Página 112 de 251

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Dez 17, 2010 11:06 pm
por alex
Um P-3 obteria um alvo a 200 km mesmo sendo uma fragata stealth? Acredito que não...

falta um avião de ataque para trabalhar com o P-3 e este avião é o SU-32.

Imaginem uma força naval tentando confrontar o Brasil e tendo como adversario uma combinação de : P-3,A1 e SU-32 armados com misseis antinavios mais submarinos convencionais e o nuclear e o São Paulo bem armado. Dá uma bela de uma dor de cabeça para o almirante inimigo.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 4:42 am
por Bolovo
Finalmente essa novela do P3 tá tendo um final feliz. O Brasil retoma sua capacidade ASW!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 7:23 am
por Corsário01
crubens escreveu:Eu queria ver essa birra toda do Prick se o escolhido fosse o Atlantique em vez do do P-3. :mrgreen:
[018] [018] [018] [018] [018]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 9:05 am
por Bender
Corsário01 escreveu:
crubens escreveu:Eu queria ver essa birra toda do Prick se o escolhido fosse o Atlantique em vez do do P-3. :mrgreen:
[018] [018] [018] [018] [018]
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nosso causídico carioca francês possivelmente estaria ressaltando o fundamental design "retrô chique" 8-] :mrgreen: do nosso PT Cruiser dos ares. :mrgreen: :mrgreen:

SDS.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 10:49 am
por Brasileiro
crubens escreveu:Eu queria ver essa birra toda do Prick se o escolhido fosse o Atlantique em vez do do P-3. :mrgreen:
:mrgreen: :mrgreen:
Mas falando sério agora. O Atlantique é um patrulheiro de respeito. Ôh avião bom esse! Só não leva a mesma quantidade de armamento, mas fazer 18 horas de patrulha não é pra qualquer um, e é bimotor (ao invés de 4 do P-3) o que diminui bastante os custos com combustível e manutenção.
Sem contar aquela 'redoma' enorme bem no nariz, para operações de resgate simplesmente não tem coisa melhor!
alex escreveu:Um P-3 obteria um alvo a 200 km mesmo sendo uma fragata stealth? Acredito que não...

falta um avião de ataque para trabalhar com o P-3 e este avião é o SU-32.

Imaginem uma força naval tentando confrontar o Brasil e tendo como adversario uma combinação de : P-3,A1 e SU-32 armados com misseis antinavios mais submarinos convencionais e o nuclear e o São Paulo bem armado. Dá uma bela de uma dor de cabeça para o almirante inimigo.
Cara, um Su-34 faz estrago heim! Se estiver com Brahmos então....
Mas tem de ser um vetor complementar ao patrulheiro, quem patrulha e acha o alvo é o P-3, o Su-34 apenas chega lá perto e faz o serviço de 'faca na caveira'.
Mas se for para o Su-34 fazer varreduras rápidas em áreas suspeitas de terem navios inimigos, talvez também o faça bem, já que pode se defender de possíveis caças que encontre no caminho.


abraços]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 1:39 pm
por PRick
Corsário01 escreveu:
crubens escreveu:Eu queria ver essa birra toda do Prick se o escolhido fosse o Atlantique em vez do do P-3. :mrgreen:
[018] [018] [018] [018] [018]

Se vcs estivessem acompanhando o fórum, veriam que defendo UMA SOLUÇÃO NACIONAL, como o P190, EMBRAER, mas para vocês é melhor importar lata velha dos EUA, e reformar com quem não conhece do riscado. :twisted: :twisted:

Quem falou aqui em Atlantic? Se existe plataforma nacional, deveria ser proibida a importação, ainda mais de sucatas. 8-] 8-]

[]´s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 2:47 pm
por Pablo Maica
PRick escreveu:
Corsário01 escreveu: [018] [018] [018] [018] [018]

Se vcs estivessem acompanhando o fórum, veriam que defendo UMA SOLUÇÃO NACIONAL, como o P190, EMBRAER, mas para vocês é melhor importar lata velha dos EUA, e reformar com quem não conhece do riscado. :twisted: :twisted:

Quem falou aqui em Atlantic? Se existe plataforma nacional, deveria ser proibida a importação, ainda mais de sucatas. 8-] 8-]

[]´s
E a Embrar toparia?


Um abraço e t+ :D

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 2:57 pm
por RobertoRS
Pablo Maica escreveu:E a Embrar toparia?


Um abraço e t+ :D
Claro, a Embraer não pagaria a conta, hehe...

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 9:17 pm
por alcmartin
Pablo Maica escreveu:
PRick escreveu:
Se vcs estivessem acompanhando o fórum, veriam que defendo UMA SOLUÇÃO NACIONAL, como o P190, EMBRAER, mas para vocês é melhor importar lata velha dos EUA, e reformar com quem não conhece do riscado. :twisted: :twisted:

Quem falou aqui em Atlantic? Se existe plataforma nacional, deveria ser proibida a importação, ainda mais de sucatas. 8-] 8-]

[]´s
E a Embrar toparia?


Um abraço e t+ :D
Topou, Pablo. Mas, com a grana que a FAB tinha disponível para o programa, não compraria nem 1/2 avião...Não havendo entendimento, a EMBRAER queria que a FAB bancasse o desenvolvimento. Ela não quis. E ainda houve uns "choques" na época devido ao custo do AMX. Isso que meus conhecidos da Patrulha me disseram. Coincide com o que o Pepe afirma sobre os brigadeiros não quererem arriscar com o Gripen DEMO (sai capeta!!! :mrgreen: ).
Além de tudo, ainda haveria a necessidade de gastar uma fortuna em armamentos e sensores que só os americanos ainda VÂO ter. Ou então os P190, P99 ou outro jato qualquer seriam só um bandeirulha a jato, com os sgts. de binóculo lá dentro. A mudança de turbohélice para o jato não é só o "barulho"... :D é toda uma sistemática de operação, uma doutrina.

Isso que eu debati com o Prick durante loooongos períodos aqui no tópico... :mrgreen:

Mas, o futuro chega, a tecnologia "barateia" e o importante é que acho que as lições tem que ser aprendidas. AMX, P3, FX2...tirando o melhor de tudo e aí veremos sim, um EMBRAER
na patrulha e ASW. :wink:

Abs!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 9:22 pm
por Carlos Lima
Eu sei lá...

Hoje em dia eu gosto de uma solução mista(ao estilo chileno) nos moldes do P-3/C-295... e quem sabe no futuro quando os P-3 sairem de serviço uma solução "à jato".

Mas esse sou eu :)

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sáb Dez 18, 2010 10:59 pm
por Lord Nauta
cb_lima escreveu:Eu sei lá...

Hoje em dia eu gosto de uma solução mista(ao estilo chileno) nos moldes do P-3/C-295... e quem sabe no futuro quando os P-3 sairem de serviço uma solução "à jato".

Mas esse sou eu :)

[]s
CB_Lima

Também sou favorável a esta solução P3/C-295MP para o Brasil. E no futuro a substituição do P3 por uma aeronave desenvolvida localmente, que poderia ter como base aviões como o EMB195 ou KC 390.

Sds

Lord Nauta

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Dez 19, 2010 9:00 am
por Corsário01
I agree! :)

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Dez 19, 2010 11:26 am
por Brasileiro
Para a substituição do P-95 a escolha mais natural seria a do C-295MPA.

Pensemos assim: 10 'P'-295 substituiriam os nossos P-95 que não serão modernizados.
Os P-95 modernizados continuam até serem aposentados lá na frente, junto com os P-3.
Então P-3AM e P-95M se aposentam juntos e dão lugar a um patrulheiro novo, feito pela Embraer. Este novo patrulheiro equiparia tanto no nordeste quanto no Rio de Janeiro, preenchendo a lacuna existente.
É bom lembrar que, para além de 2015 a Embraer já estuda uma aeronave maior que o EMB-195. E há pouco tempo atrás estava estudando um turboélice de 50 passageiros (turboélices geralmente são melhores para patrulha). Há também uma nova tecnologia, turboprop de rotor aberto, que a Embraer também estuda e poderia originar um belo patrulheiro, já que o motor é mais econômico, resultando em maior tempo de patrulha.


Na minha opinião a FAB errou ao decidir modernizar o P-95. A melhor escolha seria ir direto para o C-295MPA.




abraços]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Dez 19, 2010 1:30 pm
por faterra
Acho, inclusive, que a FAB já deveria estar trabalhando com a Embraer no projeto deste(s) novo(s) patrulheiro(s), se é que já não esteja.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Dom Dez 19, 2010 1:33 pm
por Brasileiro
faterra escreveu:Acho, inclusive, que a FAB já deveria estar trabalhando com a Embraer no projeto deste(s) novo(s) patrulheiro(s), se é que já não esteja.
Sem um contrato multimilionário não dá pra fazer muitas coisas senão concepções, cálculos, projeções e desenhos no CAD/papel.
Tenho certeza de que, não só patrulheiros, mas a FAB já deve ter solicitado estudos de várias outras versões desses e outros aviões. Isso é comum na indústria aeronáutica. Coisas concretas são outros quinhentos.



abraços]