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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Set 12, 2010 3:59 pm
por tflash
Agora sim. Tem-me faltado paciência para tentar fazer um em 3D, mas um dia destes faço.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Set 12, 2010 4:07 pm
por soultrain
Imagem


Muito bonito 8-] 8-] 8-] 8-]

A imagem do prick tem as cores diferentes, muito vivas.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Set 12, 2010 5:38 pm
por PRick
tflash escreveu:Agora sim. Tem-me faltado paciência para tentar fazer um em 3D, mas um dia destes faço.

Se importa de dizer qual o programa que você usa para fazer 3D?

[]´s

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Set 12, 2010 6:57 pm
por tflash
Ando a aprender Blender

http://www.blender.org/

É bom, fácil e opensource. Ainda não atingi a capacidade para modelar um avião mas o KC 390 é um bom projecto para começar.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Dom Set 12, 2010 7:52 pm
por thelmo rodrigues
FOXTROT escreveu:Os números até agora divulgados:

Brasil 28
Colômbia 12
Chile 6
--------------------------------
Sendo o Rafale finalmente adquirido, a França compra uns 12
África do Sul?
Turquia?
Portugal?
Correios?

Saudações
Meus amigos, uma notícia de junho/2010 cita outros possíveis futuros cliente para o KC-390:

O novo cargueiro brasileiro é, igualmente, um dos principais candidatos para substituir os actuais aviões de transporte Hercules C-130 da Força Aérea Portuguesa (FAP) cuja modernização está definida até 2017. O aparelho foi objecto de uma apresentação formal no Ministério da Defesa, estando em curso estudos para avaliar se o avião se enquadra nas necessidades da FAP. Brasil, Chile, Polónia e República Checa estão entre os países que já manifestaram o seu interesse neste avião da Embraer.

http://www.aereo.jor.br/2010/06/16/ogma ... -o-kc-390/

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Set 12, 2010 8:35 pm
por soultrain
O KC-390 vai vender muito.

Sky,

Para ser mais realista, tudo o que é observável de baixo, é branco, até as asas e pilones.

[[]]'s

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Dom Set 12, 2010 9:50 pm
por Penguin
O concorrente do KC-390...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e6/Hal_MRTA.JPG

Indo-Russian transport aircraft to fly by 2017
Sun Sep 12 2010 05:52:34
http://www.thaindian.com/newsportal/bus ... 27273.html

By Gulshan Luthra

New Delhi, Sep 12 (IANS) The Indo-Russian Multirole Transport Aircraft (MTA), designed to replace India’s AN 32 aircraft, should be flying in about seven years, a Russian official has said. The aircraft would be useful in natural disaster relief missions.

Vladimir A. Belyakov, Deputy Director General of the United Aircraft Company (UAC), told India Strategic (www.indiastrategic.in) after the signing of the bilateral agreement between the two countries on producing this medium category twin-engine aircraft that it should take about a year to do the preliminary design and another one and a half years to do the detailed design.

The first flight of the aircraft could be held in about seven years, say 2017 and regular production a couple of years later.

Belyakov, who headed the Russian delegation at the signing ceremony Sep 9, said that the MTA would be a typical military aircraft, capable of short landings and takeoffs and ferrying 80 fully equipped troops, or infantry fighting vehicles like the Soviet origin BMPs and equivalent western systems, artillery pieces and ammunition and also for executing battlefield medical evacuations.

It would be designed to replace India’s 100-plus Soviet vintage AN 32 aircraft, which are now under overhaul and upgrades in Ukraine. The first AN 32 had arrived in India in 1984.

Ashok Nayak, chairman of the Hindustan Aeronautics Limited (HAL), headed the talks and the signing ceremony from the Indian side. The two countries have pooled in $300.35 million each to develop the aircraft.

Nayak is quoted by India Strategic as saying that significantly, the two countries would share the design and production responsibilities also on 50:50 basis. India would acquire 45 aircraft while Russia 100. There would be scope for exporting this aircraft, and the plan is to produce a total of 205 aircraft.

India’s Cabinet Committee on Security (CCS) cleared the contribution for HAL in August while the Russian government had done this earlier for giving its share through the UAC and Rosoboronexport (ROE), the latter being the sole state-run arms trading Russian company.

The aircraft would have a glass cockpit for electronic instrument displays, fly by wire controls, full authority digital engine control (FADEC) engines, 800 kmph cruise speed, and a range of 2,500 km. The service ceiling would be 12 km.

Asked if the aircraft would carry any prefix like IL or Ilyushin, Belyakov said that the company would be called MTA Ltd, and the aircraft also simply as MTA.

The joint company would be based in Bangalore.

The charter documents were signed by N.C. Agarwal, HAL’s Director Design and Development, and from the UAC side by Velmo Zhkin Sergey.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 13, 2010 12:06 am
por Junker
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O ministro encontra-se na República Tcheca.

Segue a agenda:

10h50 Reunião com o Vice-ministro de Assuntos Internacionais, Sr Tomas DUB
- Local: Palácio Cerninsky

11h35 Reunião com Sr. Alexandr Vondra, Ministro da Defesa
-local: Gabinete do Ministro

11h50 Reunião ampliada da comitiva
-local: “Mirror Lounge”,

12h30 Coletiva à Imprensa

14h15 Visita ao Presidente do Senado do Parlamento da República Tcheca, Sr. Premysl Sobotka
- Local: Senado do Parlamento da República Tcheca, Zahansky loungue

15h15 Reunião com Sr. Ladislav Simek, Pres. da Empresa Aero Vodochody
- Pauta: Parceria entre Aero, KC-390 e Embraer/ Parceria com a Força Aérea Tcheca e Apresentação das instalações da Empresa Aero Vodochody
https://www.defesa.gov.br/o_ministro/mo ... ERIA=34447

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 13, 2010 12:40 am
por WalterGaudério
Junker escreveu:
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O ministro encontra-se na República Tcheca.

Segue a agenda:

10h50 Reunião com o Vice-ministro de Assuntos Internacionais, Sr Tomas DUB
- Local: Palácio Cerninsky

11h35 Reunião com Sr. Alexandr Vondra, Ministro da Defesa
-local: Gabinete do Ministro

11h50 Reunião ampliada da comitiva
-local: “Mirror Lounge”,

12h30 Coletiva à Imprensa

14h15 Visita ao Presidente do Senado do Parlamento da República Tcheca, Sr. Premysl Sobotka
- Local: Senado do Parlamento da República Tcheca, Zahansky loungue

15h15 Reunião com Sr. Ladislav Simek, Pres. da Empresa Aero Vodochody
- Pauta: Parceria entre Aero, KC-390 e Embraer/ Parceria com a Força Aérea Tcheca e Apresentação das instalações da Empresa Aero Vodochody
https://www.defesa.gov.br/o_ministro/mo ... ERIA=34447
Mais um na fita... tá tudo dominado mesmo para o 390, os próximos são os poloneses... 8-] 8-] 8-]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 13, 2010 12:40 am
por knigh7
Santiago escreveu:O concorrente do KC-390...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e6/Hal_MRTA.JPG

Indo-Russian transport aircraft to fly by 2017
Sun Sep 12 2010 05:52:34
http://www.thaindian.com/newsportal/bus ... 27273.html

By Gulshan Luthra

New Delhi, Sep 12 (IANS) The Indo-Russian Multirole Transport Aircraft (MTA), designed to replace India’s AN 32 aircraft, should be flying in about seven years, a Russian official has said. The aircraft would be useful in natural disaster relief missions.

The first flight of the aircraft could be held in about seven years, say 2017 and regular production a couple of years later.

Belyakov, who headed the Russian delegation at the signing ceremony Sep 9, said that the MTA would be a typical military aircraft, capable of short landings and takeoffs and ferrying 80 fully equipped troops, or infantry fighting vehicles like the Soviet origin BMPs and equivalent western systems, artillery pieces and ammunition and also for executing battlefield medical evacuations.



Por essas características, percebe-se que ele terá uma capacidade semelhante (aliás identico, no tocante a quantidade de tropas e 1 veiculo militar como o BMP) ao KC 390.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 13, 2010 12:44 am
por knigh7
soultrain escreveu:O KC-390 vai vender muito.

[[]]'s
Embora estejam surgindo concorrentes diretos, como esse russo-indiano e o japonês KAWASAKI, e o próprio C 130 J, eu acho que o KC 390 terá muita aceitacão, acho até mais que o norte-americano.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 13, 2010 2:01 am
por Sterrius
O do japão por enquanto é carta fora. Até mudarem as leis por la não podem exportar pelo que eu sei. 8-]

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 13, 2010 5:35 am
por P44
tflash escreveu:Então tu querias a camuflagem de que cor? Tem que ser parecida com o ambiente circundante ou queres invadir a Antárctida e não dizes nada ao pessoal? :mrgreen:

Não percebo esta mania de pintar azinheiras nos aviões, se é por isso porque não pintaram os F-16, os P3 ou os C-295?

Pensava que era por finalmente se terem apercebido que uma simples pintura não esconde nada.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 13, 2010 8:30 am
por soultrain
Participação portuguesa no Embraer KC-390 definida até final do ano
13 Setembro 2010 | 09:24
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

O contributo da indústria portuguesa no fabrico do avião de transporte militar da Embraer KC-390 deverá estar definida até final do ano. No final da semana passada foi assinado novo acordo de intenções.
A participação portuguesa na construção do avião de transporte militar KC-390, que deverá substituir os C-130, estará definida até ao final do ano, acredita o ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, que na sexta-feira assinou com o homólogo brasileiro, Nelson Jobim, o penúltimo acordo para a participação portuguesa no projecto da Embraer.

A declaração de intenções assinada sexta-feira marca o início das negociações para a entrada de empresas portuguesas no projecto e na fabricação do novo avião, assim como a futuro aquisição de seis aeronaves para a Força Aérea Portuguesa.

Segundo comunicado da Embraer, "Portugal é o terceiro país a assinar um acordo para discussões de parceria internacional para o KC-390 em menos de um mês", depois de em Agosto, o governo do Chile ter oficializado o seu interesse e no início deste mês, a Colômbia ter também assinado uma Declaração de Intenções para cooperação.

Com a intenção manifestada pela Força Aérea Brasileira (FAB) de adquirir 28 aeronaves, e esta decisão de Portugal, "eleva-se para 52 aviões a perspectiva de vendas futuras do KC-390".

Segundo o ministro da Defesa brasileiro, citado pela Lusa, pretende-se "ter o protótipo já pronto em 2014 ou 2015 e iniciar a produção em série em 2018", ano em que começa a "paralisação do material dos norte-americanos C-130". Estima-se que circulem em todo o mundo entre 2000 e 2500 aviões de transporte militar C-130, pretendendo a Embraer ocupar esse mercado com o KC-390.

De qualquer forma, os C-130 da Força Aérea Portuguesa deverão continuar a operar por pelo menos mais cinco anos.

Augusto Santos Silva garante, no entanto, já estarem identificadas "as áreas onde uma eventual participação portuguesa faria sentido", especificando a área de engenharia de aeroestruturas e de software, concretamente no fabrico de fuselagem e equipamentos de informação e comunicações.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 13, 2010 10:11 am
por Izaias Maia
Argentina deve integrar projeto de novo jato militar da Embraer


Virgínia Silveira

Depois de Chile e Colômbia e, mais recentemente, Portugal oficializarem a intenção dos seus governos de participar do desenvolvimento do jato de transporte militar KC-390, projeto encomendado à brasileira Embraer pela Força Aérea Brasileira (FAB), a Argentina deve ser o próximo parceiro do programa. Segundo fonte do setor de defesa do governo, os dois países já estão negociando os termos da carta de intenção para assiná-la em breve.

Na sexta-feira, os Ministérios da Defesa do Brasil e de Portugal assinaram uma Declaração de Intenções de parceria no programa do cargueiro brasileiro. O acordo, informou a Embraer, também marca o início das negociações para entrada de empresas portuguesas no projeto e na fabricação do novo avião. O governo português também revelou a intenção de adquirir seis aeronaves para equipar a Força Aérea de seu país.

Com os novos parceiros, o número de intenções de compra do KC-390 sobe para 52. Desse total, 28 são da FAB, seis do Chile, seis de Portugal e 12 da Colômbia. A África do Sul, de acordo com a fonte, ainda não definiu participação no projeto, mas segue na lista dos parceiros mais próximos do KC-390.

A Embraer planejou produzir 180 unidades do seu novo avião de transporte militar nos primeiros dez anos de comercialização da aeronave. A empresa identificou demanda potencial de 700 aeronaves na classe do KC-390, um negócio estimado em US$ 50 bilhões, sendo 100 delas na América do Sul.

O KC-390 começou a ser desenvolvido em abril do ano passado, a partir de um acordo assinado entre a Embraer e a FAB, que destinará US$ 1,3 bilhão para o projeto. O valor, segundo a FAB, cobre todas as atividades de concepção, desenvolvimento, ensaios, certificação e preparação para produção. Neste ano, segundo o gerente executivo do projeto do KC-390 na FAB, coronel Adalberto Zavaroni, o projeto receberá cerca de R$ 95 milhões. Para 2011, já existe previsão de aporte da ordem de R$ 220 milhões.

O programa de desenvolvimento do cargueiro, de acordo com o gerente do projeto, encerrou em maio a fase de estudos preliminares e trabalha, agora, na definição inicial dos principais sistemas que equiparão a aeronave. "Selecionamos oito sistemas que representam o coração da operação de um jato de transporte e de reabastecimento em voo, não só pelas suas características críticas, mas também pelo alto nível de tecnologia que agregam", explicou.

Nos últimos quatro meses, segundo Zavaroni, a Embraer e a Aeronáutica trabalharam em conjunto na definição dos requisitos relacionados ao motor, trem de pouso, comandos de voo e sistemas de manuseio e lançamento de carga. "Já identificamos alguns potenciais fornecedores para esses sistemas e a Embraer se encarregou de avaliar as ofertas sob o ponto de vista técnico e comercial. A FAB está analisando as propostas sob o ponto de vista de "off set" (compensação comercial, tecnológica e industrial)".

O gerente informou ainda que, até abril de 2010, as duas partes estarão envolvidas na definição dos requisitos e de fornecedores para os sistemas de missão do KC-390 (radares e aviônica), de reabastecimento em voo e de auto-defesa.

A indústria aeroespacial brasileira, de acordo com Zavaroni, também terá um papel de importante no programa de desenvolvimento do KC-390, seja através dos acordos de compensação (off set) ou também com o fornecimento de sistemas que envolvam tecnologias já dominadas no país. "A indústria nacional já tem competência em áreas estratégicas como a de aviônicos, estrutura e trem de pouso", afirmou.

O KC-390 vai substituir a frota de C-130 da FAB, utilizada hoje nas áreas de transporte logístico pesado, busca e resgate, ressuprimento aéreo, evacuação médica, combate a incêndio florestal e reabastecimento em voo. O preço da aeronave, segundo o gerente do projeto, deve ser menor que o do C-130, que custa na faixa de US$ 80 milhões a US$ 90 milhões.

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol