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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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P44
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Re: NOTÍCIAS

#17251 Mensagem por P44 » Seg Fev 15, 2010 7:05 pm

É :twisted:

já outros parece que querem montar aviões em suites presidenciais de hoteis de 6 estrelas, por isso é que nunca mais se decidem... :mrgreen:




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crubens
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Re: NOTÍCIAS

#17252 Mensagem por crubens » Seg Fev 15, 2010 8:09 pm

Carlos Mathias escreveu:Meu querido amigo, a Malásia usa F-18 e SU-30MKM, e vai abandonar o F-18, que veio antes.
Caso único.
Agora o contrário o numero é maior, vários dos países do antigo Pacto de Varsóvia trocaram de fornecedor e estão usando equipamento ocidental.




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'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

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Re: NOTÍCIAS

#17253 Mensagem por Enlil » Seg Fev 15, 2010 8:42 pm

Thor escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mais um país de super-dotados, eles conseguem!!!!
Lá a guerra fria já acabou e ele dizem: YES, WE CAN !!!!

TOMA!
TOMA!
TOMA!

Segura essa aí Thor!!!!! :mrgreen: :lol:
Não são eles que possuem Su-30, Su-27, Su-22, Mig-21Bis, Mig-23, Yak-52, Antonov-26/24/38/2 e etc, etc, etc??
Não entendi... me surpreenderia se eles comprassem F-16 e usassem sem problemas.
Para não dizer que não possuem aviões ocidentais, eles possuem alguns C-130, mas todos na chaum, talvez consigam fazer voar depois de 2012 alguns C-130E...
Abraço, seu comuna fanático. :lol:
Eles ainda usam o UH-1H, pelo menos até 2006 é certo.




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Re: NOTÍCIAS

#17254 Mensagem por Enlil » Seg Fev 15, 2010 8:50 pm

crubens escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Meu querido amigo, a Malásia usa F-18 e SU-30MKM, e vai abandonar o F-18, que veio antes.
Caso único.
Agora o contrário o numero é maior, vários dos países do antigo Pacto de Varsóvia trocaram de fornecedor e estão usando equipamento ocidental.
Uma das contrapartidas para essas decisões políticas foram os preços camaradas no reequipamento com material ocidental. Veja o caso polonês, sistema anti-míssil dos EUA mas com a modernização de seu Exército como barganha...




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Re: NOTÍCIAS

#17255 Mensagem por binfa » Ter Fev 16, 2010 4:25 pm

talharim escreveu:COMANDO DA AERONÁUTICA GABINETE DO COMANDANTE

PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DO GALEÃO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 2/2010
Nº Processo: 6711200027220101 . Objeto: Realização dos serviços
técnicos e de engenharia de apoio às tarefas de manutenção programada
e não programada, com fornecimento de material, constantes
dos manuais de manutençaõ, incorporação de diretivas técnicas e
serviços de atendimento especiais para a aeronave Boenig KC-137 e
seus componentes, prefixo FAB 2401 pertencente ao acervo do COMAER.

Total de Itens Licitados: 00001 . Fundamento Legal: Artigo
24, inciso IV, da Lei 8.666/93 . Justificativa: O preço está compatível
com aqueles praticados no mercado, conforme análise feita no Parecer
Técnico nº 01/TTEC-CPA3/2010
. Declaração de Dispensa em
04/02/2010 . ANTÔNIO PINHEIRO DOREA JUNIOR CEL INT .
Ordenador de Despesas . Ratificação em 04/02/2010 . BRIG AR
JOSÉ EUCLIDES DA SILVA GONÇALVES . Diretor do PAMAGL
. Valor: R$ 9.857.418,00 . Contratada :AIRCRAFT SUPORTE E
MANUTENCAO LTDA.
.
(SIDEC - 05/02/2010) 120049-00001-2010NE900009


EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 3/2010
Nº Processo: 67112000271201059 . Objeto: Realização de serviços de
apoio às tarefas de manutenção de primeiro e segundo nível, constantes
dos manuais de manutençao e incorporação de diretivas técnicas
para a frota de aeronaves KC-130 do acervo do COMAER,
apoio ao Plano Emergencial da Operação Haiti.
Total de Itens Licitados:
00001 . Fundamento Legal: Artigo 24, inciso IV, da Lei
8.666/93 . Justificativa: O preço está compatível com aqueles praticados
no mercado, conforme análise feita no Parecer Técnico nº
01/TTEC-CPA3/2010
Declaração de Dispensa em 04/02/2010 . ANTONIO
PINHEIRO DOREA JUNIOR CEL INT . Ordenador de
Despesas . Ratificação em 04/02/2010 . BRIG AR JOSÉ EUCLIDES
DA SILVA GONÇALVES . Diretor do PAMAGL . Valor: R$
6.180.000,00 . Contratada :HAGA-TEC COMERCIO, ASS. TECNICA
ESERV. AERONAUTICOS LT .
(SIDEC - 05/02/2010) 120049-00001-2010NE900009
talharim escreveu:PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DO GALEÃO
EXTRATO DE CONTRATO No- 1/2010
Nº Processo: 67112000271201059. Contratante: COMANDO DA
AERONAUTICA -CNPJ Contratado: 02131500000198. Contratado :
HAGA-TEC COMERCIO, ASS. TECNICA E-SERV. AERONAUTICOS
LT. Objeto: Serviço de apoio às tarefas de manutenção de
primeiro e segundo nível, constantes dos manuais de manutenção e
incorporação de diretivas técnicas para a frota de aeronaves KC/C-
130 do acervo do COMAER, em apoio ao Plano Emergencial da
Operação Haiti.
Fundamento Legal: Inc. IV, do art. 24, da Lei nº
8666/93. Vigência: 08/02/2010 a 08/07/2010. Valor Total:
R$6.180.000,00.
Data de Assinatura: 08/02/2010.
(SICON - 10/02/2010) 120049-00001-2010NE900009
Quando o $$ vem o resultado aparece!

Balanço da ajuda humanitária no Haiti - 16/02

Até hoje (16/02), a Força Aérea Brasileira transportou 909,11 toneladas de carga e 2060 passageiros em apoio à Operação Haiti. O Hospital de Campanha (HCAMP) da FAB totalizou 5233 atendimentos clínicos e 133 cirurgias em Porto Príncipe.

Fonte: CECOMSAER




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: NOTÍCIAS

#17256 Mensagem por P44 » Qua Fev 17, 2010 1:11 pm

AgustaWestland and Tata Sons Establish a Joint Venture Company


(Source: AgustaWestland; issued February 16, 2010)



AgustaWestland, a Finmeccanica company, and Tata Sons have signed a Shareholders’ Agreement for the formation of an Indian joint venture company which will establish in India a final assembly line for the AW119 helicopter for the worldwide market.

The agreement was signed in New Delhi today by Mr. Giuseppe Orsi, CEO, AgustaWestland and Mr. Ratan Tata, Chairman, Tata Sons. The joint venture company will be responsible for AW119 final assembly, completion and delivery while AgustaWestland will retain responsibility for worldwide marketing and sales.

The first aircraft is scheduled to be delivered from the new facility in 2011 with production forecast to rise to 30 aircraft per year to meet worldwide demand.

Mr. Giuseppe Orsi, CEO, AgustaWestland speaking after the signing ceremony said "It gives us great pleasure to have achieved this important agreement with such a leading industrial partner in India. The establishment of a Joint Venture to set up an AW119 assembly line in India will provide extraordinary industrial opportunities both in the country and worldwide through the synergies generated by AgustaWestland and Tata Sons capitalizing upon the depth of their respective resources. We are committed to enabling Tata Sons to play an increasing role as an aerospace enterprise and to jointly exploiting future prospects in the growing Indian helicopter market.”

It is envisaged that the joint venture company would be a supplier for the current Reconnaissance and Surveillance Helicopter (RSH) programme of the Indian Armed Forces, for which AgustaWestland has already proposed the AW119 to be manufactured in India.

Additionally, AgustaWestland and Tata Sons are exploring further commercial, technical and industrial collaboration opportunities in the rotorcraft industry to strengthen their strategic relationship.

Tata companies operate in seven business sectors: communications and information technology, engineering, materials, services, energy, consumer products and chemicals. They are, by and large, based in India and have significant international operations. The total revenue of Tata companies, taken together, was $70.8 billion (around Rs325-334 crore) in 2008-09, with 64.7 per cent of this coming from business outside India, and they employ around 357,000 people worldwide.

The Tata name has been respected in India for 140 years for its adherence to strong values and business ethics. Every Tata company or enterprise operates independently. Each of these companies has its own board of directors and shareholders, to whom it is answerable. There are 28 publicly listed Tata enterprises and they have a combined market capitalization of some $60 billion, and a shareholder base of 3.5 million.

-ends-




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Re: NOTÍCIAS

#17257 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 17, 2010 2:23 pm

E a Índia é burra e nós somos os espertos, né? :roll:




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Re: NOTÍCIAS

#17258 Mensagem por Bourne » Qua Fev 17, 2010 9:16 pm

Será que verídico ou apenas inferências?
Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos
Qua, 17 de Fevereiro de 2010 11:51

Fonte: http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

A BrahMos Aerospace, joint-venture russo-indiana criada para o desenvolvimento de um míssil de cruzeiro supersônico (BrahMos) está em conversações avançadas com ao menos quatro países para vender o sistema militar, disse hoje (17) uma autoridade indiana.

"Nós estamos em processo de obter as necessárias permissões (para as vendas)", disse A. Sivathanu Pillai, presidente da BrahMos Aerospace na Defexpo 2010, feira de defesa que acontece esta semana em Nova Déli.

Um executivo sênior da empresa que pediu para não ser identificado afirmou que havia sérias negociações com a África do Sul, Brasil e Chile para uma versão naval do míssil, e com a Indonésia para a versão terrestre.

O BrahMos é considerado o mais rápido míssil de cruzeiro do mundo (cerca de 1 km por segundo), e cada unidade tem custo estimado de 3 milhões de dólares. Com desenvolvimento iniciado em 2001, seu alcance é de aproximadamente 280 km, com ogiva convencional de 200 kg.




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Re: NOTÍCIAS

#17259 Mensagem por crubens » Qua Fev 17, 2010 10:46 pm

Enlil escreveu:
crubens escreveu: Caso único.
Agora o contrário o numero é maior, vários dos países do antigo Pacto de Varsóvia trocaram de fornecedor e estão usando equipamento ocidental.
Uma das contrapartidas para essas decisões políticas foram os preços camaradas no reequipamento com material ocidental. Veja o caso polonês, sistema anti-míssil dos EUA mas com a modernização de seu Exército como barganha...
Faltou dizer também a libertação das garras do urso. :D




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Re: NOTÍCIAS

#17260 Mensagem por Sterrius » Qua Fev 17, 2010 11:32 pm

O BrahMos é considerado o mais rápido míssil de cruzeiro do mundo (cerca de 1 km por segundo), e cada unidade tem custo estimado de 3 milhões de dólares. Com desenvolvimento iniciado em 2001, seu alcance é de aproximadamente 280 km, com ogiva convencional de 200 kg.


Sera que nao da pra aumentar o alcance reduzindo a velocidade? :twisted: :twisted:




Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#17261 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 17, 2010 11:33 pm

Esse alcance é limitado por tratados (300km máx.), mas dá sim e acho que nem precisa diminuir a ogiva.




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Re: NOTÍCIAS

#17262 Mensagem por Sterrius » Qui Fev 18, 2010 1:12 am

Esse tratado so vale se o missel suportar 500kg ou mais de carga explosiva.

Caso contrario o limite de alcance é até plutão. 8-]




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Re: NOTÍCIAS

#17263 Mensagem por Penguin » Qui Fev 18, 2010 9:46 pm

DATE:18/02/10
SOURCE:Flight InternationalUK to fly Selex AESA radar on Eurofighter Typhoon
By Craig Hoyle

The UK is to advance its plans to equip future production examples of the Eurofighter Typhoon with active electronically scanned array radars, under a new contract placed with Selex Galileo.

The AESA radar technology demonstration programme is worth £19 million ($29.6 million) and will culminate with flights using a Royal Air Force Typhoon in the UK, the company says.

"The contract includes development and build of a first of type, multifunction, wide field of regard AESA radar providing increased capability and performance when compared to conventional AESA fire control radar systems," it adds.

Selex says the objective of the programme is to prove the utility of an AESA radar in performing tasks such as air-to-air operations, all-weather targeting by day or night, providing high-resolution synthetic aperture radar images, and for new applications, such as communications.

The demonstration effort is expected to draw on the company's "swashplate repositioner" technology, which allows a normally fixed array to be moved laterally by +/-100°. This system is now being flight-tested using Saab's Gripen Demo airframe.



© Selex Galileo
Selex has already flown an AESA sensor on Saab's Gripen Demo


Eurofighter partner nations Germany, Italy, Spain and the UK could consider making provisions for an AESA radar system as they finalise the specifications for their combined Tranche 3A order for 112 aircraft.

The new technology is also considered important as the industrial consortium behind the aircraft strives to secure new export sales, potentially to nations including India and Japan.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: NOTÍCIAS

#17264 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Fev 20, 2010 8:18 am

Enquanto isso no Chile...


Imagem

http://www.fach.cl/avion_kc.pdf

Parabens aos Chilenos... [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: NOTÍCIAS

#17265 Mensagem por Penguin » Sáb Fev 20, 2010 11:21 am

P44 escreveu:LCA/HAL-Tejas versão naval indiano em construção

Imagem
Imagem
Imagem

de
http://livefist.blogspot.com/2010/02/ph ... t-end.html
Interessante! Os indianos conseguem criar uma versão naval do seu caça e os suecos não podem! Será?




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Carlo M. Cipolla
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