A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1726 Mensagem por Tigershark » Sáb Dez 08, 2007 9:23 pm

Amigo Pedro,

Não acho a idéia totalmente descartável,desde operando a partir de um outro sub,e fazendo missões pontuais.A tecnologia atual permite mini-submarinos de ataque,mas a questão da autonomia ainda os vincula à um submarino maior,que o levará próximo do alvo.Pergunta:Sendo assim você acha que valeria a pena? :D

Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário

#1727 Mensagem por Pedro H Serafim » Sáb Dez 08, 2007 9:56 pm

Realmente nao sei se valeria a pena, acho que a tecnologia esta avançando e transformando os meios de combate....
Vejamos os carros de combate de hoje em dia......daqui a pouco estarao em extinçao, a nao ser que a blindagem acompanhe a evoluçao dos lança misseis..........

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1221 vezes
Agradeceram: 733 vezes

#1728 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Dez 08, 2007 11:13 pm

Tigershark escreveu:Amigo Pedro,

Não acho a idéia totalmente descartável,desde operando a partir de um outro sub,e fazendo missões pontuais.A tecnologia atual permite mini-submarinos de ataque,mas a questão da autonomia ainda os vincula à um submarino maior,que o levará próximo do alvo.Pergunta:Sendo assim você acha que valeria a pena? :D

Seus problemas acabaram-se: Submarino RC

Imagem

Wesley :D :D :D :D :D

Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1729 Mensagem por Allysson Vieira » Dom Dez 09, 2007 12:04 am

É o que os iranianos estão fazendo.

Sementinha do mal iraniana

Como foi noticiado no BlogNAVAL, o Irã anunciou no final de novembro o lançamento de mais um mini-submarino chamado Ghadir. O Irã não dá detalhes, mas analistas dizem que ele é de projeto italiano, o MG110 (foto). Alguns desses foram vendidos ao Paquistão, o que leva a crer que paquistaneses e iranianos estão trocando figurinhas.
Os MG110 têm 28m de comprimento, deslocam 105t e tripulação de 6 homens. Podem carregar 8 mergulhadores e dois torpedos pesados externamente. A velocidade na superfície é de 16km/h e pode ficar sob a água por 8h consecutivas, navegando com baterias. A autonomia é de 5 dias. Dizem que esse submarinos são muito difíceis de detectar (e qual submarino é fácil?), mas não se sabe até que ponto eles são confiáveis e capazes como os italianos.

http://blog.naval.com.br/

Imagem

Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário

#1730 Mensagem por Pedro H Serafim » Dom Dez 09, 2007 1:55 am

5 dias de Autonomia, nada mal!
só achei q 2 torpedos é pouco......
se fossem 4 tava excelente...... Qto é o custo de um desses?
Fazendo uma conta rapida aqui........5 dias navegando a 16km/h dariam 1920km...... como eles tem que ir e voltar da em torno de 900 km o raio de açao desse treco ai!
Será que ta certo isso?! :shock: :shock:
Poxa dependendo do custo seria muito interessante pra defesa de ponto!! Nao digo longe da costa q seria suicidio, mas pra defender posso de petroleo ta de bom tamanho!!

Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário

#1731 Mensagem por Pedro H Serafim » Dom Dez 09, 2007 1:57 am

posso com dois ss nao poooooode!!! :lol: :lol:
poço.

Carlos Mathias

#1732 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 09, 2007 11:38 am

Coloca umas vírgulas aí que quebra o galho. Fica uma merda, mas tapa o "posso". Assim ó:

"Nao digo longe da costa q seria suicidio, mas pra defender, posso, de petroleo ta de bom tamanho!!"

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#1733 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Dez 09, 2007 12:03 pm

Carlos Mathias escreveu:Coloca umas vírgulas aí que quebra o galho. Fica uma merda, mas tapa o "posso". Assim ó:

"Nao digo longe da costa q seria suicidio, mas pra defender, posso, de petroleo ta de bom tamanho!!"
AUheuaeuAuehAUE@!!!

Mini submarinos??? Então é só montar um ponto para atracar os submarinos na plataforma, e operá-los a partir da plataforma a ser defendida...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1734 Mensagem por juarez castro » Dom Dez 09, 2007 2:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Juarez, acho que nem se os navios da MB tivessem o sonar da enterprise eles detectariam os tal Tupi. Essa é a questão, os subs são dificílimos de se achar a atacar.

Eu já ouvi um almirante americano numa entrevista, dizer que depois de mergulhado é praticamente impossível localizar-se um sub no oceano. Isso para a US NAVY.

Correto Mathias!Aí tu tiras o Ary Parreiras e coloca o SP no GT da Charrua, e baseado na tua afirmação, adios muchachos....

Grande abraço

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1735 Mensagem por Marino » Dom Dez 09, 2007 2:52 pm

Juarez, leia de novo meu post sobre o cenário de operação e as condições batitermográficas do local.
Como dito pelo Carlos Matias, se o cenário for em águas geladas, nem a Enterprise.
Mas isto quer dizer que o sub é a arma final? NÃO.
Em um exercício como o citado por vc, o sub recebe a info da derrota do GT, a fim de que haja interação. Se não receber a informação, o Atlântico é bem grande, e de quantas maneiras posso ir do ponto A para o ponto B?
Por isso os subs são colocados em áreas focais, etc.
Calma com o andor.
Forte abraço

Juarez, leu meu post acima?
Acrescente a velocidade do SP.
Um abraço

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#1736 Mensagem por juarez castro » Dom Dez 09, 2007 3:37 pm

Marino escreveu:
Juarez, leia de novo meu post sobre o cenário de operação e as condições batitermográficas do local.
Como dito pelo Carlos Matias, se o cenário for em águas geladas, nem a Enterprise.
Em um exercício como o citado por vc, o sub recebe a info da derrota do GT, a fim de que haja interação. Se não receber a informação, o Atlântico é bem grande, e de quantas maneiras posso ir do ponto A para o ponto B?
Calma com o andor.
Forte abraço

Um abraço

Sim comandante eu li, somente a velocidade resolveria???

Grande abraço

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1737 Mensagem por Marino » Dom Dez 09, 2007 3:45 pm

juarez castro escreveu:
Marino escreveu:
Calma com o andor.
Forte abraço

Um abraço

Grande abraço

Sim, é a principal defesa dos PA americanos.
Contra um sub convencional, um GT que não passe em cima de sua Zona de Patrulha, se safa sem problemas, pois o sub não teria velocidade para perseguir o GT, ou se reposicionar.
E a probabilidade, em um oceano do tamanho do Atlântico, de um GT passar em cima de um sub é ...
Forte abraço

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#1738 Mensagem por talharim » Seg Dez 10, 2007 3:06 pm

Qual a configuração ideal para a defesa de área do SP ? 2 baterias de RIM-66 e 4 CIWS Phalanx ?

Qual seria a opinião dos Srs a respeito disso ? Qual seriam sua configurações ideais ?

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
soultrain
Sênior
Sênior

#1739 Mensagem por soultrain » Seg Dez 10, 2007 6:19 pm

Marino escreveu:
juarez castro escreveu:
Marino escreveu:
Calma com o andor.
Forte abraço

Um abraço

Grande abraço

Sim, é a principal defesa dos PA americanos.
Contra um sub convencional, um GT que não passe em cima de sua Zona de Patrulha, se safa sem problemas, pois o sub não teria velocidade para perseguir o GT, ou se reposicionar.
E a probabilidade, em um oceano do tamanho do Atlântico, de um GT passar em cima de um sub é ...
Forte abraço

Juarez,

Contra um Sub pouco há fazer, como o marino disse, a não ser rezar para ele não estar no caminho. Todas as marinhas, incluindo a USNavy, sabem bem o que um sub com tripulação bem treinada pode fazer, até o nosso com 40 anos de idade, já mandou ao fundo um GT nucleado por um PA nuclear dos EUA.

Mas não podemos ter uma Armada só com subs, certo? A maioria das suas funções não podem ser realizadas por submarinos, são necessários outros meios.

É o mesmo que pensar que uma motocicleta é o meio ideal para andar numa grande cidade, resolveria o problema da poluição e do consumo de combustivel. Mas uma motocicleta não faz tudo o que um transporte de dois ou mais eixos faz, não estou a comparar uma motocicleta a um sub :lol: .

[[]]'s

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1740 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 10, 2007 7:09 pm

glauberprestes escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Coloca umas vírgulas aí que quebra o galho. Fica uma merda, mas tapa o "posso". Assim ó:

AUheuaeuAuehAUE@!!!

Mini submarinos??? Então é só montar um ponto para atracar os submarinos na plataforma, e operá-los a partir da plataforma a ser defendida...

Se o objetivo for somente este, então a relação custo benefício seria ótima apenas com o uso de minas ativas, semelhante ao conceito CAPTOR americano. Ou seja, minagem ofensiva ativa.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder