Página 1127 de 5721

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 10:45 am
por pauloguita
Prick
Inicialmente sinto muito pelo seu acidente e desejo melhoras
.


Um abraço
Hélio[/quote]

Do que se trata amigos, aconteceu alguma coisa com o amigo Prick

Abraços

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 10:57 am
por helio
pauloguita escreveu:Prick
Inicialmente sinto muito pelo seu acidente e desejo melhoras
.


Um abraço
Hélio
Do que se trata amigos, aconteceu alguma coisa com o amigo Prick

Abraços[/quote]

Parece que ele se acidentou numa pelada de fim de semana.
Ele foi cobrar um corner e não percebeu que o gandula tinha trocado a bola por um paralelepípedo. Ele está bem, pior está o companheiro dele que marcou um gol de peixinho :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeira!

Hélio

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:04 am
por pafuncio
:lol: :lol: :lol: :lol: Excelente, Hélio.

---------------------------------


Sei não, acho que o Prick estava jogando com a camisa do Zidane ...

----------------------------------

Força aí, Prick. Pronta recuperação e uma postagem comedida, nos próximos meses ...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:12 am
por soultrain
As melhoras Prick!

Estou tomando umas caipirinhas feitas por mim com cachaça velha, à beira da piscina em tua honra :twisted: :roll: :mrgreen:

Hoje à noite vou abrir uma Moet & Chandon reserva à tua saude!

[009] [009]

As melhoras amigo!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:16 am
por pauloguita
helio escreveu:
pauloguita escreveu:Prick
Inicialmente sinto muito pelo seu acidente e desejo melhoras
.


Um abraço
Hélio
Do que se trata amigos, aconteceu alguma coisa com o amigo Prick

Abraços
Parece que ele se acidentou numa pelada de fim de semana.
Ele foi cobrar um corner e não percebeu que o gandula tinha trocado a bola por um paralelepípedo. Ele está bem, pior está o companheiro dele que marcou um gol de peixinho :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeira!

Hélio[/quote]

Valeu Hélio.
Tá vendo, se o prick tivesse o sistema de contra medidas do Hornet, ele tinha se safado dessa. Mas faze ok. BOEING BOEING. [003]
Abração.
Melhoras para o PRICK.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:26 am
por Skyway
Alguem poderia me dizer por favor onde foi informado que o Prick está com problemas?
Não consigo achar... [056]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:29 am
por soultrain
pauloguita escreveu:Amigos. Estas palavras não são minhas. Apenas coloquei aqui do DB, parte do embate dos Amigos pepe e Juarez castro lá no BM. O que reflete meu pensamento também.
Só para relembrar, quando o Mirage perdeu a concorrencia no chile, segundo a revista tecnologia & defesa, os brigadeiros comemoraram a derrota francesa, pois eles também tinham jurado o mirage de morte aqui no Brasil, devido as dificuldades com o pós venda frances. Tanto é que o mirage ganhou politicamente, mas não encontrou folego dentro da FAB, nem mesmo a Embraer se associando a Dassauld, foi capaz de empurrar o mirage BR.
A marinha não tinha outra saida, era França ou Russia, não tinha o que pensar.
A FAB esta em situação diferente, e a experiencia da FAB com o pós venda frances, deve causar arrepios.
O problema nunca foi o mirage, ou agora o Rafale. O problema é o pós venda frances.
Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente. [002] [004]

Abraços.
Estou tentando achar a revista que traz a informação, sobre a alegria dos brigadeiros com a derrota francesa no chile


Isso não corresponde à verdade, existe dentro da FACh quem esteja arrependido pela decisão e pelo pós venda Americano.

Pergunte quantos F-16 estão em condições de voo hoje?

[[]]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:29 am
por P44
o Time da Boeing deu uma sova no Prick, ele vai ter de ficar no estaleiro e não pode jogar as próximas jornadas

Imagem

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:40 am
por Sávio Ricardo
Skyway escreveu:Alguem poderia me dizer por favor onde foi informado que o Prick está com problemas?
Não consigo achar... [056]
Achar no meios dessas dezenas de paginas novas todos os dias é complicado...

Mas eu presenciei quando ele mesmo disse que vai ficar 2 meses de cama mais 3 meses de fisioterapia, esta com um monte de pinos e o escambal na perna e que fica 24 horas agora por conta do DB com seu "laptopio" na mão...

abraçosss

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:44 am
por Oziris
Sávio Ricardo escreveu:
Skyway escreveu:Alguem poderia me dizer por favor onde foi informado que o Prick está com problemas?
Não consigo achar... [056]
Achar no meios dessas dezenas de paginas novas todos os dias é complicado...

Mas eu presenciei quando ele mesmo disse que vai ficar 2 meses de cama mais 3 meses de fisioterapia, esta com um monte de pinos e o escambal na perna e que fica 24 horas agora por conta do DB com seu "laptopio" na mão...

abraçosss

E com ékiooo!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
[]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:50 am
por PRick
P44 escreveu:o Time da Boeing deu uma sova no Prick, ele vai ter de ficar no estaleiro e não pode jogar as próximas jornadas
A única maneira de parar o craque brasileiro, é dando butinada, esses pernas de pau da Boieng gostam de jogar soccer. Lá o fotiball é com a mão! Vê se da para confiar nessa gente! Os caras usam a mão! Trapaceiros. :twisted: :twisted:

A gente devia exportar o seu Kreisson para Portugal, o P44 ía se o fã número um! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 11:51 am
por Skyway
Achar no meios dessas dezenas de paginas novas todos os dias é complicado...

Mas eu presenciei quando ele mesmo disse que vai ficar 2 meses de cama mais 3 meses de fisioterapia, esta com um monte de pinos e o escambal na perna e que fica 24 horas agora por conta do DB com seu "laptopio" na mão...

abraçosss
Eita, ele escorregou num croissant depois de "apreciar" duas garrafas de chandon no mirante do Leblon?

Bom, melhoras pra ele!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 12:14 pm
por PRick
Como surgiu por aqui o assunto de Rafales M F-1, seriam fracos para aeronaves navais. Segue um pequeno vídeo mostrando uns dos testes realizados com o Rafale M F-1, o primeiro protótipo dele. Coisa simples. 8-] 8-]



[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 1:21 pm
por ninjanki
Putz, desenterraram o M2000....

Paulo,

O M2000 foi comprado como caça tampão. Os M3 estavam saindo de operação, na marra, e o governo FHC não comprou o FX-1. A escolha foi de comprar um caça que pudesse fazer o serviço, e mais nada. A idéia na época era comprar um caça apenas para tampar o buraco, até que o FX-2 fosse decidido. E se o FX-2 melar, aí sim vocês vão ver oque é tapar buraco com ferro-velho...
Na época, a escolha era comprar M2000 usados, F-16 usados, F5 ou ainda algum caça russo. Talvez, com muita sorte, algum Gripen C usado, mas esses acho que não estão sobrando... Veja que todas as opções eram de caças usados, de 3a geração, com eletrônica ultrapassada. E a escolha, provavelmente pelo preço, foi o M2K. Não havia intenção, e acho que ainda não há, de opera-lo além de 2015. E a atualização não se justifica dado o prazo curto, a complexidade de desenvolver um projeto de atualização nosso, etc... Mesmo o caça que ele substituiu não estava no nível de eletrônica dos F5M. Assim, tivemos um ganho de capacidade pequeno, e um ganho de tempo razoável. Temos M2000 operacionais hoje, que podem cumprir a função de interceptação. Não tem nada de ruim, ou bom nessa compra, foi uma necessidade e recebemos exatamente oque pedimos e precisávamos.

O programa FX-2 envolve um bocado de transferências de tecnologia e nacionalização de componentes. Está claro que boa parte do suporte técnico deverá ser dado localmente, e isso caminha na direção da aquisição de independência. O problema é exatamente o mesmo, seja o Rafale, o SH ou o Gripen.

Allan

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Ago 18, 2009 2:37 pm
por LeandroGCard
ninjanki escreveu:Putz, desenterraram o M2000....

Paulo,

O M2000 foi comprado como caça tampão. Os M3 estavam saindo de operação, na marra, e o governo FHC não comprou o FX-1. A escolha foi de comprar um caça que pudesse fazer o serviço, e mais nada. A idéia na época era comprar um caça apenas para tampar o buraco, até que o FX-2 fosse decidido. E se o FX-2 melar, aí sim vocês vão ver oque é tapar buraco com ferro-velho...
Na época, a escolha era comprar M2000 usados, F-16 usados, F5 ou ainda algum caça russo. Talvez, com muita sorte, algum Gripen C usado, mas esses acho que não estão sobrando... Veja que todas as opções eram de caças usados, de 3a geração, com eletrônica ultrapassada. E a escolha, provavelmente pelo preço, foi o M2K. Não havia intenção, e acho que ainda não há, de opera-lo além de 2015. E a atualização não se justifica dado o prazo curto, a complexidade de desenvolver um projeto de atualização nosso, etc... Mesmo o caça que ele substituiu não estava no nível de eletrônica dos F5M. Assim, tivemos um ganho de capacidade pequeno, e um ganho de tempo razoável. Temos M2000 operacionais hoje, que podem cumprir a função de interceptação. Não tem nada de ruim, ou bom nessa compra, foi uma necessidade e recebemos exatamente oque pedimos e precisávamos.

O programa FX-2 envolve um bocado de transferências de tecnologia e nacionalização de componentes. Está claro que boa parte do suporte técnico deverá ser dado localmente, e isso caminha na direção da aquisição de independência. O problema é exatamente o mesmo, seja o Rafale, o SH ou o Gripen.

Allan
O preço não foi o fator determinante, e sim a idéia de que muito da manutenção e suporte do avião eram similares aos do M-III, minimizando custos e prazos de adaptação da infra-estrutura e treinamento das equipes de terra.

A idéia era realmente manter pelo menos a mesma operacionalidade do GDA com o mínimo delay e custo até chegarem os aviões do FX-2, e só isso. O que os M-2000 acrescentassem em termos de capacidades (sem dúvida superiores às dos M-III, pelo menos seus radares ainda funcionam) seria um bônus.

Leandro G. Card