Página 118 de 251

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Fev 06, 2011 2:37 pm
por DELTA22
Legal, Mapi... Valeu as infos! :D [100]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Fev 06, 2011 3:43 pm
por tflash
cb_lima escreveu:Pois é... eu tenho que concordar com o Tulio e o Prick...

Esse programa do P-3 chegou 10/15 anos atrasado.

Enfim... o porque de não fazermos igual ao Chile e irmos de P-295... sei lá.

Não temo agora... é aguardar.

[]s
CB_Lima
Não sei se é tão errado assim, em Portugal estamos a operar as duas plataformas e fomos gastar um bom dinheiro em P3C que estão a ser modernizados e vão operar junto com os C-295 persuader. Não me debrucei sobre as diferenças de equipamento mas se fossem semelhantes acho que íamos só de 295.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Fev 06, 2011 6:16 pm
por Carlos Lima
Mapi, Pablo [100] [009]

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Fev 06, 2011 7:51 pm
por sapao
LeandroGCard escreveu:
sapao escreveu:Quase a metade da autonomia e a parte de armamento nem se compara até porque agora estão começando a homloga-lo para isso, alem disso o P-3 leva armamento dentro e foi projetado para patrulha maritima enquanto o C-295 é uma adaptação.
Acho que ele não seria um substituto para o P-3 pois são categorias diferentes de aeronaves, mas acho que seria um EXCELENTE substituto para os P-95 para operar JUNTO com o P-3.
Não é bem assim, o P-3 é também uma adaptação, do Lockheed Electra. Mas como a plataforma era maior, levou a uma avião mais capaz.

Leandro G. Card
No meu entender um evolução e não uma adaptação, já que o resultado final virou outro avião, diferente do P-295 onde quase não houveram mudanças.
Seria como dizer que o A-29 e uma adaptação do T-27, o que é diferente do R-99 que foi uma adaptação.
Alias essa foi aparentemente o motivo do desinteresse da FAB pela proposta, eles queriam vender uma adaptação do 190 e não uma aeronave "baseada" na plataforma do 190.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Fev 06, 2011 8:17 pm
por Glauber Prestes
Lembrando que uma eventual versão do E-190 com bomb bay não é tão simples. A estrutura do E-190 é em monocoque. Então, existe um espaço entre as cavernas estruturais do avião, que pode não ser tão grande para suportar um Bomb Bay sem ter que alterar a estrutura inteira do avião.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Fev 10, 2011 11:12 pm
por binfa
Imagem
P 3AM (Lockheed P 3A Orion)

credito: A. Muñiz Zaragüeta

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Fev 10, 2011 11:59 pm
por Carlos Lima
Ficou Lindão!!!

[100] [009] [009]

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Fev 11, 2011 2:48 am
por Mapinguari
binfa escreveu:Imagem
P 3AM (Lockheed P 3A Orion)

credito: A. Muñiz Zaragüeta
Parece novo de fábrica! :D

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Fev 11, 2011 10:34 am
por WalterGaudério
Mapinguari escreveu:
binfa escreveu:Imagem
P 3AM (Lockheed P 3A Orion)

credito: A. Muñiz Zaragüeta
Parece novo de fábrica! :D
A idéia é essa !!!!!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Fev 11, 2011 11:23 am
por PRick
Imagem

Lindão :mrgreen: :mrgreen: , parece que saiu da fábrica também, ele foi produzido na mesma época do P-3Br da FAB. Pode ser reformado 500 vezes, vai continuar a ser o que é uma relíquia para museu e exibição.

Foi que compramos. E até agora não recebemos nadinha, o que se explica, afinal reformar relíquias é caro e demorado. :twisted: :twisted:

[]´s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Fev 11, 2011 12:05 pm
por crubens
Agora se fosse esse o Prick tava todo feliz embora seja contemporâneo do P3. :mrgreen:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/17/Breguet.atlantic.6112.arp.jpg

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Fev 11, 2011 12:20 pm
por PRick
crubens escreveu:Agora se fosse esse o Prick tava todo feliz embora seja contemporâneo do P3. :mrgreen:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/17/Breguet.atlantic.6112.arp.jpg
Eu ficaria feliz com isso! :D :D

Imagem

Repare na data da arte, estamos em 2011, e nadinha de P-3BR. :roll: :roll:

[]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Fev 11, 2011 12:57 pm
por LeandroGCard
PRick escreveu:Eu ficaria feliz com isso! :D :D

Imagem

Repare na data da arte, estamos em 2011, e nadinha de P-3BR. :roll: :roll:

[]
Verdade,

Se a FAB tivesse ido de EMB-190, a esta altura eles já estariam voando há alguns bons anos (provavelmente mesmo se a FAB tivesse insistido na instalação de um bom bay).


Leandro G. Card

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Fev 12, 2011 12:00 am
por Mapinguari
PRick escreveu:Imagem

Lindão :mrgreen: :mrgreen: , parece que saiu da fábrica também, ele foi produzido na mesma época do P-3Br da FAB. Pode ser reformado 500 vezes, vai continuar a ser o que é uma relíquia para museu e exibição.

Foi que compramos. E até agora não recebemos nadinha, o que se explica, afinal reformar relíquias é caro e demorado. :twisted: :twisted:

[]´s
PRick, esse foi o espírito de meu post. O Walter entendeu na hora. Mas você precisa às vezes, somente às vezes, retirar os antolhos, para enxergar o Big Picture...
Eu também prefiro P-190 ou seja lá o nome que venha a ter no futuro (aliás, sua concepção artística ficou nota mil, como sempre). Mas o P-190 tem que ser do jeito que a FAB quer e não do jeito que a Embraer quis empurrar na época. Ela entendeu isso e está trabalhando nisso para que, no futuro, daqui a uns 15 anos, ela tenha uma proposta madura para a FAB.
Só que, agora, precisamos entender que o P-3AM dá o que a FAB deseja. E vai voar esses aviões nos próximos 10 a 15 anos. E eles serão eficientes, não tenho dúvida alguma disso.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Fev 12, 2011 12:13 am
por Pablo Maica
Sinceramente eu acho que o P-3 vai ser um aprendizado e um parâmetro... vai ajudar a FAB a reaprender a doutrina de patrulha de longo alcance que ficou no passado com os Neptune. Com o que vai se aprender no P-3 vai ajudar a definir o P-190. Afinal a plataforma é velha (mas confiavel) mas os sistemas são atuais e vão continuar assim por uns anos ainda.

É a FAB reaprendendo a patrulhar no estilo do seculo XXI.


Pelomenos eu penso isso.


Um abraço e t+ :D