Página 12 de 19
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Sáb Nov 13, 2010 2:29 pm
por Andre Correa
Mal posso esperar pelo respeito que a MB vai ganhar no cenário mundial por operar um NAe do tipo convencional, com aeronaves modernizadas, capazes de fazer mais operando a partir de um NAe do que muitos países fazem a operar de terra, e com a verba apertada que tem.
Não é fácil estar no comando de uma força que depende basicamente desses navios gigantes, caríssimos, e ter a obrigação de mante-los capazes de nos proteger, e tentar moderniza-los, e ainda, ter de explicar a completos ignorantes la em Brasília o porque disso, ouvir promessas, ser enganados constantemente, vide o caso do Pré-Sal, e ainda bater a mão no peito e dizer que tem orgulho de ser Brasileiro.
Quando teremos pessoas qualificadas em Defesa no meio político, a tratar de Defesa, e não apenas a darem comentários para jornais, revistas e sites?
Eu tenho orgulho em ver os Falcões no Ar, realmente, daquele tipo de orgulho que até nos arrepia e emociona, e espero poder ver o dia em que estarão bem equipados, a participar de exercícios conjuntos com outras marinhas que possuem asas fixas, ou forças aéreas, elevando este meio da MB ao patamar das maiores forças do mundo.
BZ a Marinha do Brasil.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Dom Nov 14, 2010 9:36 pm
por crubens
Alitson escreveu:Fio, a que stão é, os nossos A-4s vieram com pedras dentro das caixas de peças!!!!!
Só mesmo os israelenses para fazerem aqueles motores completamente combalidos voltarem a funcionar e sim a Argentina participou da modernização dos A-4s, porém os mesmos foram integrados em Ontário. O que não entendo aqui no DB é que modernizar os F-5s é burrada, pois é célula podre, não presta, não tem alcance, mas modernizar os A-4s pode e deve, pois meu Deus vai ficar o bicho!!!!!!!!!!!
Cara cada um acredita no que quer. Mas tudo bem, não vou entrar no mérito da caixa de pedras se é verdade ou não pois não tem nada a ver com o envio dos motores para revisão na argentina. Que aliás não foi feito, não cumpriram os prazos e tiveram que ser enviados para Israel. A participação argentina na modernização do A-4 se limitou ao aprendizado só isso, nada mais lógico pois a LM estava se estabelecendo lá como parte da negociação da compra dos A-4, daí dizer que foi a Argentina quem fez, há uma certa distância, tanto é que você mesmo disse que foram integrados em Ontário. Ao contrário da modernização feita pela EMBRAER que é toda realizada aqui.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Seg Nov 15, 2010 5:50 pm
por Alitson
Marino escreveu:Alitson, pelo amor de Deus.
Os motores enviados para a Argentina foram os que estavam voando aqui no Brasil e tinham que fazer revisão programada.
Dizer que mandamos caixas com pedras é forçar a barra um pouco demais.
Nunca falei que mandamos caixas com pedras, mas sim que recebemos do Kuwait caixas com pedras...
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 1:26 pm
por lynx
Não sei de onde saiu essa estória de caixas com pedras. Engraçado é que eu servia na ForAer na época do recebimento dos A-4, estava de serviço em uma das noites em que houve transferência de aeronaves do porto de Arraila do Cabo para a BAeNSPA, me revoltei quando mandaram desembarcar dois dos meus melhores mecânicos de eletrônica (VN) para receberem os aviões, convivi por mais de ano com vários A-4 e caixas de equipamentos deles dentro dos hangares do meu Esquadrão (HA-1), mas é a primeira vez que ouço isso... 12 anos depois...
A MB recebeu um total de 33 motores do Kwait. Sabidamente, vários deles não estavam em condições de uso, mas poderiam ser recuperados. Houve problemas com o acondicionamento de alguns em seus casulos. É fato, mas é muito diferente de ter pedras dentro. Teve um casulo que estava com água! E olha que isso é artigo de luxo no Kwait...
Foram mandados motores para recuperação na LMASA, porém, los hermanos não conseguiram fazer com que nem um sequer funcionasse com segurança. A média foi de 10 horas de funcionamento para cada um. Em função do embróglio que se formou, los hermanos pediram para recindir o contrato e pagar as multas, pois sairia mais barato que refazer tudo e ainda honrar o que faltava ser feito. Aí contratamos Davi e a coisa se acertou.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 2:20 pm
por Alitson
Ai meu amigo, vc tem de perguntar a alguns daqui mesmo que juram que as caixas vieram com pedras dentro!!!!!
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 2:25 pm
por Marino
Não vieram. Isto é lenda urbana.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 2:42 pm
por Alitson
Bem, ai começamos a entender algumas colocações anti-americanos de alguns que juram que sim, que as caixas vieram com pedras e sem peças!!!!
Ferraram com os nossos F-5s e mandaram os kuwaitianos enviar pedas em vez de peças.
Pode demorar anos, mas algumas verdades são abertas.
[]s
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 3:00 pm
por Carlos Lima
Essa história das pedras veio do livro sobre a Aviação Naval.
Eu esqueci o nome do Comandante que escreveu o livro, mas lá ele cita claramente a história das pedras.
[]s
CB_Lima
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 3:06 pm
por Marino
Bom, o Lynx estava presente e deu o seu testemunho.
Meu testemunho é que nunca ouvi falarem sobre algo assim. Soube que enviaram foguetes, p. ex., que não interessavam a MB, mas pedras...
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 3:10 pm
por Carlos Lima
Marino escreveu:Bom, o Lynx estava presente e deu o seu testemunho.
Meu testemunho é que nunca ouvi falarem sobre algo assim. Soube que enviaram foguetes, p. ex., que não interessavam a MB, mas pedras...
Pois é... ele menciona isso mais ou menos no fim do livro quando ele se refere a parte de contratos, etc.
E honestamente como o livro é muito bom eu passei a acreditar que a história era real
[]s
CB_Lima
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 3:37 pm
por alcmartin
lynx escreveu:Não sei de onde saiu essa estória de caixas com pedras. Engraçado é que eu servia na ForAer na época do recebimento dos A-4, estava de serviço em uma das noites em que houve transferência de aeronaves do porto de Arraila do Cabo para a BAeNSPA, me revoltei quando mandaram desembarcar dois dos meus melhores mecânicos de eletrônica (VN) para receberem os aviões, convivi por mais de ano com vários A-4 e caixas de equipamentos deles dentro dos hangares do meu Esquadrão (HA-1), mas é a primeira vez que ouço isso... 12 anos depois...
A MB recebeu um total de 33 motores do Kwait. Sabidamente, vários deles não estavam em condições de uso, mas poderiam ser recuperados. Houve problemas com o acondicionamento de alguns em seus casulos. É fato, mas é muito diferente de ter pedras dentro. Teve um casulo que estava com água! E olha que isso é artigo de luxo no Kwait...
Foram mandados motores para recuperação na LMASA, porém, los hermanos não conseguiram fazer com que nem um sequer funcionasse com segurança. A média foi de 10 horas de funcionamento para cada um. Em função do embróglio que se formou, los hermanos pediram para recindir o contrato e pagar as multas, pois sairia mais barato que refazer tudo e ainda honrar o que faltava ser feito. Aí contratamos Davi e a coisa se acertou.
Davi pagarr murta nao ser possivel, amigo...
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 4:02 pm
por PRick
Alitson escreveu:Bem, ai começamos a entender algumas colocações anti-americanos de alguns que juram que sim, que as caixas vieram com pedras e sem peças!!!!
Ferraram com os nossos F-5s e mandaram os kuwaitianos enviar pedas em vez de peças.
Pode demorar anos, mas algumas verdades são abertas.
[]s
Não entendi
, mesmo que viessem as tais caixas com pedras, os culpados seriam o pessoal do Kuwait, afinal, compramos os aviões deles.
[]´s
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:01 pm
por crubens
Tem certas lendas que grudam que nem carrapato, não adianta nem o testemunho de quem tá lá vendo tudo. Vire e mexe a coisa volta a tona com ares de verdade absoluta. É igual aquela lenda dos A-1 estocados, falei com um piloto de A-1 uma vez, que serviu em Santa Cruz durante 5 anos justamente na época que falaram que estavam estocados e ele nunca ouviu falar nisso. Ele me disse que os A-1 parados eram em manutenção de rotina normal. Agora vai dizer isso para quem acredita na lenda, só faltam te bater. Agora entre acreditar em quem é de dentro e conhece a real situação ou em boatos espalhados pela internet, sempre ficarei com o primeiro.
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:07 pm
por Carlos Lima
crubens escreveu:Tem certas lendas que grudam que nem carrapato, não adianta nem o testemunho de quem tá lá vendo tudo. Vire e mexe a coisa volta a tona com ares de verdade absoluta. É igual aquela lenda dos A-1 estocados, falei com um piloto de A-1 uma vez, que serviu em Santa Cruz durante 5 anos justamente na época que falaram que estavam estocados e ele nunca ouviu falar nisso. Ele me disse que os A-1 parados eram em manutenção de rotina normal. Agora vai dizer isso para quem acredita na lenda, só faltam te bater. Agora entre acreditar em quem é de dentro e conhece a real situação ou em boatos espalhados pela internet, sempre ficarei com o primeiro.
Sei não Crubens,
Quanto aos A-1 eu visitei a BASC na época e vi vários lá nos sacos atrás do Hangar Zepelin. Tinha pelo menos uns 5 nos sacos e a situação era diferente dos que estavam no hangar para manutenção.
Eu concordo que sempre existem exageros (para mais ou para menos), mas muitas "estórias" tem lá o seu fundo de verdade
[]s
CB_Lima
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:27 pm
por Alitson
Com essa do livro e sobre os A-1 que relmente foram relatados inclusive em revistas especializadas, fiquei no muro novamente!!!!!