Exercício: Qual a real capacidade de combate da MB???

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#166 Mensagem por Patton » Sáb Set 10, 2005 6:24 pm

Não adianta ter 100 milhões de soldados se não tiver armas para equipa-los e em 45 o Japão não conseguia mais construir armas, as bombas atômicas não influenciaram o fim da guerra (ela ja tinha acabado, faltava só assinar os papéis) serviram apenas para causar medo na população mundial, algo do tipo: "eu tenho essa arma ai, alem dela ser muito forte vai deixar vocês com cancer e seus filhos deformados", foi o maior ato de terrorismo da história.


Quando a bomba foi fabricado os scientistas nao sabiam quasi nada sobre os efeitos da radiacao. De fato mais pessoas morrerem nas ataques convencionais do que morrerm em Nagasaki e Hiroshima. Eh obivo que voce na sabe nada sobre "Operation Downfall".




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#167 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 10, 2005 6:46 pm

Patton, os cientistas conheciam os efeitos da radiação desde 1930, mas claro, quem vai temer ela se não existe uma arma capaz de emiti-la? Esse é o motivo da bomba, e foi terrorismo por que mesmo matando menos do que a guerra matou sem necessidade, com ou sem as bombasos japoneses se renderiam poucos dias depois, então para que matar 100 mil pessoas e deixar mais milhares com problemas?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#168 Mensagem por talharim » Sáb Set 10, 2005 7:06 pm

Marechal-do-ar escreveu:
com ou sem as bombasos japoneses se renderiam poucos dias depois,


Marechal,os japoneses não tinham nenhuma intenção de se render mesmo sendo iminente a derrota,mesmo com a guerra já perdida.........

Eles lutariam até a morte,até o último ser vivo japonês em sua ilha,as perdas seriam infinitamente maiores.........

Mas devido os acontecimentos de Hiroshima e Nagasaki,os japoneses viram que mesmo lutando não conseguiriam matar um único soldado americano,a guerra de guerrilha planejada por eles não valeria de nada contra uma arma impossível de ser evitada.

Aí sim a rendição veio e pouparam-se MUITAS vidas........

Eu fico triste em ver um comentário dizendo que essas bombas foram um ato terrorista............

O quê os japoneses fizeram em Pearl Harbor então foi um ato terrorista muito mais desprezível,traiçoeiro e repugnante porque os EUA não estavam em guerra.

Os americanos pouparam muitas vidas de seus soldados,se os americanos estivessem apenas querendo se vingar teriam lançado uma bomba contra Tóquio.

Falows,




Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#169 Mensagem por Patton » Sáb Set 10, 2005 7:09 pm

Patton, os cientistas conheciam os efeitos da radiação desde 1930,


General McAurther e seus outros ajudantes queria usar a bomba pra destuir as defesas nas praias do Japao e eles iam. Entao porque ningem falou nada sobre os efeitos pra McAurther e seus generais? Milhares de soldados americans iam avancar por zonas de radiacao.

japoneses se renderiam poucos dias depois, então para que matar 100 mil pessoas e deixar mais milhares com problemas?


Ja vi essa opiniao dito antes mas eu nao concordo. Primero, pra o Japao a render-se issa era contra o codgio de "Boshito" que disse a render eh a maior desgraca que existe. Por isso os Japoneses iam se-matar em vez de render pode ver isso em todas as batalhas no Pacifico. Por mais perto que o NAVY e os Marines chegaram a Japao a maior resitencia tinha.

Mesmo que finalmente o imperador do Japao aceitou a render o Japao (Depois as duas bombas) militares quasi tomou controle do governo do imporador para que o Japao podia continuar a guerra.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

#170 Mensagem por Túlio » Sáb Set 10, 2005 9:06 pm

Aí, Patton, não leves a mal, mas... Eixo Brasil-Venezuela-Cuba? Nossa Senhora, mas que eixo mais pé-rapado... [003] [003] [003] [003] [003] ........ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagines o Lulla, o Chavez e o Fidel fazendo o desfile da vitória em Wall Street, de óclinhos escuro - do camelô, bengalinha, chapéuzinho e berrando: 'Aí, uma esmolinha pra três pobres ceguinhos' [018]
Iam matar TODOS os marines, mas...DE RIR... HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#171 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 10, 2005 9:18 pm

Patton escreveu:General McAurther e seus outros ajudantes queria usar a bomba pra destuir as defesas nas praias do Japao e eles iam. Entao porque ningem falou nada sobre os efeitos pra McAurther e seus generais? Milhares de soldados americans iam avancar por zonas de radiacao.

Ele conhecia muito bem os efeitos da radiação, e sabia tambem que a radiação são ondas eletromagnéticas e não um fluido e por isso suas tropas não teriam problema em avançar por terras que não sofreram o impacto direto da bomba.
Agora te faço uma outra pergunta, se eles desconheciam os efeitos da radiação por que explodiram a bomba a 500 metros de altitude (tatica conhecida como Air-Bust que serve para espalhar melhor a radiação de uma explosão nuclear) ao invés de detona-la no solo aumentando o raio de destruição?
Ja vi essa opiniao dito antes mas eu nao concordo. Primero, pra o Japao a render-se issa era contra o codgio de "Boshito" que disse a render eh a maior desgraca que existe. Por isso os Japoneses iam se-matar em vez de render pode ver isso em todas as batalhas no Pacifico. Por mais perto que o NAVY e os Marines chegaram a Japao a maior resitencia tinha.

Mesmo que finalmente o imperador do Japao aceitou a render o Japao (Depois as duas bombas) militares quasi tomou controle do governo do imporador para que o Japao podia continuar a guerra.

Meio contraditório não acha? Se para os japoneses se render é pior do que morrer por que ameaça-los de morte com uma bomba atômica os forçaria a se renderem?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#172 Mensagem por Slip Junior » Sáb Set 10, 2005 10:43 pm

O fato é que existiam vários outros meios de acelerar a rendição japonesa sem os exterminios em massa que ocorreram em Nagasaki e Hiroshima. Uma solução bastante simples seria a detonação de uma bomba nuclear em uma região desabitada próxima ao Japão continental (de forma que os japoneses tivessem uma noção clara do que estariam sujeitos) para demonstrar o poder de tal arma. Alguma coisa do tipo "esse é o nosso novo 'brinquedinho'. Se rendam ou em 10 dias, um deles cairá na cabeça de suas familias".

Além disso, gostaria de rebater um outro argumento apresentado pelo Patton de que "mais pessoas morreram nos ataques convencionais". Colega, você poderia me dizer das vitimas dos ataques convencionais quantas eram civis? E no caso dos ataques nucleares? :wink:

Abraços




Avatar do usuário
Tiger
Júnior
Júnior
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 4:31 pm

#173 Mensagem por Tiger » Dom Set 11, 2005 2:02 am

eu não sei se os americanos tinham total conhecimento do efeito da radiação a longo prazo... esses dias vi um dos documentário da "semana final", do national geografic, que dizia que os planos de um general americano era usar a bomba atômica no apoio ao desembarque das tropas nas ilhas do japão... ou seja, pouco tempo depois da bomba explodir, soldados americanos passariam pelo mesmo local devastado...
sorte dos EUA que eles não se arriscaram a fazer isso...


Patton, vc disse que não existe grupo racista ou neo nazismo com mais de 500 mil membros nos EUA. Pois bem, vi em um documentário produzido pela NatinalGeografic e exibido uns 4 anos atrás pelo canal GNT que a Klu klux klan tem 200mil membros oficiais e estimasse 2 milhões não oficiais. O programa era americano, por isso não duvidei :roll: ... Abraços!




Avante Brasil!
Avatar do usuário
Tiger
Júnior
Júnior
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 4:31 pm

#174 Mensagem por Tiger » Dom Set 11, 2005 2:10 am

Slip Junior

Semanas antes das bombas nucleares, um bombardeio ao complexo industrial de tóquio matou 100.000 pessoas (um único bombardeio!), sendo uma parcela considerável dessas civis... não é de se surpreender tamanho era a quantidade de bombas burras lançadas nesses ataques em massa...




Avante Brasil!
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#175 Mensagem por Alcantara » Dom Set 11, 2005 2:34 pm

Também sou de opinião de que as bombas nucleares ajudaram a abreviar a guerra. Os militares japoneses queriam continuar até o último homem (e mulheres e crianças também :roll: ) e somente após a interferência direta do Imperador Hiroito, forçando a rendição, é que a alta cúpula militar do Japão cessou os planos engajamento.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#176 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Set 11, 2005 6:24 pm

Alcantara escreveu:Também sou de opinião de que as bombas nucleares ajudaram a abreviar a guerra. Os militares japoneses queriam continuar até o último homem (e mulheres e crianças também :roll: ) e somente após a interferência direta do Imperador Hiroito, forçando a rendição, é que a alta cúpula militar do Japão cessou os planos engajamento.

O Colega Alcântara está coberto de razão,


O Japão iria se lançar numa Guerra Suicida até o último homem!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#177 Mensagem por Einsamkeit » Dom Set 11, 2005 6:26 pm

Imagina o Estrago que iria Acontecer nos Eua, a Operaçao Coronet iria lançar 1 milhao de homens em toquio, imagina o numero de mortos, morreria bem mais da metade, senao todos.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#178 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Set 11, 2005 6:30 pm

Se os japoneses fossem lutar até a morte por que ameaça-los de morte com uma bomba atômica os faria parar de lutar?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#179 Mensagem por Einsamkeit » Dom Set 11, 2005 6:35 pm

o Numero de Mortos Seria Maior, Mais sem Bombas talvez 1 Milhao de Americanos Morresse.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#180 Mensagem por Alcantara » Dom Set 11, 2005 7:24 pm

Marechal-do-ar escreveu:Se os japoneses fossem lutar até a morte por que ameaça-los de morte com uma bomba atômica os faria parar de lutar?


As bombas foram um aviso de que se não se rendessem toda a população do Japão sofreria a consequências. O Imperador percebeu isso e viu que esse esforço desesperado dos seus generais (que a meu ver estavam mais preocupados com a sua honra do que com a vida dos seus soldados e dos civis) seria inútil e que se não parasse a guerra o seu país deixaria de existir. O Japão seria totalmente aniquilado. A capacidade industrial americana não poderia ser igualada, os americanos estavam ao largo do litoral japonês prontos para o desembarque e eles não tinham a menor perspectiva de ganhar essa batalha, quanto mais levar a guerra ao território americano. É melhor governar um país destruído do que não governar mais nada... e pensando assim indiretamente o Imperador fez mais pela população do que a desesperada honra dos generais.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder