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Enviado: Qui Dez 06, 2007 4:13 pm
por hunter
boa tarde!
sou novo por aqui , mas acho sim q um turbo tracker pode trazer muito beneficio para mb,
1º não estamos querendo entrarem guerra e sim queremos montar uma doutrina operacional, não vamos montar esta estrutura gastando rios de dinheiro, como comprar um caça de ultima geração e um aew zero km, isso seria mais do q inviavel agora, ( apesar de ser o meu desejo tb ), mas so vamos saber ralmente o q precisamos depois de ter a minima experiencia com um a-4, um sea king e um tracker operando.
ai sim poderemos sonhar com um rafale da vida e um merlim.
so em vermos de novo PA operacional na AL denovo ja é uma grande vitoria.
Enviado: Qui Dez 06, 2007 7:31 pm
por Iron Hand
Caro Hunter,
Discordo um pouco de vc. É por nos conformarmos sempre com o "possível", que permitimos a instalação do atual quadro. Quem tem a chave do cofre não entende dos aspectos técnicos. Mas entende de política. E saber fazer política, inclusive aproveitando a relativa perturbação da AL no momento e o bom momento estratégico (leia-se ENERGIA) do Brasil, são fatores chave para a MB e as outras Forças conseguirem se reequipar decentemente. Lembre-se que compras por aqui são raras.
Iron Hand
Enviado: Qui Dez 06, 2007 8:18 pm
por orestespf
hunter escreveu:boa tarde!
sou novo por aqui , mas acho sim q um turbo tracker pode trazer muito beneficio para mb,
1º não estamos querendo entrarem guerra e sim queremos montar uma doutrina operacional, não vamos montar esta estrutura gastando rios de dinheiro, como comprar um caça de ultima geração e um aew zero km, isso seria mais do q inviavel agora, ( apesar de ser o meu desejo tb ), mas so vamos saber ralmente o q precisamos depois de ter a minima experiencia com um a-4, um sea king e um tracker operando.
ai sim poderemos sonhar com um rafale da vida e um merlim.
so em vermos de novo PA operacional na AL denovo ja é uma grande vitoria.
Olá Hunter,
seja bem vindo ao fórum!
Sds,
Orestes
Enviado: Qui Dez 06, 2007 9:48 pm
por juarez castro
Boa noite a todos!
Bueno! sei que depoi8s desta "vou ter que caminhar na prancha", mas vamos lá.
Eu entendo e compreendo as postulação do Padilha e do Marino, mas foi aqui neste forum que alguns de nós questionaram a operacionalidade do SP, bem como seu poder como arma de disssuação. Questionamos também, a questão logística, pois um PA ]com quase 50 anos de uso, com o peso das operações longo dos anos, com sistemas de propulsão onerosos de manter, de ressuprir, e por consequência de operar. Ao mesmo tempo o navio apresenta limitações de operação de aeronaves de alto desempenho tendo em vista a disponibilidade de suas catapultas e de seu aparelho de parada.
Como resposta da guarda revolucionária istâmica da Brasil navy recebemos frases, tais como" aquelas maravilhosas caldeira a vapor que dão um caldo nas turbinas a gas"...".sistemas de tubulações que a MB domina totalmente a manutenção"e outras tantas baboseiras....
Pelo visto a coisa não era tão fácil como parecia, ou como o canarinho cantava.....
Bueno! todos nós aqui viemos acompanhando as previsões astrolábicas do retorno do dito cujo, que começaram se não me engano á um ano e meio atraz, o Bolovo vai me ajudar e editar os posts de previsão de retorno do Plestoçauro que não ocorreram.
Então Brasil navy fez uma tintura e tapeação no mesmo, instalou 02 lançadores de Mistral, como se isto fosse protege-lo de alguma ameaça aérea. SPP.......
Agora, parece que o caldo entornou, mas mesmo assim a Brasil navy ainda pensa em compra mais peças de museu para ficarem todas na chom, cosisinhas modernas tais como: células de S 2 E 2, Estas que ARA se vê aos peidos manter voando por falta de sobressalentes...
Então meus amigos eu continua naguardando, ansioso......
Grande abraço
PS Naõ sou contra a Brasil navy ter um \pa, sou contra este que aí está[/img]
Enviado: Qui Dez 06, 2007 9:55 pm
por juarez castro
Marino escreveu:Não sei se há problemas com o navio, o que seria normal depois de 2 anos e meio parado. Se souber, posto aqui sem problema nenhum, com transparência, como sempre fiz.
No hay misseis aa nos silos
Não, ficam nos paiois.
Eu sei disto, mas em missão deveriam estar nos silos, mas sem recarga.
No hay Exocet na dotação completa nos silos
Pq os navios andam com a dotação de paz, e não a de guerra. Os mísseis da dotação de guerra ficam no Centro de Mísseis da Marinha.
Ídem a anterior
No hay munição 114mmm, 40mm e 20mm nem para 2 horas de combate intensivo
Fuentes?
Yo.
pero hay plata para los suenhos mastodõnticos...
Quais?
Plestoçauro.
Data marcada para o panela/fogão 2011....
Vc deve ter uma bola de cristal na mesa da sala. Quais os nºs da Mega Sena?
Não, apenas observo e escuto...infelizmente não jogo capitão...
Grande abraço
PS Confidencei a alguns aqui no DB que ele não voltava este ano, pelo visto acertei, portanto nada de surpresa....cuidado se continuar com este índice de acerto, eu acabo acertando o 2011
Enviado: Qui Dez 06, 2007 10:26 pm
por Marino
Você errou Juarez, pois ele saiu este ano, no mínimo 2 vezes.
Veja que nada do que vc escreveu foi a causa de um possível atraso na prontificação.
O reparo de um navio, ou de uma aeronave, ou de um sistema terrestre, não é uma ciência exata. Não se pode dizer que um sistema destes estará pronto em 1 ano, 4 meses, 18 dias e 15 horas, exatamente.
Quando se faz manutenção em um sistema como um navio, e um PMG é uma manutenção preventiva, encontramos necessidades que não foram detectadas antes da "abertura" da cirurgia.
Repetindo: caldeiras, tubulação, escritas por vc, catapulta, eletrônica, etc, estão safos.
Está sendo verificada uma suspeita. Se confirmada, será corrigida. É assim que funciona.
O que importa, pelo menos para mim, e creio que boa parte dos que contribuem aqui, é o reconhecimento da necessidade do PA, que rezo a Deus não seja necessário demonstrar "a vera".
Pode criticar o tempo demorado no reparo, mas estas críticas deveriam ser feitas não à MB, mas a quem contigencia os recursos necessários a manutenção da Força.
Só pintura e tapeação? Pergunte ao Padilha, que tem acesso ao navio se foi só isso.
Engraçado vc criticar o Turbo Tracker. Primeiro não há confirmação alguma, tanto dele como do SEM. Engraçado pq lá na Alide tem um post dizendo que é um sistema que não dá pau. Também pedir que a Marinha Argentina consiga manter seus meios, com o montonero querendo destruir as FFAA do país irmão, é um pouco forçar a barra, ou não?
Bom, de qualquer maneira digo que existem os que acreditam, e os que compomos a MB somos alguns deles.
Você tem todo o direito de não acreditar.
Enviado: Qui Dez 06, 2007 10:33 pm
por juarez castro
Marino escreveu:Você errou Juarez, pois ele saiu este ano, no mínimo 2 vezes.
Veja que nada do que vc escreveu foi a causa de um possível atraso na prontificação.
O reparo de um navio, ou de uma aeronave, ou de um sistema terrestre, não é uma ciência exata. Não se pode dizer que um sistema destes estará pronto em 1 ano, 4 meses, 18 dias e 15 horas, exatamente.
Quando se faz manutenção em um sistema como um navio, e um PMG é uma manutenção preventiva, encontramos necessidades que não foram detectadas antes da "abertura" da cirurgia.
Repetindo: caldeiras, tubulação, escritas por vc, catapulta, eletrônica, etc, estão safos.
Está sendo verificada uma suspeita. Se confirmada, será corrigida. É assim que funciona.
O que importa, pelo menos para mim, e creio que boa parte dos que contribuem aqui, é o reconhecimento da necessidade do PA, que rezo a Deus não seja necessário demonstrar "a vera".
Pode criticar o tempo demorado no reparo, mas estas críticas deveriam ser feitas não à MB, mas a quem contigencia os recursos necessários a manutenção da Força.
Só pintura e tapeação? Pergunte ao Padilha, que tem acesso ao navio se foi só isso.
Engraçado vc criticar o Turbo Tracker. Primeiro não há confirmação alguma, tanto dele como do SEM. Engraçado pq lá na Alide tem um post dizendo que é um sistema que não dá pau. Também pedir que a Marinha Argentina consiga manter seus meios, com o montonero querendo destruir as FFAA do país irmão, é um pouco forçar a barra, ou não?
Bom, de qualquer maneira digo que existem os que acreditam, e os que compomos a MB somos alguns deles.
Você tem todo o direito de não acreditar.
E não dá mesmo, o problemas é reposição. SEM Capitão...sai pra lá pelo amor de Deus mais caca...Deus nos livre...
Capitão! Acho que o Sr. não entendeu nada do que eu escrevi. Falei de operacionalidade, custos de manutenção, custo benefício, mas tudo bem, não vou polemizar, apenas esperar...ao contrário do que o Sr acredita, paciência é uma da minhas virtudes, não a maior, mas é uma delas.
Grande abraço
Enviado: Qui Dez 06, 2007 10:37 pm
por Marino
juarez castro escreveu:Marino escreveu:Você errou Juarez, pois ele saiu este ano, no mínimo 2 vezes.
Veja que nada do que vc escreveu foi a causa de um possível atraso na prontificação.
O reparo de um navio, ou de uma aeronave, ou de um sistema terrestre, não é uma ciência exata. Não se pode dizer que um sistema destes estará pronto em 1 ano, 4 meses, 18 dias e 15 horas, exatamente.
Quando se faz manutenção em um sistema como um navio, e um PMG é uma manutenção preventiva, encontramos necessidades que não foram detectadas antes da "abertura" da cirurgia.
Repetindo: caldeiras, tubulação, escritas por vc, catapulta, eletrônica, etc, estão safos.
Está sendo verificada uma suspeita. Se confirmada, será corrigida. É assim que funciona.
O que importa, pelo menos para mim, e creio que boa parte dos que contribuem aqui, é o reconhecimento da necessidade do PA, que rezo a Deus não seja necessário demonstrar "a vera".
Pode criticar o tempo demorado no reparo, mas estas críticas deveriam ser feitas não à MB, mas a quem contigencia os recursos necessários a manutenção da Força.
Só pintura e tapeação? Pergunte ao Padilha, que tem acesso ao navio se foi só isso.
Engraçado vc criticar o Turbo Tracker. Primeiro não há confirmação alguma, tanto dele como do SEM. Engraçado pq lá na Alide tem um post dizendo que é um sistema que não dá pau. Também pedir que a Marinha Argentina consiga manter seus meios, com o montonero querendo destruir as FFAA do país irmão, é um pouco forçar a barra, ou não?
Bom, de qualquer maneira digo que existem os que acreditam, e os que compomos a MB somos alguns deles.
Você tem todo o direito de não acreditar.
E não dá mesmo, o problemas é reposição. SEM Capitão...sai pra lá pelo amor de Deus mais caca...Deus nos livre...
Capitão! Acho que o Sr. não entendeu nada do que eu escrevi. Falei de operacionalidade, custos de manutenção, custo benefício, mas tudo bem, não vou polemizar, apenas esperar...ao contrário do que o Sr acredita, paciência é uma da minhas virtudes, não a maior, mas é uma delas.
Grande abraço
Custo = $$$
Benefício = capacidade de defesa afastada do Brasil, controle da área marítima de onde tiramos nossa produção de petróleo, defesa de nossas LCM distantes, capacidade de intervenção em teatro afastado (tipo Caribe), etc.
Faça a conta e veja se vale.
Também sou paciente, talvez um pouco menos, mas vamos esperar.
Outro abraço.
Enviado: Qui Dez 06, 2007 10:38 pm
por Corsário01
E acrescentando, se o P3Br retrofitado serve, pq o Tracker não?
Que eu saiba, los hermanos gostam dele e só não o mantém voando mais pq eles simplesmente não recebem verba do governo deles faz tempo.
Peças?
Juarez, eu creio que elas existam, pois a Embraer não iria meter o nome dela numa proposta furada. Ela ja passou da fase de se expor, vc não acha?
Se acharem Tracker no desewrto igual ao P3, acho que será uma boa para termos AEW, Revo e transporte de Carga e pessoal.
Marino eu já disse a todos daqui do forum que o SP por dentro está bem atualizado em termos eletronica. Dados e etc e tal.
Data Link e sicomta 4 só na próxima por uma questão prioridaes neste momento.
Mas a verdade é que eles só vão entender, qdo o Marino for o comandante do SP.
Enviado: Qui Dez 06, 2007 10:46 pm
por Tigershark
Seria realmente uma grande honra para o Marino,já que na sua patente pelo que eu saiba só existe comando em Navios Aeródromo e de desembarque.
Enviado: Qui Dez 06, 2007 10:48 pm
por Marino
Tigershark escreveu:Seria realmente uma grande honra para o Marino,já que na sua patente pelo que eu saiba só existe comando em Navios Aeródromo e de desembarque.
Realmente seria um sonho. Mas o comando do SP é trocado de 2 em 2 anos, pulando uma turma. Vamos ver.
Enviado: Qui Dez 06, 2007 11:10 pm
por Wolfgang
Patrimônio imaterial
Enviado: Sex Dez 07, 2007 12:54 am
por Knight
Considerações...
A capacidade de tornar operacional um sistema de combate baseado em Nae é um patrimônio maior que o valor do A12.
Contando mentalmente, passa de 10 mil pessoas envolvidas nisso (dentro e fora da MB).
Olhando pra frente, um dia será necessário mostrar que a diplomacia é o melhor caminho e neste dia o A12 (ou seu substituto) pode até estar docado que terá cumprido sua função.
Capacidade é o pano de fundo da diplomacia.
Enviado: Sex Dez 07, 2007 1:10 am
por pafuncio
Legal botar um mulherada correndo pelada
Nas feias, a gente mete um catrapo !!!!
Falando sério, gostaria de ver o A12 operando em sua plenitude. Quem sabe ano que vem o bicho não estará operacional?
Enviado: Sex Dez 07, 2007 10:06 am
por talharim
Esse A-12 ainda vai nos dar muito orgulho.
E que venham os F-18 !
DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL
<!ID752826-0>
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: N.º 63007.000015/2007-11; Objeto: Contratação dos serviços de
assistência técnica da empresa Rolls-Royce, durante a revisão geral da catapulta
lateral Brown-Brothers BS5 do NAe "São Paulo"; Valor: £
246.100,00, equivalentes a R$ 895.767,08, conforme cotação do Banco
Central do Brasil do dia 05/12/07; Enquadramento: no Art. 25 da Lei n.º
8.666/93. Processo Autorizado por DAS-102-2 HERALDO MESSEDER
DE SOUZA, Ordenador de Despesa; Ratificação: CA(EN) ALAN PAES
LEME ARTHOU, em 06/12/2007, nos termos do art. 26 da Lei.8.666/93.