Página 112 de 458

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Fev 07, 2010 9:36 pm
por Hader
FIGHTERCOM escreveu:Falando em controle eletrônico de estabilidade (EPS), o vídeo abaixo dá uma demonstração de sua utilidade. Se bem que, não sei quanto a validade do teste, pois parece que o mesmo foi feito numa pista da Mitsubishi e utilizando uma Hilux, que foi "reprovada".




Abraços,

Wesley
Esta é a famosa "manobra do Alce", usada como uma espécie de parâmetro de estabilidade. É obrigatória nos cursos de habilitação da Suécia por exemplo...

[]'s

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Fev 07, 2010 9:49 pm
por FIGHTERCOM
Amarok no Rally Dakar

Foram preparadas 35 unidades como veículos de apoio na competição.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://carplace.virgula.uol.com.br/volk ... resolucao/


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Dom Fev 07, 2010 10:39 pm
por FIGHTERCOM
"The Volkswagen Amarok rocks"

Imagem
Imagem
Imagem
Os membros do internacionalmente famoso grupo de hard rock "The Scorpions", da cidade de alemã de Hannover, são as primeiras celebridades a se declararem fãs da nova picape Amarok.Os músicos tiveram a oportunidade de conhecer o novo carro da Volkswagen em primeira mão. O guitarrista e líder da banda, Rudolf Schenker, e o cantor do Scorpions, Klaus Meine, foram as primeiras personalidades a ver antecipadamente a nova picape, na fábrica da Volkswagen Commercial Vehicles e se manifestaram impressionados com o lançamento. Tão impressionados que Schenker decidiu testar a Amarok no exigente percurso do Rally Dakar, em janeiro do próximo ano.

"A Amarok tem muito estilo e chama muito a atenção. Você fica com vontade de subir nela e cair na estrada. É uma fera de carro", afirmou o guitarrista. "Uma picape como esta, para mim, tem tudo a ver com aventura, liberdade e diversão". "Eu iria a qualquer lugar neste carro. Ele é simplesmente perfeito, "cool", sem exageros nem excessos, feito para gente de verdade", completou seu companheiro, Klaus Meine. O relacionamento entre o grupo The Scorpions e a Volkswagen tem uma longa história: logo após a formação da banda, em 1965, o primeiro veículo usado pelo conjunto foi uma Kombi Volkswagen.

Rudolf Schenker, que acaba de lançar seu livro intitulado "Rock your Life" (Agite sua Vida), ficou entusiasmado ao saber que a Volkswagen Amarok será o veículo oficial da organização do Rally Dakar. Espontaneamente, propôs a Stephan Schaller, CEO da Volkswagen Commercial Vehicles, ir testar a picape pessoalmente, durante o dia previsto para descanso das equipes durante o rali. Explicando sua decisão, o artista declarou: "Isto é exatamente o tema do meu novo livro: encarar a vida como uma aventura, aproveitar cada oportunidade que surgir e se divertir nesse processo." Schaller declarou estar muito satisfeito com o interesse despertado pelo veículo e aceitou a proposta de Schenker imediatamente.

"Um grupo de Hannover que conquistou o mundo inteiro tem tudo a ver com a marca da Volkswagen Commercial Vehicles. E, se os roqueiros são os primeiros fãs declarados da Amarok, isto irá falar muito alto sobre o carro e seu design." No dia 9 de janeiro próximo, um sábado, Rudolf Schenker estará em Antofagasta, no Chile, para conduzir a Amarok pelos caminhos do Rally Dakar. A Volkswagen Commercial Vehicles é fornecedora oficial do ralí e está cedendo um total de 35 veículos à organização do evento.

Os Scorpions lançaram vinte e dois álbuns nos últimos quarenta anos, vendendo 80 milhões de unidades e já receberam cerca de 100 discos de ouro e platina. Eles estão entre os grupos alemães de maior sucesso internacional em todos os tempos. O hit da banda, "Wind of Change" (Vento da Mudança) esteve no alto das listas de sucessos de onze países no início da década de 1990. Em suas turnês internacionais, o grupo já visitou mais de 80 países. Os Scorpions tem grande número de fãs na América do Sul, Ásia e Europa Oriental, onde seus shows costumam lotar grandes estádios. No início deste ano, eles receberam o prêmio Echo pelo sucesso de sua carreira. John Bon Jovi, o grupo Mettalica e muitos outros artistas já participaram de espetáculos juntamente com os roqueiros de Hannover.
http://jc2.uol.com.br/blogs/motoreseaca ... ks_653.php


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Fev 08, 2010 1:31 am
por Vitor
To com um i30 agora. Muito confortável, o pneu de liga leve e aro 17 é bem bacana, o unico porem é o consumo na cidade ja que é automático, mas de resto todo o carro foi muito bem pensado. :)

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Fev 08, 2010 11:55 am
por Glauber Prestes
Ele parece ter ido bem no teste de longa duração da Quatro rodas...

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Fev 08, 2010 7:59 pm
por bruno mt
FIGHTERCOM escreveu:
bruno mt escreveu:já saiu o preço, é 90.000 reais, unica sacanagem foi eles colocarem o controle de estabilidade como opcional...
Olá Bruno,

Você teria a fonte dessa informação? Na última notícia que li sobre a Amarok (06/02/2010) mencionava que o preço ainda não estava definido, existe apenas especulação que seja na faixa de 80 a 120 mil Reais.

link: http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... PRECO.html


Abraços,

Wesley
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... 000-reais/

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Seg Fev 08, 2010 10:45 pm
por FIGHTERCOM
bruno mt escreveu:
FIGHTERCOM escreveu: Olá Bruno,

Você teria a fonte dessa informação? Na última notícia que li sobre a Amarok (06/02/2010) mencionava que o preço ainda não estava definido, existe apenas especulação que seja na faixa de 80 a 120 mil Reais.

link: http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... PRECO.html


Abraços,

Wesley
http://www.noticiasautomotivas.com.br/p ... 000-reais/
[009]

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Qua Fev 10, 2010 9:18 am
por Edu Lopes
Honda convoca mais 437 mil carros para recall mundial

da Efe, em Tóquio
da Folha Online


A Honda anunciou hoje que vai chamar 437.763 donos de veículos em várias partes do mundo em um recall para substituir o sistema de acionamento de seus airbags, um problema detectado há 16 meses, que já tinha obrigado a montadora a revisar outros 440 mil automóveis.

A empresa anunciou nesta terça-feira que serão revisados 378.758 carros nos Estados Unidos. Na manhã de quarta, no Japão, foi confirmado que serão convocados os donos de 4.042 veículos no Japão, 41.685 no Canadá e 13.278 em outras partes do mundo.

A Honda disse que o problema pode fazer com que airbag do lado do motorista se ative com muita pressão, o que pode provocar seu rompimento. A ruptura durante um acidente pode causar graves lesões ou até mesmo a morte do motorista, segundo a própria companhia.

O recall nos EUA envolve alguns veículos dos modelos Accord, Civic, Odyssey e CR-V de 2001 e 2002 e Acura TL 2002. No Japão, outro modelo afetado é o Inspire.

A empresa disse que até este mês tinha sido informada de 12 incidentes relacionados com o defeito, embora nenhum tenha acontecido desde julho de 2009, quando a companhia realizou o primeiro recall para corrigir o problema.

"Chegamos à conclusão de que não podemos estar totalmente seguros que o sistema de acionamento do airbag do motorista nos veículos acrescentados a este recall terá rendimento adequado", disse a empresa, que nos próximos dias começará a contatar os proprietários dos veículos afetados.

Brasil

Na última sexta-feira (5) a Honda anunciou que o recall global do modelo Honda Fit será estendido ao Brasil. Proprietários de 186.902 veículos no país terão de comparecer às concessionárias da marca para a aplicação de uma proteção adicional no interruptor principal de comando dos vidros elétricos. Em todo o mundo, 646 mil foram chamados para a revisão.

De acordo com a montadora, em algumas unidades pode ocorrer a penetração de umidade no interruptor, comprometendo o seu funcionamento e, em casos extremos, gerar curto-circuito e risco de incêndio.

A convocação acontece depois que uma criança morreu quando o carro em que estava pegou fogo no ano passado. Na sexta passada, a Honda anunciou que participariam do recall 646 mil veículos dos modelos Fit/Jazz e City em todo o mundo.

No Brasil, os proprietários de modelos Honda Fit fabricados entre 2003 e 2008, com chassis entre 4Z100001 e 8Z218918 devem levar o veículos às concessionárias a partir de 10 de fevereiro. Os modelos New Fit e City não estão envolvidos na campanha.

A Honda afirma em comunicado que recomenda que os clientes agendem previamente o atendimento. Informações adicionais poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-701-3432 ou na internet, no endereço http://www.honda.com.br.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 1963.shtml

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 16, 2010 4:34 pm
por P44
Toyota pode enfrentar centenas de processos nos EUA

As falhas técnicas em veículos do construtor poderão ter provocado 34 mortos nos EUA. A marca nipónica terá ainda de explicar às autoridades do país quando é que se apercebeu destes problemas.

A Toyota pode ter de enfrentar centenas de processos nos EUA, após o construtor japonês ter admitido problemas mecânicos em alguns modelos, falhas técnicas que poderão mesmo ter estado na origem de acidentes que provocaram 34 mortos.

Com o aumento das queixas, responsáveis da marca nipónica foram chamados para prestar explicações sobre esta situação, isto depois de a Toyota ter detectado em vários veículos problemas no acelerador ou no eixo de transmissão das carrinhas pickup.

As autoridades norte-americanas consideraram normal o aumento das queixas após o anúncio dos problemas com veículos deste construtor, cujos proprietários estão mesmo já a pedir indemnizações, mesmo que não tenham tido qualquer acidente.

Estes proprietários queixam-se da desvalorização dos seus veículos após terem sido revelados estes problemas técnicos, uma situação que poderá custar milhões de dólares à Toyota, que pediu a recolha de oito milhões de veículos, a maior dos quais nos EUA.

Na próxima semana, responsáveis da Toyota tem uma audiência marcada em Washington para explicar desde quando é que sabiam destas falhas técnicas e como reagiram perante o problema.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... id=1496345

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 16, 2010 4:39 pm
por binfa
Porr@ já estava com o $$ contado e reservado (118.000)!

12/02/2010 Utilitário esportivo do Amarok é cancelado - Modelo seria um dos novos concorrentes da Hilux SW4 (Da redação)

Imagem

A Volkswagen desistiu da idéia de ter um utilitário esportivo derivado da picape Amarok, conforme antecipado por Autoesporte. O novo modelo iria concorrer com Toyota Hilux SW4, Mitsubishi Pajero Dakar, Nissan Pathfinder e companhia. Mas não será mais fabricado, já que, entre outros motivos, conforme apuramos, seria mais bem aceito pelo mercado um jipão feito sobre uma plataforma de carro de passeio, que daria mais conforto.

Além disso, seria um exagero por parte da Volkswagen ter mais um utilitário esportivo na sua linha de produtos, uma vez que já conta com os modelos Touareg e Tiguan, além dos outros do grupo, como Porsche Cayenne e os Audis Q7 e Q5. Portanto, além da versão de cabine dupla, o Amarok terá apenas mais uma novidade confirmada: a cabine simples, que deverá ser lançada em meados do ano que vem.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Ter Fev 16, 2010 5:00 pm
por binfa
Tem a minha cara! Estou apostando minhas fichas neste sorteio, tô que nem louco comprando leite Ninho pro meu moleque e enviando MSM pro concurso, ainda tem 44 para ser sorteado.

http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/files/2009/12/carro34-1024x686.jpg

Claro que se vier o premio de 1 milhão também tá de bom tamanho!

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Fev 19, 2010 12:10 pm
por Rui Elias Maltez
Eu sei que lá nas grutas por onde tenho andado, nada se passa de grandes novidades, tirando um ou outro black-hawk ou CH 47 que cai, mas desconhecia por completo essa pick-up da WV, que afinal e segundo acabo de ler, foi um projecto abortado.

Mas que é linda, é.
Mas para mim, e sem ser um expert, acho que melhor mesmo continua a ser a Mitsubishi, e não me refiro a beleza exterior.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sex Fev 19, 2010 12:26 pm
por P44
Toyota é o que tá a dar :mrgreen: :mrgreen:


Empresas
Análise
Para onde vai a Toyota?
A Toyota atravessa uma das piores crises da sua história. O fabricante japonês já foi obrigado a recolher 10 milhões de veículos e outros 8,7 milhões tiveram que passar pela revisão. A empresa demorou a reagir a um problema que começou em Agosto de 2009. O presidente deu a cara pela primeira vez no início de Fevereiro e aceitou agora testemunhar perante o Congresso norte-americano.
AnaLuísa Marques
anamarques@negocios.pt

A Toyota atravessa uma das piores crises da sua história. O fabricante japonês já foi obrigado a recolher 10 milhões de veículos e outros 8,7 milhões tiveram que passar pela revisão. A empresa demorou a reagir a um problema que começou em Agosto de 2009. O presidente deu a cara pela primeira vez no início de Fevereiro e aceitou agora testemunhar perante o Congresso norte-americano.

"Peço perdão, de forma sincera, por causar problemas a muitos dos nossos clientes". Foi desta forma que Akio Toyoda (na foto ligeiramente inclinado, um sinal de pedido de desculpa), presidente da Toyota e neto do fundador da empresa, pediu desculpa pelos problemas detectados em diversos modelos da marca e que obrigaram a recolher milhões de veículos.

Esta foi a primeira vez que Toyoda falou publicamente desde que foram conhecidos os primeiros problemas em veículos da marca. O primeiro problema aconteceu a 28 de Agosto de 2009 nos Estados Unidos quando um Lexus ES 350 perdeu o controlo depois do pedal de acelerador ter bloqueado. O acidente provocou a morte de quatro pessoas.

Esta tragédia levou a Toyota – que na altura já tinha recebido mais de duas mil queixas por aceleração involuntária – a agilizar as suas pesquisas, escreveu o jornal "El País" no passado dia 7 de Fevereiro.

Mas só no final de Janeiro, mais precisamente no dia 21, é que a Toyota parece ter tomado verdadeira consciência da gravidade do problema, começando a retirar do mercado milhões de veículos (só nesse dia chamou à revisão 2,3 milhões de veículos).

Nessa altura, a empresa reconheceu também que o seu modelo híbrido Prius – o modelo mais vendido no Japão em 2009 - tinha problemas no pedal de travão.

Toyoda admitiu que a Toyota está em "crise" mas não apresentou medidas concretas para a superar. A verdade é que a empresa já perdeu, em bolsa, um quinto do seu valor desde o dia 21 de Janeiro.

Presidente da Toyota no Congresso norte-americano

Uma semana e meia após a conferência de imprensa onde pediu desculpa pela primeira vez, Toyoda anunciou que vai prestar esclarecimentos perante o Congresso norte-americano, uma hipótese rejeitada por Toyoda durante muito tempo.

Até aqui, o presidente da Toyota defendeu que devia ser o presidente da Toyota nos Estados Unidos, Kim Lentz, a testemunhar perante o Congresso. Agora, Toyoda decidiu aceitar o "convite do congressista [Edolphus] Towns para testemunhar perante a Câmara de Representantes de Supervisão e Reforma Governamental no dia 24 de Fevereiro". "Espero falar directamente ao Congresso e ao público norte-americano", afirmou Toyoda.

A Câmara dos Representantes considera que existe "uma confusão crescente" entre os norte-americanos sobre os veículos afectados, a segurança dos veículos e o que pode ser feito se existir algum problema. "Acreditamos que o seu testemunho vai ajudar a perceber as acções levadas a cabo pela Toyota para salvaguardar a segurança dos condutores norte-americanos", explicou a Câmara dos Representantes.

Fundada em 1933 por Kiichiro Toyoda, a Toyota é a maior fabricante de automóveis do mundo, tendo superado a General Motors em 2007. A marca – que em conjunto com a Nissan e a Honda forma o grupo dos três grandes fabricantes japoneses – vende cerca de 10 milhões de automóveis por ano.

Má gestão da crise

A Toyota tem sido um exemplo de fiabilidade e inovação, pioneiro no segmento dos híbridos. Agora que enfrenta uma das maiores crises de sempre, alguns especialistas consideram que a empresa tem sido o exemplo de "má gestão de uma crise".

"No mundo empresarial há dois tipos de crise. Por um lado, há as que surgem devido a acontecimentos imprevistos e, por outro, as que surgem devido à má gestão dos administradores. Estas são mais difíceis de sanar", explica um director de uma consultora de comunicação ouvido pelo jornal "El País".

"Situações como a da Toyota são previsíveis. De facto, tinham conhecimentos dos problemas através das queixas dos seus clientes. Deveriam ter estudado o problema e comunicá-lo. A tentação de guardar a informação a ver se passa é muito grande", continua o mesmo responsável.

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 5:18 pm
por FIGHTERCOM
Rui Elias Maltez escreveu:Eu sei que lá nas grutas por onde tenho andado, nada se passa de grandes novidades, tirando um ou outro black-hawk ou CH 47 que cai, mas desconhecia por completo essa pick-up da WV, que afinal e segundo acabo de ler, foi um projecto abortado.

Mas que é linda, é.
Mas para mim, e sem ser um expert, acho que melhor mesmo continua a ser a Mitsubishi, e não me refiro a beleza exterior.
O projeto abortado é do utilitário esportivo, já a pickup deve chegar ao mercado brasileiro agora nesse primeiro semestre. Inicialmente a Amarok foi desenvolvida pela VW visando o mercado brasileiro, mas depois o projeto ganhou força e resolveram lançar mundialmente. O curioso é que eles destruiram 10 Hillux para terem como base de projeto.


Abraços,

Wesley

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Enviado: Sáb Fev 20, 2010 7:16 pm
por irlan
Opa pessoal, sou leigo quando se trata de carros e motos, mais vendo os preços dos veículos aqui no fórum, tudo na faixa de 80-90 mil O_O,é impressão minha ou só tem burguês aqui no fórum!?