TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Se o anúncio for em outubro este tópico chega frouxo a 1500 páginas...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Eu acho ao contrário, a data de 07 de setembro condiciona a escolha de um dos concorrentes, por motivos que todos sabemos.gaitero escreveu:Olha não é querer dizer nada, mas eu não vejo sentido em afirmar que data do anuncio influenciará o vencedor..PRick escreveu: Se o anúncio for feito no dia 07 de setembro, o ganhador só poderá ser um dos concorrentes, e todos sabem qual será ele.
O interessante é que em nenhum outro lugar saiu a informação da fala do Saito, é bem possível, que tenha sido um forma de despistar o anuncio oficial, tirando a pressão do momento.
[]´s
Em 2008 foi afirmado públicamente pela FAB que o anuncio seria dado entre agosto e outubro e que a preferência da FAB era pelo dia do Aviador.
Acho que vocês estão chovendo no molhado....
No resto concordo, a escolha de qualquer outra data apenas aumentam as incertezas sobre qual das 03 propostas foi a escolhida. O prazo final seria outubro, porém, nada de oficial saiu sobre o dia do Aviador, que seria uma boa data para o anuncio oficial.
O maior galho de se postergar a decisão, é o aumento da possibilidade de vazamento, se isso ocorrer, de nada adianta ficar protelando o anúncio oficial.
[]´s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto. É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.Carlos Mathias escreveu:Bolovo, não dando F-18, qualquer coisa prá mim está melhor que F-5M.Carlos, não entendo essa revolta pelo Gripen. Segundo o que dizem, ele nem está mais competindo. Então, qual o problema?
Pelo visto, é só não dar Gripen que você fica super feliz. Dumpá!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Aposto em 2000 páginasNukualofa77 escreveu:Se o anúncio for em outubro este tópico chega frouxo a 1500 páginas...
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
SEI QUE TÁ NO SITE, MAS NÃO PODERIA PASSAR BATIDO SEM DAR UMA CUTUCADA SOBRE ISSO
MAKS 2009
Escrito por Defesa Brasil
Qui, 20 de Agosto de 2009 11:41
Novidades da maior feira aeroespacial da Rússia.
Da Redação
A Sukhoi irá fornecer 64 caças para a Força Aérea da Rússia. O Contrato foi assinado durante a feira aeronáutica MAKS 200
Protótipo do Su-35S em voo durante a MAKS 09
Protótipo do Su-35S em voo durante a MAKS 09
9 em Zhukovsky e prevê a entrega de 48 Sukhoi Su-35S, 12 Su-27SM e 4 Su-30M2 entre 2010 e 2011. Todos os Su-35S deverão estar operacionais até 2015. A encomenda faz parte do plano de modernização das forças russas. No mesmo evento no ano anterior a Força Aérea da Rússia encomendou 32 caças-bombardeiro Su-34.
O Ministério da Defesa também assinou um contrato com a Tupolev para o desenvolvimento de um bombardeiro estratégico de nova geração, utilizando tecnologias do PAK-FA. Segundo o Comandante da Força Aérea da Rússia, Gen. Alexander Zelin, o novo bombardeiro será capaz de efetuar ataque convencional e nuclear. O novo bombardeiro começará a ser recebido a partir de 2020 e até essa data os Tu-160, TU-95MS e Tu-22M3 deverão sofrer grandes modernizações.
A Irkut Corporation informou que entregou o último Su-30MKM para a Malásia. O contrato para 18 aeronaves foi assinado em 2003 e a versão do Flanker escolhida é muito semelhante ao Su-30MKI da Índia. A Irkut também confirmou que já entregou 22 dos 28 Su-30 encomendados pela Argélia. A Rosoboronexport por sua vez comunicou a venda de 8 Su-30MK2 para o Vietnã. O país já opera um mix de Su-27 e Su-30.
Só no Brasil mesmo essa história de que os caças Russos não são confiáveis!!Os caras tão vendendo pra caramba!!!Até o Vietnã que é muitoo mais pobre que o Brasil opera esses caças e o Brasil não conseguiria???....Algumas coisas não entram na minha cabeça, com uma short list que exclui esses excelentes caças Russos totalmente modernizados, por um caça em vias de extinção como o F-18 SH(tortinho) e um Rafale que se brincar não vai conseguir vender, para outro país, antes do SU-35...
....Mas quando o assunto é transferencia de tecnologia, e sem saber as contrapartidas oferecidas, então é melhor ficar na varanda mesmo...
MAKS 2009
Escrito por Defesa Brasil
Qui, 20 de Agosto de 2009 11:41
Novidades da maior feira aeroespacial da Rússia.
Da Redação
A Sukhoi irá fornecer 64 caças para a Força Aérea da Rússia. O Contrato foi assinado durante a feira aeronáutica MAKS 200
Protótipo do Su-35S em voo durante a MAKS 09
Protótipo do Su-35S em voo durante a MAKS 09
9 em Zhukovsky e prevê a entrega de 48 Sukhoi Su-35S, 12 Su-27SM e 4 Su-30M2 entre 2010 e 2011. Todos os Su-35S deverão estar operacionais até 2015. A encomenda faz parte do plano de modernização das forças russas. No mesmo evento no ano anterior a Força Aérea da Rússia encomendou 32 caças-bombardeiro Su-34.
O Ministério da Defesa também assinou um contrato com a Tupolev para o desenvolvimento de um bombardeiro estratégico de nova geração, utilizando tecnologias do PAK-FA. Segundo o Comandante da Força Aérea da Rússia, Gen. Alexander Zelin, o novo bombardeiro será capaz de efetuar ataque convencional e nuclear. O novo bombardeiro começará a ser recebido a partir de 2020 e até essa data os Tu-160, TU-95MS e Tu-22M3 deverão sofrer grandes modernizações.
A Irkut Corporation informou que entregou o último Su-30MKM para a Malásia. O contrato para 18 aeronaves foi assinado em 2003 e a versão do Flanker escolhida é muito semelhante ao Su-30MKI da Índia. A Irkut também confirmou que já entregou 22 dos 28 Su-30 encomendados pela Argélia. A Rosoboronexport por sua vez comunicou a venda de 8 Su-30MK2 para o Vietnã. O país já opera um mix de Su-27 e Su-30.
Só no Brasil mesmo essa história de que os caças Russos não são confiáveis!!Os caras tão vendendo pra caramba!!!Até o Vietnã que é muitoo mais pobre que o Brasil opera esses caças e o Brasil não conseguiria???....Algumas coisas não entram na minha cabeça, com uma short list que exclui esses excelentes caças Russos totalmente modernizados, por um caça em vias de extinção como o F-18 SH(tortinho) e um Rafale que se brincar não vai conseguir vender, para outro país, antes do SU-35...
....Mas quando o assunto é transferencia de tecnologia, e sem saber as contrapartidas oferecidas, então é melhor ficar na varanda mesmo...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Exato...Bolovo escreveu:Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto.É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.Carlos Mathias escreveu: Bolovo, não dando F-18, qualquer coisa prá mim está melhor que F-5M.
A END prioriza que o caça escolhido seja desenvolvido por um único país e que este tenha total domínio sobre o caça, ou seja, que o mesmo desenvolva todo o equipamento.
O Custo de desenvolvimento também é um problema, nós sabemos quanto vai custar o caça depois de pronto, mas ninguem diz quanto que vai custar para desenvolver o muito que ainda falta.
Talvez não seja oportuno ao Governo se ''arriscar'' em véspera de eleição... Talvez não seja oportuno ao Brasil investir em ''incertezas'', sabendo que nossa frota aérea esta urgentemente necessitando de um novo equipamento.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
terra.com.br
Saab pode ter fornecedores locais para caça avaliado pela FAB
São Paulo
imprimirreduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte
Empresas brasileiras podem tornar-se fornecedoras do caça Gripen NG, fabricado pela sueca Saab e um dos finalistas no programa que escolherá o novo caça de multiemprego da Força Aérea Brasileira (FAB), disseram nesta quinta-feira executivos da companhia, que vieram ao país para encontros com autoridades brasileiras.
Segundo eles, o Gripen NG é um caça em desenvolvimento e ainda não foram escolhidos todos os fornecedores, o que abriria espaço para que empresas brasileiras forneçam componentes e para a criação de parcerias locais para produção e exportação da aeronave.
"Teremos que escolher fornecedores (para o Gripen NG) de todo modo, e as empresas brasileiras podem tornar-se fornecedoras", disse Bob Kemp, vice-presidente de vendas internacionais da Saab.
"E poderemos ter fornecedores brasileiros em nosso sistema... voando no Brasil, na Suécia e em outros lugares em que vencermos concorrências também."
O Gripen NG é um dos finalistas do Programa F-X2, da FAB, que prevê a compra de 36 caças para substituir a frota atual. O F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, e o Rafale, da francesa Dassault, também estão na disputa. A FAB informou que seu cronograma prevê o anúncio de um vencedor até outubro.
Sem revelar valores sobre a oferta sueca, o presidente-executivo da Saab, Ake Svensson, garantiu que a proposta feita pela companhia ao governo brasileiro prevê um "pacote de financiamento do governo sueco".
"Não podemos entrar nos detalhes financeiros, porque isso é parte da competição, mas existem linhas de crédito para exportação que a Suécia pode oferecer. O governo sueco tem dado muito apoio na elaboração de um pacote completo de financiamento para esse programa", disse.
TECNOLOGIA-CHAVE
Os executivos suecos procuraram também afastar temores com relação à transferência de tecnologia, um dos pilares fundamentais estabelecidos pelo governo brasileiro na aquisição de novos equipamentos militares.
A Saab já escolheu a fabricante norte-americana General Electric como fornecedora do motor do Gripen NG, o que, para críticos da proposta sueca, pode complicar a transferência de tecnologia, pois o governo dos Estados Unidos teria ingerência na eventual negociação de componentes feitos no país.
"Não acho que o motor seja o componente mais crítico na concessão de uma licença de exportação", disse Svensson. "Não prevemos problemas com essa questão", acrescentou.
"A tecnologia-chave... as coisas que realmente importam, nós controlamos", complementou Kemp.
Saab pode ter fornecedores locais para caça avaliado pela FAB
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Empresas brasileiras podem tornar-se fornecedoras do caça Gripen NG, fabricado pela sueca Saab e um dos finalistas no programa que escolherá o novo caça de multiemprego da Força Aérea Brasileira (FAB), disseram nesta quinta-feira executivos da companhia, que vieram ao país para encontros com autoridades brasileiras.
Segundo eles, o Gripen NG é um caça em desenvolvimento e ainda não foram escolhidos todos os fornecedores, o que abriria espaço para que empresas brasileiras forneçam componentes e para a criação de parcerias locais para produção e exportação da aeronave.
"Teremos que escolher fornecedores (para o Gripen NG) de todo modo, e as empresas brasileiras podem tornar-se fornecedoras", disse Bob Kemp, vice-presidente de vendas internacionais da Saab.
"E poderemos ter fornecedores brasileiros em nosso sistema... voando no Brasil, na Suécia e em outros lugares em que vencermos concorrências também."
O Gripen NG é um dos finalistas do Programa F-X2, da FAB, que prevê a compra de 36 caças para substituir a frota atual. O F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, e o Rafale, da francesa Dassault, também estão na disputa. A FAB informou que seu cronograma prevê o anúncio de um vencedor até outubro.
Sem revelar valores sobre a oferta sueca, o presidente-executivo da Saab, Ake Svensson, garantiu que a proposta feita pela companhia ao governo brasileiro prevê um "pacote de financiamento do governo sueco".
"Não podemos entrar nos detalhes financeiros, porque isso é parte da competição, mas existem linhas de crédito para exportação que a Suécia pode oferecer. O governo sueco tem dado muito apoio na elaboração de um pacote completo de financiamento para esse programa", disse.
TECNOLOGIA-CHAVE
Os executivos suecos procuraram também afastar temores com relação à transferência de tecnologia, um dos pilares fundamentais estabelecidos pelo governo brasileiro na aquisição de novos equipamentos militares.
A Saab já escolheu a fabricante norte-americana General Electric como fornecedora do motor do Gripen NG, o que, para críticos da proposta sueca, pode complicar a transferência de tecnologia, pois o governo dos Estados Unidos teria ingerência na eventual negociação de componentes feitos no país.
"Não acho que o motor seja o componente mais crítico na concessão de uma licença de exportação", disse Svensson. "Não prevemos problemas com essa questão", acrescentou.
"A tecnologia-chave... as coisas que realmente importam, nós controlamos", complementou Kemp.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Que ironia...a Venezuela pode acabar ajudando o SH:
EUA liberam venda de aviões comerciais da Embraer à Venezuela
http://www.aereo.jor.br/
Embraer negocia venda de 20 aviões com companhias venezuelanas
Os Estados Unidos deram sinal verde para que a Embraer venda aviões comerciais com componentes americanos para a Venezuela, mas isso não significa que o embargo militar ao país sul-americano tenha sido afrouxado, informou a empresa nesta quinta-feira.
Os Estados Unidos proíbem que sua indústria bélica realize vendas ao governo do presidente Hugo Chávez, visto por eles como uma ameaça à segurança regional. Em 2006, Washington bloqueou a venda de aviões de treinamento Super Tucano da Embraer devido ao uso de peças americanas.
Luis Fernando Lopes, diretor regional de vendas da Embraer, afirmou que a companhia já foi impedida de vender aeronaves comerciais para a Venezuela porque elas usavam um sistema de comunicação americano.
“O embargo militar não foi abrandado”, disse Lopes. “O que se permite agora é que nós vendamos aeronaves comerciais com tecnologia americana”.
Lopes disse que a Embraer negocia a venda de 20 aeronaves a quatro companhias aéreas da Venezuela. A transação, que incluiria vários jatos Embraer 190 e Embraer 195, tem o valor total de cerca de US$ 700 milhões.
FONTE: Reuters, via invertia
NOTA DO BLOG: Seria este gesto de boa vontade do governo dos EUA relacionado com a concorrência F-X2?
EUA liberam venda de aviões comerciais da Embraer à Venezuela
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Embraer negocia venda de 20 aviões com companhias venezuelanas
Os Estados Unidos deram sinal verde para que a Embraer venda aviões comerciais com componentes americanos para a Venezuela, mas isso não significa que o embargo militar ao país sul-americano tenha sido afrouxado, informou a empresa nesta quinta-feira.
Os Estados Unidos proíbem que sua indústria bélica realize vendas ao governo do presidente Hugo Chávez, visto por eles como uma ameaça à segurança regional. Em 2006, Washington bloqueou a venda de aviões de treinamento Super Tucano da Embraer devido ao uso de peças americanas.
Luis Fernando Lopes, diretor regional de vendas da Embraer, afirmou que a companhia já foi impedida de vender aeronaves comerciais para a Venezuela porque elas usavam um sistema de comunicação americano.
“O embargo militar não foi abrandado”, disse Lopes. “O que se permite agora é que nós vendamos aeronaves comerciais com tecnologia americana”.
Lopes disse que a Embraer negocia a venda de 20 aeronaves a quatro companhias aéreas da Venezuela. A transação, que incluiria vários jatos Embraer 190 e Embraer 195, tem o valor total de cerca de US$ 700 milhões.
FONTE: Reuters, via invertia
NOTA DO BLOG: Seria este gesto de boa vontade do governo dos EUA relacionado com a concorrência F-X2?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Com certeza não. A Venezuela é mercado, e as tecnologias americanas embarcadas nos 190 não são vitais. A grana não é mais tão fácil.Santiago escreveu:Que ironia...a Venezuela pode acabar ajudando o SH:
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Os Estados Unidos deram sinal verde para que a Embraer venda aviões comerciais com componentes americanos para a Venezuela, mas isso não significa que o embargo militar ao país sul-americano tenha sido afrouxado, informou a empresa nesta quinta-feira.
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Luis Fernando Lopes, diretor regional de vendas da Embraer, afirmou que a companhia já foi impedida de vender aeronaves comerciais para a Venezuela porque elas usavam um sistema de comunicação americano.
“O embargo militar não foi abrandado”, disse Lopes. “O que se permite agora é que nós vendamos aeronaves comerciais com tecnologia americana”.
Lopes disse que a Embraer negocia a venda de 20 aeronaves a quatro companhias aéreas da Venezuela. A transação, que incluiria vários jatos Embraer 190 e Embraer 195, tem o valor total de cerca de US$ 700 milhões.
FONTE: Reuters, via invertia
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http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Anderson, até onde sei, o que travou o caça russo foi a falta de transferência de tecnologia.Anderson TR escreveu:SEI QUE TÁ NO SITE, MAS NÃO PODERIA PASSAR BATIDO SEM DAR UMA CUTUCADA SOBRE ISSO
Só no Brasil mesmo essa história de que os caças Russos não são confiáveis!!Os caras tão vendendo pra caramba!!!Até o Vietnã que é muitoo mais pobre que o Brasil opera esses caças e o Brasil não conseguiria???....Algumas coisas não entram na minha cabeça, com uma short list que exclui esses excelentes caças Russos totalmente modernizados, por um caça em vias de extinção como o F-18 SH(tortinho) e um Rafale que se brincar não vai conseguir vender, para outro país, antes do SU-35...
....Mas quando o assunto é transferencia de tecnologia, e sem saber as contrapartidas oferecidas, então é melhor ficar na varanda mesmo...
Sinceramente, a estratégia brasileira está correta, sem tranferência de tecnologia não adianta ser o melhor caça do mundo. A intenção não é só modernizar ou rearmar as forças mas dar ao Brasil um "empurrão" para o desenvolvimento da indústria de defesa nacional.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Exato, Bolovo, ainda penso assim (deixo claro que não pensava desta forma, mas cheguei a esta conclusão tempos atrás e permaneço com ela, podendo -- ou não -- mudar novamente a qualquer instante).Bolovo escreveu:Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto. É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.Carlos Mathias escreveu: Bolovo, não dando F-18, qualquer coisa prá mim está melhor que F-5M.
Grande abraço,
Orestes
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mas é bonito. Tem cara de Ferrari dos aviões.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não ajuda, como atrapalha (e muito)!!! Isto é "oportunismo" e não uma política para o Brasil. Só ajudaria se, quando foi vetado a venda de AMX-T e do ST (pode?), fosse dito (na época) que não haveria embargos para aviões civis. O mundo "globalizou", as informações chegam muito mais facilmente do que antes, o povo (em geral, em todo canto) está mais consciente e escaldado, logo atitudes assim são questionáveis.Santiago escreveu:Que ironia...a Venezuela pode acabar ajudando o SH:
EUA liberam venda de aviões comerciais da Embraer à Venezuela
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Embraer negocia venda de 20 aviões com companhias venezuelanas
Os Estados Unidos deram sinal verde para que a Embraer venda aviões comerciais com componentes americanos para a Venezuela, mas isso não significa que o embargo militar ao país sul-americano tenha sido afrouxado, informou a empresa nesta quinta-feira.
Os Estados Unidos proíbem que sua indústria bélica realize vendas ao governo do presidente Hugo Chávez, visto por eles como uma ameaça à segurança regional. Em 2006, Washington bloqueou a venda de aviões de treinamento Super Tucano da Embraer devido ao uso de peças americanas.
Luis Fernando Lopes, diretor regional de vendas da Embraer, afirmou que a companhia já foi impedida de vender aeronaves comerciais para a Venezuela porque elas usavam um sistema de comunicação americano.
“O embargo militar não foi abrandado”, disse Lopes. “O que se permite agora é que nós vendamos aeronaves comerciais com tecnologia americana”.
Lopes disse que a Embraer negocia a venda de 20 aeronaves a quatro companhias aéreas da Venezuela. A transação, que incluiria vários jatos Embraer 190 e Embraer 195, tem o valor total de cerca de US$ 700 milhões.
FONTE: Reuters, via invertia
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Uma lástima, podia ser diferente, mas... E o pior, para os gatos escaldados de plantão, não resta outra coisa que não seja o questionamento de que tal "liberação" americana não possa voltar a acontecer caso o F-18 SH não seja o escolhido pela FAB. Na dúvida...
Abração,
Orestes
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Legal. Mas tu iria com uma Ferrari no mercado ou buscar as crianças no colégio?EDSON escreveu:Mas é bonito. Tem cara de Ferrari dos aviões.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É engraçado... eu pensei na hora, coisa instantânea mesmo, desde quando saiu a lista dos 3 finalistas e até antes, que essa "opção de risco" seria a que mais traria ganhos para o Brasil (tecnologico/industrial, operacional, etc...), e ainda hoje acho isto, e olha que já li/ouvi argumentos de todos os lados (e não só aqui no DB) dos outros concorrentes e não me convenci dos outros dois... Infelizmente (ou não, quem sabe?) creio que essa era a nossa chance, mas também vai saber né??Bolovo escreveu:Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto. É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.
Só uma coisa que não me convence em nenhuma das tres propostas: a história de produção do avião aqui (a não ser peças "basicas") e a total disponibilidade dos chamados "código-fonte" (nem do GripenNG)!
Se precisar de um cético, cá estou eu!!!
[]'s a todos.
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