Página 1101 de 2046

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 12:32 am
por Alcantara
Bolovo escreveu:Acho difícil o Chile pegar esses E-3D, se bem que não acho impossível. Eles conhecem o trabalho que é ter um avião desse tamanho, com essa performance, hora de vôo, número de tripulação e etc, afinal eles têm o Condor, que é um sistema diferente, mas é mais ou menos igual, afinal a plataforma é quase a mesma (um 707) e função também (AWACS). Acredito que a FACh vá partir para um plataforma mais em conta, como é por exemplo o 145AEW ou o Gulfstream AEW. Em tempo, não gostaria de ver nenhum E-3 Sentry voando por aqui, pois é absurdamente caro (pois senão, porque a RAF vai se livrar de 4 dos seus 7?) e tem prestações muito além do que necessitamos ter. Quem tem um E-3 é porque realmente necessita ter e paga essa diferença. A FAB já conta o cofrinho todo dia para conseguir manter seus cinco E-99. Com o E-3, a Terceira Força Aérea simplesmente pararia, desviando todos os recursos para manter essa monstruosidade voando. Se for para comprar alguma coisa, que seja talvez mais alguns E-99, se for possível, e muito no futuro, o próximo AEW que a Embraer for desenvolver (E-390?).
Isso sim é opinião... :wink:
O E-3 é caro porque é extremamente sofisticado. Acho mais fácil ver um E-3D sendo sucateado do que vê-lo sendo vendido para algum país fora da OTAN. E não creio que a questão vá pelo preço da aeronave em si, e sim pelas tecnologias que ela possui.

Fora da OTAN? "Nem a pau, Juvenal"... vão preferir desmontá-los.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 12:35 am
por Bolovo
Eu acredito que vão ficar estocados, só deixarão de voar eventualmente.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 2:07 am
por Pablo Maica
Talvez quando feita a venda pode ter havido no contrato até uma clausula proibindo a venda ou repasse da aéronave ja que se trata de uma tecnologia muito sensivel, e se num ato de sandice os britanicos o fizessem (afinal eles se preocupam mais com os EUA do que com eles mesmos) os americanos não iam fornecer um parafuso pra celula nem e nem um cabo para a os sistemas embarcados.

Certamente um ou dois vão virar uma grande fonte de peças e os outros 2 ou 3 serão estocados. Na verdade pelo que eu vi a RAF só vai diminuir o numero de celulas no serviço ativo, o que não implica em venda.


Um abraço e t+ :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 8:46 am
por Carlos Lima
Bolovo escreveu:Acho difícil o Chile pegar esses E-3D, se bem que não acho impossível. Eles conhecem o trabalho que é ter um avião desse tamanho, com essa performance, hora de vôo, número de tripulação e etc, afinal eles têm o Condor, que é um sistema diferente, mas é mais ou menos igual, afinal a plataforma é quase a mesma (um 707) e função também (AWACS). Acredito que a FACh vá partir para um plataforma mais em conta, como é por exemplo o 145AEW ou o Gulfstream AEW. Em tempo, não gostaria de ver nenhum E-3 Sentry voando por aqui, pois é absurdamente caro (pois senão, porque a RAF vai se livrar de 4 dos seus 7?) e tem prestações muito além do que necessitamos ter. Quem tem um E-3 é porque realmente necessita ter e paga essa diferença. A FAB já conta o cofrinho todo dia para conseguir manter seus cinco E-99. Com o E-3, a Terceira Força Aérea simplesmente pararia, desviando todos os recursos para manter essa monstruosidade voando. Se for para comprar alguma coisa, que seja talvez mais alguns E-99, se for possível, e muito no futuro, o próximo AEW que a Embraer for desenvolver (E-390?).
[100] [009]

Uma excelente aeronave que sofreu diversos upgrades que nao recebemos ainda...

Daqui a pouco os nossos E-99 fazem 10 anos e a eletronica ja mudou muito de la para c'a...

Nao basta ter... tem que operar e melhorar... e obviamente... expandir.

Outro motivo seria que no momento a nossa prioridade com relacao a esse tipo de plataforma deveria ser "atualiza-la" :)

Sei de estudos nesse sentido e incluiam um "road map" para atualizacoes do E-99... mas a execucao dos mesmos ja (infelizmente) est'a atrasada... o que 'e preocupante.

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 9:25 am
por henriquejr
Tenho certeza que esses E-3D não podem ser repassados a nenhum outro país que não seja da 1ª divisão da OTAN. Não consigo visualizar os EUA liberando a venda desse equipamento ao Chile, por exemplo.

Na minha opinião o único país fora da 1ª divisão da OTAN que poderia ter acesso a este sistema, caso quisesse, seria Israel mas este já produz seus próprios AEW (sistema FALCON).

Vejo três alternativas para esses E-3D:

1º - Ficar estocados na própria RAF;
2º - Serem repassados aos EUA;
3º - Serem repassados a algum país da Otan ou aliado de primeira grandeza dos EUA (França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão, Israel).

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 9:31 am
por Alcantara
henriquejr escreveu:Tenho certeza que esses E-3D não podem ser repassados a nenhum outro país que não seja da 1ª divisão da OTAN. Não consigo visualizar os EUA liberando a venda desse equipamento ao Chile, por exemplo.

Na minha opinião o único país fora da 1ª divisão da OTAN que poderia ter acesso a este sistema, caso quisesse, seria Israel mas este já produz seus próprios AEW (sistema FALCON).

Vejo três alternativas para esses E-3D:

1º - Ficar estocados na própria RAF;
2º - Serem repassados aos EUA;
3º - Serem repassados a algum país da Otan ou aliado de primeira grandeza dos EUA (França, Alemanha, Espanha, Itália, Japão, Israel).

Coincido.

Só falei lá trás sobre pegá-los em tom de brincadeira. :lol:
Não devem, quando sairem de serviço, ser repassados a nenhum país fora da OTAN. É muito provável que os britânicos procedam como o Bolovo disse, estocando-os para retorno à ativa quando as verbas melhorarem.

Mas neguinho (e branquinho, by CM, :lol: ) viajou legal nessa de chamá-los de "sucata", rsrsrs... :wink:


Abraços!!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 6:33 pm
por Skyway
Avião militar cai no centro da Itália
Internacional
Defesa Brasil
Seg, 23 de Novembro de 2009 18:29


Cinco pessoas estavam a bordo do C-130 da Força Aérea Italiana.

Um avião militar modelo Hercules C-130, da Aeronáutica italiana, caiu nas proximidades do aeroporto de Pisa, na região da Toscana, durante uma atividade de treinamento.

De acordo com o Estado-Maior da Aeronáutica, havia cinco pessoas na aeronave. O acidente foi registrado por volta das 14h10 locais (11h10 no horário de Brasília), logo após a decolagem.

Segundo informou o prefeito da cidade de Pisa, Marco Filippeschi, pelo menos quatro dos cinco passageiros foram encontrados mortos. As autoridades ainda não confirmaram essa informação.

Filippeschi relatou ainda que o incidente pode ser visto por testemunhas, que afirmam que a aeronave sofreu a queda na pequena localidade Le Rene, sobre uma linha ferroviária.

O avião Hercules C-130 pertencia à 46ª Brigada Aérea de Pisa e pegou fogo após a queda. No momento, equipes de resgate trabalham para conter as chamas.

Fonte: ANSA

:arrow: http://www.defesabrasil.com/site/notici ... italia.php

-----------------------------------

Meus pêsames... :(

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 6:41 pm
por WalterGaudério
Skyway escreveu:Avião militar cai no centro da Itália
Internacional
Defesa Brasil
Seg, 23 de Novembro de 2009 18:29


Cinco pessoas estavam a bordo do C-130 da Força Aérea Italiana.

Um avião militar modelo Hercules C-130, da Aeronáutica italiana, caiu nas proximidades do aeroporto de Pisa, na região da Toscana, durante uma atividade de treinamento.

De acordo com o Estado-Maior da Aeronáutica, havia cinco pessoas na aeronave. O acidente foi registrado por volta das 14h10 locais (11h10 no horário de Brasília), logo após a decolagem.

Segundo informou o prefeito da cidade de Pisa, Marco Filippeschi, pelo menos quatro dos cinco passageiros foram encontrados mortos. As autoridades ainda não confirmaram essa informação.

Filippeschi relatou ainda que o incidente pode ser visto por testemunhas, que afirmam que a aeronave sofreu a queda na pequena localidade Le Rene, sobre uma linha ferroviária.

O avião Hercules C-130 pertencia à 46ª Brigada Aérea de Pisa e pegou fogo após a queda. No momento, equipes de resgate trabalham para conter as chamas.

Fonte: ANSA

:arrow: http://www.defesabrasil.com/site/notici ... italia.php

-----------------------------------

Meus pêsames... :(
É um dos C 130J novos em folha. Já é época de mau tempo na Europa, será que teve algo a ver?

D.E.P/R.I.P

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 7:15 pm
por Carlos Mathias
Mas neguinho (e branquinho, by CM, :lol: ) viajou legal nessa de chamá-los de "sucata", rsrsrs...
Usar como plataforma um avião dos anos 50 é = novinho em folha?
Cara, esse conceito de "sucata nova" não conhecia. Isso é neurolinguística? Tipo assim, fala que é novo três vezes ao dia que o cérebro acostuma? :roll: :lol:

Alcântara, sei que vai doer no seu coração ouvir isso sobre seu amado/idolatrado, mas é SUCAAAAAAAATAAAAAAA!!!!!!!!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 7:38 pm
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:
Mas neguinho (e branquinho, by CM, :lol: ) viajou legal nessa de chamá-los de "sucata", rsrsrs...
Usar como plataforma um avião dos anos 50 é = novinho em folha?
Cara, esse conceito de "sucata nova" não conhecia. Isso é neurolinguística? Tipo assim, fala que é novo três vezes ao dia que o cérebro acostuma? :roll: :lol:

Alcântara, sei que vai doer no seu coração ouvir isso sobre seu amado/idolatrado, mas é SUCAAAAAAAATAAAAAAA!!!!!!!!
Olha CM, até concordo que no momento não precisamos de tal avião até porque o Bolovo colocou excelentes motivos...

Mas chamar esse avião de "anos 50" e sucata é brincadeira né?

Essas são aeronaves novas em folha quando fabricadas e não são mesmo da década de 50.

Você é melhor do que isso CM :)

PS:E aqui entre nós se a nossa "poderosa" FAB não está atualizando os seus E-99 enquanto a RAF está mantendo esses Srs bem atualizados...


[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 7:45 pm
por Carlos Mathias
707 fabricado atualmente? Não sabia que a linha estava aberta, desculpe... :roll:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 8:08 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:707 fabricado atualmente? Não sabia que a linha estava aberta, desculpe... :roll:
Atualmente não né, Carlos. Mas são aviões modernos, apesar de serem derivados dos antigos 707. Os E-3D da RAF foram encomendados no final dos 80 e fabricados no começo dos 90. São parecidos com os E-3F franceses. Tudo que um avião moderno têm, conta nesses aviões, inclusive motores turbofan como os CFM56 que os equipa. E são constantemente modernizados, como qualquer Força Aérea decente ($$$) faz. Chamar de sucata também não dá, pois talvez seja até hoje o melhor AWACS do planeta. Porém prefiro sistemas mais flexíveis e econômicos, como é o nosso E-99, mais adaptável a nossa realidade (e de 95% do mundo).

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 8:22 pm
por Carlos Mathias
Tô falando do avião, o vetor em si.
Foi fabricado em 1990 mesmo?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 8:28 pm
por Bolovo
É uma boa pergunta. Eu não sei. Mas se sim, ótimo, se não, foram praticamente refabricados.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Nov 23, 2009 8:51 pm
por Carlos Lima
Fabricados na d'ecada de 90...

Enquanto isso o tempo passa e nao atualizamos os nossos como deviamos...

[]s
CB_Lima