F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: F-35 News

#1681 Mensagem por sapao » Qua Ago 11, 2010 12:00 pm

Qual será que vai ter mais cancelamentos, o F-35 ou o A-400M?
Pelo menos acho que o F-35 sai, ja que os USA vão bancar nem que seja sozinho...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: F-35 News

#1682 Mensagem por Jacobs » Qua Ago 11, 2010 12:01 pm

Eu acho que o F-35 vai ter mais problemas. Quem compra F-35 tem frota recente e pode modernizar os caças atuais. Já quem vai comprar o A-400 tem muito Hercules e Transal caindo aos pedaços, que já chegaram no osso da estrutura.




Imagem
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: F-35 News

#1683 Mensagem por sapao » Qua Ago 11, 2010 12:05 pm

Sim,
mas tem o KC-390 chegando quente e na esteira talvez um similar japones!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: F-35 News

#1684 Mensagem por caixeiro » Qua Ago 11, 2010 12:27 pm

sapao escreveu:Qual será que vai ter mais cancelamentos, o F-35 ou o A-400M?
Pelo menos acho que o F-35 sai, ja que os USA vão bancar nem que seja sozinho...
Bom o F-35 sai, mais ele nao deve ser o que se pensava no inicio a propria USAF ja parece deixar a entender que o A-10 fica, vendas externas vao ser bem prejudicadas, se abriu uma janela de oportunidade para o Rafale e para o EF-2000.

O A-400M, esse pode nao sair mesmo, a EADS deu o recado semana passada ele nao pode ter menos de 170 pedidos confimados se nao ele nao sai, a questao e o contrato, se nao fosse o contrato ele ja tinha morrido, so que fica o impasse, sair do programa agora nao pode, mais pode diminuir o pedido e nao aceitar entrega em atraso, eu so quero ver como vao sair desse enrosco, pq pedidos declarados sao 187, a Alemanha ja disse que vai cortar pela metade os 60 pq nao vai precisar de tudo isso, agora e so fazer as contas....


Abracos Elcio Caixeiro




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Carlos Mathias

Re: F-35 News

#1685 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 11, 2010 12:33 pm

se abriu uma janela de oportunidade para o Rafale e para o EF-2000.
O EF é tão caro quanto e limitado no ar-terra, logo, sobra o Rafale.
Será por isso que os EUA entregam, F-16 "de graça" prá derrubar o Rafale em todas as concorrências? :wink:

Se o mercado confirmar que o F-35 é furada, restará apenas o Rafale como opção ocidental prá quem quer um faz tudo ótimo.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qua Ago 11, 2010 9:04 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: F-35 News

#1686 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 11, 2010 12:59 pm

Carlos Mathias escreveu:
se abriu uma janela de oportunidade para o Rafale e para o EF-2000.
O EF é tão caro quanto e limitado no ar-terra, logo, sobre o Rafale.
Será por isso que os EUA entregam, F-16 "de graça" prá derrubar o Rafale em todas as concorrências? :wink:

Se o mercado confirmar que o F-35 é furada, restará apenas o Rafale como opção ocidental prá quem quer um faz tudo ótimo.
Pois é...

A idéia da LM é inundar o mercado com F-16 para todos os gostos (e bolsos) e com isso criar por tabela compradores de versões "light" do F-35.

Honestamente não há nada de mal nisso... o problema para os "Europeus" é que isso aconteceu justamente quando eles criaram aeronaves (Rafale/Typhoon) para resolver "todos os problemas" em um único pacote... aí o preço aumenta e o F-16 passa por baixo da cerca abrindo caminho para o F-35...

Mas vamos aguardar... pois no momento o maior inimigo do F-35 é o próprio F-35!... :lol:

[029]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: F-35 News

#1687 Mensagem por Jacobs » Qua Ago 11, 2010 1:54 pm

Tenho a impressão que eles sacrificaram muito o payload do F-35 para ter capacidade stealth e VTOL. No fim das contas é muito caro ter F-35 para missões FAC e apoio aproximado. Acredito que muitos países estão agora chegando à conclusão que é melhor continuar com as plataforma atuais (F-16, A-10 entre outras...)




Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: F-35 News

#1688 Mensagem por joao fernando » Qua Ago 11, 2010 2:06 pm

Jacobs escreveu:Tenho a impressão que eles sacrificaram muito o payload do F-35 para ter capacidade stealth e VTOL. No fim das contas é muito caro ter F-35 para missões FAC e apoio aproximado. Acredito que muitos países estão agora chegando à conclusão que é melhor continuar com as plataforma atuais (F-16, A-10 entre outras...)
Foi o que falei lá atras: pra ser invisivel, não carrega nada. Dai, aparece um Rafale com Spectra e estraga tudo




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: F-35 News

#1689 Mensagem por Penguin » Qua Ago 11, 2010 8:21 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: F-35 News

#1690 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 11, 2010 9:04 pm

O papel aceita tudo mesmo.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: F-35 News

#1691 Mensagem por suntsé » Qua Ago 11, 2010 9:59 pm

joao fernando escreveu:
Jacobs escreveu:Tenho a impressão que eles sacrificaram muito o payload do F-35 para ter capacidade stealth e VTOL. No fim das contas é muito caro ter F-35 para missões FAC e apoio aproximado. Acredito que muitos países estão agora chegando à conclusão que é melhor continuar com as plataforma atuais (F-16, A-10 entre outras...)
Foi o que falei lá atras: pra ser invisivel, não carrega nada. Dai, aparece um Rafale com Spectra e estraga tudo

Os EUA são muito boms em propaganda mesmo, depois da esmagadora vitoria na primeira guerra do golfo, eles apresentaram a tecnologia stealth como a grande maravilha do mundo. Confesso que até eu acreditei. Mais depois de toda essa dificuldades enfrantadas por eles no projeto do F-22 e agora no JSF - 35, eu estou sético quanto a esta tecnologia.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: F-35 News

#1692 Mensagem por sapao » Qua Ago 11, 2010 10:14 pm

Acho que foram intransigentes achando que todo mundo ai dar mundos e fundos por uma aeronave "stealth", vetando que Israel e outros no progeama utilizassem avionicos proprios no F-35 e a venda de F-22 para aliados como o Japão.
Ai surgem o Rafale, o F-16 E/F e o F-35 nada de dar ponto...
Algums já começam a se perguntar para que pagar mais por algo que não vai fornecer tanta vantagem assim?
Vale a pena dar uma olhada na operação "Orchard" e perceber que não se precisa gastar bilhões em aeronaves para cumprir a missão, e sim em pesquisa e preparo das FFAA.
http://en.wikipedia.org/wiki/Operation_Orchard




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

Re: F-35 News

#1693 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 11, 2010 10:15 pm

Pô ,mas nas guerras do Golfo, até cego vencia o Iraque falido, bloqueado e isolado a pelo menos dez anos.
Mesmo assim asseguraram uma superioridade numérica de 100 X 1 em aviões de caça.
Creio que eram seis ou mais AWCS no ar 24 Hs, 7 dias.

Não me parece servir de parâmetro confiável para avaliar qualquer caça da guerra, nem de um lado, nem de outro.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: F-35 News

#1694 Mensagem por suntsé » Qua Ago 11, 2010 11:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô ,mas nas guerras do Golfo, até cego vencia o Iraque falido, bloqueado e isolado a pelo menos dez anos.
Mesmo assim asseguraram uma superioridade numérica de 100 X 1 em aviões de caça.
Creio que eram seis ou mais AWCS no ar 24 Hs, 7 dias.

Não me parece servir de parâmetro confiável para avaliar qualquer caça da guerra, nem de um lado, nem de outro.
Prezado colega, eu falei da Primeira guerra do golfo. naquela época o iraque tinha acabado de sair de um conflito com o Iran, suas forças armadas estavam bem treinadas e com alguns dos brinquedos mais modernos da epoca.

È claro que nas outras não precizavam de grande coisa para vencelos, a coalizão internacional liderada pelos EUA, ja tinha destruido tudo.




Carlos Mathias

Re: F-35 News

#1695 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 12, 2010 12:11 am

Mesmo na I-G, procure saber e você vai ver que eles já estavam sob embargo.
e a superioridade que eu falei foi desde I-G do Iraque mesmo. :wink:




Responder