TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16936 Mensagem por Antunes » Ter Ago 18, 2009 8:38 pm

GDA_Fear escreveu:
Exelente post... mas 13,5G olha dúvido se puder poste mais dados sobre isso, o cara mal consegue respirar com 9G.. SE errar na respiração apaga...enfim 13G é um tanto complicado por isso queria saber sobre dados.
Olá GDA_Fear! Tudo bem? Também acho 13,5G um absurdo, nenhum piloto mesmo com macacão especial, creio eu, consegue suportar essa carga por mais que alguns segundos e olhe lá... Imagino que você saiba que o problema não é respirar, mas para deixar claro: o modo como pilotos respiram sobre cargas Gs elevadas é só um modo de ajudar a manter o sangue fluindo para o cérebro.

Quanto aos 13,5Gs, são informações que tenho acesso... Após continuar a pesquisa na internet esse número ocorreu várias vezes em diversas fontes. Vou referenciar algumas para que cada um tire sua própria conclusão.

Originalmente usada como referência: http://aircombatcb.blogspot.com/2006/06 ... k-2-o.html

OUTRAS que citam essa carga G para o Mirage 2000:
g limits: +9 normal and +13.5 ultimate
http://www.fighter-planes.com/info/mir2000.htm

Por favor quem tem alguma dúvida, em relação a performance, que o M2000 é um caça capaz e relevante para sua gereação leiam a página do próximo link.
Structural Limits
Mirage 2000 9g (ultimate 13.5g)
F16 C 9g (algumas fontes chegaram a citar limite máximo de 12Gs)
F18 C 7.5g (later 9g)

http://www.mirage-jet.com/COMPAR_1/compar_1.htm

"G Limits: +9/-4.5 - normal and +13.5/-9.0 - ultimate"
http://www.bharat-rakshak.com/IAF/Aircr ... -2000.html
-9 Gs(negativos é muito, quase arranca seus olhos fora! :P )

Esse site também é interessante até um video,

"A M2000-5 Pilot here in Dijon ~a friend of mine~ told me that He and his aircraft can leave any other following aircraft in the dust with one pass . When I asked "any aircraft ?" , he said yes and he directed me to that video :
h*tp://www.dailymotion.com/video/x3424v_french ... shortfilms

He said to me , check from 1:12 to 1:28 .
He explained to me that the Mirage is diving instantly nose first with a negative 4Gs plunge , followed by a 6g plate then followed by an 11g 180deg turn , the end speed is close to 300 knots .
He said to me , "imagine where the bugger who is following you ends up ? NOWHERE !"

To start with , 99% of the Pilots will not plunge nose first but will make a roll to dive "against the Gs" . There are 3 reasons to do so :
#1 to avoid the "red-out" , # the FBW is not at ease , #3 you need a delta wing .
When I asked him how he could turn the situation to his advantage , his answer was simple : "keep turning high Gs left or right , depends where he went and you 'll end up behind him , if he goes vertical go vertical too , he will ALSO be in front of you""
http://www.strategypage.com/militaryfor ... page4.aspx

Filme:


Como o cara falou olhem o filme entre 1:10 e 1:30 é bem impressionante se levar em consideração a velocidade do caça. Não sei se chega aos Gs que ele fala no post mas devem ser bem fortes sim.

Insisto, sei das limitações do caça, mas tem seu valor! Obrigado

Abraços




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16937 Mensagem por helio » Ter Ago 18, 2009 8:47 pm

gaitero escreveu:Gostaria de fazer uma análise sobre este tema.

Hélio, estas certo a pensar assim, as bases não foram feitas para nós, elas foram pensadas para a Venezuela assim como a 4 frota.

Prick, estas certo em pensar assim, o Brasil é um país pacifico, economicamente forte e tem interesses sob a América Latina.

Hélio, em todos os casos citados por ti a respeito das relações exteriores, em todas elas o governo brasileiro encontrou uma solução, porém ao contrário do império, que quer apenas vantagens, o Brasil foi racional a ponto de equilibrar a balança, esta questão apenas nos traz aliados na América Latina e nos permite exercer mais influência nos mesmos. Chávez também faz algo muito parecido, investindo muito dinheiro em '' ajuda '' aos seus vizinhos.O Brasil é muito forte para ser atacado pelos EUA, é mais fácil negociar.

A Venezuela é muito fraca economicamente, e hoje é tipicamente o estilo de país que os EUA podem atacar com a velha desculpa de sempre.

Isto é bom para o Brasil? Não, como não foi bom quando a Argentina entrou em guerra com a Inglaterra.

O que temos aqui é com certeza um forte indício de que os EUA poderão assim que o Iraque se tornar passado, criar uma nova guerra, agora na América Latina.

Isto é bom? Um país que ataca os outros é bom para o mundo? Como confiar no mesmo?

O Brasil mais do que nunca tem de tomar as rédeas da situação e fortalecer a América Latina para impedir qualquer guerra que venha ferir a soberania de qualquer país no mundo. Na verdade este é o papel da ONU, da OTAN, mas como impedir uma guerra, se o autor desta é nosso amigo? É mais fácil para todos deixar os mais fracos caírem, é mais fácil para todos esquecer as barbaridades que estão sendo feitas, é mais fácil a todos aceitar uma nação que utiliza da força para coagir o mundo.

A única nação que foi contra o ataque Norte Americano se chama França, esta que aqui é muito criticada e que é o maior exemplo, seguido pelo Brasil há muitos anos.
Gaitero
A unica solução que a diplomacia brasileira encontrou foi entregar os pontos. Parece aquele papo da pessoa que apanhou numa briga e disse depois: Enchi a minha cara na mão dele.
Sinceramente Gaitero, se foi invadido um patrimonio brasileiro por militares,( uma refinaria da Petrobrás- que embora tenha capital aberto não deixa de ser uma estatal e portanto de propriedade do governo)para mim é guerra, não é colocar panos quentes. O que Evo Morales fez filmando o evento para que todos vejam foi uma infamia.O pior é que abaixamos a cabeça e assinamos um acordo que mesmo após sermos auto-suficientes em gás (o que já, já seremos) teremos que continuar a comprar gás deste país.
Isto para mim não é conciliação.

Um abraço
Hélio




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16938 Mensagem por GDA_Fear » Ter Ago 18, 2009 9:11 pm

Concordo com o hélio.Aquilo foi extremamente humilhante, passível de uma ação militar.
É torcer para o futuro presidente não ser desse eixo "bolivariano".Tomamos um pé no c* da bolívia...extremamente humilhante.




Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16939 Mensagem por Antunes » Ter Ago 18, 2009 9:17 pm

GDA_Fear escreveu:Concordo com o hélio.Aquilo foi extremamente humilhante, passível de uma ação militar.
É torcer para o futuro presidente não ser desse eixo "bolivariano".Tomamos um pé no c* da bolívia...extremamente humilhante.
Infelizmente, X2




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16940 Mensagem por Bender » Ter Ago 18, 2009 9:26 pm

Gaitero
A unica solução que a diplomacia brasileira encontrou foi entregar os pontos. Parece aquele papo da pessoa que apanhou numa briga e disse depois: Enchi a minha cara na mão dele.
Sinceramente Gaitero, se foi invadido um patrimonio brasileiro por militares,( uma refinaria da Petrobrás- que embora tenha capital aberto não deixa de ser uma estatal e portanto de propriedade do governo)para mim é guerra, não é colocar panos quentes. O que Evo Morales fez filmando o evento para que todos vejam foi uma infamia.O pior é que abaixamos a cabeça e assinamos um acordo que mesmo após sermos auto-suficientes em gás (o que já, já seremos) teremos que continuar a comprar gás deste país.
Isto para mim não é conciliação.

Um abraço
Hélio
Empresa de Capital aberto,com concessão de exploração em país soberano,a Petrobras explora em diversos lugares do mundo,está sujeita a tudo que acontece nesses países,golpes de estado,mudanças de legislação de exploração de recursos naturais e etc,nós estamos mudando nossa lei de exploração :wink: .Quem tá na chuva é pra se molhar.

Voce queria o que?Big Stick?É isso que voce imagina como politica externa correta para o Brasil?

Pois é o Tio Sam gosta de esfregar a bota suja na cara de tudo quanto é coitado e morto de fome que atingem ou atrapalham seus interesses,não é isso que eu quero que meu país faça,é nojento e não é sinal de poder,grandeza,supremacia e ser potência,é sinal de canalhice,arrogância de baixeza,é sinal de ser escroto e ser Leão perante os carneiros.

O dia que um governo do Brasil ajir da maneira que voce acha correta,e sair dando porrada em indio morto de fome,por causa de uma atitude de um caudilho de merda,que vai tomar pau e cair de joelhos no dia que nós tivermos auto suficiência de gaz,eu vou saber finalmente que a diplomacia brasileira chegou no fundo do poço da merda,ou seja chegou no Depto de Estado Norte Americano.

Sds.




Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16941 Mensagem por luisdmrx » Ter Ago 18, 2009 9:30 pm

Bender escreveu:
Gaitero
A unica solução que a diplomacia brasileira encontrou foi entregar os pontos. Parece aquele papo da pessoa que apanhou numa briga e disse depois: Enchi a minha cara na mão dele.
Sinceramente Gaitero, se foi invadido um patrimonio brasileiro por militares,( uma refinaria da Petrobrás- que embora tenha capital aberto não deixa de ser uma estatal e portanto de propriedade do governo)para mim é guerra, não é colocar panos quentes. O que Evo Morales fez filmando o evento para que todos vejam foi uma infamia.O pior é que abaixamos a cabeça e assinamos um acordo que mesmo após sermos auto-suficientes em gás (o que já, já seremos) teremos que continuar a comprar gás deste país.
Isto para mim não é conciliação.

Um abraço
Hélio
Empresa de Capital aberto,com concessão de exploração em país soberano,a Petrobras explora em diversos lugares do mundo,está sujeita a tudo que acontece nesses países,golpes de estado,mudanças de legislação de exploração de recursos naturais e etc,nós estamos mudando nossa lei de exploração :wink: .Quem tá na chuva é pra se molhar.

Voce queria o que?Big Stick?É isso que voce imagina como politica externa correta para o Brasil?

Pois é o Tio Sam gosta de esfregar a bota suja na cara de tudo quanto é coitado e morto de fome que atingem ou atrapalham seus interesses,não é isso que eu quero que meu país faça,é nojento e não é sinal de poder,grandeza,supremacia e ser potência,é sinal de canalhice,arrogância de baixeza,é sinal de ser escroto e ser Leão perante os carneiros.

O dia que um governo do Brasil ajir da maneira que voce acha correta,e sair dando porrada em indio morto de fome,por causa de uma atitude de um caudilho de merda,que vai tomar pau e cair de joelhos no dia que nós tivermos auto suficiência de gaz,eu vou saber finalmente que a diplomacia brasileira chegou no fundo do poço da merda,ou seja chegou no Depto de Estado Norte Americano.

Sds.
X2




Um grande abraço a todos os amigos!!!
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16942 Mensagem por nveras » Ter Ago 18, 2009 9:46 pm

Outro vídeo do Mirage 2000. O piloto parece um boneco sacolejando de um lado pro outro.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16943 Mensagem por PRick » Ter Ago 18, 2009 9:54 pm

Bender escreveu:
Gaitero
A unica solução que a diplomacia brasileira encontrou foi entregar os pontos. Parece aquele papo da pessoa que apanhou numa briga e disse depois: Enchi a minha cara na mão dele.
Sinceramente Gaitero, se foi invadido um patrimonio brasileiro por militares,( uma refinaria da Petrobrás- que embora tenha capital aberto não deixa de ser uma estatal e portanto de propriedade do governo)para mim é guerra, não é colocar panos quentes. O que Evo Morales fez filmando o evento para que todos vejam foi uma infamia.O pior é que abaixamos a cabeça e assinamos um acordo que mesmo após sermos auto-suficientes em gás (o que já, já seremos) teremos que continuar a comprar gás deste país.
Isto para mim não é conciliação.

Um abraço
Hélio
Empresa de Capital aberto,com concessão de exploração em país soberano,a Petrobras explora em diversos lugares do mundo,está sujeita a tudo que acontece nesses países,golpes de estado,mudanças de legislação de exploração de recursos naturais e etc,nós estamos mudando nossa lei de exploração :wink: .Quem tá na chuva é pra se molhar.

Voce queria o que?Big Stick?É isso que voce imagina como politica externa correta para o Brasil?

Pois é o Tio Sam gosta de esfregar a bota suja na cara de tudo quanto é coitado e morto de fome que atingem ou atrapalham seus interesses,não é isso que eu quero que meu país faça,é nojento e não é sinal de poder,grandeza,supremacia e ser potência,é sinal de canalhice,arrogância de baixeza,é sinal de ser escroto e ser Leão perante os carneiros.

O dia que um governo do Brasil ajir da maneira que voce acha correta,e sair dando porrada em indio morto de fome,por causa de uma atitude de um caudilho de merda,que vai tomar pau e cair de joelhos no dia que nós tivermos auto suficiência de gaz,eu vou saber finalmente que a diplomacia brasileira chegou no fundo do poço da merda,ou seja chegou no Depto de Estado Norte Americano.

Sds.
Sem dúvida, o mais interessante é que os americanóides pensam iguais aos EUA, ou seja, o machão do quarteirão, que de certa forma é a lógica do Chavez, são os valentões. Diria que a lógica bolivariana é muito próxima das dos EUA, a diferença, é que um não tem poder, só discurso.

Porém, o mais interessante é que quando o inimigo ou o problema são os EUA, os amerinacóides nada falam, querem que sejamos os adamastor da vida. Falta coerência e lógica, agem como os meninos mimados no norte, que não admitem ser contrariados em seus joguinhos, e querem logo levar a bola do jogo para casa.

[]´s




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16944 Mensagem por Wolfgang » Ter Ago 18, 2009 10:02 pm

A lógica francófila, penso eu, seria: sebo nas canelas? :twisted: :mrgreen:




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16945 Mensagem por Bender » Ter Ago 18, 2009 10:06 pm

Wolfgang escreveu:A lógica francófila, penso eu, seria: sebo nas canelas? :twisted: :mrgreen:
Essa foi a lá Talharin "Mode ON" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sds.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16946 Mensagem por DELTA22 » Ter Ago 18, 2009 10:06 pm

Por tudo o que eu li nos ultimos dias, vou dizer (minha janela é de vidro, assim como a de todos aqui, portanto...):

Essa discussão não vai acabar bem!!! [012]

Galera, vamos baixar as armas (teclados), a ideologia (também tenho a minha, não vou negar, todos tem a sua, por mais que se negue) e começar a pensar o cenário estratégico no pós-FX2, como vamos nos posicionar no continente a partir desta compra e das outras que virão (independente do escolhido, apesar de pensar - minha opinião, portanto - que tudo já está definido [[lá vou eu "chorar" pelo GripenNG outra vez :lol:]] )... Não é possivel mais suportar este tópico do jeito que está... Um mete a pata de um lado, o outro não fica por menos e idem; fica nisso até sei lá quando, looping eterno... [006]

O FDB está virando uma guerra ideologica entre "mocinhos" e "bandidos". Criticas à imprensa, que por mais que sejam justas, ainda sim devemos nos lembrar que ruim com ela, pior sem. E mais ainda, estamos perdendo o respeito entre nós mesmo, que não seria pior do que acusar um ao outro de ser contra seu próprio país. Coisa, que ao meu ver não cabe e só mostra falta de argumento de todos os "lados" dos debates.

Vamos colocar a mão na conciencia e tentar ver que esta discussão está até inibindo os demais foristas de virem aqui aprender e ensinar, o que seria mais proveitoso para todos. Eu perdi a vontade de postar aqui, e nos outros tópicos já vou perdendo também pois também não estão tão diferentes deste e podem ter certeza, não só eu que está pensando assim.

Escrevo tentando me convencer disso tudo também. Temos que tentar a paz, por mais que o assunto (no fundo) seja a "guerra". Tomara que possamos voltar em breve ao tema original do tópico. [091]

Posso estar falando ao vento, até pra mim mesmo, mas não custa tentar... :oops:

Grande abraço a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16947 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Ago 18, 2009 10:18 pm

DELTA22 escreveu:Por tudo o que eu li nos ultimos dias, vou dizer (minha janela é de vidro, assim como a de todos aqui, portanto...):

Essa discussão não vai acabar bem!!! [012]

Galera, vamos baixar as armas (teclados), a ideologia (também tenho a minha, não vou negar, todos tem a sua, por mais que se negue) e começar a pensar o cenário estratégico no pós-FX2, como vamos nos posicionar no continente a partir desta compra e das outras que virão (independente do escolhido, apesar de pensar - minha opinião, portanto - que tudo já está definido [[lá vou eu "chorar" pelo GripenNG outra vez :lol:]] )... Não é possivel mais suportar este tópico do jeito que está... Um mete a pata de um lado, o outro não fica por menos e idem; fica nisso até sei lá quando, looping eterno... [006]

O FDB está virando uma guerra ideologica entre "mocinhos" e "bandidos". Criticas à imprensa, que por mais que sejam justas, ainda sim devemos nos lembrar que ruim com ela, pior sem. E mais ainda, estamos perdendo o respeito entre nós mesmo, que não seria pior do que acusar um ao outro de ser contra seu próprio país. Coisa, que ao meu ver não cabe e só mostra falta de argumento de todos os "lados" dos debates.

Vamos colocar a mão na conciencia e tentar ver que esta discussão está até inibindo os demais foristas de virem aqui aprender e ensinar, o que seria mais proveitoso para todos. Eu perdi a vontade de postar aqui, e nos outros tópicos já vou perdendo também pois também não estão tão diferentes deste e podem ter certeza, não só eu que está pensando assim.

Escrevo tentando me convencer disso tudo também. Temos que tentar a paz, por mais que o assunto (no fundo) seja a "guerra". Tomara que possamos voltar em breve ao tema original do tópico. [091]

Posso estar falando ao vento, até pra mim mesmo, mas não custa tentar... :oops:

Grande abraço a todos.

Não, você não falou ao vento. Suas palavras tem minha concordância.
E que muitos te ouçam.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Demartino
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 02, 2006 9:23 am
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16948 Mensagem por Demartino » Ter Ago 18, 2009 10:24 pm

DELTA22 escreveu:Por tudo o que eu li nos ultimos dias, vou dizer (minha janela é de vidro, assim como a de todos aqui, portanto...):

Essa discussão não vai acabar bem!!! [012]

Galera, vamos baixar as armas (teclados), a ideologia (também tenho a minha, não vou negar, todos tem a sua, por mais que se negue) e começar a pensar o cenário estratégico no pós-FX2, como vamos nos posicionar no continente a partir desta compra e das outras que virão (independente do escolhido, apesar de pensar - minha opinião, portanto - que tudo já está definido [[lá vou eu "chorar" pelo GripenNG outra vez :lol:]] )... Não é possivel mais suportar este tópico do jeito que está... Um mete a pata de um lado, o outro não fica por menos e idem; fica nisso até sei lá quando, looping eterno... [006]

O FDB está virando uma guerra ideologica entre "mocinhos" e "bandidos". Criticas à imprensa, que por mais que sejam justas, ainda sim devemos nos lembrar que ruim com ela, pior sem. E mais ainda, estamos perdendo o respeito entre nós mesmo, que não seria pior do que acusar um ao outro de ser contra seu próprio país. Coisa, que ao meu ver não cabe e só mostra falta de argumento de todos os "lados" dos debates.

Vamos colocar a mão na conciencia e tentar ver que esta discussão está até inibindo os demais foristas de virem aqui aprender e ensinar, o que seria mais proveitoso para todos. Eu perdi a vontade de postar aqui, e nos outros tópicos já vou perdendo também pois também não estão tão diferentes deste e podem ter certeza, não só eu que está pensando assim.

Escrevo tentando me convencer disso tudo também. Temos que tentar a paz, por mais que o assunto (no fundo) seja a "guerra". Tomara que possamos voltar em breve ao tema original do tópico. [091]

Posso estar falando ao vento, até pra mim mesmo, mas não custa tentar... :oops:

Grande abraço a todos.
Delta concordo com quase tudo, a unica coisa que nao concordo no fundo eh que nos nao podemos ser ingenuos de achar que a maioria dos que postam aqui, nao tem suas ideologias.
Digo e repito, nao podemos pensar mais ideolgogicamente como a 10 anos atras, o mundo mudou, nao existem mais mocinhos e bandidos na exata concepcao da palavra, todos sao mocinhos e bandidos quando lhes convem!!!

O que nao da para aceitar eh que tem pessoas aqui que estao caindo na jogada dos Estados Unidos de demonizar um "pobre coitado" como o Chaves para servir de motivo para mostrar suas armas.

Ja vimos esse filme antes e recentemente, os EUA demonizaram o Saddan Hussein (nao que ele valesse alguma coisa diga-se de passagem, nao eh esta a questao aqui) falando que este possuia armas de destruicao em massa e ficou provado inclusive que eles nao as possuiam, para invadir e dominar o Iraque. Nao sejamos ingenuos, esse papinho de que o Chavito manipula o governo brasileiro eh a mesma coisa que acreditar em papai Noel, vamos ser honestos com nos mesmos pessoal, ele no fundo no fundo eh um pobre coitado.

Temos que ser terminantemente contra que qualquer um que tente colocar bases na america do sul sejam atacados com veemencia.

eh isso

abs.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16949 Mensagem por DELTA22 » Ter Ago 18, 2009 10:34 pm

Caro Demartino,

Uma coisa é ideologia (tenho a minha, como já disse), outra coisa é alienação. Não podemos nos deixar "cegar" por nossas ideologias. Existe aqui um país, que devemos construir com ou sem ideologia. Não é mais possível reverter as bases na Colombia, essa é uma realidade, não adianta ficarmos aqui "batendo o pé" feito uma criança que não ganhou o que queria, somos um PAÍS e devemos agir como tal. Já disse isso antes e repito: ao invés de ficar chorando o leite derramado (já foi, vai lamber o fogão quente agora??? :lol: ) devemos fazer o dever de casa com seriedade e parar de achar nos outros a raíz de nossos problemas!!

E mais, vou usar uma frase feita (fazer o que?), mas que cabe pro momento: Paises não tem amigos, tem interesses! (essa é velha... :mrgreen: )

Grande abraço.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16950 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Ago 18, 2009 10:36 pm

Independente da opinião, ideologia, nível de entendimento e concientização de cada um, o problema é que este assunto está tomando tópicos que não deveriam estar tratando disso, e sinceramente isto está chato "para caráleo" (termo by CM).

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Responder