alexandre lemos escreveu:Orestes,
Não há porque se estressar.
O Heronim tem sido um bom debatedor, defendendo com galhardia as cores do Rafale, um dos caças preferidos aqui.
Quanto à sua ideologia - dele, do Heronim -, é de se ver que se coaduna ela com boa parte (se não a dominante) dos foristas aqui presentes.
A diferença é que o Pirata escreve melhor do que a maioria dos seus companheiros de ideologia, se hé qui mó entendiz ....
Deixa o sangue esfriar e continuemos.
Salu2, alexandre.
Dieneces
sso aí Orestes , não vamos esquentar a cabeça , acompanho o Alexandre em suas palavras ...já que desta vez não é piada de gaúcho.
Amigos Alexandre Lemos e Dieneces,
obrigado pela palavras conciliatórias e carinho.
Não tenho problemas com questões de ideologias, mas me se sinto incomodado com o uso indevido de palavras mal colocadas. As idéias devem ser defendidas com bons argumentos e respeito.
Não tenho a intenção de doutrinar ninguém e muito menos fazer apologias a qualquer governo. Mas qualquer análise série deve passar por um estudo profundo e imparcial, mas não se caracterizar como "achismo" pessoal.
Gostar ou não de um governo e de sua política é natural. É comum ouvir críticas a governos em geral, dizendo que não fazem absolutamente nada, quando não se vê as suas prioridades pessoais não atendendidas pelos mesmos. Mas nada disso, pra quem é sério e profundo conhecedor do assunto, se caracteriza como ideologias.
Esquerda e direita são conceitos que diferem de ideologias. Até porque a extrema direita e a extrema esquerda (discursos e retóricas) se confudem aos olhos dos menos avisados. E é aí que entra o fanatismo...
No que tange a certos assuntos específicos, em particular assuntos militares, as coisas acontecem na surdina e não aos olhos vistos. Afirmar que não se faz nada em tais assuntos, sugere que a pessoa faz parte de tal governo; só assim para ter absoluta certeza.
Sou um crítico feroz aos últimos governos deste país e também ao atual. Isto não tem nada com o fato de ser de esquerda, direita ou outra coisa.
Que o colega forista faça todas as críticas que achar pertinentes, talvez todas justas, mas não fale sobre assuntos que não demonstra conhecimento. Pelo menos a forma grosseira dirigida a mim em contra-posição ao meu post até respeitoso (releiam), sugere total desinformação e tato ao expor suas idéias e pensamentos.
Neste aspecto, peço licença ao amigo Alexandre Lemos, para discordar: você disse que ele escreve melhor do que os demais. Palavras vazias em volume não dizem nada. Mas como eu já havia dito a ele em outra ocasião, possui bons argumentos. No presente caso, foi uma decepção extrema, pois sou defensor que se fale sobre assuntos que domina, caso contrário cai-se ao ridículo.
Na verdade, o post dele traduz tudo: está chateado com a possibilidade deste governo fazer escolhas de materiais bélicos que destoam de suas preferências. Natural isso.
Eu em particular, fico incomodado também, apesar de fazer algumas análises por aqui sugerindo algo, minhas preferências pessoal não serão contempladas. Gostaria do SU-35 e até mesmo o Rafale, como ele.
Não sou defensor de proposta alguma, nem de governos, mas sou defensor deste País!!!
Saudações cordiais e amistosas,
Orestes
PS: acho que eu e o Heronim ainda vamos nos entender, depois deste mal-estar desnecessário. Ainda o prezo e respeito, só falta acertar "os ponteiros". rsrsrs