Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sáb Jan 01, 2011 10:58 pm
Lembro de ter visto em algum lugar que a FAB adquiriu um lote de Harpoon II, mas nao lembro onde.
http://defesabrasil.com/forum/
São Harpoon I. E Vão operar nos P-3AM.henriquejr escreveu:Lembro de ter visto em algum lugar que a FAB adquiriu um lote de Harpoon II, mas nao lembro onde.
Fragatas chilenas estão equipadas com o RGM-84L HARPOON Block II. Com capacidade de atingir alvos no mar e em terra e alcance estimado em 140km.alcluiz escreveu:Mas qual modelo?
AGM-84D (Block 1C): 220 km
AGM-84E (Block 1E) : 93 km
AGM-84F (Block 1D): : 315 km
AGM-84H/K (Block 1G / Block 1J): 280 km
A versão atual do FITS jamais lançou qualquer míssil, dizem que a versão anterior é compatível com o Harpoon da época. Porém, isso vai demandar integração que seria testada a partir dos P-3A/B espanhóis, porém, o programa deles está tão atrasado que não vai poder servir como bancada de testes.alcluiz escreveu:2 perguntas: os P-3BR operarão os Harpoons? Se sim, qual versão?
Eu dei uma olhada lá, e não encontrei referências claras, porém, em outro lugar achei que a versão seria a SLAM, com capacidade terrestre também, que é compatível com a designação Block II.brisa escreveu:O missil adquirido é o Harpoon Block II. So dar uma voltinha no DSCA.
Pelo que me consta, há 5 P-3 modernizados em operação no Ejercito del Aire.PRick escreveu:A versão atual do FITS jamais lançou qualquer míssil, dizem que a versão anterior é compatível com o Harpoon da época. Porém, isso vai demandar integração que seria testada a partir dos P-3A/B espanhóis, porém, o programa deles está tão atrasado que não vai poder servir como bancada de testes.alcluiz escreveu:2 perguntas: os P-3BR operarão os Harpoons? Se sim, qual versão?
Enfim, só vamos saber se os nosos P-3Br podem lançar mísseis depois dos testes. Como acho o P-3BR um péssimo atacante de superfície, não existe muito problema, são as capacidades ASW e AC3 que mais interessam no P-3, dado que PM qualquer aeronave faz.
[] ´s
Os fóruns espanhóis dizem coisa bem diferente, na verdade só existem 05 P-3 operacionais na Espanha, porém, apenas 03 estão voando, e dois deles seriam os modernizados, porém, a modernização está esbarrando na disponibilidade das células, a programa espanhol não contemplava o refit das células, apenas modernização nos sistemas. Dizem que a Espanha vai abandonar os P-3, e ficar apenas com os P-295.Penguin escreveu:Pelo que me consta, há 5 P-3 modernizados em operação no Ejercito del Aire.PRick escreveu: A versão atual do FITS jamais lançou qualquer míssil, dizem que a versão anterior é compatível com o Harpoon da época. Porém, isso vai demandar integração que seria testada a partir dos P-3A/B espanhóis, porém, o programa deles está tão atrasado que não vai poder servir como bancada de testes.
Enfim, só vamos saber se os nosos P-3Br podem lançar mísseis depois dos testes. Como acho o P-3BR um péssimo atacante de superfície, não existe muito problema, são as capacidades ASW e AC3 que mais interessam no P-3, dado que PM qualquer aeronave faz.
[] ´s
PRick escreveu: Dizem que a Espanha vai abandonar os P-3, e ficar apenas com os P-295.
[]´s
---------------------------------------------PRick escreveu:Os fóruns espanhóis dizem coisa bem diferente, na verdade só existem 05 P-3 operacionais na Espanha, porém, apenas 03 estão voando, e dois deles seriam os modernizados, porém, a modernização está esbarrando na disponibilidade das células, a programa espanhol não contemplava o refit das células, apenas modernização nos sistemas. Dizem que a Espanha vai abandonar os P-3, e ficar apenas com os P-295.Penguin escreveu: Pelo que me consta, há 5 P-3 modernizados em operação no Ejercito del Aire.
[]´s
Brisa, tu tens certeza disso? são block II mesmo?brisa escreveu:O missil adquirido é o Harpoon Block II. So dar uma voltinha no DSCA.
Segundo os próprios espanhóis uma bela propaganda, porém, a dura realidade é outra, eu tinha até a lista das aeronaves pelo prefixo. E somente duas estavam de fato modificadas com a última versão do FITS, e uma terceira estava em processo de modernização, porém, todos com problemas crônicos de disponibilidade.Penguin escreveu: Prick,
Vc deveria ir no site oficial do Ejercito del Aire:
5 P-3B modernizados
2 P-3A não modernizados
Foram contratados a modernização de 5 P-3 e o 1o foi entregue em 2007.
Em fóruns se diz que estarão operacionais até 2025.
[]s
Os P-3M são os convertidos. Vejam a frase final.Publicado: Vie Nov 13, 2009 3:55 pm
Pero hay más tambien por los problemas económicos se ha parado la transformacion de CN235 a VIGMA.
No se es lamentable que se haga esto, ¿que coño piensan enviar a Djibuti? El unico P-3M operativo.
¿Seria factible en un futuro adquirir modelos P-3C de la NAVY ahora que los van a empezar a retirar por los P-8?
A ver resumen?
P.3A 21: operativo
P.3A 22: operativo
P.3B 31: en Getafe para conversión a M, ETA finales de 2009 si dios quiere. RETRASADO O PARALIZADO?
P.3M 32: en Barajas en inspección, ETA segundo trimestre de 2009, si dios quiere. ¿A FINAL DE AÑO?
P.3B 33: Decapado en MAESAL para PDM. MUERTO
P.3B 34: AOG en Morón y canibalizado. MUERTO
P.3M 35: Pendiente de PDM fase II. ??? 1 AÑO DE ESPERA?
Vamos que con suerte en 2010 podriamos contra con 3 P-3M y 2 P-3A