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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: NOTÍCIAS

#17281 Mensagem por PRick » Dom Fev 21, 2010 11:03 am

Santiago escreveu:
Sim, mas sairam. E os sucos não podem sair também?
THURSDAY, FEBRUARY 18, 2010

Saab showcases the Sea Gripen
http://www.gripenindia.com/2010/02/grip ... -navy.html

A story filed in the Stratpost by Saurabh Joshi reports that Gripen has made presentations of its Sea Gripen fighter aircraft to the Indian Navy last week. India and Brazil have both shown interest in a naval variant of the Gripen.

Earlier reports in GripenIndia.com said Saab AB had received a Request For Information (RFI) from the Indian Navy for the supply of carrier-borne fighter aircraft. The company, which received the RFI earlier this month, is pitching a naval variant of its Gripen NG fighter, called the Sea Gripen. India's RfI was released to bidders over recent weeks and seeks detailed information on a common aircraft design for conventional aircraft carrier operations and short take-off but arrested recovery (STOBAR) operations, says Jane's

According to Stratpost, Tony Ogilvy, Vice President, International Marketing for Gripen informed StratPost that his company had made presentations to the navy last week and said the response was ‘very good’.

Ogilvy said the ‘inherent design characteristics’ of the Gripen aircraft make it ‘very similar to a deck based aircraft’.

He said that in the two-hour presentation, which took place last Friday, Sea Gripen’s salt water protection characteristics and maritime operational engine and its ability to operate off both CATOBAR and STOBAR carriers were some of the features highlighted.

According to Ogilvy, the Sea Gripen is being especially pitched to nations which are looking for compact carriers and are not necessarily interested in global force projection capabilities. The aircraft is said to have a very small footprint and is very easy to operate off smaller carriers.
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Os ângulos de ataque nos pousos variam de aeronave para aeronave:

Olha a diferença:

Imagem

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Com relação a decolagem:

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http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/5/13/d517d5d5-431a-41de-9d8d-4798d80a02b0.Full.jpg

[]s
Assim como o Rafale, o Tejas foi projetado para ter uma versão naval, em ambos os casos não estamos falando de um improviso após o projeto ficar pronto, nem sempre é viável transformar um caça terrestre em naval. Isso terá que ser analisado e testado para se saber a viabilidade. Fazer computação gráfica imitando um outro caça real, é fácil, como qualquer fantasia. Agora, ter um caça fazendo catrapo ou catapultado no pequeno espaço do São Paulo, só mesmo o Rafale, o resto é só mesmo desenho, artes ou photoshop. :twisted: :twisted:

[]´s




alcmartin
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Re: NOTÍCIAS

#17282 Mensagem por alcmartin » Seg Fev 22, 2010 12:23 am

Santiago escreveu:
Justin Case escreveu:
Amigos,

Acho interessante observar a absoluta falta de intimidade do autor das perspectivas em computação gráfica do Gripen naval, com a operação de aeronaves em um PA.
Na imagem de aproximação para pouso, a incidência da aeronave é muito baixa. Provavelmente, para voar com aquele ângulo de ataque já teria ultrapassado até a velocidade limite operação do trem de pouso. Isso sem contar o ângulo de aproximação que nada tem a ver com um pouso em porta aviões.

Imagem

Na imagem de uma decolagem, por outro lado, a incidência está muito alta, impossível para uma aeronave que estivesse sendo catapultada. Está bem, talvez o artista tenha imaginado que a aeronave estaria fazendo um "touch and go".

Imagem
Já que o projeto está longe de ser uma realidade, a SAAB poderia ter caprichado um pouco mais na realidade virtual.
Essas imagens não correspondem à estatura da área comercial da empresa.
Abraços,

Justin

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Os ângulos de ataque nos pousos variam de aeronave para aeronave:

Olha a diferença:

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Com relação a decolagem:

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http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/5/13/d517d5d5-431a-41de-9d8d-4798d80a02b0.Full.jpg

[]s
Olá, Justin, Santiago!

Somente a título de opinião e complementaçào, acho que ambos tem razão: para uma avião pousar em um PA, ele tem que reduzir o maximo possível. Para isso, ele aumenta o angulo de ataque e/ou usa dispositivos de aumento de sustentaçào. Flapes ou o próprio canard. O F18 usa os flapes, que DIMINUEM o angulo de ataque. Já o Rafale usa mais o canard e fica com o nariz alto. Não reparei bem no tamanho dos flapes do Gripen, mas acho que ele iria pelo mesmo caminho do Rafale, pelo uso do canard. Ou seja, o Justin teria razào em achar que a representação não foi realística. mas o Santiago também tem razão em afirmar que cada um é cada um... :D :wink:
Abs!




Bender

Re: NOTÍCIAS

#17283 Mensagem por Bender » Seg Fev 22, 2010 12:56 am

Eu desde a época que achava o Gripen uma boa compra para FAB,sempre falei que um dos calcanhares de aquiles do aparelho era justamente não possuir uma versão naval.

Falam tanto do marketing agressivo da Saab,mas os caras são no minimo desconectados da realidade da própria empresa deles e dos países a quem ofereceram seus caças.

Entraram em duas importantes disputas de vendas em dois países que tem PAs,sem um caça naval para oferecer,e no caso do Brasil pior ainda,já que aqui exsite a intenção de se buscar a uniformização de meios com MB.

Se a primeira pergunta de um questionário do MD para a força aérea fazer a seleção dos caças fosse:

-O caça possui também versão naval?

Não tinha nem passado do 1.o turno,por isso a proposta francesa e norte-americana são muito mais fortes e críveis nos principais aspectos visualizados pelo MD,dominio completo da tecnologia a ser cedida e transferida e possuir versão embarcada.

Ambas atendem as intenções do MD,por isso que o diferencil acaba sendo o congresso dos EUA e como o Min. NJ diz sempre,o histórico dos EUA de quebra canelas,portanto as favas estão contadas faz tempo,e por incrível que pareça o Gripen é o que sempre teve menos chances.

O argumento sempre foi válido,um caça mais leve para Pas mais "leves".

Só que uma coisa é argumentar a outra é fazer e bem feito,sem nunca ter feito,dormiram na praça.

Sds.




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Edu Lopes
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Re: NOTÍCIAS

#17284 Mensagem por Edu Lopes » Seg Fev 22, 2010 9:04 am

Israel apresenta frota de jatos não tripulados que poderia alcançar Irã

Plantão | Publicada em 21/02/2010 às 16h53m
AP


Imagem
Um modelo Heron TP, numa base, em Israel / Reuters

TEL NOF, base aérea de Israel - A Força Aérea de Israel apresentou neste domingo uma grande frota de aviões que dispensam pilotos e conseguem permanecer no ar por um dia inteiro alcançando até mesmo o Golfo Pérsico, deixando o rival Irã na alça de mira.

Os Heron TP têm uma envergadura de 86 pés (26 metros), mesmo tamanho de um Boeing 737, fazendo dele a maior aeronave não-tripulada no exército de Israel. Os aviões podem voar pelo menos 20 horas consecutivas e serão utilizados principalmente para a vigilância e transporte de cargas diversas.

A cerimônia de inauguração da frota ocorreu em uma base aérea, no centro de Israel. O avião não tripulado lembra seu antecessor, o Heron, mas pode voar mais alto, chegando a uma altitude de mais de 40.000 pés (12.000 metros), e permanecem mais tempo no ar.

- Com a inauguração do Heron TP, estamos realizando o sonho da Força Aérea - disse o general Amikam Norkin, chefe da base que irá operar os aviões. - O Heron TP é uma descoberta tecnológica e operacional - destacou.

As autoridades israelenses se recusaram a dizer qual o tamanho da nova frota e se os aviões foram concebidos para serem utilizados contra o Irã, mas ressaltou que as novas aeronaves são versáteis e poderiam se adaptar a novas missões. A fabricante do avião, a empresa estatal Israel Aerospace Industries, afirmou que é a frota é capaz de atingir o Golfo Pérsico, o que colocaria o Irã dentro de sua escala.

Israel acredita que o Irã está tentando desenvolver armas nucleares e por várias vezes insinuou que poderia atacar o país caso os esforços diplomáticos para conter o programa nuclear falhassem.

Funcionários da Defesa israelense disseram que o Heron TP poderia ser uma ferramenta útil contra o Irã, cujos líderes têm repetidamente defendido a destruição do Estado judeu. Além de proporcionar vigilância, a aeronave pode bloquear as comunicações do inimigo, bem como auxiliar na comunicação entre o controle de terra e a tripulação de aviões da força aérea. Os funcionários pediram anonimato.

O Heron TP esteve em desenvolvimento há cerca de uma década, mas o primeiro avião entrou em ação durante a ofensiva de Israel contra militantes do Hamas na Faixa de Gaza, pouco mais de um ano atrás.

Testemunhas palestinas há muito tempo reclamam que aviões não tripulados israelenses dispararam mísseis na Faixa de Gaza, antes e durante a ofensiva de Israel. O país nunca confirmou que seus aviões não tripulados são capazes de disparar mísseis.

Israel começou a usar aviões no início de 1970, e sua frota tem aumentado constantemente desde então.


Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/ ... 904143.asp




ImagemImagem
brisa

Re: NOTÍCIAS

#17285 Mensagem por brisa » Seg Fev 22, 2010 9:10 am

Hehehe...... JATOS não tripulados...




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Re: NOTÍCIAS

#17286 Mensagem por Pablo Maica » Seg Fev 22, 2010 9:19 am

A falta de cuidado em gerar desinformação com estas materias é impressionante, primeiro o "jatos" e depois a ultima frase "Israel começou a usar aviões no início de 1970, e sua frota tem aumentado constantemente desde então." Pra quem não tem um minimo de conhecimento no assunto estas leituras causam mais duvidas do que exclarecimentos.


Um abraço e t+ :D




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P44
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Re: NOTÍCIAS

#17287 Mensagem por P44 » Seg Fev 22, 2010 12:56 pm

JF-17 Thunder joins PAF’s fighter fleet

ISLAMABAD: The first squadron of JF-17 Thunder aircraft formally joined the fighter fleet of Pakistan Air Force on Thursday.
“The formal induction of JF-17 aircraft in the PAF is in line with our resolve to face all challenges with poise and self-confidence,” Chief of the Air Staff Air Chief Marshal Rao Qamar Suleman said while speaking at the induction ceremony held at a PAF operational base.

Imagem

He said the PAF had invested in force multipliers like air-to-air refuellers, unmanned aerial vehicles and airborne early warning and control aircraft to enhance its capability to undertake complex operations.


“The new state-of-the-art inductions make it imperative that we train hard and prepare well to induct and integrate the new systems professionally and safely. The achievements of PAF leave no doubt in my mind that we are immensely capable and, as a team, can set and achieve still higher standards”.

He said Pakistan was a peaceful nation with no aggressive designs and wanted to live in peace with honour.

He said the new systems were being inducted to keep pace with technology and maintain credible conventional balance of force, without which peace could not be ensured in South Asia.

Defence analysts term the induction of JF-17 in the PAF fleet a milestone. They stress that strengthening the military has become all the more imperative in the wake of Indian hegemonic designs.

They said that although India and Pakistan were about to resume dialogue, history bore testimony that the neighbour had always used talks as a ploy to buy time.

They referred to the reckless statement by Indian Army Chief General Deepak Kapoor and the recent incidents of violation of the Line of Control and the Ceasefire Line.

http://pakistankakhudahafiz.wordpress.c ... ter-fleet/


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Junker
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Re: NOTÍCIAS

#17288 Mensagem por Junker » Seg Fev 22, 2010 3:33 pm

Bom artigo sobre o balanço das forças aéreas Chinesa e Taiwanesa:

The Air Balance on the Taiwan Strait
by Richard Fisher, Jr.
Published on February 21st, 2010

http://www.strategycenter.net/research/ ... detail.asp




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zela
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Re: NOTÍCIAS

#17289 Mensagem por zela » Seg Fev 22, 2010 11:05 pm

Darpa Plans Test for Hypersonic Weapon

The Pentagon’s far-out science arm is planning an April test flight for a prototype of a hypersonic weapon that — in theory — could cross the Pacific Ocean in under two hours.

In a solicitation issued late last week, Darpa said it was looking to charter a U.S.-flag vessel to help collect telemetry for the upcoming test of a Hypersonic Technology Vehicle-2 (HTV-2). According to the solicitation, an unpowered HTV-2 will be launched on a booster rocket from Vandenberg Air Force Base in California and glide to a target site in the Marshall Islands, sometime between April 20 and April 27.

It’s the first public announcement of a flight test originally scheduled for 2009.

The flight test is part of the Falcon program, a Darpa-Air Force project to develop the tech that could lead to a reusable hypersonic vehicle that could take off and land like a plane. It would carry 12,000 pounds of payload over 9,000 nautical miles in less than two hours.

Falcon is related to another effort, dubbed Blackswift, that was supposed to lead to a test aircraft that could take off from a conventional runway, cruise at Mach 6 and land back on a runway. However, Congress chopped Fiscal Year 2009 funds for the project, and Darpa decided not to move ahead with plans for the reusable spaceplane.

This upcoming test is supposed to demonstrate the thermal protection systems and aerodynamic controls of the HTV-2. If all goes according to plan, an HTV-2 will be launched by a Minotaur IV Lite rocket from Vandenberg, separate from the launch vehicle, then follow a hypersonic glide trajectory to an impact area in the ocean near Reagan Test Site at Kwajalein Atoll, where the Air Force also tests ICBM reentry vehicles.

According to the Darpa solicitation, the ship will be hired to transport, deploy and retrieve a set of nine impact-scoring rafts, as well as telemetry equipment that will help track the HTV-2 in its final seconds of flight.

http://www.wired.com/dangerroom/2010/02 ... z0gJikZRvQ




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Re: NOTÍCIAS

#17290 Mensagem por WalterGaudério » Seg Fev 22, 2010 11:32 pm

P44 escreveu: JF-17 Thunder joins PAF’s fighter fleet

ISLAMABAD: The first squadron of JF-17 Thunder aircraft formally joined the fighter fleet of Pakistan Air Force on Thursday.
“The formal induction of JF-17 aircraft in the PAF is in line with our resolve to face all challenges with poise and self-confidence,” Chief of the Air Staff Air Chief Marshal Rao Qamar Suleman said while speaking at the induction ceremony held at a PAF operational base.

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He said the PAF had invested in force multipliers like air-to-air refuellers, unmanned aerial vehicles and airborne early warning and control aircraft to enhance its capability to undertake complex operations.


“The new state-of-the-art inductions make it imperative that we train hard and prepare well to induct and integrate the new systems professionally and safely. The achievements of PAF leave no doubt in my mind that we are immensely capable and, as a team, can set and achieve still higher standards”.

He said Pakistan was a peaceful nation with no aggressive designs and wanted to live in peace with honour.

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They said that although India and Pakistan were about to resume dialogue, history bore testimony that the neighbour had always used talks as a ploy to buy time.

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http://pakistankakhudahafiz.wordpress.c ... ter-fleet/


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Os venezuelanos estão de olho, os argentinos deveriam dar uma olhada com atenção também.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: NOTÍCIAS

#17291 Mensagem por Jacobs » Seg Fev 22, 2010 11:40 pm

Ta fervilhando de projeto de caça de baixo custo... Tejas, JF-17, AT-50, J-10. E a maioria desses projetos são pioneiros pra industria aeroespacial do seu respectivo país desenvolvedor.

E tem gente que critica o AMX... :roll:




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Re: NOTÍCIAS

#17292 Mensagem por Penguin » Seg Fev 22, 2010 11:49 pm

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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: NOTÍCIAS

#17293 Mensagem por Penguin » Ter Fev 23, 2010 12:01 am

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Re: NOTÍCIAS

#17294 Mensagem por Bruno Falcão » Ter Fev 23, 2010 3:36 am

Photoshop ? :lol:




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Re: NOTÍCIAS

#17295 Mensagem por Penguin » Ter Fev 23, 2010 7:31 am

Bruno Falcão escreveu:Photoshop ? :lol:
Com toda a certeza :wink:
Havia postado a 1a imagem e depois me deparei com a 2a que pareceu ser a autentica. Para constar.

[]s




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