TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16861 Mensagem por Luís Henrique » Seg Ago 17, 2009 8:28 pm

Será que sou so eu que enxergo o LOBBY da rede Globo e PARCEIROS CONTRA o reequipamento militar brasileiro e se for comprar alguma coisa, que seja POUCA e que seja AMERICANA.

Pelo menos para mim isto está CLARO.

A Globo e seus parceiros protestam sobre as aquisições atuais, como a dos submarinos, e deixam claro a preferência pelo material americano no caso do FX2.

Engraçado que a Record faz matérias DIVULGANDO as forças armadas.
Até nisso eles BRIGAM. :mrgreen:

Parei de ver globo, agora so RECORD. :mrgreen:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16862 Mensagem por Booz » Seg Ago 17, 2009 8:33 pm

Mano velho, eu também, durante um cirurgia de hérnia, usei suportes franceses e foram muito bons.

Aí meu D'us a moderação me abate em looping, eu mereço [014]




Imagem
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16863 Mensagem por PRick » Seg Ago 17, 2009 8:35 pm

pauloguita escreveu:
PRick escreveu: Mais mentiras espalhadas pelos lobies, depois de comemorarem a derrota do Mirage 2000 no Chile, os Brigadeidos compraram M-2000 usados para a FAB, é por isso que eu gosto dessas mentiras, elas se desmancham no ar, assim que a realidade toca nelas. 8-] 8-]

[]´s
Estamos tão felizes com eles, esta lata velha, pior que o F5, veio para tapar o buraco, e nem isso conseguiu. vai ser o primeiro a ser desativado, sera porque?.
Este negocio foi feito pelo Lula, até porque não dava mais para esperar nada, e ainda levamos quase 3 anos para receber esta inhaca que so serve para fazer desfile aéreo.
Voce não quer ver, mas o Rafale se esbarra na FAB, que é quem entende de avião.
É melhor irem se acostumando com a ideia, ou então fazendo estoque de calmantes e analgesicos.

Abraços
O Pior cego é aquele que vê mas não encherga.
[002] [004]

Não existe qualquer decisão oficial sobre os M-2000C da FAB, já falaram várias coisas diferentes, só te digo uma coisa, aposentar uma plataforma que é muito superior ao F-5, só porque você é americanóide não tem sentido.

O negócio atual também será feito pelo Sr. Lula, afinal, ele é o COMANDANTE DAS FA´s, a decisão do FX-2 cabe a ele, a disponibilidade dos M-2000 estava próxima dos 100%, e a FAB comprou mais mísseis S-530D e ainda comprou o banco de provas completo das turbinas M-53, como falei para você as suas comclusões se chocam com os fatos, que você mesmo trás para o DB, quem decide é o Sr. Lula, pense bem a respeito.

Quem entende de avião fala, o F-18E é uma plataforma com capacidade inferior, e que em breve estará fora de linha produção, novamente, a realidade dos fatos vai contra suas ideologices. 8-] 8-]

[]´s




Avatar do usuário
pauloguita
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 7:21 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16864 Mensagem por pauloguita » Seg Ago 17, 2009 8:36 pm

Luís Henrique escreveu:Será que sou so eu que enxergo o LOBBY da rede Globo e PARCEIROS CONTRA o reequipamento militar brasileiro e se for comprar alguma coisa, que seja POUCA e que seja AMERICANA.

Pelo menos para mim isto está CLARO.

A Globo e seus parceiros protestam sobre as aquisições atuais, como a dos submarinos, e deixam claro a preferência pelo material americano no caso do FX2.

Engraçado que a Record faz matérias DIVULGANDO as forças armadas.
Até nisso eles BRIGAM. :mrgreen:

Parei de ver globo, agora so RECORD. :mrgreen:
Não torço para americanos, até porque preferia o SU35 e PAK FA. Agora sobre Lobby, pode até ser que a globo o faz, porém ela não tem este credito mais, também sou mais Record.
Agora entre SH e Rafale, sou mais SH, sem paranoia.
O rafale tem um probema pela frente. A FAB.

Abraços.
O pior cego é aquele que vê, mas não enxerga.
[002] [004]




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16865 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 17, 2009 8:39 pm

Temos que parar com isso de achar "fatores externos" como argumento para nossos problemas e olhar mais o umbigo, está mais perto e é mais fácil... Estamos pior que o pessoal lá do país do Maradona... :lol: :wink:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16866 Mensagem por PRick » Seg Ago 17, 2009 8:40 pm

Luís Henrique escreveu:Será que sou so eu que enxergo o LOBBY da rede Globo e PARCEIROS CONTRA o reequipamento militar brasileiro e se for comprar alguma coisa, que seja POUCA e que seja AMERICANA.

Pelo menos para mim isto está CLARO.

A Globo e seus parceiros protestam sobre as aquisições atuais, como a dos submarinos, e deixam claro a preferência pelo material americano no caso do FX2.

Engraçado que a Record faz matérias DIVULGANDO as forças armadas.
Até nisso eles BRIGAM. :mrgreen:

Parei de ver globo, agora so RECORD. :mrgreen:
Essa é a guerra do fim do mundo, a família Marinho contra a Universal, na verdade, são todas as velhas oligarquias da mídia, contra a nova oligarquia. Deviam fazer um ringue de lama, e colocar esses caras todos de taguinhas de sumô dentro, e deixar eles chafurdarem no seu habitat natural! :lol: :lol: :lol:


Quanto a campanha da Globo, fica claro que não são só os chucrutes que estão por trás, a mentira e a desinformação é tanta que existe muito mais gentalha armando isso. Quem é que manda na Globo? :twisted: :twisted:

[]´s




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16867 Mensagem por PRick » Seg Ago 17, 2009 8:44 pm

DELTA22 escreveu:Temos que parar com isso de achar "fatores externos" como argumento para nossos problemas e olhar mais o umbigo, está mais perto e é mais fácil... Estamos pior que o pessoal lá do país do Maradona... :lol: :wink:

Sei, tu se armarra ficar coladinho nos homi, o bafo no cangote, o abraço por trás, o dedão no calcanhar... :lol: :lol: Tem pai que é cego... [054]

[]´s




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16868 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 17, 2009 8:47 pm

PRick escreveu:
DELTA22 escreveu:Temos que parar com isso de achar "fatores externos" como argumento para nossos problemas e olhar mais o umbigo, está mais perto e é mais fácil... Estamos pior que o pessoal lá do país do Maradona... :lol: :wink:

Sei, tu se armarra ficar coladinho nos homi, o bafo no cangote, o abraço por trás, o dedão no calcanhar... :lol: :lol: Tem pai que é cego... [054]

[]´s
Assim como você com os franceses??? :lol: :lol: Creo que não... Escolhi os suecos, são menorzinhos... hahehehehehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Grande abraço..




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16869 Mensagem por Antunes » Seg Ago 17, 2009 8:50 pm

pauloguita escreveu:
PRick escreveu: Mais mentiras espalhadas pelos lobies, depois de comemorarem a derrota do Mirage 2000 no Chile, os Brigadeidos compraram M-2000 usados para a FAB, é por isso que eu gosto dessas mentiras, elas se desmancham no ar, assim que a realidade toca nelas. 8-] 8-]

[]´s
Estamos tão felizes com eles, esta lata velha, pior que o F5, veio para tapar o buraco, e nem isso conseguiu. vai ser o primeiro a ser desativado, sera porque?.
Este negocio foi feito pelo Lula, até porque não dava mais para esperar nada, e ainda levamos quase 3 anos para receber esta inhaca que so serve para fazer desfile aéreo.
Voce não quer ver, mas o Rafale se esbarra na FAB, que é quem entende de avião.
É melhor irem se acostumando com a ideia, ou então fazendo estoque de calmantes e analgesicos.

Abraços
O Pior cego é aquele que vê mas não encherga.
[002] [004]
Bom Paulo, é bem o que você disse... So que! Talvez VOCÊ não esteja enchegando que existem varios fatores na aviação que determinem que tal aeronave seja retirada de operação. Não seria arrogante de sua parte pensar que isso já não era previsto e planejado pela FAB? Repito! Existem muitos fatores que determinam o fim da vida util de uma aeronave além de serem uma "lata velha", não é igual um carro que você anda até desmontar... Te garando que o M2000 é melhor em varios quesitos em comparação com outros 3ª geração. E só não evoluiu mais, ou tanto quanto os F-16 por exemplo (que permanece relevante nos US) por que a industria que fabrica o M2000, e seu principal operador mudou totalmente seu foco. (um pouco diferente do F-16 por exemplo).

Serio, tente se informar mais sobre o Mirage 2000, pode ficar surpreso colega. Repito, M2000 só não ocupa um papel maior no Brasil por que é o "Plano" da FAB. Concordo com eles, é melhor fazer upgrade em 50 aeronaves que você já opera do que comprar outras 50. Especialmente por que todas já tem data para se aposentarem.

Mais um dado, todos os Mirages BR, mais armamentos vieram ao preço de apenas 2 ou 3 Mirages 2000 novos. Pode ter sido economicamente bem vantajoso sim...

[]s




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16870 Mensagem por helio » Seg Ago 17, 2009 9:20 pm

Antunes escreveu:
pauloguita escreveu:Amigos. Estas palavras não são minhas. Apenas coloquei aqui do DB, parte do embate dos Amigos pepe e Juarez castro lá no BM. O que reflete meu pensamento também.
Só para relembrar, quando o Mirage perdeu a concorrencia no chile, segundo a revista tecnologia & defesa, os brigadeiros comemoraram a derrota francesa, pois eles também tinham jurado o mirage de morte aqui no Brasil, devido as dificuldades com o pós venda frances. Tanto é que o mirage ganhou politicamente, mas não encontrou folego dentro da FAB, nem mesmo a Embraer se associando a Dassauld, foi capaz de empurrar o mirage BR.
A marinha não tinha outra saida, era França ou Russia, não tinha o que pensar.
A FAB esta em situação diferente, e a experiencia da FAB com o pós venda frances, deve causar arrepios.
O problema nunca foi o mirage, ou agora o Rafale. O problema é o pós venda frances.
Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente. [002] [004]

Abraços.
Estou tentando achar a revista que traz a informação, sobre a alegria dos brigadeiros com a derrota francesa no chile
Mais mentiras espalhadas pelos lobies, depois de comemorarem a derrota do Mirage 2000 no Chile, os Brigadeidos compraram M-2000 usados para a FAB, é por isso que eu gosto dessas mentiras, elas se desmancham no ar, assim que a realidade toca nelas. 8-] 8-]

[]´s
Estamos tão felizes com eles, esta lata velha, pior que o F5, veio para tapar o buraco, e nem isso conseguiu. vai ser o primeiro a ser desativado, sera porque?.
Este negocio foi feito pelo Lula, até porque não dava mais para esperar nada, e ainda levamos quase 3 anos para receber esta inhaca que so serve para fazer desfile aéreo.
Voce não quer ver, mas o Rafale se esbarra na FAB, que é quem entende de avião.
É melhor irem se acostumando com a ideia, ou então fazendo estoque de calmantes e analgesicos.

Abraços
O Pior cego é aquele que vê mas não encherga.
[002] [004][/quote]

Bom Paulo, é bem o que você disse... So que! Talvez VOCÊ não esteja enchegando que existem varios fatores na aviação que determinem que tal aeronave seja retirada de operação. Não seria arrogante de sua parte pensar que isso já não era previsto e planejado pela FAB? Repito! Existem muitos fatores que determinam o fim da vida util de uma aeronave além de serem uma "lata velha", não é igual um carro que você anda até desmontar... Te garando que o M2000 é melhor em varios quesitos em comparação com outros 3ª geração. E só não evoluiu mais, ou tanto quanto os F-16 por exemplo (que permanece relevante nos US) por que a industria que fabrica o M2000, e seu principal operador mudou totalmente seu foco. (um pouco diferente do F-16 por exemplo).

Serio, tente se informar mais sobre o Mirage 2000, pode ficar surpreso colega. Repito, M2000 só não ocupa um papel maior no Brasil por que é o "Plano" da FAB. Concordo com eles, é melhor fazer upgrade em 50 aeronaves que você já opera do que comprar outras 50. Especialmente por que todas já tem data para se aposentarem.

Mais um dado, todos os Mirages BR, mais armamentos vieram ao preço de apenas 2 ou 3 Mirages 2000 novos. Pode ter sido economicamente bem vantajoso sim...

[]s[/quote]

Antumes
Não acho o Mirage 2000 um avião ruim, entretanto ruim foi a condição de aquisição deles para o Brasil. Explico:
- Adquirimos uma duzia deles no estado que se encontravam
- Os franceses cobraram 60 milhões de euros, e ainda tivemos que receber à conta-gotas ,a medida que eram descarregados na força aérea daquele país. Para bom entendedor, caso o Brasil não comprasse seriam estocados para serem sucateados posteriormente. Os franceses foram tão benevolentes que no valor pago, sequer a pintura foi modificada para o Brasil, e hoje continuamos a utilizar os M2000 com esquema de camuflagem para céus europeus
- Em 2014 eles serão desativados de qualquer jeito, quer haja FX-2 ou não pois o custo de um upgrade está fora de questão.
- O pior é que a compra foi financiada, e estaremos pagando por eles anos após a descarga na FAB.
É um avião ruim? NÃO!
É obsoleto? SIM!
Valeu a pena ter adquirido? NÃO!

Alias das "pratileiras"(como escreve o Prick) francesas só veio sucata: além do Mirage 2000 veio o Foch. E ainda tentaram empurrar o Breguet Alizé junto! Já pensou?

Um abraço

Hélio




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16871 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 17, 2009 9:31 pm

Eu não acho que os M-2k foram mas compras... obviamente para o que foi planejado, hoje cumprem seu papel... mas, qual seria então a solução??? Não seria o FX-1, o qual cancelar, na minha opiniao foi bem vinda (apesar dos pesares) e os outros que estavam disponiveis também pouco trariam de avanço e cumpririam a mesma função, inclusive temporal, do Mirage 2k... enfim, não adianta colocar o carro na frente dos bois... :wink:

Pô, meter o A-12 pros meios Helio... pegou pesado... :cry:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16872 Mensagem por Franz Luiz » Seg Ago 17, 2009 9:42 pm

Boa noite

Como poeticamente lembrou o amigo Bender há quase 500 páginas atrás,
em um post antológico, muitos "querem ser John Malkovich". :D
Um abraço

Franz Luiz




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16873 Mensagem por helio » Seg Ago 17, 2009 9:50 pm

DELTA22 escreveu:Eu não acho que os M-2k foram mas compras... obviamente para o que foi planejado, hoje cumprem seu papel... mas, qual seria então a solução??? Não seria o FX-1, o qual cancelar, na minha opiniao foi bem vinda (apesar dos pesares) e os outros que estavam disponiveis também pouco trariam de avanço e cumpririam a mesma função, inclusive temporal, do Mirage 2k... enfim, não adianta colocar o carro na frente dos bois... :wink:

Pô, meter o A-12 pros meios Helio... pegou pesado... :cry:

[]'s.
Delta 22

Pro estado que veio o Foch, todo desarmado e sem eletronica, amargando 4 anos de reforma, vc acha ainda que foi uma boa compra?
Depois reclamam das sucatras estadunidenses. São todos iguais, querem tirar vantagem do Brasil.


Hélio




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16874 Mensagem por U-27 » Seg Ago 17, 2009 9:51 pm

proponho fechar o topico e reabrir quando sair o resultado :mrgreen:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16875 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 17, 2009 9:52 pm

helio escreveu:Delta 22

Pro estado que veio o Foch, todo desarmado e sem eletronica, amargando 4 anos de reforma, vc acha ainda que foi uma boa compra?
Depois reclamam das sucatras estadunidenses. São todos iguais, querem tirar vantagem do Brasil.


Hélio
Por US$ 12 milhões??? E ainda tira uma com a cara dos franceses que pensaram que não teriamos condições de fazer a manutenção do navio aqui??? NÃO TEM PREÇO!!!! :lol: :lol: :mrgreen:
Desarmado, foi mesmo, agora sem eletronica... tem certeza??? :|

Abraço.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder