Che Guevara:HORA DE DERRUBAR MAIS UM MITO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2895 vezes
Agradeceram: 2558 vezes

#166 Mensagem por P44 » Seg Fev 26, 2007 11:56 am

Bolovo escreveu:Aqui no Brasil se chama Diários de Motocicleta, engraçado ter nome diferente aí.

É...tem mais a ver com o Título Original

Mas não sei porquê, cá em Portugal quem faz os títulos tem muita imaginação...talvez tenha sido para atraír mais espectadores, especialmente comun...com...commn....com com....bremeilhussss :twisted: :wink: :lol:

*Turn on the news and eat their lies*
ademir
Sênior
Sênior

#167 Mensagem por ademir » Seg Fev 26, 2007 9:36 pm

hayes escreveu:Boa Noite Srs.,

Gostaria de fazer uma pergunta: qual a definição científicamente rigorosa de "assassino"?

eu to pedindo uma definição ate hoje pra IMAGEM DE CHE GUEVARA NO BRASIL, e não ouvi nada....

pra mim, assasino, pode ser qualquer um que comete um assasinato :wink:

hayes
Sênior
Sênior

#168 Mensagem por hayes » Seg Fev 26, 2007 10:05 pm

ademir escreveu:eu to pedindo uma definição ate hoje pra IMAGEM DE CHE GUEVARA NO BRASIL, e não ouvi nada....

Desculpe sr. Ademir, mas não entendi o trecho que segue:

"eu to pedindo uma definição ate hoje pra IMAGEM DE CHE GUEVARA NO BRASIL, e não ouvi nada"

Definição para a imagem de Che no Brasil?

Em tempo, o sr. Ernesto cometeu homicídios, portanto eu realmente não vejo nada de mais afirmar que o cidadão em questão é um homicida. Se existir, peço que me clareie o pensamento, por favor.

ademir
Sênior
Sênior

#169 Mensagem por ademir » Seg Fev 26, 2007 10:14 pm

hayes escreveu:
ademir escreveu:eu to pedindo uma definição ate hoje pra IMAGEM DE CHE GUEVARA NO BRASIL, e não ouvi nada....

Desculpe sr. Ademir, mas não entendi o trecho que segue:

"eu to pedindo uma definição ate hoje pra IMAGEM DE CHE GUEVARA NO BRASIL, e não ouvi nada"

Definição para a imagem de Che no Brasil?

Em tempo, o sr. Ernesto cometeu homicídios, portanto eu realmente não vejo nada de mais afirmar que o cidadão em questão é um homicida. Se existir, peço que me clareie o pensamento, por favor.

me referia a meu post mais acima no topico, onde pedi uma definição para a imagem do CHE,

ademir escreveu:e qual é a face de che que a população tem hoje em dia?

a questão é a seguinte, Hayes, neste topico esta escrito "che guevara: é chegada a hora de destruir mais um mito" se existe um mito, eu quero saber qual é!, veja bem, se todos sabem que ele é um assasino, então querem destruir o mito dele ser assasino, agora, se tem ele como heroi, querem destruir este mito

para esta pergunta, recebi esta resposta

morcego escreveu:O POVÃO NEM SABE QUEM ELE FOI, no maxímo um ou outro tem a camisa.

ai nem existe mito para ser destruido, compreende

pra mim, ele não é HEROI, nem ASSASINO, da maneira que é colocado aqui, par mim, é um guerrilheiro de uma causa

defençor de seus ideais, que EU tambem sou adepto

na situação que ele se encontrava, ou MATAVA, ou MORRIA

hayes
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por hayes » Seg Fev 26, 2007 10:17 pm

Compreendo, sr. Ademir.

Entretanto, todos sabemos qual o mito que o sr. Ernesto tem no seio das esquerdas, senão brasileiras, das latino-americanas de um modo geral, que sublimam-se comemorando a Revolução Cubana.

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#171 Mensagem por Einsamkeit » Seg Fev 26, 2007 10:45 pm

Só falta pedir para canonizar o Guevara, vai se chamar "São Parédon"

Ai vao ver denovo gente chutando imagem de santo

8-]

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#172 Mensagem por Bárbara Leite » Seg Fev 26, 2007 10:58 pm

Pronto! Cheguei pra dizer minhas bobagens!!
Acho que está havendo aqui um equívoco entre IDÉIAS e ATITUDES...
Chê não foi herói, mas um homem que lutou por uma causa que ele achou justa...e como, na ocasião, não havia forma pacífica e diplomática para conseguir seus intentos, tornou-se um guerrilheiro.. E guerrilheiros matam! Partindo-se do princípio que , quem mata é assassino, todo soldado é assassino durante a guerra...atiradores de elite, também...
Agora´a questão é se concordamos ou não com as idéias de Guevara, e com seus métodos...

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#173 Mensagem por P44 » Ter Fev 27, 2007 1:18 pm

Bárbara Leite escreveu:Pronto! Cheguei pra dizer minhas bobagens!!
Chê não foi herói, mas um homem que lutou por uma causa que ele achou justa...e como, na ocasião, não havia forma pacífica e diplomática para conseguir seus intentos, tornou-se um guerrilheiro.. E guerrilheiros matam! Partindo-se do princípio que , quem mata é assassino, todo soldado é assassino durante a guerra...atiradores de elite, também...
Agora´a questão é se concordamos ou não com as idéias de Guevara, e com seus métodos...

Concordo inteiramente contigo, Bárbara.

Einsamkeit escreveu:Só falta pedir para canonizar o Guevara, vai se chamar "São Parédon"

Ai vao ver denovo gente chutando imagem de santo

Bom.....se vamos por aí, batizamos o Mussolini como? "Santo-Pau-Mandado-do-Adolf-Hitler"? "Santo-Tão-Imcompetente-Que-Nem-Foi-Capaz-de-conquistar-um-metro-quadrado-de-França-quando-os-Alemães-já-estavam-em-Paris"?

Como vez, Meu Caro Rabino, é tudo uma questão de perspectiva 8-]

ademir escreveu:me referia a meu post mais acima no topico, onde pedi uma definição para a imagem do CHE,

ademir escreveu:
e qual é a face de che que a população tem hoje em dia?

a questão é a seguinte, Hayes, neste topico esta escrito "che guevara: é chegada a hora de destruir mais um mito" se existe um mito, eu quero saber qual é!, veja bem, se todos sabem que ele é um assasino, então querem destruir o mito dele ser assasino, agora, se tem ele como heroi, querem destruir este mito

para esta pergunta, recebi esta resposta

morcego escreveu:
O POVÃO NEM SABE QUEM ELE FOI, no maxímo um ou outro tem a camisa.

ai nem existe mito para ser destruido, compreende

pra mim, ele não é HEROI, nem ASSASINO, da maneira que é colocado aqui, par mim, é um guerrilheiro de uma causa

defençor de seus ideais, que EU tambem sou adepto

na situação que ele se encontrava, ou MATAVA, ou MORRIA

Perfeito, ademir. :roll:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#174 Mensagem por Einsamkeit » Ter Fev 27, 2007 5:59 pm

Nao existe um modo de esquerdistas e os pseudo-comunistas deixarem de admira-lo, mas muitas pessoas que nao tem conhecimento dos crimes deste quadrilheiro argentino acreditam que ele foi um tipo de "libertador" contra o satan americano, fruto do Anti-americanismo doentio que existe em algumas camadas do brasil, obviamente ajudadas pela pessima administraçao Bush

E Sobre o Mussolini, o problema era italiano e nao dele, sabes muito bem do ditado, quem viveu 100 anos como ovelha....

Todo mundo sabe a verdade aqui sobre ele, alguns apenas nao querem ver o obvio, que se fale "eu sei que ele foi um matador, mas ainda adoro ele"

Soaria muito mais verdadeiro

8-]

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#175 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Fev 27, 2007 9:46 pm

Há uma diferença abissal entre matar durante em combate numa guerra e EXECUTAR opositores e até "companheiros" no paredón. Essa comparação pra mim é inválida.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ademir
Sênior
Sênior

#176 Mensagem por ademir » Qua Fev 28, 2007 12:18 am

voltando um pouco no topico, em um ponto que eu estava esperando uma confirmação
morcego escreveu:oras, que abram suas linhas turisticas para a coréia do norte.

acho que a ALBANIA seria um bom mercado.

sobre o turismo.

com 3200,00 reais, voce pode fazer uma viagem de oito (8) dias a ilha, com cafe da manhã incluido, hospedagem, e passagem.. portanto as linhas estão "abertas"

Bárbara Leite escreveu:Pronto! Cheguei pra dizer minhas bobagens!!

concordo inteiramente..

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#177 Mensagem por Einsamkeit » Qua Fev 28, 2007 12:35 am

Só quero ir para o Inferno depois de morto

8-]

Imagem
Kratos
Sênior
Sênior

#178 Mensagem por Kratos » Qua Fev 28, 2007 10:39 am

Vinicius Pimenta escreveu:Há uma diferença abissal entre matar durante em combate numa guerra e EXECUTAR opositores e até "companheiros" no paredón. Essa comparação pra mim é inválida.

Concordo com você, há uma diferença entre matar inimigos num combate/guerra e mandar fuzilar dissidentes políticos em tempos de paz.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
P44
Sênior
Sênior

#179 Mensagem por P44 » Qua Fev 28, 2007 10:55 am

Vinicius Pimenta escreveu:Há uma diferença abissal entre matar durante em combate numa guerra e EXECUTAR opositores e até "companheiros" no paredón. Essa comparação pra mim é inválida.

Tb haviam aqueles que "ofereciam" um bilhete só de ida de avião para sobrevoar o oceano, e no final os aviões voltavam vazios.

E no entanto nunca li os que se babam de ódio pelo Che ficarem indignados por isso, não estou mencionando ninguém em particular , é claro.

Cumprimentos.

Kratos
Sênior
Sênior

#180 Mensagem por Kratos » Qua Fev 28, 2007 11:09 am

P44 escreveu:

Tb haviam aqueles que "ofereciam" um bilhete só de ida de avião para sobrevoar o oceano, e no final os aviões voltavam vazios.

E no entanto nunca li os que se babam de ódio pelo Che ficarem indignados por isso, não estou mencionando ninguém em particular , é claro.

Cumprimentos.

É, eu acho que tais violações dos direitos humanos deveriam ser devidamente apuradas, porém o tópico é sobre o Che Guevara.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder