A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1756 Mensagem por capsantanna » Qua Dez 12, 2007 10:46 am

FIGHTERCOM escreveu:Skyhawks da Nova Zelândia

Imagem

Com Mavericks sob as asas.

Imagem

Wesley

Qual a configuração e equipamentos deles? Radar? Autonomia? Armamento suportado?

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1221 vezes
Agradeceram: 733 vezes

#1757 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 1:09 pm

capsantanna escreveu:

Imagem

Imagem

Wesley

Qual a configuração e equipamentos deles? Radar? Autonomia? Armamento suportado?

Essa eu vou ficar te devendo, pois não estou com o material em mãos. Existe uma revista (Tecnologia e Defesa ou Força Área) cuja matéria faz um comparativo entre os diversos Skyhawks modernizados. Se bem me lembro, os da Nova Zelândia seriam os mais modernos.

Wesley

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1758 Mensagem por Alitson » Qua Dez 12, 2007 1:19 pm

FIGHTERCOM escreveu:
capsantanna escreveu:

Imagem

Imagem

Wesley

Essa eu vou ficar te devendo, pois não estou com o material em mãos. Existe uma revista (Tecnologia e Defesa ou Força Área) cuja matéria faz um comparativo entre os diversos Skyhawks modernizados. Se bem me lembro, os da Nova Zelândia seriam os mais modernos.

Wesley

A aviônica é quase a mesma do F-16A/B, incluindo o radar APG-66. Estes fazem uso de LGB, AGM-65, AIM-9L, entre outros...

[]s :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1759 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 12, 2007 2:17 pm

Alitson escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
capsantanna escreveu:

Imagem

Imagem

Wesley

Wesley

A aviônica é quase a mesma do F-16A/B, incluindo o radar APG-66. Estes fazem uso de LGB, AGM-65, AIM-9L, entre outros...

[]s :wink:

Além disso parece ter havido troca de motor tb , eu acho. Ou talvez só quem tenha remotorizado seus A-4 tenha sido Singapura que instalou os F-404, no lugar das J52

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#1760 Mensagem por Tigershark » Qua Dez 12, 2007 2:34 pm

Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1761 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 12, 2007 2:39 pm

Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?

Dá pra se fazer uma estimativa baseado no upgrade do F-5: algo em torno de US$ 6/7 milhões, sem troca de motor. Substituindo motor, essa cifra chegaria facilmente aos US$ 10 milhões. Parece que os canadenses estão vendendo alguns de seus F-18 por US$ 17 milhões cada, ou seja, acho que não valeria muito a pena investir nos A-4, mesmo com um custo inicial maior, o F-18 tem um poder de combate infinitamente superior.

[ ]s

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#1762 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 2:40 pm

Tigershark escreveu:Alguém tem uma estimativa de custos para um M/FLU completo dos A-4?É viável econômicamente?

Pela disponibilidade de células de F-18, acredito que um MLU complemento seria desperdício de dinheiro e tempo.

Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#1763 Mensagem por Tigershark » Qua Dez 12, 2007 3:13 pm

Immortal Horgh escreveu:

Dá pra se fazer uma estimativa baseado no upgrade do F-5: algo em torno de US$ 6/7 milhões, sem troca de motor. Substituindo motor, essa cifra chegaria facilmente aos US$ 10 milhões. Parece que os canadenses estão vendendo alguns de seus F-18 por US$ 17 milhões cada, ou seja, acho que não valeria muito a pena investir nos A-4, mesmo com um custo inicial maior, o F-18 tem um poder de combate infinitamente superior.

[ ]s

Então sigo sem entender o que a Marinha pretende com os nossos A-4.Com problemas em motores,sensores,flaps,etc vai ser difícil termos uma quantidade razoável voando.Seria realmente bem melhor partir para os F-18 canadenses.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#1764 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Dez 12, 2007 3:17 pm

Tigershark escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Então sigo sem entender o que a Marinha pretende com os nossos A-4.Com problemas em motores,sensores,flaps,etc vai ser difícil termos uma quantidade razoável voando.Seria realmente bem melhor partir para os F-18 canadenses.

Motivos não faltam. Agora vai entender...

Wesley

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#1765 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 12, 2007 3:19 pm

FABIO escreveu:qual sera o novo helicoptero da MB? EUA ou FRANÇA?

Repito, o Merlim ta forte na parada. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1766 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 12, 2007 3:21 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Tigershark escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Motivos não faltam. Agora vai entender...

Wesley

Bom, vamos esperar para ver o quê acontece. Até pouco tempo atrás, não se tinha a mesma perpectiva que temos hoje. Apesar de ainda pouco, o orçamento de defesa aumentou em 60%, ou seja se a marinha tencionava modernizar os A-4, gastando em torno de US$ 130 milhões, poderia pensar agora em investir uns US$ 300 milhões e comprar os F-18.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1767 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 12, 2007 3:22 pm

Luís Henrique escreveu:

Quem sabe ano que vem não poderemos ver o São Paulo com seus F-18 e Merlin 8-]

[ ]s

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2906 vezes

#1768 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 12, 2007 3:41 pm

Dúvido, seria preciso esperar vários anos até chegarem ao Brasil. Mesmo assim uns F-18 A/B eu acredito que poderiam ter, os Merlim infelizmente são muito caros e são poucos os países que os conseguem comprar e manter.

A FAP tem os EH-101 em tripla missão (SAR, CSAR e SIFICAP) e é por isso que consegue manter os bichanos.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1769 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 12, 2007 5:04 pm

Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu:

Quem sabe ano que vem não poderemos ver o São Paulo com seus F-18 e Merlin 8-]

[ ]s

Prestem bem atenção. A MB só vai iniciar tratativas(primeiro com os EUA) sobre os F/A-18 no in´icio de 2008, portanto, prudência.

Os A-4 ficam à princípio , sem medo de errar, até pelo menos, 2010, em qualquer hipótese.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#1770 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 12, 2007 5:12 pm

Walter, a MB não olha nada além dos EUA?

Responder