez 12, 2007 3:17 pm
por FIGHTERCOM
Tigershark escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?


Dá pra se fazer uma estimativa baseado no upgrade do F-5: algo em torno de US$ 6/7 milhões, sem troca de motor. Substituindo motor, essa cifra chegaria facilmente aos US$ 10 milhões. Parece que os canadenses estão vendendo alguns de seus F-18 por US$ 17 milhões cada, ou seja, acho que não valeria muito a pena investir nos A-4, mesmo com um custo inicial maior, o F-18 tem um poder de combate infinitamente superior.

[ ]s


Então sigo sem entender o que a Marinha pretende com os nossos A-4.Com problemas em motores,sensores,flaps,etc vai ser difícil termos uma quantidade razoável voando.Seria realmente bem melhor partir para os F-18 canadenses.



Motivos não faltam. Agora vai entender...


Wesley

Enviado: Qua Dez 12, 2007 3:19 pm
por Luís Henrique
FABIO escreveu:qual sera o novo helicoptero da MB? EUA ou FRANÇA?


Repito, o Merlim ta forte na parada. :wink:

Enviado: Qua Dez 12, 2007 3:21 pm
por Immortal Horgh
FIGHTERCOM escreveu:
Tigershark escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?


Dá pra se fazer uma estimativa baseado no upgrade do F-5: algo em torno de US$ 6/7 milhões, sem troca de motor. Substituindo motor, essa cifra chegaria facilmente aos US$ 10 milhões. Parece que os canadenses estão vendendo alguns de seus F-18 por US$ 17 milhões cada, ou seja, acho que não valeria muito a pena investir nos A-4, mesmo com um custo inicial maior, o F-18 tem um poder de combate infinitamente superior.

[ ]s


Então sigo sem entender o que a Marinha pretende com os nossos A-4.Com problemas em motores,sensores,flaps,etc vai ser difícil termos uma quantidade razoável voando.Seria realmente bem melhor partir para os F-18 canadenses.



Motivos não faltam. Agora vai entender...


Wesley


Bom, vamos esperar para ver o quê acontece. Até pouco tempo atrás, não se tinha a mesma perpectiva que temos hoje. Apesar de ainda pouco, o orçamento de defesa aumentou em 60%, ou seja se a marinha tencionava modernizar os A-4, gastando em torno de US$ 130 milhões, poderia pensar agora em investir uns US$ 300 milhões e comprar os F-18.

[ ]s

Enviado: Qua Dez 12, 2007 3:22 pm
por Immortal Horgh
Luís Henrique escreveu:
FABIO escreveu:qual sera o novo helicoptero da MB? EUA ou FRANÇA?


Repito, o Merlim ta forte na parada. :wink:


Quem sabe ano que vem não poderemos ver o São Paulo com seus F-18 e Merlin 8-]

[ ]s

Enviado: Qua Dez 12, 2007 3:41 pm
por cabeça de martelo
Dúvido, seria preciso esperar vários anos até chegarem ao Brasil. Mesmo assim uns F-18 A/B eu acredito que poderiam ter, os Merlim infelizmente são muito caros e são poucos os países que os conseguem comprar e manter.

A FAP tem os EH-101 em tripla missão (SAR, CSAR e SIFICAP) e é por isso que consegue manter os bichanos.

Enviado: Qua Dez 12, 2007 5:04 pm
por WalterGaudério
Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu:
FABIO escreveu:qual sera o novo helicoptero da MB? EUA ou FRANÇA?


Repito, o Merlim ta forte na parada. :wink:


Quem sabe ano que vem não poderemos ver o São Paulo com seus F-18 e Merlin 8-]

[ ]s


Prestem bem atenção. A MB só vai iniciar tratativas(primeiro com os EUA) sobre os F/A-18 no in´icio de 2008, portanto, prudência.

Os A-4 ficam à princípio , sem medo de errar, até pelo menos, 2010, em qualquer hipótese.

Enviado: Qua Dez 12, 2007 5:12 pm
por Carlos Mathias
Walter, a MB não olha nada além dos EUA?