TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16996 Mensagem por Bourne » Qua Ago 19, 2009 11:53 am

Bolovo escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:F-X2 de Agosto, para Setembro, para Outubro, para...

Quando da visita do Presidente Luiz Inácio à Base Aérea de Anápolis, 13 Agosto, para receber a comenda de Jaguar Honorário, o Comandante da Aeronáutica,Brigadeiro Juniti Saito comentou com os presentes que o resultado do Projeto F-X2 será anunciado em Outubro,provavelmente no dia 23 Dia do
Aviador.

Lula Nomeado Jaguar Honorário
http://www.defesanet.com.br/fab1/gda_lula.htm


AI, AI, AI...... :roll:
Quando que o Lula vai solar no Mirage? :mrgreen:

Aiaiaiaiai.... O que aconteceu com o 7 de setembro, Sarkozy, Lula, e Rafale? Se passar de 7 de setembro. Sei não. Lembra até a situação sofrida pelos franceses no Norte da África :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16997 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 19, 2009 11:56 am

Olha, eu não levaria esse texto do Brasil Wiki (?!) tão a sério. Tem bastante coisa aí que qualquer um daqui poderia contestar. Concordo com alguns trechos, mas ele escreveu com o "Maionese's Mod v2.0" ligado. Por exemplo, de onde ele tirou que o Chavez comprou Flanker porque não foi possível comprar o Super Tucano? Acho que ele nem reconhecer que aviões são esses. Parece um amigo meu, que diz que o Brasil tem os melhores pilotos do mundo e os Super Tucanos, armados com Derby e vetorados pelo E-99, conseguem abater qualquer avião, principalmente o F-22. O Chavez é um ditador mas quer o melhor para o seu país? Quem é ele para dizer isso? Ele mora lá? Tem venezuelano que contesta isso, igual um amigo meu de faculdade. Enfim, ele queria escrever um bom texto, tinha boas intenções, queria mostrar seu ponto de vista da coisa, mas acabou se lambuzando.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16998 Mensagem por U-27 » Qua Ago 19, 2009 11:56 am

Bourne escreveu:
Bolovo escreveu: Quando que o Lula vai solar no Mirage? :mrgreen:

Aiaiaiaiai.... O que aconteceu com o 7 de setembro, Sarkozy, Lula, e Rafale? Se passar de 7 de setembro. Sei não. Lembra até a situação sofrida pelos franceses no Norte da África :lol: :lol: :lol: :lol:
tudo isso é pra encobrir o retorno triunfal do su-35




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16999 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 19, 2009 11:58 am

Bourne escreveu:Aiaiaiaiai.... O que aconteceu com o 7 de setembro, Sarkozy, Lula, e Rafale? Se passar de 7 de setembro. Sei não. Lembra até a situação sofrida pelos franceses no Norte da África :lol: :lol: :lol: :lol:
Seu imperialista. A França é um país de bem, que promove o bem-estar mundial, não diga isso deles. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17000 Mensagem por Bourne » Qua Ago 19, 2009 11:58 am

Santiago escreveu:
Esse "repórter", um tal de Cesar de SP, parece "saber das coisas"....hehehehehe.....hilário!
Brasil wiki! O que é isso?

Acho que qualquer um aqui seria capaz de produzir um texto melhor.

[]s
O problema não é o que o repórter defende, mas como o faz. Primeiro que o texto é excessivamente passional, depois aparece que tem muito achismo e informações distorcidas. :roll:




Editado pela última vez por Bourne em Qua Ago 19, 2009 12:00 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17001 Mensagem por Bourne » Qua Ago 19, 2009 12:00 pm

U-27 escreveu:
Bourne escreveu:

Aiaiaiaiai.... O que aconteceu com o 7 de setembro, Sarkozy, Lula, e Rafale? Se passar de 7 de setembro. Sei não. Lembra até a situação sofrida pelos franceses no Norte da África :lol: :lol: :lol: :lol:
tudo isso é pra encobrir o retorno triunfal do su-35
Na verdade, estou com saudade dos russos e do Su-35 e PAK :oops:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17002 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 19, 2009 12:03 pm

Vamos comprar 36 Flanker e 72 Gripen!

Back Off Super Hornet!

Au revoir Rafale!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17003 Mensagem por helio » Qua Ago 19, 2009 12:05 pm

PRick escreveu:
helio escreveu:

Prick
Existe incoerencia sim ,e muita! Quando vc afirma que o imperialismo bom é o nosso já diz tudo.
E de mais a mais como vc mesmo diz, a missão das FA são da defesa dos interesses da nação. A defesa da nossa hegemonia também está incluso, isto é não admitiremos provocações e humilhações contra nossa nação e muito menos contra nossos cidadãos.
Não se criou mentiras e fatos como bem diz, mas foi uma provocação clara contra nossos interesses.( adivinha quem estava por trás ?)
Meu velho quando se entra na chuva é para se molhar, não adianta dar uma de valentão como seus posts dizendo que o bom é o imperialismo do Brasil, e quando há um impasse sair colocando panos quentes e aplaudindo.Vc parece aquele personagem que faz sucesso no Ceará, o "coxinha" se não conhece procure no You tube, pois é exatamente isto que ele faz.

Um abraço

Hélio
Hélio,

Imperialismo, não é sinônimo de Imperialismo dos EUA, ou Big Stick, ou século XIX, como falei antes, a força deve existir para respaldar determinadas situações, não todas as situações, o problema é que no nosso caso querem fazer isso baseados em princípios universais, etc... Penso que isso seja impossível, porque o imperialismo está totalmente ligado a idéia de nação, por isso o bom imperialismo é o da nação, quer dizer o brasileiro. Pode ser menos unilateral, menos agressivo, não tem que ser igual ao dos EUA. Porém, ainda será a [u]projeção do poder nacional sobre as demais nações.[/u]
[ ]´s
Prick
Não vejo nenhuma projeção do poder nacional sobre as nações que nos agrediaram ou fizeram provocações, pelo contrário.
No caso paraguaio, acho que Lugo pelo menos utilizou de recursos diplomaticos para uma negociação, antítese do boliviano e equatorenho que utilizaram a força para humilhar nossa nação.
Pedir uma renegociação é uma coisa, mas tomar instalações de empresas brasileiras com o exercito ou mandar prender nossos compatriotas são preovocações que uma nação soberana como a nossa não deve admitir
Não seria nem o caso de "big stick" mas de um "big dick" neles!

Um abraço

Hélio




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17004 Mensagem por kekosam » Qua Ago 19, 2009 12:32 pm

Bolovo escreveu:Olha, eu não levaria esse texto do Brasil Wiki (?!) tão a sério. Tem bastante coisa aí que qualquer um daqui poderia contestar. Concordo com alguns trechos, mas ele escreveu com o "Maionese's Mod v2.0" ligado. Por exemplo, de onde ele tirou que o Chavez comprou Flanker porque não foi possível comprar o Super Tucano? Acho que ele nem reconhecer que aviões são esses. Parece um amigo meu, que diz que o Brasil tem os melhores pilotos do mundo e os Super Tucanos, armados com Derby e vetorados pelo E-99, conseguem abater qualquer avião, principalmente o F-22. O Chavez é um ditador mas quer o melhor para o seu país? Quem é ele para dizer isso? Ele mora lá? Tem venezuelano que contesta isso, igual um amigo meu de faculdade. Enfim, ele queria escrever um bom texto, tinha boas intenções, queria mostrar seu ponto de vista da coisa, mas acabou se lambuzando.
[009] Excelente.

Inclusive, acho que ele poderia ter checado melhor as informações.

A venda para a Venezuela não era de AMX-T? Os russo não vendem SU-37. Estão no 35 ainda. Realmente, ficou parecendo o seu amigo. Vamos por uns derbis nuns Paulistinhas e AeroBoeros e tá tudo resolvido.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Demartino
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 02, 2006 9:23 am
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17005 Mensagem por Demartino » Qua Ago 19, 2009 12:37 pm

helio escreveu:
PRick escreveu: Hélio,

Imperialismo, não é sinônimo de Imperialismo dos EUA, ou Big Stick, ou século XIX, como falei antes, a força deve existir para respaldar determinadas situações, não todas as situações, o problema é que no nosso caso querem fazer isso baseados em princípios universais, etc... Penso que isso seja impossível, porque o imperialismo está totalmente ligado a idéia de nação, por isso o bom imperialismo é o da nação, quer dizer o brasileiro. Pode ser menos unilateral, menos agressivo, não tem que ser igual ao dos EUA. Porém, ainda será a [u]projeção do poder nacional sobre as demais nações.[/u]
[ ]´s
Prick
Não vejo nenhuma projeção do poder nacional sobre as nações que nos agrediaram ou fizeram provocações, pelo contrário.
No caso paraguaio, acho que Lugo pelo menos utilizou de recursos diplomaticos para uma negociação, antítese do boliviano e equatorenho que utilizaram a força para humilhar nossa nação.
Pedir uma renegociação é uma coisa, mas tomar instalações de empresas brasileiras com o exercito ou mandar prender nossos compatriotas são preovocações que uma nação soberana como a nossa não deve admitir
Não seria nem o caso de "big stick" mas de um "big dick" neles!

Um abraço

Hélio




Avatar do usuário
Anderson TR
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17006 Mensagem por Anderson TR » Qua Ago 19, 2009 12:48 pm

kekosam escreveu:
Bolovo escreveu:Olha, eu não levaria esse texto do Brasil Wiki (?!) tão a sério. Tem bastante coisa aí que qualquer um daqui poderia contestar. Concordo com alguns trechos, mas ele escreveu com o "Maionese's Mod v2.0" ligado. Por exemplo, de onde ele tirou que o Chavez comprou Flanker porque não foi possível comprar o Super Tucano? Acho que ele nem reconhecer que aviões são esses. Parece um amigo meu, que diz que o Brasil tem os melhores pilotos do mundo e os Super Tucanos, armados com Derby e vetorados pelo E-99, conseguem abater qualquer avião, principalmente o F-22. O Chavez é um ditador mas quer o melhor para o seu país? Quem é ele para dizer isso? Ele mora lá? Tem venezuelano que contesta isso, igual um amigo meu de faculdade. Enfim, ele queria escrever um bom texto, tinha boas intenções, queria mostrar seu ponto de vista da coisa, mas acabou se lambuzando.
[009] Excelente.

Inclusive, acho que ele poderia ter checado melhor as informações.

A venda para a Venezuela não era de AMX-T? Os russo não vendem SU-37. Estão no 35 ainda. Realmente, ficou parecendo o seu amigo. Vamos por uns derbis nuns Paulistinhas e AeroBoeros e tá tudo resolvido.
Concordo sobre o questionamento sobre a forma como foram colocadas as palavras desse alegre e fascinado proponente à reporter :roll: :roll: !!!Mas essa história sobre o Exocet nas Malvinas???E A Possibilidade de um cavalo de Tróia???Isso realmente é mito ou algo impossível??......Continuo irredutível sobre o foco principal da END/FX-2 ...Transferencia de Tecnologia!!!....Isso sim deve ser o foco principal de nossas estratégias... [000] [000]




Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17007 Mensagem por DELTA22 » Qua Ago 19, 2009 12:50 pm

amx2000 escreveu:Caças da FAB: F18 ou cavalo de tróia?

BRASIL WIKI!
A longa novela para a aquisição de novos caças da FAB parece (...)
A intenção do texto foi boa, mas parou ai, na "boa intenção" (o que não basta!)... :shock: :? :?
Faltaram muitos "poréns"... 8-]

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17008 Mensagem por gaitero » Qua Ago 19, 2009 12:56 pm

Santiago escreveu:
gaitero escreveu:Gostaria de fazer uma análise sobre este tema.

Hélio, estas certo a pensar assim, as bases não foram feitas para nós, elas foram pensadas para a Venezuela assim como a 4 frota.

Prick, estas certo em pensar assim, o Brasil é um país pacifico, economicamente forte e tem interesses sob a América Latina.

Hélio, em todos os casos citados por ti a respeito das relações exteriores, em todas elas o governo brasileiro encontrou uma solução, porém ao contrário do império, que quer apenas vantagens, o Brasil foi racional a ponto de equilibrar a balança, esta questão apenas nos traz aliados na América Latina e nos permite exercer mais influência nos mesmos. Chávez também faz algo muito parecido, investindo muito dinheiro em '' ajuda '' aos seus vizinhos.O Brasil é muito forte para ser atacado pelos EUA, é mais fácil negociar.

A Venezuela é muito fraca economicamente, e hoje é tipicamente o estilo de país que os EUA podem atacar com a velha desculpa de sempre.

Isto é bom para o Brasil? Não, como não foi bom quando a Argentina entrou em guerra com a Inglaterra.

O que temos aqui é com certeza um forte indício de que os EUA poderão assim que o Iraque se tornar passado, criar uma nova guerra, agora na América Latina.

Isto é bom? Um país que ataca os outros é bom para o mundo? Como confiar no mesmo?

O Brasil mais do que nunca tem de tomar as rédeas da situação e fortalecer a América Latina para impedir qualquer guerra que venha ferir a soberania de qualquer país no mundo. Na verdade este é o papel da ONU, da OTAN, mas como impedir uma guerra, se o autor desta é nosso amigo? É mais fácil para todos deixar os mais fracos caírem, é mais fácil para todos esquecer as barbaridades que estão sendo feitas, é mais fácil a todos aceitar uma nação que utiliza da força para coagir o mundo.

A única nação que foi contra o ataque Norte Americano se chama França, esta que aqui é muito criticada e que é o maior exemplo, seguido pelo Brasil há muitos anos.
Alto lá! A França não foi a único nação que se posicionou contra a Guerra do Iraque de 2003.
Bélgica, Alemanha, Rússia, China, México, Chile, Indonésia e boa parte do mundo se posiciou contrário.

Grã Bretanha, Espanha, Portugal, Austrália, Polônia, Dinamarca, República Checa, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Letonia, Lituania, Colômbia, Israel, Kuwait, dentre outros apoiaram a invasão.

A França por outro lado participou na Guerra do Iraque de 1991/2 e participa da Guerra do Afeganistão e se inclina decisivamente para a OTAN.

A partir da segunda metade do século XX a França se envolveu em uma lista nada desprezível de conflitos, a maioria por razões pouco nobres: Suez, Argelia, Vietnã, Chade diversas intervenções na África, afundamento de navio do Greenpeace na Nova Zelândia que protestava contra testes nucleares no Pacífico, etc.

Poderíamos realmente seguir o exemplo francês? Tenho sérias dúvidas. Aparentemente nunca o seguimos.

Acho muito melhor seguirmos o nosso exemplo!

[]s

OBS.: Acredito que a melhor forma de impedir guerras seja a integração econômica e o multilateralismo institucional. Sem esses dois elementos se retorna ao período anterior a 2a guerra: a lei do mais forte.
Erro meu, nobre companheiro, obrigado pelo complemento... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17009 Mensagem por helio » Qua Ago 19, 2009 1:02 pm

Demartino
Não se trata do uso da força, mas uma diplomacia passiva demais.
Por exemplo no caso boliviano, o nosso presidente deveria mostrar em cadeia nacional o que os bolivianos fizeram com nossas refinarias, conforme o modus operandi deles visando arrebatar simpatia do povo boliviano com este tipo de ação porotecnica(com o emprego do exercito), tal qual Hugo Chavez adora fazer.

Em caso extremo deveriamos ter feito até um tremendo sacrificio, não comprando mais gás boliviano. Em alguns meses eles cairiam de joelhos. Mas pelo contrario, não só deixamos barato a nacionalização forçada da refinaria, concordamos em aumentar o preço e pior assumimos continuar a adquirir mesmo após a nossa auto-suficiencia.
Não estou dizendo isto de forma passional e sim de forma lógica, afinal para que servem nossas forças armadas?Penso eu que além de defender o nosso país serve para intimidar e inibir possiveis agressões.

Hélio




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17010 Mensagem por LeandroGCard » Qua Ago 19, 2009 1:20 pm

Anderson TR escreveu: Concordo sobre o questionamento sobre a forma como foram colocadas as palavras desse alegre e fascinado proponente à reporter :roll: :roll: !!!Mas essa história sobre o Exocet nas Malvinas???E A Possibilidade de um cavalo de Tróia???Isso realmente é mito ou algo impossível??......
Sim, é não só possível como provável. Mas o mesmo ocorre com relação à França, à Suécia, etc..., apenas formatando e re-escrevendo todos os códigos dos sistemas de um avião seria possível eliminar esta ameaça. Mas aí seriam milhões de dólares e anos de trabalho para um resultado final incerto.
Anderson TR escreveu:Continuo irredutível sobre o foco principal da END/FX-2 ...Transferencia de Tecnologia!!!....Isso sim deve ser o foco principal de nossas estratégias... [000] [000]
Depende muito do que se considera Transferência de Tecnologia. No caso da MB, que estará enviando engenheiros para estudar o projeto de submarinos na França e acompanhar sua construção por anos, para adquirir capacidade de projeto local, a transferência já está definida, só falta ver se o preço vale ou não à pena (se depois esta capacidade de projeto será mantida ou não ao longo do tempo é outra história, que cabe somente ao Brasil).

E no caso da FAB, o que ela quer? Produção local está fora de questão para 36 aviões, e depois dos primeiros vindo prontos de fora é difícil para mim acreditar que um segundo ou terceiro lotes incluiriam uma quantidade suficiente de aviões para justificar a abertura de uma segunda linha de produção aqui. Para a integração de armamento local bastam alguns protocolos de programação e informações básicas sobre resistência da estrutura, e o resto já sabemos fazer, então é um ítem de menor importância e basta a garantia por escrito do fabricante de que vão fornecer estes dados antes do pagamento. O que mais o Brasil quer? Enquanto isto não for definido ou divulgado, é simplesmente impossível avaliar a real importância deste item “transferência de tecnologia” no programa FX-2, bem como se o preço pago por ela fará ou não sentido.


Leandro G. Card




Responder