Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
jauro
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Dom Ago 05, 2007 3:16 pm
Luís Henrique escreveu:Jauro o projeto do CC seria mais para Osorio ou mais para Tamoyo.
Creio que se fosse algo semelhante ao Tamoyo poderiamos fazer uma versão tipo charrua, um pouquinho mais pesada...
Ou vc acha que o ideal seria fazer 2 diferentes. Charrua e Tamoyo (ou Osorio)...??
Penso que deve-se partir de um chassi padrão e em cima deste desenvolver uma família de Bld SL (VBTP - VBC - VBOAP)
O padrão do projeto poderia ser uma reengenharia de tudo o que já se tem: Tamoyo (quando foi lançado nós o chamavamos de TRAMÔIO tal era o índice de japonesação na época), Osório, Charrua, Leo e M60.
Lei de Lavoasier.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
jauro
- Sênior
Mensagem
por jauro » Dom Ago 05, 2007 3:34 pm
Lei de Lavoasier.
Aliás porque outro motivo alguns Leo estariam indo para o DC&T.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Dom Ago 05, 2007 5:08 pm
jauro escreveu:Hoje os RCBs, a AMAN e a EsSA são os únicos operadores de M-41C? Alguém sabe a quantidade de M-41C que existem?
112 nos RCB e no máximo mais 02 Pel: um na AMAN e outro na EsSA.
Estes dois últimos não sei se exitem.
Tenho impressão que lá em São Miguel do Oeste eu vi M-41, dois anos atrás , Jauro. Estou enganado , podem existir M-41s nos RCMecs ?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Seg Ago 06, 2007 12:28 pm
vilmarmoccelin escreveu:Carlos Souza escreveu:Excelente post Vilmar. Pelo visto tu és filho de militar para ter acesso a manuais. Agora depois de toda estas explicações eu acredito que não seria "muito difícil" manter unidades que realizassem ao mesmo tempo as tarefas de RCC's e RCB's até porque como vimos os carros utilizados são os mesmos. Ah! pelo que entendi o efetivo dos RCC's é menor dos que o dos RCB's.
abraços. Mallet!
Sou filho de milico
E militar, devo ser o Aluno da EsPCEx mais antigo que existe, afinal no começo do ano que vem eu completo 3 anos com esse castelo mal assombrado no ombro (fraturei o fêmur em Out05, formei na prep graças ao "empurrão" do conselho de ensino, e estou em recuperação desde então), mas ano que vem ou é CBás AMAN ou é rua...
Sobre os manuais, qualquer civil consegue baixa-los no site do COTER (
http://www.coter.eb.mil.br/)...
Vilmar,
Vai lá na pérgula e veja se a placa da turma de 93 ainda está por lá. Só quero saber porque penso em visitar a Prep com minha esposa e meu filho em outubro e tirar umas fotinhos de meu nome na plaquinha...
Abração.
-
Piffer
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Piffer » Seg Ago 06, 2007 12:35 pm
Com certeza, a placa ainda está lá, Beraldi. Todas estão.
Carpe noctem!
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Seg Ago 06, 2007 12:48 pm
jauro escreveu:Hoje os RCBs, a AMAN e a EsSA são os únicos operadores de M-41C? Alguém sabe a quantidade de M-41C que existem?
112 nos RCB e no máximo mais 02 Pel: um na AMAN e outro na EsSA.
Estes dois últimos não sei se exitem.
Na EsSA tem... no mínimo uns 4... E na AMAN também tem, mas não sei a quantidade.
The cake is a lie...
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Seg Ago 06, 2007 12:54 pm
Na Prep estão TODAS as placas, sem excessão... Desde a primeira turma, aquela que começou em São Paulo e terminou em Campinas.
The cake is a lie...
-
jauro
- Sênior
Mensagem
por jauro » Seg Ago 06, 2007 2:44 pm
Tenho impressão que lá em São Miguel do Oeste eu vi M-41, dois anos atrás , Jauro. Estou enganado , podem existir M-41s nos RCMecs ?
Depois do advento do Cascavel, nunca mais vi esta mistura de rodas com lagartas, a não ser combinações táticas temporárias, que é o que pode ser que você viu.
Jauro.
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Seg Ago 06, 2007 2:46 pm
jauro escreveu:Tenho impressão que lá em São Miguel do Oeste eu vi M-41, dois anos atrás , Jauro. Estou enganado , podem existir M-41s nos RCMecs ?
Depois do advento do Cascavel, nunca mais vi esta mistura de rodas com lagartas, a não ser combinações táticas temporárias, que é o que pode ser que você viu.
Pode ter sido. Muito grato , comandante.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Ago 06, 2007 3:11 pm
Olha o perfil, que peguei e dei uma melhorada, do novo "briquedinho" do EB. Ele é ainda bem jeitoso.
[]´s
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Seg Ago 06, 2007 3:21 pm
Ficou um Leopard 2 .
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Seg Ago 06, 2007 4:18 pm
O canhão dele é de 120 ou ainda é o de 105 ?
Abraços!
-
Dieneces
- Sênior
Mensagem
por Dieneces » Seg Ago 06, 2007 4:23 pm
Sniper escreveu:O canhão dele é de 120 ou ainda é o de 105 ?
Abraços!
O do 1A5 é de 105mm. O do Prick é o Rheinmetal de 120mm , salvo melhor juízo,
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Seg Ago 06, 2007 4:34 pm
Dieneces escreveu:Sniper escreveu:O canhão dele é de 120 ou ainda é o de 105 ?
Abraços!
O do 1A5 é de 105mm. O do Prick é o Rheinmetal de 120mm , salvo melhor juízo,
Valeu Dieneces![009]
-
Sd volcom
- Avançado
Mensagem
por Sd volcom » Seg Ago 06, 2007 4:42 pm
PRick escreveu:Olha o perfil, que peguei e dei uma melhorada, do novo "briquedinho" do EB. Ele é ainda bem jeitoso.
[]´s
Parabéns! Ficou muito bom!
Vlws Abraços