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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Penguin
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Re: NOTÍCIAS

#17311 Mensagem por Penguin » Qua Fev 24, 2010 8:47 am

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Hypersonic Rocket-Plane Program Inches Along, Stalls
23-Feb-2010 11:40 EST
http://www.defenseindustrydaily.com/

The path toward a hypersonic space plane has been a slow one, filled with twists and turns one would expect given the technological leap involved. Speeds of Mach 8+ place tremendous heat and resistance stresses on a craft. Building a vehicle that is both light enough to achieve the speeds desired at reasonable cost, and robust enough to survive those speeds, is no easy task.

Despite the considerable engineering challenges ahead, the potential of a truly hypersonic aircraft for reconnaissance, global strike/ transport, and low-cost access to near-space and space is a compelling goal on both engineering and military grounds. The question, as always, will be balancing the need for funding to prove out new designs and concepts, with risk management that ensures limited exposure if it becomes clear that the challenge is still too great. In October 2008, the US Congress decided that FALCON/Blackswift had reached those limits. That decision led to the program’s cancellation, though some activities will continue.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Marino
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Re: NOTÍCIAS

#17312 Mensagem por Marino » Qua Fev 24, 2010 11:27 am

Helibrás vira plataforma de exportação da Eurocopter
Subsidiária da fabricante francesa terá investimentos de US$ 400 milhões para a duplicação de fábrica em Itajubá (MG).

Ricardo Rego Monteiro - Correspondente do Brasil Econômico no Rio de Janeiro

A Helibrás vai se tornar uma plataforma de exportação de helicópteros civis e militares da francesa Eurocopter Company, do consórcio europeu EADS.

Responsável pela produção de modelos difundidos no mundo, como Esquilo, Cougar e o Super Puma, a Eurocopter, por meio da subsidiária brasileira, começa a implementar, neste ano, o cronograma do projeto que resultará na fabricação em território nacional, a partir de 2013, da nova versão do modelo EC 725 para uso militar.

A nova aeronave, que terá 50% do conteúdo nacionalizado, representa o primeiro passo de um projeto de US$ 400 milhões que terá, como desdobramento, a criação de novo helicóptero totalmente desenvolvido no Brasil, a partir de 2020.

Presidente do conselho da Helibrás, o ex-governador do Acre Jorge Viana afirma que, como primeiro passo do processo de nacionalização, a companhia se prepara para entregar neste ano as primeiras três unidades do lote de 50 EC 725 previstos pela bilionária encomenda do Ministério da Defesa do Brasil.

O contrato, de Eur 2 bilhões (cerca de R$ 5 bilhões), foi firmado com o governo brasileiro em 2008, como desdobramento do plano de reaparelhamento das forças armadas. Prevê, como primeiro passo da nacionalização, a duplicação da fábrica da Helibrás, Itajubá (MG), cujas obras devem começar em 19 de março.

"As primeiras três aeronaves serão construídas na fábrica da Eurocopter da França, mas o cronograma de entregas vai obedecer a uma escala gradativa de nacionalização", afirma o presidente executivo da Helibrás, Eduardo Marson Ferreira.

"O helicóptero número 4 já vai ser entregue semipronto, para ser montado em Itajubá. A partir do décimo modelo, o lote será todo construído e montado em Minas, quando já deverá estar concluída a duplicação da fábrica, prevista para 2013."

Uso civil
A nova versão do helicóptero no Brasil - já com a designação EC 725 BR - será produzida com metade dos equipamentos fornecidos por empresas de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Com isso, a Helibrás também estará apta a fabricar a versão civil da aeronave, o EC 225 BR.

Diante da demanda prevista para o pré-sal da Bacia de Santos, a expectativa da companhia é vender tanto a versão civil quanto a militar. Atualmente, as empresas que prestam serviço para a Petrobras em Santos já operam com seis dessas unidades. O campo de Tupi está localizado a 300 quilômetros da costa, o que demanda a autonomia de voo dos EC 225.

"A ideia é fazer do Brasil uma plataforma de exportação desses helicópteros não só para os países da América do Sul, mas para todos aqueles hoje atendidos pela Eurocopter no mundo. Não faria sentido investir em uma nova fábrica só para atender a esse contrato com o Ministério da Defesa", afirma Marson Ferreira.

"A ideia é exportar da França ou do Brasil, dependendo das condições de cada contrato e de cada cliente. Com a produção aqui (no Brasil), podemos eventualmente optar por uma linha de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar a venda. Essas são vantagens que passamos a ter, ao fabricar aqui."

O processo de transferência de tecnologia já começou, na prática, independentemente do projeto de duplicação da nova fábrica. Marson revela que, ainda este ano, 20 engenheiros e técnicos franceses vão desembarcar no Brasil para trabalhar integralmente no desenvolvimento do novo projeto.

Defesa faz fabricante quintuplicar vendas
O novo contrato com o Ministério da Defesa, de acordo com o presidente do Conselho de Administração da Helibrás, Jorge Viana, deverá assegurar a quintuplicação do faturamento da empresa, em 2010, dos atuais R$ 100 milhões para R$ 500 milhões. Criada em 1978, em São José dos Campos (SP), e inaugurada em 1980, em Itajubá (MG), a empresa tem hoje como acionistas a MGI Participações, que pertence ao governo de Minas Gerais, e os grupo Eurocopter, da França, e Bueninvest. Na prática, atualmente a Helibrás é responsável pela montagem, venda e apoio pós-venda dos helicópteros da Eurocopter no país. Além da fábrica de Itajubá, a Helibrás mantém, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, um complexo de 3.800 metros quadrados com área comercial, depósito de peças e oficina, que permite à empresa atender sua frota. Empresa brasileira com capital estrangeiro, a Helibrás emprega, em média, 250 funcionários. R.R.M.

CAIXA E PESSOAL
US$ 100 mi foi o faturamento líquido da Helibrás registrado em 2009. O novo contrato com o Ministério da Defesa, de acordo com o presidente do conselho, deverá quintuplicar o valor em 2010, para R$ 500 milhões. 250 pessoas integram o corpo de funcionários da companhia. Dela dependem diretamente mais de 800 pessoas, sem contar as empresas parceiras e os prestadores de serviço.

PONTOS FORTES
A duplicação da fábrica da Helibrás, com investimento de US$ 400 milhões, aumentará a capacidade de produção, com abertura para as exportações. Além do uso militar, o novo aparelho, que será batizado de EC725 BR, tem aplicação civil, atendendo à demanda que deverá ser gerada pelo pré-sal.

Meta é ter 1ª aeronave 100% nacional
Cronograma de investimentos farão do país uma base para desenvolvimento de produtos Em silêncio, como requer o estilo mineiro, a Helibrás prepara o grande salto tecnológico de sua história. Até 2020, a empresa deverá concluir o projeto do primeiro helicóptero totalmente desenvolvido no Brasil, a partir do programa de transferência de tecnologia previsto pelo contrato de aquisição das 50 unidades do EC 725 pelo Ministério da Defesa brasileiro. Presidente da empresa, que tem como sócio o governo mineiro, com 22% de participação, Eduardo Marson Ferreira revela que o domínio do ciclo total de produção das aeronaves vai demandar investimento de US$ 400 milhões do grupo no Brasil, mas vai assegurar ao país a condição de plataforma de concepção de novos projetos tecnológicos.

“O Brasil vai se tornar uma plataforma de concepção desse tipo de aeronave, com o domínio do ciclo completo de produção. Em dez anos vamos produzir o primeiro helicóptero com tecnologia 100%nacional, que também poderá ser exportado para os de - mais países da região e do resto do mundo”, afirma o presidente da Helibrás, ao assegurar que o novo helicóptero será totalmente diferente dos modelos hoje em produção pela empresa no mundo.Enquanto não inicia o projeto, a Helibrás se prepara para fabricar a nova versão do EC 725, com 50% de conteúdo nacional. O produto, que chegou a ser batizado como Super Cougar — já descartado —, vai representar uma evolução tecnológica em relação ao equipamento hoje fabricado na França. Além de mais econômico, terá maior capacidade de transporte.

Tudo por conta da substituição de material metálico, hoje empregado na fabricação, por similares em material composto, como fibra de carbono. Mais leve, a fibra assegura menor resistência do ar e menor demanda de combustível.

A cadeia de fornecedores, deverá ser ampliada pela Helibrás nos próximos anos. Ferreira revela que, na região da Baixada Fluminense, no estado do Rio, serão fabricados os motores dos helicópteros. Na capital carioca, por sua vez, será sediado o centro de simulação de voos da empresa.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: NOTÍCIAS

#17313 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 24, 2010 12:37 pm

Cadê os boca de trapo que falaram que a coisa ia ficar na montagem pura e simples?

Vâmo lá, botem a cara à tapa aqui, acusem-se, vamos ser corajosos como foram na hora de tacar pedra!!!!!

:roll: :lol: :lol: :lol: :lol:




Wellington
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#17314 Mensagem por Wellington » Qua Fev 24, 2010 1:33 pm

Acredito ,q esta se definindo o renascimento da industria de defesa brasileira,se n vejamos o caso da marianha e os novos e velhos estaleiros, os helicopteros da Helibras, e com a conclusao do FX 2 , seja qual for o ganhador, a industria será beneficiada e o pais ira ganhar em desenvolvimento tecnologico,em empregos qualificados e bem pagos e divisas com as futuras exportaçoes....




Wellington
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Re: NOTÍCIAS

#17315 Mensagem por Wellington » Qua Fev 24, 2010 2:05 pm

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010, 13:33 | Online

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Brasil ainda não escolheu novo caça, diz Jobim nos EUA

AE - Agencia Estado
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SÃO PAULO - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse ontem ao secretário da Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, que o governo brasileiro ainda não definiu de quem comprará os novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB), indicando que existe a possibilidade de o escolhido ser o F-18, da empresa norte-americana Boeing. A afirmação foi dada durante encontro ocorrido em Washington, horas antes de o ministro embarcar para Cuba.



No entanto, a favorita na disputa ainda é a francesa Dassault, fabricante do Rafale, que conta com o apoio declarado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente chegou a dizer, durante visita ao Brasil do colega francês, Nicolas Sarkozy, que a disputa já estaria definida.



A declaração incomodou os demais concorrentes - além da Boeing, participa da disputa a sueca Saab, com o caça Gripen NG - e o Ministério da Defesa teve de recuar, informando que não havia definição. Mesmo assim, tudo indica que o avião escolhido será o Rafale.



A definição deve sair em um mês, disse Jobim, sabendo das críticas feitas ao governo pela demora na decisão. "Como percebi que ele estava constrangido, decidi abordar o assunto. Disse que estamos em processo de análise para definir de quem compraremos. Terei 20 dias para estudar as propostas e enviar para o presidente o meu parecer. Em seguida, ele consultará o Conselho de Segurança Nacional antes de tomar uma decisão." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




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Re: NOTÍCIAS

#17316 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 24, 2010 4:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Cadê os boca de trapo que falaram que a coisa ia ficar na montagem pura e simples?

Vâmo lá, botem a cara à tapa aqui, acusem-se, vamos ser corajosos como foram na hora de tacar pedra!!!!!

:roll: :lol: :lol: :lol: :lol:
Oi, estou aqui. Pura bobagem.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: NOTÍCIAS

#17317 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 24, 2010 5:20 pm

Bom CM... assim... so para refrescar a memoria a principio as FAs "nao" queriam esses helis...

Ai veio a Petrobras... e o resto 'e historia.

Nada contra... Heli novo 'e sempre bom... mas os caras nao sao exatamente "bonzinhos" .

E no mais so' o tempo dira' o quanto da tal de nacionalizacao ir'a acontecer... lembre-se, essa linha que a Helibras esta' pegando era aquela que estava ociosa la na Turquia com uma maquiagem nova...

Espertos hein :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

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#17318 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 24, 2010 8:08 pm

Rapá, ultimamente o povo tá numa mania de cortar minhas ondas de inquisitor brumeilho... :roll: [006]

Eu já ia descer a lenha, meter o pau no Bolovo e você vem e lembra destes detalhes insignificantes. :x :roll: :lol:




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Re: NOTÍCIAS

#17319 Mensagem por Carlos Lima » Qua Fev 24, 2010 8:37 pm

Bom CM...

esse papo de meter o pau eu nao tenho nada a ver com isso... :shock: :lol: [003]

Isso é entre você e o Bolovo e tem que ser tratado via MP...

:lol:

Quanto aos Helicópteros rolou um Mulambex nesse negócio e agora estão tentando dar aquela resolvida meio "à francesa" :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#17320 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 24, 2010 8:41 pm

Veja bem, eu falei meter o pau no Bolovo no sentido figurado de descer a borracha nele.

A hora que ele chegar quero ver só, vocês falando essas coisas de duplo sentido, sentido de ida e volta, ida e volta, ida e volta...




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Re: NOTÍCIAS

#17321 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 26, 2010 9:06 pm

Russia to provide Lebanon with choppers.. instead of MiGs

Al-Nahar reports Lebanese president signed military cooperation deal with Russian counterpart

Lebanese President Michel Suleiman returned Friday from a two-day visit to Moscow and announced Russia had agreed to provide his country with Mi-24 helicopters, Al-Nahar reported.

Russia announced in December of 2008 that it would provide Lebanon with 10 Mig-29 type planes, but Suleiman asked instead to receive the state of the art military choppers and the advanced missiles they carry.

The first Lebanese president ever to visit Moscow, Suleiman signed a military cooperation deal with his Russian counterpart Dmitry Medvedev on Thursday. The latter described the visit as a "milestone" in relations between the two countries.

Suleiman said it was a historical event and praised Medvedev for his support of Lebanon. In an interview with Russia Today he said Israel's threats against his country were the focus of many of his conversations with the Russian president.

"Israel is trying with its threats to achieve two things – escape from international pressure placed on it to proceed in the peace process, and create an atmosphere of sectarianism within Lebanon," Suleiman said.

His visit followed one by Prime Minister Benjamin Netanyahu, who tried unsuccessfully to convince Russia to cancel a deal providing Iran with S-300 anti-aircraft missiles.

http://www.ynetnews.com/articles/0,7...855085,00.html




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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#17322 Mensagem por Benke » Sex Fev 26, 2010 9:12 pm

Quer dizer que vamos com alguns rafales e muitos m2000?!
A aliança é pra vida, dirá Papa Bento




ars longa vita brevis
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#17323 Mensagem por Divino Alves » Sex Fev 26, 2010 10:02 pm

glauberprestes escreveu:
Wolfgang escreveu:
Bem, já que todos atendem bem a FAB devemos comprar o melhor avaliado tecnicamente e com o preço de aquisição e de manutenção mais baratos.




Carlos Mathias

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#17324 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 26, 2010 10:08 pm

O Rafale então, até que enfim.




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#17325 Mensagem por caixeiro » Sex Fev 26, 2010 10:11 pm

Tio Sam nao esquece da gente.... volta a carga.


U.S. Offensive in Bid To Sell F-18 Jets to Brazil

Published: 26 Feb 2010 17:53
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By AGENCE FRANCE-PRESSE

RIO DE JANEIRO - The arrival of a giant U.S. aircraft carrier here Feb. 26 with F/A-18 jet fighters aboard is a step in Washington's offensive to win a multibillion-dollar contract to supply Brazil's Air Force with modern jet fighters.
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U.S. Rear Adm. Ted Branch told reporters that the visit of the USS Carl Vinson is aimed at improving ties with the Brazilian Navy after mercy operations in quake-stricken Haiti, and work with Brazilian personnel from the U.N. peacekeeping force in that country.

However, the presence of the nuclear powered craft and the Super Hornet fighters on its deck, along with Boeing representatives on land, are a clear sign of a U.S. push to convince Brazil to buy the U.S.-made planes.

Brazil's Air Force is seeking to buy 36 new jet fighters and will choose among three finalists: France's Rafale, a fighter made by Dassault; the Gripen NG jet from Sweden's Saab; and the F/A-18 Super Hornet.

The F/A-18 Super Hornet is seen as only having an outside chance against the French and Swedish planes because of past U.S. refusal to allow Brazil to export aircraft using U.S. technology.

Branch refused to compare the three fighters, but he did tell reporters that the F/A-18 was a "multirole, combat proven, mainline combat fighter" that was a "very capable platform."

At port and standing a mere 500 meters (yards) from the gigantic Carl Vinson was Boeing representative Michael Coggins, who told reporters that next week's visit by Secretary of State Hillary Clinton will show that "a partnership with the U.S. makes a lot of sense for Brazil."

Brazilian Air Force Gen. Juniti Saito said on Feb. 23 that Brazil would likely designate the winner by the end of March, but he did not set a date.

Saito stressed it would be a "political and strategic decision" made by President Luiz Inacio Lula da Silva, following the Air Force's technical evaluation of the three bids.

Analysts believe France's Rafale is the leading contender after Lula and French President Nicolas Sarkozy said in September that negotiations were under way for Brazil to buy 36 of them.




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