Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Qui Ago 20, 2009 2:01 pm
Se o anúncio for em outubro este tópico chega frouxo a 1500 páginas...
Eu acho ao contrário, a data de 07 de setembro condiciona a escolha de um dos concorrentes, por motivos que todos sabemos.gaitero escreveu:Olha não é querer dizer nada, mas eu não vejo sentido em afirmar que data do anuncio influenciará o vencedor..PRick escreveu: Se o anúncio for feito no dia 07 de setembro, o ganhador só poderá ser um dos concorrentes, e todos sabem qual será ele.
O interessante é que em nenhum outro lugar saiu a informação da fala do Saito, é bem possível, que tenha sido um forma de despistar o anuncio oficial, tirando a pressão do momento.
[]´s
Em 2008 foi afirmado públicamente pela FAB que o anuncio seria dado entre agosto e outubro e que a preferência da FAB era pelo dia do Aviador.
Acho que vocês estão chovendo no molhado....
Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto. É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.Carlos Mathias escreveu:Bolovo, não dando F-18, qualquer coisa prá mim está melhor que F-5M.Carlos, não entendo essa revolta pelo Gripen. Segundo o que dizem, ele nem está mais competindo. Então, qual o problema?
Pelo visto, é só não dar Gripen que você fica super feliz. Dumpá!
Aposto em 2000 páginasNukualofa77 escreveu:Se o anúncio for em outubro este tópico chega frouxo a 1500 páginas...
Exato...Bolovo escreveu:Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto.É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.Carlos Mathias escreveu: Bolovo, não dando F-18, qualquer coisa prá mim está melhor que F-5M.
Com certeza não. A Venezuela é mercado, e as tecnologias americanas embarcadas nos 190 não são vitais. A grana não é mais tão fácil.Santiago escreveu:Que ironia...a Venezuela pode acabar ajudando o SH:
EUA liberam venda de aviões comerciais da Embraer à Venezuela
http://www.aereo.jor.br/
Embraer negocia venda de 20 aviões com companhias venezuelanas
Os Estados Unidos deram sinal verde para que a Embraer venda aviões comerciais com componentes americanos para a Venezuela, mas isso não significa que o embargo militar ao país sul-americano tenha sido afrouxado, informou a empresa nesta quinta-feira.
Os Estados Unidos proíbem que sua indústria bélica realize vendas ao governo do presidente Hugo Chávez, visto por eles como uma ameaça à segurança regional. Em 2006, Washington bloqueou a venda de aviões de treinamento Super Tucano da Embraer devido ao uso de peças americanas.
Luis Fernando Lopes, diretor regional de vendas da Embraer, afirmou que a companhia já foi impedida de vender aeronaves comerciais para a Venezuela porque elas usavam um sistema de comunicação americano.
“O embargo militar não foi abrandado”, disse Lopes. “O que se permite agora é que nós vendamos aeronaves comerciais com tecnologia americana”.
Lopes disse que a Embraer negocia a venda de 20 aeronaves a quatro companhias aéreas da Venezuela. A transação, que incluiria vários jatos Embraer 190 e Embraer 195, tem o valor total de cerca de US$ 700 milhões.
FONTE: Reuters, via invertia
NOTA DO BLOG: Seria este gesto de boa vontade do governo dos EUA relacionado com a concorrência F-X2?
Anderson, até onde sei, o que travou o caça russo foi a falta de transferência de tecnologia.Anderson TR escreveu:SEI QUE TÁ NO SITE, MAS NÃO PODERIA PASSAR BATIDO SEM DAR UMA CUTUCADA SOBRE ISSO
Só no Brasil mesmo essa história de que os caças Russos não são confiáveis!!Os caras tão vendendo pra caramba!!!Até o Vietnã que é muitoo mais pobre que o Brasil opera esses caças e o Brasil não conseguiria???....Algumas coisas não entram na minha cabeça, com uma short list que exclui esses excelentes caças Russos totalmente modernizados, por um caça em vias de extinção como o F-18 SH(tortinho) e um Rafale que se brincar não vai conseguir vender, para outro país, antes do SU-35...
....Mas quando o assunto é transferencia de tecnologia, e sem saber as contrapartidas oferecidas, então é melhor ficar na varanda mesmo...
Exato, Bolovo, ainda penso assim (deixo claro que não pensava desta forma, mas cheguei a esta conclusão tempos atrás e permaneço com ela, podendo -- ou não -- mudar novamente a qualquer instante).Bolovo escreveu:Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto. É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.Carlos Mathias escreveu: Bolovo, não dando F-18, qualquer coisa prá mim está melhor que F-5M.
Não ajuda, como atrapalha (e muito)!!! Isto é "oportunismo" e não uma política para o Brasil. Só ajudaria se, quando foi vetado a venda de AMX-T e do ST (pode?), fosse dito (na época) que não haveria embargos para aviões civis. O mundo "globalizou", as informações chegam muito mais facilmente do que antes, o povo (em geral, em todo canto) está mais consciente e escaldado, logo atitudes assim são questionáveis.Santiago escreveu:Que ironia...a Venezuela pode acabar ajudando o SH:
EUA liberam venda de aviões comerciais da Embraer à Venezuela
http://www.aereo.jor.br/
Embraer negocia venda de 20 aviões com companhias venezuelanas
Os Estados Unidos deram sinal verde para que a Embraer venda aviões comerciais com componentes americanos para a Venezuela, mas isso não significa que o embargo militar ao país sul-americano tenha sido afrouxado, informou a empresa nesta quinta-feira.
Os Estados Unidos proíbem que sua indústria bélica realize vendas ao governo do presidente Hugo Chávez, visto por eles como uma ameaça à segurança regional. Em 2006, Washington bloqueou a venda de aviões de treinamento Super Tucano da Embraer devido ao uso de peças americanas.
Luis Fernando Lopes, diretor regional de vendas da Embraer, afirmou que a companhia já foi impedida de vender aeronaves comerciais para a Venezuela porque elas usavam um sistema de comunicação americano.
“O embargo militar não foi abrandado”, disse Lopes. “O que se permite agora é que nós vendamos aeronaves comerciais com tecnologia americana”.
Lopes disse que a Embraer negocia a venda de 20 aeronaves a quatro companhias aéreas da Venezuela. A transação, que incluiria vários jatos Embraer 190 e Embraer 195, tem o valor total de cerca de US$ 700 milhões.
FONTE: Reuters, via invertia
NOTA DO BLOG: Seria este gesto de boa vontade do governo dos EUA relacionado com a concorrência F-X2?
Legal. Mas tu iria com uma Ferrari no mercado ou buscar as crianças no colégio?EDSON escreveu:Mas é bonito. Tem cara de Ferrari dos aviões.
É engraçado... eu pensei na hora, coisa instantânea mesmo, desde quando saiu a lista dos 3 finalistas e até antes, que essa "opção de risco" seria a que mais traria ganhos para o Brasil (tecnologico/industrial, operacional, etc...), e ainda hoje acho isto, e olha que já li/ouvi argumentos de todos os lados (e não só aqui no DB) dos outros concorrentes e não me convenci dos outros dois... Infelizmente (ou não, quem sabe?) creio que essa era a nossa chance, mas também vai saber né??Bolovo escreveu:Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto. É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.