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Enviado: Qui Abr 05, 2007 5:27 pm
por Pedro Gilberto
Sei que já foi postado antes, mas como as notícias vem e vão...
Embraer estuda lançar avião militarQuinta, 5 de abril de 2007, 16h14
Fonte: AFP
A Embraer está estudando o lançamento de um avião de transporte militar a partir dos modelos C27J do grupo italiano Alenia e de seu similar americano Lockheed Martin, assim como do C130 de Lockheed, anunciou nesta quinta-feira seu atual diretor-geral, Mauricio Botelho, em um encontro com a imprensa em Paris.
"Hoje existe um nicho de mercado entre o C27J e o Hércules C130", destacou Botelho, precisando que o modelo que projeta a Embraer será "mais próximo do C130".
Botelho, que será substituído em 23 de abril por Frederico Fleury Curado, prevê um preço de
50 milhões de dólares para o futuro avião, cujo projeto se encontra numa fase preliminar.
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200704051914_AFP_31361632&idtel=
Já que é época de Pascoa, parece que desse mato sai coelho.....um coelho de US$ 50 mi. Sera que tera o nome de batismo é Hercules-killer??!
[]´s
Enviado: Seg Abr 09, 2007 7:29 am
por P44
Prestações de helicópteros já acumulam atraso de 40 milhões
Carlos Varela
O Governo português deve à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) um valor que poderá chegar aos 40 milhões de euros, na sequência da decisão governamental de suspender o pagamento de prestações no âmbito do programa de aquisição de helicópteros NH-90, uma aeronave destinada ao Exército. No valor em causa estão não apenas as prestações mas também penalizações pelos atrasos, num programa que é gerido por um organismo integrado na estrutura da Aliança Atlântica - a NAHEMA.
Em causa estarão dificuldades financeiras sentidas pelo Executivo, que levaram também ao adiamento da recepção dos 10 N-90 para o Exército de 2008 para 2012, uma decisão tomada o ano passado no âmbito da Lei de Programação Militar.
O MDN reconhece o atraso no pagamento das tranches, assim como o adiamento do processo, mas associa-os ao facto de o processo de aquisição de helicópteros ligeiros para o Exército e Força Aérea ainda não ter começado. É que a formação de pilotos do Exército para o NH-90 estaria dependente dos helicópteros ligeiros para instrução, dois processos que oficialmente aparecem associados. No entanto, para fontes militares contactadas pelo JN, os pilotos podem sempre receber formação ou reciclagem na Força Aérea ou na unidade aérea do Exército espanhol (FAMET), tal como já aconteceu antes dos pilotos do Exército terem perdido as qualificações de voo (ver texto em baixo).
Já quanto aos milhões em dívida, o MDN escusa-se a esclarecer valores, embora adiante que o "processo não está concluído" e refere que "estão a ser estabelecidas negociações". O credor acaba por ser a própria OTAN, uma vez que o contrato para aquisição dos 10 NH-90 foi assinado em 2001, entre o Governo português e a NAHEMA (NATO Helicopter Management Agency), a entidade da OTAN que ficou responsável pela gestão do programa NH-90, onde entram mais cinco países, além de Portugal.
Com efeito, foi depois a NAHEMA quem assinou com o consórcio industrial NH Industries o contrato para o fornecimento dos 10 NH-90 a Portugal, aeronaves que serão construídas na fábrica da Agusta-Westland, em Itália. E, no mesmo sentido, é agora a NAHEMA quem está a contactar o Ministério da Defesa português para ver esclarecidos os atrasos nos valores para o NH-90.
O objectivo do Governo, sabe o JN, é saldar as dívidas contraídas, mas está a tentar negociar uma redução dos valores em causa, no sentido de poder chegar até aos 17 ou 20 milhões de euros e mantendo o termo contratual da compra dos helicópteros.
Aeronave média para multifunções
O helicóptero NH-90 é uma aeronave média que está a ser produzida em várias versões, entre as quais a de transporte táctico, designada TTH e a que está destinada a Portugal, segundo os requisitos na altura estabelecidos pelo Exército. Além de Portugal, participam no programa a Itália, a França, a Alemanha, a Holanda e a Espanha, em distintas versões.
Programa cooperativo junta países europeus
O projecto NH-90 é dos primeiros programas cooperativos da Aliança Atlântica, na sua vertente europeia, e na sua génese está uma tentativa de standardizar os equipamentos militares em operação nas várias forças militares europeias, para facilitar a instrução mas em particular a manutenção.
Substituição de helicópteros médios A aeronave está a substituir helicópteros da categoria do Puma, mas também para acções navais, um requisito expresso pela França e pela Itália. Em Portugal, será atribuído ao Exército para missões gerais e de transporte de tropas.
http://jn.sapo.pt/2007/04/09/nacional/p ... m_atr.html
Enviado: Ter Abr 10, 2007 10:24 am
por rodrigo
Rainha do piti
A cada show de arrogância, a ministra Marta Suplicy (Turismo) garante lugar no folclore de Brasília. Outro dia ela queria-porque-queria embarcar para São Paulo às 11h da manhã. A FAB alegou que só poderia atender à ministra em horário antecipadamente combinado, porque já tinha outros compromissos (ou "missões", como os milicos gostam de dizer). Marta só embarcou no final da tarde. Esbravejando.
http://www.claudiohumberto.com.br/
Enviado: Ter Abr 10, 2007 7:31 pm
por Bolovo
10 de abril
Colisão com pássaro
Um jato JAS 39A da ala F21 chocou-se contra um pássaro hoje, partes de suíte aviônica foram quebrados. O piloto poderia aterrisar no aeroporto de Kallax mas então teria que ejetar a fim sair. As rodas também foram destruídas durante a aterrisagem de emergência e tiveram que ser substituídas antes que pudesse ser rebocado.
O piloto está bem.
http://www.mil.se/index.php?c=news&id=36643
4 de abril
April 4 2007
Força Aérea Sueca em exercício com a Força Aérea Francesa
A base aérea sueca F17 da 1º Divisão Gripen teve um exercício com a Divisão 1/33 da Força Aérea Francesa em Reims durante a semana 12-13.
Gripen em Reims
Foi em resposta ao exercício da Força Aérea Francesa em F17 durante 2006.
Seis JAS 39 C/D Gripen com suporte logístico, quatro Mirage F1CR/pass deu forma à base para a troca que focaliza em recon e na inteligência. Mas os jatos Gripen foram envolvidos também nas trocas com a Divisão St. Dizier Rafale F2 e Divisões Mirage 2000 de Cambrai e Dijon.
Observaram também as táticas francesas de reabastecendo aéreo que a Força Aérea Sueca plajena exercitar mais no futuro.
Mais tarde no ano a Força Aérea Francesa visitará outra vez a Suécia, desta vez em F21 durante a Nordic Air Meet.
Gripen fans will notice that the EWS39 is installed with the jammer pod
Fonte e mais fotos: Flygvapnet
http://www.f17.mil.se/index.php?lang=S&c=news&id=36573
Força Aérea Francesa: Notícias
Artigo 1
http://www.defense.gouv.fr/air/base/bre ... en_a_reims
Artigo 2
http://www.defense.gouv.fr/air/base/bre ... re_remoise
Traduzi porcamente, mas tá aí.
Congratz ao
signatory (tenho um amiguinho gringo novo, ele é tão gripeiro quanto eu) do MP.net que disponibilizou as notícias.
Enviado: Ter Abr 10, 2007 7:34 pm
por Plinio Jr
Enviado: Ter Abr 10, 2007 7:44 pm
por Bolovo
Essa é simulação da Cruzex 2020, onde os Gripens fabianos abaterão sem dó e nem piedade os Rafales da ADLA, que em táticas desesperadas, farão de tudo para nos derrotar, sem sucesso.
Ah, tava lendo aqui. A SwAF planeja fazer o MLU em alguns Gripens (vou procurar saber a versão, a quantidade, o preço, tudo mais, ainda tá cedo) e planeja voa-los até 2040, ou seja, até começarem a partir ao meio!
Enviado: Ter Abr 10, 2007 8:50 pm
por Carlos Mathias
Seria realmente uma ótima combinação na FAB.
Enviado: Ter Abr 10, 2007 9:10 pm
por Túlio
Pois o que me interessa desses exercícios é a simulação de combate entre Gripen e Rafale, sou mais este último...
Enviado: Ter Abr 10, 2007 10:26 pm
por A-29
Para nós, sou mais aquele primeiro
Enviado: Ter Abr 10, 2007 10:49 pm
por Bolovo
Vocês querem que o talharim morra de desgosto, né?!
Enviado: Ter Abr 10, 2007 10:57 pm
por Kratos
Vai sonhando, em 2020 a FAB já vai estar 5 sem anos sem nenhum caça.
Enviado: Qua Abr 11, 2007 1:26 pm
por henriquejr
Bolovo escreveu:Ah, tava lendo aqui. A SwAF planeja fazer o MLU em alguns Gripens (vou procurar saber a versão, a quantidade, o preço, tudo mais, ainda tá cedo) e planeja voa-los até 2040, ou seja, até começarem a partir ao meio!
Será uma especie de padronização da frota de Gripens usados pela Suecia. Eles tem atualmente dois padrões distintos; Gripen A e Gripen C, a idéia é passar os Gripens A para o padrão Gripen C.
Os Gripens A foram os primeiros modelos entregues a SwAF, em meados da década de 90.
Enviado: Qua Abr 11, 2007 3:20 pm
por Kratos
rodrigo escreveu:Rainha do piti A cada show de arrogância, a ministra Marta Suplicy (Turismo) garante lugar no folclore de Brasília. Outro dia ela queria-porque-queria embarcar para São Paulo às 11h da manhã. A FAB alegou que só poderia atender à ministra em horário antecipadamente combinado, porque já tinha outros compromissos (ou "missões", como os milicos gostam de dizer). Marta só embarcou no final da tarde. Esbravejando.
http://www.claudiohumberto.com.br/
Só não desejo que o avião dessa truta velha caia em vertical pois seriam perdidas as vidas de valorosos profissionais da FAB.
Enviado: Qua Abr 11, 2007 3:32 pm
por Túlio
Kratos escreveu:rodrigo escreveu:Rainha do piti A cada show de arrogância, a ministra Marta Suplicy (Turismo) garante lugar no folclore de Brasília. Outro dia ela queria-porque-queria embarcar para São Paulo às 11h da manhã. A FAB alegou que só poderia atender à ministra em horário antecipadamente combinado, porque já tinha outros compromissos (ou "missões", como os milicos gostam de dizer). Marta só embarcou no final da tarde. Esbravejando.
http://www.claudiohumberto.com.br/
Só não desejo que o avião dessa truta velha caia em vertical pois seriam perdidas as vidas de valorosos profissionais da FAB.
Como assim? Morreriam como
HERÓIS, POWS!!!
Deverias REVER TEUS CONCEITOS, truta véio...heheheheheheheheheheh
Enviado: Qua Abr 11, 2007 9:34 pm
por Delta Dagger
Amigos, para quem curte simuladores acabei de abrir um tópico lá no Assuntos Gerais
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... highlight=
Abs