NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#16771 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 22, 2009 7:04 pm

Ha, ha, ha?
A cinco anos se alguém te falasse de escoltas de 6000 tons, você acreditaria?
O céu é o limite. E sonhar ainda é grátis.
Mas se fosse um A-6 Intruder você ia dizer que aí sim, agora vamos prá elite e blá, blá, blá...
Falar nisso, vais na missa do embaixador falecido????

AZULÃO!!!!!!! :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16772 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 22, 2009 7:24 pm

Pô. O pessoal entende errado. Azulão, mim? Só estou cumprindo minha missão de estragar sonhos e colocar todos de volta a superfície. Não me culpe, fui programado assim. :|




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16773 Mensagem por Matheus » Ter Dez 22, 2009 8:49 pm

P44 escreveu:Imagem
Há anos que sonho com este avião para proteger nossas áreas petrolíferas. Aliás, prefiria dois esquadrões de 16 aeronaves operando em SPA e no nordeste que o A-12 modernizado operando com 10 Rafales, embora sei que não cumpram a mesma função.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16774 Mensagem por FOXTROT » Ter Dez 22, 2009 10:00 pm

Matheus escreveu:
P44 escreveu:Imagem
Há anos que sonho com este avião para proteger nossas áreas petrolíferas. Aliás, prefiria dois esquadrões de 16 aeronaves operando em SPA e no nordeste que o A-12 modernizado operando com 10 Rafales, embora sei que não cumpram a mesma função.

Ai ta certo!!!




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTÍCIAS

#16775 Mensagem por soultrain » Ter Dez 22, 2009 10:08 pm

Algumas fotos fantásticas do Iron Eagle 09 exercise UAE, algumas novidades :wink: :

http://www.network54.com/Forum/211833/t ... in+the+UAE





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#16776 Mensagem por Alcantara » Ter Dez 22, 2009 10:10 pm

Carlos Mathias escreveu:São Pedro de Alcântara tem uma pista bacana, e no nosso litoral mais uma porralhada delas. :wink: 8-]
Ué? Pista bacana pra que? Não são russos? Dá um trecho qualquer de uma das BR's da vida que eles operam numa
boa. :lol:


Abraços! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#16777 Mensagem por Paisano » Ter Dez 22, 2009 10:39 pm

soultrain escreveu:Algumas fotos fantásticas do Iron Eagle 09 exercise UAE, algumas novidades :wink: :

http://www.network54.com/Forum/211833/t ... in+the+UAE
Impressionante esses F-16 "anabolizados":

Imagem
Imagem

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16778 Mensagem por binfa » Ter Dez 22, 2009 10:43 pm

soultrain escreveu:Algumas fotos fantásticas do Iron Eagle 09 exercise UAE, algumas novidades :wink: :

http://www.network54.com/Forum/211833/t ... in+the+UAE
Já vi fotos bonitas e nitedas, mais estas superarão a qualidade e o lugar, muito boas!!!!!!!!!




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: NOTÍCIAS

#16779 Mensagem por Booz » Qua Dez 23, 2009 2:10 am

Bourne, Venha para o lado negro da força, venha. :wink: :twisted:

"Xô! Arreda! Foi um deslize, pé de pato mangalô três vezes!
Acuda cabôclo Orestes!
:D




Imagem
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16780 Mensagem por Enlil » Qua Dez 23, 2009 2:56 am

soultrain escreveu:Algumas fotos fantásticas do Iron Eagle 09 exercise UAE, algumas novidades :wink: :

http://www.network54.com/Forum/211833/t ... in+the+UAE
Fantásticas mesmo. E olha q tenho alguma fotinho em meu HD... Muito obrigado pela indicação. Já está nos favoritos :wink:...




Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: NOTÍCIAS

#16781 Mensagem por NovaTO » Qua Dez 23, 2009 8:45 am

soultrain escreveu:Algumas fotos fantásticas do Iron Eagle 09 exercise UAE, algumas novidades :wink: :

http://www.network54.com/Forum/211833/t ... in+the+UAE
IMPRESSIONANTES! :D

os F-22 em formação..... :shock:

valew ae!




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: NOTÍCIAS

#16782 Mensagem por Jin Jones » Qua Dez 23, 2009 7:52 pm

http://www.aereo.jor.br/

A Lockheed Martin está em fase de conclusão de um contrato de 841,9 milhões dólares para produzir 24 caças F-16 para o Marrocos, informou o Pentágono no dia 22 de dezembro.

O valor total do contrato entre os Estados Unidos e o Marrocos, estima-se em cerca de US $ 2,4 bilhões, que não serão somente da Lockheed, pois outras empresas que fabricam ou forneçam peças e equipamentos ou ainda que realizem treinamentos de técnicos, também poderão ser contempladas neste contrato.

O caça Rafale, produzido pela Dassault da França, estava entre um dos concorrentes para o contrato com o Marrocos.

O ministro da Defesa francês, Herve Morin, disse na semana passada que, ele permaneceu “resolutamente otimista” sobre as possibilidades de exportação do caça Rafale da Dassault e completou para o jornal francês La Tribune: “Estamos tendo discussões avançadas com os Emirados Árabes Unidos, Brasil e outros parceiros também”.


--------------------------------------------------------------------------

Não tenho detalhes sobre essa transação, mas o que chama atenção são os valores, que considero muito baixos.




brisa

Re: NOTÍCIAS

#16783 Mensagem por brisa » Qua Dez 23, 2009 7:57 pm

Sim....... Jin Jones....e o Rafaleco vai dançar como sempre....

......estou cançado destas noticias óbvias :twisted:

Agora se o Marrocos tivesse um pre-sal.....poderia ir de SH :mrgreen:




PRick

Re: NOTÍCIAS

#16784 Mensagem por PRick » Qua Dez 23, 2009 9:50 pm

Jin Jones escreveu:http://www.aereo.jor.br/

A Lockheed Martin está em fase de conclusão de um contrato de 841,9 milhões dólares para produzir 24 caças F-16 para o Marrocos, informou o Pentágono no dia 22 de dezembro.

O valor total do contrato entre os Estados Unidos e o Marrocos, estima-se em cerca de US $ 2,4 bilhões, que não serão somente da Lockheed, pois outras empresas que fabricam ou forneçam peças e equipamentos ou ainda que realizem treinamentos de técnicos, também poderão ser contempladas neste contrato.

O caça Rafale, produzido pela Dassault da França, estava entre um dos concorrentes para o contrato com o Marrocos.

O ministro da Defesa francês, Herve Morin, disse na semana passada que, ele permaneceu “resolutamente otimista” sobre as possibilidades de exportação do caça Rafale da Dassault e completou para o jornal francês La Tribune: “Estamos tendo discussões avançadas com os Emirados Árabes Unidos, Brasil e outros parceiros também”.


--------------------------------------------------------------------------

Não tenho detalhes sobre essa transação, mas o que chama atenção são os valores, que considero muito baixos.

Nunca existiu uma concorrência no Marrocos, por sinal, quem decidiu o que esse país iria comprar é quem deu a grana, leia-se Arábia Saudita.

[]´s




Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#16785 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 23, 2009 9:58 pm

Pô Prick, você fica falando destes detalhes menos importantes!? O interessante é que o F-16 levou em mais um quintal...Cóf! Cóf! Cóf! País independente, importantíssimo e autônomo. :mrgreen:




Responder