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Enviado: Sex Dez 07, 2007 10:16 am
por Sniper
Reforma das Catapultas = F-18.
Enviado: Sex Dez 07, 2007 10:22 am
por Tigershark
Sniper escreveu:Reforma das Catapultas = F-18.
Oxalá você tenha razão,amigo Sniper....
Enviado: Sex Dez 07, 2007 10:28 am
por Sávio Ricardo
Enviado: Sex Dez 07, 2007 10:40 am
por talharim
F-18 HORNET,E-2C HAWKEYE,F-14D TOMCAT,A-6 INTRUDER,F-4N PHANTOM,A-8 MATADOR,F-8 CRUSADER,A-7 CORSAIR II,A-10 THUNDERBOLT II,A-5 VIGILANTE,ETC
Enviado: Sex Dez 07, 2007 10:55 am
por cabeça de martelo
Metade dos aparelhos que disseste ou não estão no activo ou não há uma versão embarcada Talha. Até Portugal já mandou os A-7 para o ferro-velho.
Enviado: Sex Dez 07, 2007 11:08 am
por talharim
Enviado: Sex Dez 07, 2007 11:08 am
por PRick
É bem provável que esta reforma, seja para elevar a catapulta lateral ao mesmo nível da proa, ou seja, capacidade de lançamento de até 20 toneladas, se isto acontecer o SP estará apto a operar aeronaves como F-18A/C e o Rafale. É claro os SUE-SEM nem precisam disso, mas S-3 agradeceriam.
[ ]´s
Enviado: Sex Dez 07, 2007 11:59 am
por joao fernando
Analisando: pelo preço pago no NA 12, valeu a pena, nem que seja pra desmontar e vender o ferro velho pra Gerdau.
2º - Pela grana gasta nele, em manutenção, não daria pra colocar algo no lugar.
3º - Ter um PA é para poucos. Saber operar é pra menos gente ainda. Conseguir manter, piorou.
4º - A gente fala em gastos mas em tempos de paz. Se for em tempos de guerra, a grana aparece. Duvido que não tem gente que coloca alguma nau em operação é pouquissimo tempo.
5º - Ficar com o NA12 pode ser ruim, mas ficar sem, podendo ter, é pior...
Enviado: Sex Dez 07, 2007 12:02 pm
por Corsário01
Bom, vamos nós mais uma vez:
As catapultas do SP não precisam ter sua capacidade aumentada, pois ela é mais do que suficiente para lançar as aeronaves inclusives o F18.
O unico impecilho é o tamanho , 50 metros apenas, e ponto final!
Não há como em 50 metros lançar algo acima de 20 ou 22 ton, por isso os americanos usam 75 metros. E a cap. ddas nossas catapultas são semelhantes as deles.
Outra coisa importante: A catapulta lateral tem a mesma potencia que a de vante.
Pergunta: Pq não se pode lançar então a mesma tonelagem por ela?
Por uma questão fisica apenas. Examinem o trilho da lateral e vejam que há uma pequena diferença estrutural que impede uma aeronave maior seja colocada nele.
Isso pode ser resolvido, mas envolve obra estrutural e como não temos nenhum F18 ou Rafale ainda, a MB creio eu, deve estar esperando o momento para realizar isso.
Portanto nenhuma catapulta terá sua capacidade aumentada.
Espero ter sido claro.
Enviado: Sex Dez 07, 2007 1:28 pm
por juarez castro
Marino escreveu:juarez castro escreveu:Marino escreveu:Você errou Juarez, pois ele saiu este ano, no mínimo 2 vezes.
Veja que nada do que vc escreveu foi a causa de um possível atraso na prontificação.
O reparo de um navio, ou de uma aeronave, ou de um sistema terrestre, não é uma ciência exata. Não se pode dizer que um sistema destes estará pronto em 1 ano, 4 meses, 18 dias e 15 horas, exatamente.
Quando se faz manutenção em um sistema como um navio, e um PMG é uma manutenção preventiva, encontramos necessidades que não foram detectadas antes da "abertura" da cirurgia.
Repetindo: caldeiras, tubulação, escritas por vc, catapulta, eletrônica, etc, estão safos.
Está sendo verificada uma suspeita. Se confirmada, será corrigida. É assim que funciona.
O que importa, pelo menos para mim, e creio que boa parte dos que contribuem aqui, é o reconhecimento da necessidade do PA, que rezo a Deus não seja necessário demonstrar "a vera".
Pode criticar o tempo demorado no reparo, mas estas críticas deveriam ser feitas não à MB, mas a quem contigencia os recursos necessários a manutenção da Força.
Só pintura e tapeação? Pergunte ao Padilha, que tem acesso ao navio se foi só isso.
Engraçado vc criticar o Turbo Tracker. Primeiro não há confirmação alguma, tanto dele como do SEM. Engraçado pq lá na Alide tem um post dizendo que é um sistema que não dá pau. Também pedir que a Marinha Argentina consiga manter seus meios, com o montonero querendo destruir as FFAA do país irmão, é um pouco forçar a barra, ou não?
Bom, de qualquer maneira digo que existem os que acreditam, e os que compomos a MB somos alguns deles.
Você tem todo o direito de não acreditar.
E não dá mesmo, o problemas é reposição. SEM Capitão...sai pra lá pelo amor de Deus mais caca...Deus nos livre...
Capitão! Acho que o Sr. não entendeu nada do que eu escrevi. Falei de operacionalidade, custos de manutenção, custo benefício, mas tudo bem, não vou polemizar, apenas esperar...ao contrário do que o Sr acredita, paciência é uma da minhas virtudes, não a maior, mas é uma delas.
Grande abraço
Custo = $$$
Benefício = capacidade de defesa afastada do Brasil, controle da área marítima de onde tiramos nossa produção de petróleo, defesa de nossas LCM distantes, capacidade de intervenção em teatro afastado (tipo Caribe), etc.
Faça a conta e veja se vale.
Também sou paciente, talvez um pouco menos, mas vamos esperar.
Outro abraço.
Caro Capitão!
O grifo é meu.
Por favor não me leve a mal, mas vou lhe perguntar algumas coisas:
Qual capacidade de defesa aérea?????
Com A4 sem AWACS??
Qual capacidade da MB de defender o dito em TOs onde há presença de SSKs modernos, com os atuais sistemas ASW que ela possui???
Qual a capacidade da MB defender o dito em TOs onde há presença de helis armados com misseis ASM com datalink???
Qual a capaicdade da MB defender o GT junto com o dito de ataque aéreo de aeronaves baseadas em terra de alto desempenho???
Capitão! o Sr, sabe do meu respeito pela sua pessoa e também por uma questão hierarquica, porém anote aí, reze para Deus, que nunca tenhamos que entrar em combate com ele, pois a única coisa que vai acontecer é que vão mandar 1800 homens para morte certa.
Grande abraço
Enviado: Sex Dez 07, 2007 1:30 pm
por Bourne
Tigershark escreveu:Sniper escreveu:Reforma das Catapultas = F-18.
Oxalá você tenha razão,amigo Sniper....
E por que e como esses Hornet vem? Será a contrapartida de alguma comprar????????????????
Na hipoteses de virem
Enviado: Sex Dez 07, 2007 1:31 pm
por Immortal Horgh
Tigershark escreveu:Sniper escreveu:Reforma das Catapultas = F-18.
Oxalá você tenha razão,amigo Sniper....
Se vier os F-18 ficaria bem claro, ao menos para mim, que os americanos levarão o FX-2.
[ ]s
Enviado: Sex Dez 07, 2007 1:40 pm
por juarez castro
Battleaxe escreveu:E acrescentando, se o P3Br retrofitado serve, pq o Tracker não?
Que eu saiba, los hermanos gostam dele e só não o mantém voando mais pq eles simplesmente não recebem verba do governo deles faz tempo.
Peças?
Juarez, eu creio que elas existam, pois a Embraer não iria meter o nome dela numa proposta furada. Ela ja passou da fase de se expor, vc não acha?
Se acharem Tracker no desewrto igual ao P3, acho que será uma boa para termos AEW, Revo e transporte de Carga e pessoal.
Marino eu já disse a todos daqui do forum que o SP por dentro está bem atualizado em termos eletronica. Dados e etc e tal.
Data Link e sicomta 4 só na próxima por uma questão prioridaes neste momento.
Mas a verdade é que eles só vão entender, qdo o Marino for o comandante do SP.
Caro irmão \padilha! Vou te responder na ordem:
Na verdade nenhum dos dois serve, pelo simples fato de tornarem o objetivo doutrinário inexequivel, por custos de manutenção e operação.
Tu sabes a minha opinião sobre P 3 LIXO.
O S 2 eu até acho um pu.. do avião, pau ferro, mas tchê para conseguir peças, principalmente eletro-hidráulicas, cara tem que fazer artesanalmente, é que nem aquela situação da hélices dos Bufalos.
Sabe porque os hermanos gostam dele?? porque conseguem fazer a missão ASW a um custo bem inferior do que com seus P 3, porém tem que poupar célula, porque a reposição é m.... total, cara e dificil.
Amigo, estão vindo por aí uma nova geração de UAvs com capacidade serem lançados do convõo de uma Fragata, radar com capacidade similar ao do R99 e REVO através de outro UAV. Amigão é só esperar um pouquinho e não se afobar, a missão AWACS poderá ser cumprida apartir de um LPH com muita folga, ou até mesmo de uma corveta, gastando (na operação) 20 vezes menos, sem necessidade de criar staffs para velharias, espaço fisico, tripulações e principalmente se expor estas a riscos desnecessários.
Infelismente a MB continua olhando para traz e não para o futuro.
Grande abraço
Enviado: Sex Dez 07, 2007 1:40 pm
por cabeça de martelo
Talvez no museu em Sintra.
Enviado: Sex Dez 07, 2007 1:42 pm
por luis F. Silva
Juarez Castro escreveu:
Qual a capacidade da MB defender o dito em TOs onde há presença de helis armados com misseis ASM com datalink???
Qual a capaicdade da MB defender o GT junto com o dito de ataque aéreo de aeronaves baseadas em terra de alto desempenho???
Desculpe-me por me intrometer. Primeiro temos que saber qual a estratégia da MB para a utilização do A 12. Muito tenho lido por aqui, que é apenas a defesa da Amazónia Azul e as plataformas de petróleo.
Nesse caso as únicas ameaças são os subs, helicópteros armados de ASM creio que só o Brasil e o Chile têm, e o Chile está lá longe.
Agora se se pretende o A 12 para operar em qualquer parte do globo o caso já é diferente, e a MB só poderia actuar em cenários de baixa intensidade nos quais o A 12 seria muito útil.