TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pauloguita
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 7:21 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16891 Mensagem por pauloguita » Ter Ago 18, 2009 10:45 am

Prick
Inicialmente sinto muito pelo seu acidente e desejo melhoras
.


Um abraço
Hélio[/quote]

Do que se trata amigos, aconteceu alguma coisa com o amigo Prick

Abraços




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16892 Mensagem por helio » Ter Ago 18, 2009 10:57 am

pauloguita escreveu:Prick
Inicialmente sinto muito pelo seu acidente e desejo melhoras
.


Um abraço
Hélio
Do que se trata amigos, aconteceu alguma coisa com o amigo Prick

Abraços[/quote]

Parece que ele se acidentou numa pelada de fim de semana.
Ele foi cobrar um corner e não percebeu que o gandula tinha trocado a bola por um paralelepípedo. Ele está bem, pior está o companheiro dele que marcou um gol de peixinho :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeira!

Hélio




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16893 Mensagem por pafuncio » Ter Ago 18, 2009 11:04 am

:lol: :lol: :lol: :lol: Excelente, Hélio.

---------------------------------


Sei não, acho que o Prick estava jogando com a camisa do Zidane ...

----------------------------------

Força aí, Prick. Pronta recuperação e uma postagem comedida, nos próximos meses ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16894 Mensagem por soultrain » Ter Ago 18, 2009 11:12 am

As melhoras Prick!

Estou tomando umas caipirinhas feitas por mim com cachaça velha, à beira da piscina em tua honra :twisted: :roll: :mrgreen:

Hoje à noite vou abrir uma Moet & Chandon reserva à tua saude!

[009] [009]

As melhoras amigo!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
pauloguita
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 7:21 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16895 Mensagem por pauloguita » Ter Ago 18, 2009 11:16 am

helio escreveu:
pauloguita escreveu:Prick
Inicialmente sinto muito pelo seu acidente e desejo melhoras
.


Um abraço
Hélio
Do que se trata amigos, aconteceu alguma coisa com o amigo Prick

Abraços
Parece que ele se acidentou numa pelada de fim de semana.
Ele foi cobrar um corner e não percebeu que o gandula tinha trocado a bola por um paralelepípedo. Ele está bem, pior está o companheiro dele que marcou um gol de peixinho :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeira!

Hélio[/quote]

Valeu Hélio.
Tá vendo, se o prick tivesse o sistema de contra medidas do Hornet, ele tinha se safado dessa. Mas faze ok. BOEING BOEING. [003]
Abração.
Melhoras para o PRICK.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16896 Mensagem por Skyway » Ter Ago 18, 2009 11:26 am

Alguem poderia me dizer por favor onde foi informado que o Prick está com problemas?
Não consigo achar... [056]




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16897 Mensagem por soultrain » Ter Ago 18, 2009 11:29 am

pauloguita escreveu:Amigos. Estas palavras não são minhas. Apenas coloquei aqui do DB, parte do embate dos Amigos pepe e Juarez castro lá no BM. O que reflete meu pensamento também.
Só para relembrar, quando o Mirage perdeu a concorrencia no chile, segundo a revista tecnologia & defesa, os brigadeiros comemoraram a derrota francesa, pois eles também tinham jurado o mirage de morte aqui no Brasil, devido as dificuldades com o pós venda frances. Tanto é que o mirage ganhou politicamente, mas não encontrou folego dentro da FAB, nem mesmo a Embraer se associando a Dassauld, foi capaz de empurrar o mirage BR.
A marinha não tinha outra saida, era França ou Russia, não tinha o que pensar.
A FAB esta em situação diferente, e a experiencia da FAB com o pós venda frances, deve causar arrepios.
O problema nunca foi o mirage, ou agora o Rafale. O problema é o pós venda frances.
Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente. [002] [004]

Abraços.
Estou tentando achar a revista que traz a informação, sobre a alegria dos brigadeiros com a derrota francesa no chile


Isso não corresponde à verdade, existe dentro da FACh quem esteja arrependido pela decisão e pelo pós venda Americano.

Pergunte quantos F-16 estão em condições de voo hoje?

[[]]'s




Editado pela última vez por soultrain em Ter Ago 18, 2009 11:30 am, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54842
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16898 Mensagem por P44 » Ter Ago 18, 2009 11:29 am

o Time da Boeing deu uma sova no Prick, ele vai ter de ficar no estaleiro e não pode jogar as próximas jornadas

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16899 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Ago 18, 2009 11:40 am

Skyway escreveu:Alguem poderia me dizer por favor onde foi informado que o Prick está com problemas?
Não consigo achar... [056]
Achar no meios dessas dezenas de paginas novas todos os dias é complicado...

Mas eu presenciei quando ele mesmo disse que vai ficar 2 meses de cama mais 3 meses de fisioterapia, esta com um monte de pinos e o escambal na perna e que fica 24 horas agora por conta do DB com seu "laptopio" na mão...

abraçosss




Imagem
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16900 Mensagem por Oziris » Ter Ago 18, 2009 11:44 am

Sávio Ricardo escreveu:
Skyway escreveu:Alguem poderia me dizer por favor onde foi informado que o Prick está com problemas?
Não consigo achar... [056]
Achar no meios dessas dezenas de paginas novas todos os dias é complicado...

Mas eu presenciei quando ele mesmo disse que vai ficar 2 meses de cama mais 3 meses de fisioterapia, esta com um monte de pinos e o escambal na perna e que fica 24 horas agora por conta do DB com seu "laptopio" na mão...

abraçosss

E com ékiooo!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16901 Mensagem por PRick » Ter Ago 18, 2009 11:50 am

P44 escreveu:o Time da Boeing deu uma sova no Prick, ele vai ter de ficar no estaleiro e não pode jogar as próximas jornadas
A única maneira de parar o craque brasileiro, é dando butinada, esses pernas de pau da Boieng gostam de jogar soccer. Lá o fotiball é com a mão! Vê se da para confiar nessa gente! Os caras usam a mão! Trapaceiros. :twisted: :twisted:

A gente devia exportar o seu Kreisson para Portugal, o P44 ía se o fã número um! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Ter Ago 18, 2009 11:52 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16902 Mensagem por Skyway » Ter Ago 18, 2009 11:51 am

Achar no meios dessas dezenas de paginas novas todos os dias é complicado...

Mas eu presenciei quando ele mesmo disse que vai ficar 2 meses de cama mais 3 meses de fisioterapia, esta com um monte de pinos e o escambal na perna e que fica 24 horas agora por conta do DB com seu "laptopio" na mão...

abraçosss
Eita, ele escorregou num croissant depois de "apreciar" duas garrafas de chandon no mirante do Leblon?

Bom, melhoras pra ele!




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16903 Mensagem por PRick » Ter Ago 18, 2009 12:14 pm

Como surgiu por aqui o assunto de Rafales M F-1, seriam fracos para aeronaves navais. Segue um pequeno vídeo mostrando uns dos testes realizados com o Rafale M F-1, o primeiro protótipo dele. Coisa simples. 8-] 8-]



[]´s




ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16904 Mensagem por ninjanki » Ter Ago 18, 2009 1:21 pm

Putz, desenterraram o M2000....

Paulo,

O M2000 foi comprado como caça tampão. Os M3 estavam saindo de operação, na marra, e o governo FHC não comprou o FX-1. A escolha foi de comprar um caça que pudesse fazer o serviço, e mais nada. A idéia na época era comprar um caça apenas para tampar o buraco, até que o FX-2 fosse decidido. E se o FX-2 melar, aí sim vocês vão ver oque é tapar buraco com ferro-velho...
Na época, a escolha era comprar M2000 usados, F-16 usados, F5 ou ainda algum caça russo. Talvez, com muita sorte, algum Gripen C usado, mas esses acho que não estão sobrando... Veja que todas as opções eram de caças usados, de 3a geração, com eletrônica ultrapassada. E a escolha, provavelmente pelo preço, foi o M2K. Não havia intenção, e acho que ainda não há, de opera-lo além de 2015. E a atualização não se justifica dado o prazo curto, a complexidade de desenvolver um projeto de atualização nosso, etc... Mesmo o caça que ele substituiu não estava no nível de eletrônica dos F5M. Assim, tivemos um ganho de capacidade pequeno, e um ganho de tempo razoável. Temos M2000 operacionais hoje, que podem cumprir a função de interceptação. Não tem nada de ruim, ou bom nessa compra, foi uma necessidade e recebemos exatamente oque pedimos e precisávamos.

O programa FX-2 envolve um bocado de transferências de tecnologia e nacionalização de componentes. Está claro que boa parte do suporte técnico deverá ser dado localmente, e isso caminha na direção da aquisição de independência. O problema é exatamente o mesmo, seja o Rafale, o SH ou o Gripen.

Allan




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16905 Mensagem por LeandroGCard » Ter Ago 18, 2009 2:37 pm

ninjanki escreveu:Putz, desenterraram o M2000....

Paulo,

O M2000 foi comprado como caça tampão. Os M3 estavam saindo de operação, na marra, e o governo FHC não comprou o FX-1. A escolha foi de comprar um caça que pudesse fazer o serviço, e mais nada. A idéia na época era comprar um caça apenas para tampar o buraco, até que o FX-2 fosse decidido. E se o FX-2 melar, aí sim vocês vão ver oque é tapar buraco com ferro-velho...
Na época, a escolha era comprar M2000 usados, F-16 usados, F5 ou ainda algum caça russo. Talvez, com muita sorte, algum Gripen C usado, mas esses acho que não estão sobrando... Veja que todas as opções eram de caças usados, de 3a geração, com eletrônica ultrapassada. E a escolha, provavelmente pelo preço, foi o M2K. Não havia intenção, e acho que ainda não há, de opera-lo além de 2015. E a atualização não se justifica dado o prazo curto, a complexidade de desenvolver um projeto de atualização nosso, etc... Mesmo o caça que ele substituiu não estava no nível de eletrônica dos F5M. Assim, tivemos um ganho de capacidade pequeno, e um ganho de tempo razoável. Temos M2000 operacionais hoje, que podem cumprir a função de interceptação. Não tem nada de ruim, ou bom nessa compra, foi uma necessidade e recebemos exatamente oque pedimos e precisávamos.

O programa FX-2 envolve um bocado de transferências de tecnologia e nacionalização de componentes. Está claro que boa parte do suporte técnico deverá ser dado localmente, e isso caminha na direção da aquisição de independência. O problema é exatamente o mesmo, seja o Rafale, o SH ou o Gripen.

Allan
O preço não foi o fator determinante, e sim a idéia de que muito da manutenção e suporte do avião eram similares aos do M-III, minimizando custos e prazos de adaptação da infra-estrutura e treinamento das equipes de terra.

A idéia era realmente manter pelo menos a mesma operacionalidade do GDA com o mínimo delay e custo até chegarem os aviões do FX-2, e só isso. O que os M-2000 acrescentassem em termos de capacidades (sem dúvida superiores às dos M-III, pelo menos seus radares ainda funcionam) seria um bônus.

Leandro G. Card




Responder