![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Caro Tulio,Túlio escreveu:Até do uso da F-414 eu tenho lá minhas dúvidas...![]()
Olha isso vem da SAAB.
Túlio escreveu:Sei não. A aeronave que aparece aí me parece o GRIPEN DEMO, não uma aeronave NOVA chamada GRIPEN NG (e 22 encomendas jamais justificariam uma caça NOVO). Para mim os Suíços acertaram na escolha de seu caça e - repito - na hora de substituir os F/A-18 vão repetir a dose e unificar a frota.
O problema é que a SAAB designou o caça do FX-2 como Gripen NG. O que é uma impropriedade como já havia apontado. O pior de tudo é que o Gripen não precisa disso, ele é um bom projeto, essa desinformação toda e propaganda enganosa é de uma baixaria que emporcalha o projeto, repito o projeto não merece o que estão fazendo com ele do ponto de vista comercial.NovaTO escreveu:Túlio escreveu:Sei não. A aeronave que aparece aí me parece o GRIPEN DEMO, não uma aeronave NOVA chamada GRIPEN NG (e 22 encomendas jamais justificariam uma caça NOVO). Para mim os Suíços acertaram na escolha de seu caça e - repito - na hora de substituir os F/A-18 vão repetir a dose e unificar a frota.
Caro Tulio,
Não existe um aeronave chamado NG, e sim todo o programa. NG vem a ser todo o desenvolvimento da próxima geração (Next Generation) do Gripen, que foi sendo testado no Gripen D modificado (DEMO). O resultante disso é o Gripen E/F, a geração seguinte do Gripen C/D.
[]'s
Isso para tentar vender a idéia de 'desenvolvimento e parceria "do zero" ' com o Brasil... o que não é verdadePRick escreveu:O problema é que a SAAB designou o caça do FX-2 como Gripen NG. O que é uma impropriedade como já havia apontado. O pior de tudo é que o Gripen não precisa disso, ele é um bom projeto, essa desinformação toda e propaganda enganosa é de uma baixaria que emporcalha o projeto, repito o projeto não merece o que estão fazendo com ele do ponto de vista comercial.NovaTO escreveu: Caro Tulio,
Não existe um aeronave chamado NG, e sim todo o programa. NG vem a ser todo o desenvolvimento da próxima geração (Next Generation) do Gripen, que foi sendo testado no Gripen D modificado (DEMO). O resultante disso é o Gripen E/F, a geração seguinte do Gripen C/D.
[]'s
[]´s
PRick escreveu:O problema é que a SAAB designou o caça do FX-2 como Gripen NG. O que é uma impropriedade como já havia apontado. O pior de tudo é que o Gripen não precisa disso, ele é um bom projeto, essa desinformação toda e propaganda enganosa é de uma baixaria que emporcalha o projeto, repito o projeto não merece o que estão fazendo com ele do ponto de vista comercial.NovaTO escreveu:
Caro Tulio,
[]'s
[]´s
Mas não é o que os EUA faz? Tem os F-15 e F-16... o mais barato, opera em maior quantidade, enquanto que o outro, era relegado a superioridade aérea, o que, segundo o estilo de ataque deles, já não é tão necessário como foi na Coreia e Vietnã, pois com o avanço tecnológico, hoje os caças são designados para 99% de missões de bombardeamento/reconhecimento... Isso é optimizar o $ disponível, que já é pouco...Túlio escreveu:E que, A MEU VER, nos serviria. Explico: pegamos um Flanker capaz de cobrir o Brasil com armas e podem dar adeus a mais encomendas, é 36 e kabô-se. Já um Gripen E/F com menor alcance/carga, teria que comprar mais, cedo ou tarde...![]()
É o que penso.