Alternativas para fim do FX2
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6714 vezes
- Agradeceram: 7025 vezes
- Contato:
Re: Alternativas para fim do FX2
Eu idem. FUIZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6156 vezes
- Agradeceram: 3470 vezes
Matheus, eu concordo com tudo o que você disse.Matheus escreveu:O cara tinha que dizer que os F5 não servem, estamos em inferioridade em relação aos nossos vizinhos, que não podemos correr este risco já que a implantação integral de um caça demora quase uma década e que este avião de 50 anos não é usado na primeira linha de nenhum país que leve a sério a Defesa Nacional, ainda mais sendo a sexta economia do mundo. O japa já tá quase no caixão, perdeu de falar a verdade e fazer algo de bom por seu país.
E eu ainda perdendo tempo com estes assuntos....
Mas pare para pensar um pouco e verá que o Bgdo Saito estava numa posição, e em um lugar. no qual qualquer termo ou frase mal colocado abriria espaço para entendimentos que não o que se quis dar, ou feitas más interpretações, que levaria sem nenhuma dúvida a (mais) restrições - diria retaliações, à instituição que ele comanda por parte do governo. Ademais, quanto deputados e senadores dessa comissão e que são da base aliada do governo iriam ver um milico, ainda mais o cmte da FAB escrachar literalmente o governo duas horas e ficar quieto ali e ainda bater palma e dizer "é isso mesmo"?
E sabendo disso, e também sendo apenas um mero subordinado (lembra daquele negócio de hierarquia e disciplina e tudo o mais?) ele jamais se atreveria a falar mal do governo e menos ainda dizer que a presidenta é/está sendo irresponsável ou isso e aquilo pela FAB não ter um caça depois de quase 17 anos.
Fosse feito isso, o cmte Saito estaria arriscando, e muito, a FAB a ser condenada, de fato e de vez, a ficar no mesmo limbo operacional em que se encontra, no mínimo, pelos próximos 10 anos, e sem caças. Até o último F-5M cair do céu.
Então, tendo muita consciência, e responsabilidade, sobre onde estava, com quem falava, e sobre o que falava, penso que ele agiu de forma ponderada e inteligente. Porquê? Para simplesmente não deixar pior aquilo que já ruim até demais. Para a FAB, claro.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Concordo com ambos.
"Saia justa!"
E é por isso que eu acho que ele não deu recados adicionais... o espaço de manobra ali era ultra restrito.
[]s
CB_Lima
"Saia justa!"
E é por isso que eu acho que ele não deu recados adicionais... o espaço de manobra ali era ultra restrito.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Verdade, cometi um erro.Justin Case escreveu:Penguin, boa tarde.Penguin escreveu:O ES05 já está integrado.
Como já está integrado, se o avião ainda não existe (não há sequer um protótipo voando), se o restante da aviônica não está integrado...
A situação é muito mais complexa. Por exemplo, o radar AESA para o Typhoon só deve estar operacional em 2020, segundo informações recentes.
Na minha opinião, o fato de ter "voado" no DEMO não permite dizer que "está integrado". É comum que um radar só esteja plenamente integrado e testado, com todos os seus modos de operação, em torno de sete anos após esse primeiro evento. Para estar "operacional", ainda precisa estar instalado nos aviões disponíveis para o uso, com os pilotos treinados.
Abraço,
Justin
O 1o protótipo do Gripen E voará em 2015 e possui financiamento garantido do governo sueco.
Para que trocar um radar italiano (inovador, com antena tipo swashplate) de um fornecedor amplamente utilizado pela FAB (F-5M) e que ajudou a desenvolver conjuntamente com o Brasil o radar do AMX-M?
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
O Brigadeiro Saito agiu com a responsabilidade que o cargo que ocupa exige. 
Ele foi à CRE como Comandante da FAB e não como incendiário!!!

Ele foi à CRE como Comandante da FAB e não como incendiário!!!
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 790 vezes
- Agradeceram: 2501 vezes
Se ele jogasse a me&%$ toda no ventilador, podem esquecer aviação de caça até esse governo e toda sua base sair.
Ele fez o correto.
Ele fez o correto.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Todo oficial deve obediência e lealdade a seus superiores ... premissa militar básica ... O Comte. da Aeronáutica é um Homem honrado e sua longevidade no cargo comprova isso ... apesar de muito falarem o contrário.
kirk
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Na minha percepção, Saito e as FAs em geral, e porque não, todos os serviços públicos, trabalham para o Brasil, não para o governo. As FAs principalmente, porque nelas residem a maior carga de patriotismo de todas as instituições públicas.
Então, ficar se contorcendo no Congresso para não falar o lixo em que a FAB está para não se queimar com o lixo do governo é um servicinho ordinário. É tipo um servidor público que sabe de maracutaias (Lula oi) mas não fala para não se queimar. Mesmo nível de "ética", que aparentemente é aceitável por aqui.
A diferença é que aqui a "maracutaia" está escancarada para o público (nós, a mídia, e até o Senado como podemos ver), e a FAB acha que ninguém vê, e fica nesses discursinhos toscos. Teve um tempo atrás que eu reclamei da mesma maneira, quando o mesmo Congresso chamou os representantes das FAs para que explicassem as necessidades das Forças e a FAB citou o FX-2 em uma linha ou duas.
Mas se a FAB e isso serve para as outras FAs (não falo dos outros orgãos públicos, esses já foram para o saco) agora for uma entidade filiada ao PT e que deve favores à ele, e não um orgão que defende e porque não, simboliza, a Nação, a Pátria, então eu largo mão de vez.
Então, ficar se contorcendo no Congresso para não falar o lixo em que a FAB está para não se queimar com o lixo do governo é um servicinho ordinário. É tipo um servidor público que sabe de maracutaias (Lula oi) mas não fala para não se queimar. Mesmo nível de "ética", que aparentemente é aceitável por aqui.
A diferença é que aqui a "maracutaia" está escancarada para o público (nós, a mídia, e até o Senado como podemos ver), e a FAB acha que ninguém vê, e fica nesses discursinhos toscos. Teve um tempo atrás que eu reclamei da mesma maneira, quando o mesmo Congresso chamou os representantes das FAs para que explicassem as necessidades das Forças e a FAB citou o FX-2 em uma linha ou duas.
Mas se a FAB e isso serve para as outras FAs (não falo dos outros orgãos públicos, esses já foram para o saco) agora for uma entidade filiada ao PT e que deve favores à ele, e não um orgão que defende e porque não, simboliza, a Nação, a Pátria, então eu largo mão de vez.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos,
Lealdade é assessorar seus chefes de maneira a obter o melhor resultado possível no cumprimento da missão.
No entanto, essa assessoria deve ser feita seguindo a hierarquia da cadeia de comando, seja de forma verbal ou por escrito. A manifestação pública em forma de críticas às ações tomadas (ou não) pelos níveis superiores seria completamente descabida e inaceitável.
A obediência é uma regra a ser seguida, mesmo que contrária à opinião pessoal, procurando implementar as decisões superiores de forma que alcancem a maior efetividade possível. Somente ordens claramente absurdas têm possibilidade legal de não serem cumpridas.
É minha opinião.
Abraços,
Justin
Lealdade é assessorar seus chefes de maneira a obter o melhor resultado possível no cumprimento da missão.
No entanto, essa assessoria deve ser feita seguindo a hierarquia da cadeia de comando, seja de forma verbal ou por escrito. A manifestação pública em forma de críticas às ações tomadas (ou não) pelos níveis superiores seria completamente descabida e inaceitável.
A obediência é uma regra a ser seguida, mesmo que contrária à opinião pessoal, procurando implementar as decisões superiores de forma que alcancem a maior efetividade possível. Somente ordens claramente absurdas têm possibilidade legal de não serem cumpridas.
É minha opinião.
Abraços,
Justin
- Boss
- Sênior
Inaceitável é aquele responsável por nossa defesa aérea dizer que está tudo bem, ou pelo menos omitir a situação, quando estamos vendo a viola em caco.
Mas claro, se as FAs são subordinadas à políticos e não ao Brasil, está tudo nos conformes. A hierarquia do PT também deve punir aqueles que falam mal do partido ou do governo por fora.
Mas claro, se as FAs são subordinadas à políticos e não ao Brasil, está tudo nos conformes. A hierarquia do PT também deve punir aqueles que falam mal do partido ou do governo por fora.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Concordo com sua leitura.Justin Case escreveu:Amigos,
É minha opinião.
Abraços,
Justin
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- gabriel219
- Sênior
Mas o que adianta, se ele falar que está uma porcaria o que adianta?
Até parece que iram comprar caças porque o Cmt. Saito iria falar que estava ruim.
Isso foi só para mostrarem serviço e nada mais que isso.
Até parece que iram comprar caças porque o Cmt. Saito iria falar que estava ruim.
Isso foi só para mostrarem serviço e nada mais que isso.
- Boss
- Sênior
Oh, então já está justificável omitir com a verdade. "Não fariam nada mesmo".
Eu devo ter uma noção muito ingênua do que é ser servidor público mesmo. Seja civil ou militar. Ou a ética do DB é que corta para dois lados.
Ou o Saito que é uma besta e realmente acha aquilo que ele falou. O que é uma possibilidade.
Eu devo ter uma noção muito ingênua do que é ser servidor público mesmo. Seja civil ou militar. Ou a ética do DB é que corta para dois lados.
Ou o Saito que é uma besta e realmente acha aquilo que ele falou. O que é uma possibilidade.
- gabriel219
- Sênior
Não é que não fariam nada, simplesmente achariam ruim e fud%&¨%$ ainda mais a FAB.
Veja o que a dilma fez, o EB mal pode fazer exercícios de tiro e quando fez, no meio do voo sagrado dela, ouve um exercício de tiro e ela achou ruim e proibiu exercícios do tipo na área, agora só em Marambaia, o que vai ferrar o EB.
O que me pergunto é como um exercício de tiro com sistemas SOLO-SOLO pode ameaçar alguma aeronave.
Duvido que ele não queria falar o que realmente é, mas se ele fala, simples, SEM INVESTIMENTOS. Não terá mais aviação de caça.
É assim que as coisas são tocadas no Brasil.
Veja o que a dilma fez, o EB mal pode fazer exercícios de tiro e quando fez, no meio do voo sagrado dela, ouve um exercício de tiro e ela achou ruim e proibiu exercícios do tipo na área, agora só em Marambaia, o que vai ferrar o EB.
O que me pergunto é como um exercício de tiro com sistemas SOLO-SOLO pode ameaçar alguma aeronave.
Duvido que ele não queria falar o que realmente é, mas se ele fala, simples, SEM INVESTIMENTOS. Não terá mais aviação de caça.
É assim que as coisas são tocadas no Brasil.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Por isso e que eu ficaria muito decepcionado Se ele realmente mandou 'recadinhos' Durante o seu depoimento.Justin Case escreveu:Amigos,
É minha opinião.
Abraços,
Justin
Seria uma atitude totalmente descabida...
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima