Página 113 de 808
Enviado: Qui Ago 16, 2007 9:25 pm
por Dieneces
Sintra escreveu:Bolovo escreveu:Alitson, talvez você não sem lembre, mas os Mirage 2000 do EAU não tem probe de reabastecimento.
As probes de reabastecimento utilizadas por toda a longuissima série Mirage e pelo Rafale não estão embutidos no interior da fuselagem, são de colocar e retirar, "bolt-on inflight refueling probe". Um caça descola com a probe instalada e ela encontra-se sempre no "exterior" da fuselagem, ou caso não seja necessário o reabastecimento em vôo para determinada missão, é retirada no aeroporto e o avião descola sem a "probe". A Dassault é a unica a utilizar este sistema.
A fixed removeable refueling probe could be attached in front of the cockpit
http://www.wingweb.co.uk/aircraft/The_D ... _4000.html E já agora, deixo aqui uma foto de um Mirage dos UAE com a "probe".
Coreto Sintra , mas o M2000 aquele da foto é peruano por uma razão bem mais simples : A insígnia da FAP se mostra bem evidente.
Enviado: Qui Ago 16, 2007 9:36 pm
por Bolovo
O pior é que é bem capaz...
http://perso.orange.fr/aeromil-yf/EXPORT_2000b_eau.jpg
Mas a sua imagem Sintra, é uma retocada, feita por cima desta aqui (não consegui qualidade melhor, mas é famosa, de propaganda):
Enviado: Qui Ago 16, 2007 9:37 pm
por Morcego
mas VCS TB ADORAM ESSE MIRRAGE PWOW É BOM, MAS JÁ ERA.,.
Enviado: Qui Ago 16, 2007 11:33 pm
por Jacobs
morcego escreveu:mas VCS TB ADORAM ESSE MIRRAGE PWOW É BOM, MAS JÁ ERA.,.
O que torna o M-2000 ruim hoje, além da avionica desatualizada?
A plataforma em si é ruim? O motor é ruim ou o alcance é ineficaz?
Pesgunto isso porque o M-2000 é um caça desenvolvido +- na mesm época do F-16, e ja está praticamente morto. O e F-16 continua ai e cada ano surge uma versão nova... mundo estranho!
Enviado: Qui Ago 16, 2007 11:36 pm
por Dieneces
Jacobs escreveu:morcego escreveu:mas VCS TB ADORAM ESSE MIRRAGE PWOW É BOM, MAS JÁ ERA.,.
O que torna o M-2000 ruim hoje, além da avionica desatualizada?
A plataforma em si é ruim? O motor é ruim ou o alcance é ineficaz?
Pesgunto isso porque o M-2000 é um caça desenvolvido +- na mesm época do F-16, e ja está praticamente morto. O e F-16 continua ai e cada ano surge uma versão nova... mundo estranho!
E o que dizer do Tomcat? Operacionalidade , custo-benefício, multi-funcionalidade, podem ser boas respostas para a longevidade de um projeto...
Enviado: Sex Ago 17, 2007 1:03 am
por PRick
Apesar da foto ser retocada mesmo, todos os M-2000 tem previsão de probe, é só instalar ele. Os M-2000 EAU não usa o probe, normalmente, por motivos óbvios, eles não são necessário para um caça de defesa aérea de um país com área geográfica tão pequena.
Os M-2000P podem até ter S-530, mas só podem usar os S-530F, porque os radares RDM´s não podem usar os S-530D. Somente se forem modificados e, ao que me consta, os peruanos não fizeram nenhum upgrade de radar nos M-2000 deles. Os S-530F são muito inferiores aos S-530D.
[ ]´s
Enviado: Sex Ago 17, 2007 1:54 am
por Pablo Maica
Enviado: Sex Ago 17, 2007 2:22 am
por Pablo Maica
Um abraço e t+
Enviado: Sex Ago 17, 2007 8:10 am
por Fábio Nascimento
Alguem pode por as cores da FAB nesta foto por favor??
Ps. Ele consegue mesmo sair do chão com este peso??
Enviado: Sex Ago 17, 2007 8:37 am
por cabeça de martelo
F-16 rulezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
Enviado: Sex Ago 17, 2007 8:45 am
por luisdmrx
Enviado: Sex Ago 17, 2007 10:39 am
por Jacobs
Porque os AIM-120 estão sem aletas???
Enviado: Sex Ago 17, 2007 10:51 am
por chm0d
Enviado: Sex Ago 17, 2007 11:12 am
por Carlos Mathias
Olha, pode ser excelente em termos de sistemas, mas em termos estéticos, este F-16 é muito feio. Esse caroço nas costas tá muuuuito feio. Se fosse daqueles limpos, seria muito bonito.
Enviado: Sex Ago 17, 2007 11:16 am
por Plinio Jr
Jacobs escreveu:Porque os AIM-120 estão sem aletas???
Devem ser de treinamento....