FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#166 Mensagem por U-27 » Ter Mar 16, 2010 9:56 pm

LeandroGCard escreveu:
GustavoB escreveu: Me digam uma coisa: alguém aqui acredita que os índios, os esquimós ou caboclos vão arder no inferno ou ficam em algum tipo de éter só porque não foram batizados?
Permita-me por favor responder esta, pois este ponto foi muito discutido com meu pai em minha infância. Se eu estiver errado em minhas lembranças, o U-27 pode me corrigir.

A crença católica é de que os indivíduos que jamais receberam a palavra de Deus (ou seja, nunca sequer ouviram falar da bíblia ou de Cristo, como nos casos que você citou), não são condenados diretamente ao inferno, pois a ignorância não é pecado. Eles podem ser salvos por suas obras ou seja, se forem bons e não incorrerem em pecados graves estarão automaticamente salvos. E na visão católica isto é uma grande desvantagem para eles, pois caso incorram em algum pecado não terão a chance do arrependimento e da salvação dada por Cristo. Portanto, um bom católico tem o dever de levar a "palavra de Deus" a estes gentios, para que eles possam buscar o perdão de Deus mesmo se incorrerem em pecado. Daí o forte componente proselitista que os católicos (na verdade os cristãos em geral) sempre mostraram ao longo da história. O batismo seria somente a "prova" da aceitação da palavra de Deus pelo convertido. Já o batismo de bebês filhos de pais católicos seria um "excesso de zêlo", (e que portanto não aceitaram coisa nenhuma) não seria válido para a salvação sem a posterior crisma. Já ouvi católicos dizendo que sem batismo a pessoa, seja pagão ignorante ou criança, só iria até o purgatório, o céu seria apenas para os batizados. Mas um frei com quem conversei sobre o assunto me disse que esta versão era incorreta.

Algumas denominações evangélicas não concordam com este ponto, e pregam que qualquer homem (ou mulher, é claro), está já condenado desde o nascimento pelo pecado de Eva e Adão, e apenas após a conversão ao cristianismo poderia ser perdoado e ter acesso aos céus. Nestes casos ateus, agnósticos e índios ignorantes teriam o mesmo destino. E eles também não acreditam em inferno, a pena para a falta de conversão seria a eliminação total no dia do juízo final. Nestas igrejas o batismo só é feito após uma idade em que a criança tem a compreensão do seu significado.

Um grande abraço,


Leandro G. Card
não sei qual sua fé ^^

mas é exatamente isto que você disse.

e eu percebo uma incrivel agressividade comigo, não aguentam ? haha

de qualquer forma, existem documentos da igreja comprovados do ano 70
o rito mais antigo de missa é o rito de são tiago, que data do ano 60, epoca que os apostolos eram vivos, e é o rito mais complexo de todos.

a igreja tem documentação da existencia de papas desde São Pedro.

durante o periodo da lei do arcano, aigerja evitava fazer documentação escrita, pois isto poderia facilitar os perseguidores a caçarem os catolicos, até por isso, a biblia falta partes da doutrina que s´ose encontram na tradiçao. até nas missas, os não batizados eram retirados apos a primeira parte da missa, para que não vissem a consagração e não revelacem o maior misterio da fé.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#167 Mensagem por Guerra » Ter Mar 16, 2010 10:34 pm

LeandroGCard escreveu: Tendo a concordar com sua posição Guerra, inclusive com o ponto de que uma religião mais sincera deveria se parecer mais com o budismo que com o cristianismo atual. Só não faço afirmações, porque não disponho de conhecimento suficiente. Por exemplo, pessoalmente nem tenho certeza de que realmente existiu o "indivíduo Jesus", ou se o que hoje conhecemos como "o Cristo" não seria na verdade um amálgama de conceitos diversos atribuídos a um dos vários rabis que perambulavam pela palestina na antiguidade, através de elaborações de textos e tradições criadas muito após a morte o homem real.


Um grande abraço


Leandro G. Card
Existem provas que Jesus existiu. O que existe sobre personagens mais importantes da epoca se encaixa com a história de Jesus.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#168 Mensagem por Skyway » Ter Mar 16, 2010 10:55 pm

Não seriam provas Guerra, seriam indicações que reforçam a idéia de ter existido uma pessoa chamada Jesus.
São interpretações das histórias e achados de pessoas reais que levam a crer na existência de Jesus pessoa.

Eu particularmente acredito sim que tenha existido a pessoa chamada Jesus, não vejo por que não. Acredito que tenha sido uma pessoa com o dom da oratória e muito inteligente.

Mas penso(opinião pessoal) que tenha sido só isso, uma pessoa normal, com jeito para falar em público e com uma boa idéia na cabeça.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#169 Mensagem por U-27 » Ter Mar 16, 2010 10:56 pm

suas ideias são bem proximas das ideias de varios hereges modernistas sky

isso me faz pensar




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#170 Mensagem por Skyway » Ter Mar 16, 2010 10:59 pm

Pensar em que? :?:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#171 Mensagem por U-27 » Ter Mar 16, 2010 11:05 pm

origens da heresia modernista

estava estudand osobre isto este fim de semana




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#172 Mensagem por Skyway » Ter Mar 16, 2010 11:08 pm

Bom, se minha linha de raciocínio, no caso, heresia para você, é modernista ou não, não tenho idéia. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#173 Mensagem por U-27 » Ter Mar 16, 2010 11:13 pm

tecnicamente é uma heresia sim :mrgreen:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#174 Mensagem por Skyway » Ter Mar 16, 2010 11:20 pm

U-27 escreveu:tecnicamente é uma heresia sim :mrgreen:
Mas eu sei que é, pra você é heresia pois penso de forma contrária ao que você acredita como ser a verdade no que tange a religião.

Para mim e para quem pensa como eu, não é.

Como diz a operadora de celular "Oi": Simples assim!
:mrgreen: :mrgreen: :lol:

Um abração!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#175 Mensagem por Guerra » Qua Mar 17, 2010 1:14 am

Skyway escreveu:Não seriam provas Guerra, seriam indicações que reforçam a idéia de ter existido uma pessoa chamada Jesus.
São interpretações das histórias e achados de pessoas reais que levam a crer na existência de Jesus pessoa.

Eu particularmente acredito sim que tenha existido a pessoa chamada Jesus, não vejo por que não. Acredito que tenha sido uma pessoa com o dom da oratória e muito inteligente.
Estudos sobre a existencia de Jesus existem desde seculo 18. Eu já vi documentários com historiadores falando que ele lia e escrevia. Será que estão chegando a conclusões sem embasamento cientifico? Existe a certeza que ele foi batizado, pregou, escolheu os disciplos e morreu na cruz. As descobertas sobbre ele, embora poucas, existem. Mas mesmo que exista muita coisa sobre ele que não se pode ter certeza, pelo menos na minha opinião, eu não vejo tanta importancia em ter uma historia sobre ele totalmente veridica. Porque eu até me interesso pela historia de Cristo, mas o importante na fé são os ensinamentos dele. Pelo menos para mim, se ele foi casado com Madalena (o que eu acho improvavel) e depois ela foi paraa fRança fundar uma linhagem real, isso só tem valor como diversão no cinema. Isso não soma nada espiritualmente, assim como não subtrai nada.

Mas penso(opinião pessoal) que tenha sido só isso, uma pessoa normal, com jeito para falar em público e com uma boa idéia na cabeça.

Um abraço!
Isso já é questão de fé, e como vc mesmo diz é questão pessoal. Tem muita gente dentro do cristianismo que ve o Jesus humano (historico) como uma judaização do cristianismo. Os mais radicais defendem até a abolição do batismo, jejum etc. O fato é que Jesus tinha seu lado humano. Ele sentia fome, sede, frio, dor. E o lado humano dele estava envolvido com relações humanas. O que eu quero dizer é que era um estado teocratico, um lider espiritual era considerado um politico. E ele como todo bom politico deu ao povo o que o povo queria. Disse o que o povo queria ouvir de um lider espiritual e de lider politico.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#176 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 17, 2010 2:43 am

Eu me considero ateu ou agnóstico, mas sabe, não gosto de nenhuma dessas duas definições. Falar que é ateu já está estigmatizado, você na hora vira comunista herege tal tal tal. O agnóstico vive na dúvida. Então gosto de falar que sou secular, ou seja, não tenho vida espiritual, sou profano. Alias, pouco sei sobre religião, porque? Porque não me faz a menor falta. Sempre que perguntam para mim se eu tenho alguma crença eu penso em seguida "porque eu deveria ter uma?". [015] Sou lindo, bonzinho, nunca fiz mal pra ninguém, estudo e etc, e nunca tive religião alguma, apesar de morar a uns metros de uma igreja católica famosa daqui de San Jose (alias, vou lá as vezes acompanhando minha mãe, não acredito em coisa nenhuma, mas não faz mal nenhum fazer companhia a minha mãe que acredita, cadum cadum) e nem me arrependo de nunca ter tido uma. Não acredito, mas respeito quem acredita, pois acho que é uma escolha individual, e deve ser por isso que convivo bem com pessoas de diversas crenças. [015] Entenderam alguma coisa? Sou louco, doido, herege...? [015]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#177 Mensagem por delmar » Qua Mar 17, 2010 9:01 am

Embora muitos aqui declarem-se agnósticos, sem religião, nossa sociedade ocidental, como um todo, está baseada na filosofia cristã. A base é que todos somos iguais perante Deus ou como diz um ditado italiano, "quando o jogo termina, os peões e a rainha voltam para a mesma caixa." Em outra culturas, como na India, as pessoas são divididas em castas. As castas mais altas estão mais perto do céu que as castas mais baixas.
Embora eu não seja católico vou amparar-me na doutrina dela para questionar certa pessoa aqui do DB. A Igreja Católica diz que sete são os pecados capitais e sete as virtudes cristãs. Um dos pecados capitais para o cristão é a SOBERBA, acreditar-se dono da verdade e colocar-se acima dos demais. Uma das virtudes que o católico deve cultivar é a HUMILDADE, aceitando que o próximo também tem suas razões. Alguém já disse, quem se exalta será humilhado, que se humilha será exaltado. Palavras da salvação.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#178 Mensagem por P44 » Qua Mar 17, 2010 9:06 am

Skyway escreveu:Não seriam provas Guerra, seriam indicações que reforçam a idéia de ter existido uma pessoa chamada Jesus.
São interpretações das histórias e achados de pessoas reais que levam a crer na existência de Jesus pessoa.

Eu particularmente acredito sim que tenha existido a pessoa chamada Jesus, não vejo por que não. Acredito que tenha sido uma pessoa com o dom da oratória e muito inteligente.

Mas penso(opinião pessoal) que tenha sido só isso, uma pessoa normal, com jeito para falar em público e com uma boa idéia na cabeça.

Um abraço!

Jesus foi o primeiro COMUNAzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz [022]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#179 Mensagem por Marino » Qua Mar 17, 2010 9:12 am

E a questão dos padres encapetados do Vaticano, como fica?
Quem vai exorcizar, desencapetar? :mrgreen:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#180 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 17, 2010 9:48 am

PQD escreveu:Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos ligados ao Diabo no Vaticano

O exorcista-chefe da Igreja Católica disse a um jornal italiano que "o Diabo reside no Vaticano" e que bispos estariam "ligados" a ele.
Em entrevista ao diário La Repubblica, o padre Gabriele Amorth, que comanda o departamento de exorcismo em Roma há 25 anos, disse que o ataque ao papa Bento XVI na noite de Natal e os escândalos de pedofilia e abuso sexual envolvendo sacerdotes seriam provas da influência maléfica do Demônio na Santa Sé e que "é possível ver as consequências disso".
O sacerdote, de 85 anos, disse ainda que há, na Igreja, "cardeais que não acreditam em Jesus e bispos ligados ao Demônio".
Amorth, que já teria realizado o exorcismo de 70 mil possuídos, publicou um livro no mês passado, chamado Memórias de um Exorcista, em que narra suas batalhas contra o mal.
A série de entrevistas que compõe o livro foi realizada pelo jornalista Marco Tosatti, que conversou com o programa de rádio Newshour da BBC.
Tosatti disse que o Diabo atua de duas formas. Na primeira, a mais ordinária, "ele te aconselha a se comportar mal, a fazer coisas ruins e até a cometer crimes".
Na segunda, "que ocorre muito raramente", ele pode possuir uma pessoa. Tosatti disse que, de acordo com Amorth, Adolf Hitler e os nazistas foram possuídos pelo capeta.
O exorcista católico conta em suas memórias que, durante as sessões de exorcismo, os possuídos precisavam ser controlados por seis ou sete de seus assistentes. Eles também eram capazes de cuspir cacos de vidro, "pedaços de metal do tamanho de um dedo, mas também pétalas de rosas", segundo o sacerdote.
Guerra contra a Igreja
Amorth defende que a tentativa de assassinato do papa João Paulo II em 1981, assim como o ataque ao atual papa no Natal passado e os casos de abuso sexual cometidos por padres são exemplos de que o Diabo está em guerra com a igreja.
Em entrevista ao La Repubblica, o exorcista contou que o Demônio "pode permanecer escondido, ou falar diferentes línguas, ou mesmo se fazer parecer simpático".
Para Tosatti, não há nada que se possa fazer quando o Diabo está apenas influenciando as pessoas, em vez de estar possuindo-as.
Segundo o exorcista-chefe do Vaticano, o papa Bento 16 apoia o seu trabalho.
"Sua Santidade acredita de todo coração na prática do exorcismo. Ele tem encorajado e louvado o nosso trabalho".
No jornal italiano, Amorth também comentou sobre como o cinema retrata o exorcismo e a magia.
Segundo ele, o filme O Exorcista, de 1973, em que dois padres lutam para exorcizar uma garota possuída é "substancialmente preciso", apesar de "um pouco exagerado".
Já a série do jovem bruxo britânico Harry Potter é descrita como "perigosa" pelo sacerdote, pois traça "uma falsa distinção entre magia negra e magia do bem".
Sempre suspeitei que essa coisa de harry Potter, além de muito boiola,e ra coisa do demônio. Assim como o Hugo Chavez e o Darth Vader.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder