Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por capsantanna » Qua Dez 12, 2007 10:46 am
FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia
Com Mavericks sob as asas.
Wesley
Qual a configuração e equipamentos deles? Radar? Autonomia? Armamento suportado?
-
FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 1:09 pm
capsantanna escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia
Wesley
Qual a configuração e equipamentos deles? Radar? Autonomia? Armamento suportado?
Essa eu vou ficar te devendo, pois não estou com o material em mãos. Existe uma revista (Tecnologia e Defesa ou Força Área) cuja matéria faz um comparativo entre os diversos Skyhawks modernizados. Se bem me lembro, os da Nova Zelândia seriam os mais modernos.
Wesley
-
Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Qua Dez 12, 2007 1:19 pm
FIGHTERCOM escreveu:capsantanna escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia
Wesley
Essa eu vou ficar te devendo, pois não estou com o material em mãos. Existe uma revista (Tecnologia e Defesa ou Força Área) cuja matéria faz um comparativo entre os diversos Skyhawks modernizados. Se bem me lembro, os da Nova Zelândia seriam os mais modernos.
Wesley
A aviônica é quase a mesma do F-16A/B, incluindo o radar APG-66. Estes fazem uso de LGB, AGM-65, AIM-9L, entre outros...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Dez 12, 2007 2:17 pm
Alitson escreveu:FIGHTERCOM escreveu:capsantanna escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia
Wesley
Wesley
A aviônica é quase a mesma do F-16A/B, incluindo o radar APG-66. Estes fazem uso de LGB, AGM-65, AIM-9L, entre outros...
[]s
Além disso parece ter havido troca de motor tb , eu acho. Ou talvez só quem tenha remotorizado seus A-4 tenha sido Singapura que instalou os F-404, no lugar das J52
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Mensagem
por Tigershark » Qua Dez 12, 2007 2:34 pm
Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 12, 2007 2:39 pm
Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?
Dá pra se fazer uma estimativa baseado no upgrade do F-5: algo em torno de US$ 6/7 milhões, sem troca de motor. Substituindo motor, essa cifra chegaria facilmente aos US$ 10 milhões. Parece que os canadenses estão vendendo alguns de seus F-18 por US$ 17 milhões cada, ou seja, acho que não valeria muito a pena investir nos A-4, mesmo com um custo inicial maior, o F-18 tem um poder de combate infinitamente superior.
[ ]s
-
FIGHTERCOM
- Sênior
Mensagem
por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 2:40 pm
Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?
Pela disponibilidade de células de F-18, acredito que um MLU complemento seria desperdício de dinheiro e tempo.
-
Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Mensagem
por Tigershark » Qua Dez 12, 2007 3:13 pm
Immortal Horgh escreveu:Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?
Dá pra se fazer uma estimativa baseado no upgrade do F-5: algo em torno de US$ 6/7 milhões, sem troca de motor. Substituindo motor, essa cifra chegaria facilmente aos US$ 10 milhões. Parece que os canadenses estão vendendo alguns de seus F-18 por US$ 17 milhões cada, ou seja, acho que não valeria muito a pena investir nos A-4, mesmo com um custo inicial maior, o F-18 tem um poder de combate infinitamente superior.
[ ]s
Então sigo sem entender o que a Marinha pretende com os nossos A-4.Com problemas em motores,sensores,flaps,etc vai ser difícil termos uma quantidade razoável voando.Seria realmente bem melhor partir para os F-18 canadenses.
-
FIGHTERCOM
- Sênior
Mensagem
por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 3:17 pm
Tigershark escreveu:Immortal Horgh escreveu:Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?
[ ]s
Então sigo sem entender o que a Marinha pretende com os nossos A-4.Com problemas em motores,sensores,flaps,etc vai ser difícil termos uma quantidade razoável voando.Seria realmente bem melhor partir para os F-18 canadenses.
Motivos não faltam. Agora vai entender...
Wesley
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Qua Dez 12, 2007 3:19 pm
FABIO escreveu:qual sera o novo helicoptero da MB? EUA ou FRANÇA?
Repito, o Merlim ta forte na parada.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 12, 2007 3:21 pm
FIGHTERCOM escreveu:Tigershark escreveu:Immortal Horgh escreveu:Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?
[ ]s
Motivos não faltam. Agora vai entender...
Wesley
Bom, vamos esperar para ver o quê acontece. Até pouco tempo atrás, não se tinha a mesma perpectiva que temos hoje. Apesar de ainda pouco, o orçamento de defesa aumentou em 60%, ou seja se a marinha tencionava modernizar os A-4, gastando em torno de US$ 130 milhões, poderia pensar agora em investir uns US$ 300 milhões e comprar os F-18.
[ ]s
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Qua Dez 12, 2007 3:22 pm
Luís Henrique escreveu:FABIO escreveu:qual sera o novo helicoptero da MB? EUA ou FRANÇA?
Quem sabe ano que vem não poderemos ver o São Paulo com seus F-18 e Merlin
[ ]s
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1157 vezes
- Agradeceram: 2906 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Dez 12, 2007 3:41 pm
Dúvido, seria preciso esperar vários anos até chegarem ao Brasil. Mesmo assim uns F-18 A/B eu acredito que poderiam ter, os Merlim infelizmente são muito caros e são poucos os países que os conseguem comprar e manter.
A FAP tem os EH-101 em tripla missão (SAR, CSAR e SIFICAP) e é por isso que consegue manter os bichanos.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Dez 12, 2007 5:04 pm
Immortal Horgh escreveu:Luís Henrique escreveu:FABIO escreveu:qual sera o novo helicoptero da MB? EUA ou FRANÇA?
Quem sabe ano que vem não poderemos ver o São Paulo com seus F-18 e Merlin
[ ]s
Prestem bem atenção. A MB
só vai iniciar tratativas(primeiro com os EUA) sobre os F/A-18 no in´icio de 2008, portanto, prudência.
Os A-4 ficam à princípio , sem medo de errar, até pelo menos, 2010, em
qualquer hipótese.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 5:12 pm
Walter, a MB não olha nada além dos EUA?