Página 1135 de 2048
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 13, 2010 6:47 pm
por Túlio
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 13, 2010 8:01 pm
por Carlos Lima
Marino escreveu:A que, supostamente, estaria dizendo à vc que a FAB não pensa no futuro, que vai ficar em aviões de 4ª geração, que ainda não planejou nada de 5ª geração.
Vc estaria sendo tremendamente enganado.
Olha Marino,
Existiu o tal do plano de 5 Geracao... me lembro disso e at'e visto slides sobre o treco, mas a realidade diante de n'os com todas informacoes de que nem conseguimos comprar a porcaria do Rafale nao d'a muitas esperancas... desculpe, mas parece uma realidade paralela aonde tudo funciona e o Brasil planeja 5 Geracao, quando no dia-a-dia nao conseguimos nem comprar uma aeronave de 4 Geracao...
Se voce puder mostrar que existe luz no fim do tunel seria por demais agradecido...
'E que tem muita neblina e nao da para ver nada
[]s
CB_Lima
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 13, 2010 8:03 pm
por Marino
Existe luz.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 13, 2010 8:10 pm
por jumentodonordeste
Eu acho que não tm luz nenhuma, é só uma lanterna que derrubaram...
Espero estar completamente errado, mas pelo que se pode ver...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Jan 13, 2010 11:56 pm
por Carlos Lima
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Jan 14, 2010 3:15 pm
por alexmabastos
P-3AM da FAB estariam com problemas nas asas
Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
Do blog Aéreo.
Será que confere???????
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Jan 14, 2010 3:17 pm
por alexmabastos
alexmabastos escreveu:P-3AM da FAB estariam com problemas nas asas
Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
Do blog Aéreo.
Será que confere???????
Acho isso difícil pois se tivessem com problemas mesmo seria notado logo no início. Creio que seria uma das primeiras coisas a ter certeza no hardware antigo.
Agora o que não dá é gastar o que está se gastando e ainda voar limitado!! PQP!!!!!!!!!!
Isso se for verdade é claro.
Alex
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Jan 14, 2010 6:36 pm
por pafuncio
Bem, um ponto a favor do Rafale ...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qui Jan 14, 2010 6:41 pm
por caixeiro
alexmabastos escreveu:P-3AM da FAB estariam com problemas nas asas
Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
Do blog Aéreo.
Será que confere???????
Pelo que sei os avioes passaram por vistorias estruturais, mais com ja postei aqui a Problemas sim !! mais a questao era de vibracao em pousos e decolagens, mais isso era devido ao Hardware interno dos sistemas, o aviao perdeu o balanco natural de peso devido ao peso adicional do paineis e o novo radar, comida de mosca dos Espanhois, mas quanto a asas nada sobre, mais vomos perguntar por ai....
Abracos Elcio Caixeiro
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jan 15, 2010 4:24 am
por Pablo Maica
Dizem que foi uma fonte de dentro da FAB, pode ser so boato, caso contrario a FAB vai ter que quebrar o queixo e contratar a LM pra solucionar o problema.
Um abraço e t+
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jan 15, 2010 10:07 am
por soultrain
Pode contratar as OGMA, da EMBRAER
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jan 15, 2010 1:17 pm
por PRick
soultrain escreveu:Pode contratar as OGMA, da EMBRAER
O problema é quanto isso custará em termos de recursos e tempo adicional, quer dizer o barato sai caro, agora, quero ver o pessoal que dizia que um programa com a Embraer, ía sair mais caro, etc... P-190 já, e o fim desse programa com a rescisão do contrato.
[]´s
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jan 15, 2010 3:44 pm
por soultrain
E quantas horas aguenta a célula do 190, com esse perfil de missões?
[[]]'s
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jan 15, 2010 3:48 pm
por gaitero
soultrain escreveu:E quantas horas aguenta a célula do 190, com esse perfil de missões?
[[]]'s
15 a 20 anos...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Jan 15, 2010 9:06 pm
por Alcantara
gaitero escreveu:soultrain escreveu:E quantas horas aguenta a célula do 190, com esse perfil de missões?
[[]]'s
15 a 20 anos...
Estudo da Embraer afirmando isso, por favor. Afirmação sem confirmação não vale.