#17329Mensagempor Carlos Mathias » Sex Fev 26, 2010 10:36 pm
Excelente.
Prá quem se contentava com um caça de brinquedo, um origami que até agora não saiu dos computadores, caças reais e operacionais, armados com o que há de melhor, é muito bom realmente.
E para os M-2000 já temos toda a estrutura de manutenção necessária.
SCALP-EG, AM-39, ASSM, armas nacionais, MICA, METEOR, A-Darter...
Carlos Mathias escreveu:O Rafale então, até que enfim.
Pois é. Acho que agora finalmente acaba a refrega. Até o Saito deu pitaco. Os Homi tão mandando as pista...
O Japa falou normalmente, imagina o cúmulo de ter aviões na short-list que não cumpram as exigências minímas, sem contar que o NJ falou que apesar de haver um favoritismo a decisão será técnica
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
O ministro encontra-se nesta sexta-feira em Brasília.
Segue a a agenda:
15h00 - Despacho interno
16h00 - Visita de William J. Burns, Sub-Secretário para Assuntos Políticos dos EUA
=====================================================================
Agora é só esperar dia 03/03 (quarta-feira) a visita da senhora Clinton e depois é só meter um Mica nas fuças do caça do "Tio".
#17335Mensagempor Carlos Mathias » Sex Fev 26, 2010 10:55 pm
Nããããã... Não, não!
Já temos tudo necessário para manter os Matusas aqui, fruto da compra dos M-2000C provisórios. Os Rafales virão com ToTs excelentes.
Ambos os aviões compartilham vários sistemas de aviônicos e armas.
A FAB instantâneamente vai passar a ter capacidade de ataque naval, como nunca teve na sua história.
Do mesmo modo vai combater BVR com mísseis de última geração e de dois tipos de guiagem autônomas.
Vai poder fazer ataque estratégico de precisão num alcance jamais sonhado.
Enfim, nem nos melhores sonhos fabianos poderia ser melhor.
Mas veja bem, eu disse nos sonhos fabianos.
Carlos Mathias escreveu:Excelente.
Prá quem se contentava com um caça de brinquedo, um origami que até agora não saiu dos computadores, caças reais e operacionais, armados com o que há de melhor, é muito bom realmente.
E para os M-2000 já temos toda a estrutura de manutenção necessária.
SCALP-EG, AM-39, ASSM, armas nacionais, MICA, METEOR, A-Darter...
Excelente disponibilidade, oito de doze voando.
Ahã quando chegaram, já chegaram com prazo de validade tanto é que serão os primeiros a vazar do acervo da FAB, fico imaginando se fosse F-16 no lugar do M-2000...
Carlos Mathias escreveu:Nããããã... Não, não!
Já temos tudo necessário para manter os Matusas aqui, fruto da compra dos M-2000C provisórios. Os Rafales virão com ToTs excelentes.
A FAB instantâneamente vai passar a ter capacidade de ataque naval, como nunca teve na sua história.
Do mesmo modo vai combater BVR com mísseis de última geração e de dois tipos de guiagem autônomas.
Cara, na minha infância, eu achava voce o máximo Ag ra
Carlos Mathias escreveu:Nããããã... Não, não!
Essa história de + Mirage 2000C é para valer? Não estou acompanhando este tópico por falta de saco.