O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#166 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Dez 04, 2011 3:20 pm

Túlio escreveu: Já tive criança em casa durante uns 12 anos. Meu 38 de serviço ficava sobre o guarda-roupas do quarto. O outro em cima da estante da sala, oculto por um artifício que ainda uso e, portanto, não vou comentar.

Minha receita é simples: se tens criança capaz de subir no teu guarda-roupa ou na estante, ela também é capaz de entender uma explicação sobre a arma e para que ela serve. O que ela faz e, principalmente, o que ela PODE fazer. Nunca me arrependi, foram dois meninos e uma menina e JAMAIS tocaram em minhas armas sem minha permissão e presença. Detalhe: SABIAM onde estavam... :wink:

Criança e arma só são perigosos se não explicamos. A maioria dos adultos é assim, esconde, não fala nada. A criança é curiosa, um dia acha e a josta está prestes a acontecer. Muita gente já se ferrou por isso. Bem diferente daquela que SABE do que se trata...
Atiro desde os 10 ou 12 anos, sempre soube onde estavam as armas e que eu me lembre nunca peguei elas sem chamar um adulto antes (até porque para uma criança era mais fácil chamar alguem para recarregar...).

Então concordo com você, se as crianças forem bem criadas e educadas não tem risco.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38250
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#167 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Dez 06, 2011 10:19 am

Desde os 4 que eu sabia onde o meu avô guardava a/s caçadeiras e ele fez tal e qual o Guerra, ele explicou-me tudo sobre armas e o resultado é que nunca toquei-as sem a presença e consentimento do meu avô.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#168 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 06, 2011 9:00 pm

cabeça de martelo escreveu:Desde os 4 que eu sabia onde o meu avô guardava a/s caçadeiras e ele fez tal e qual o Guerra, ele explicou-me tudo sobre armas e o resultado é que nunca toquei-as sem a presença e consentimento do meu avô.
Pois é,

meu avô colecionava armas e todos nós sabíamos aonde estavam desde sempre assim como nos explicou sobre elas e sobre a responsabilidade de tê-las, etc.

Nunca nem eu nem meus primos jamais tocamos nas armas... no máximo com ele ao lado e depois dele ter inspecionado as armas.

Honestamente com isso nunca vi nenhum de nós termos interesse nelas ou curiosidade de pegá-las escondido ou qualquer coisa dessas.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#169 Mensagem por Clermont » Ter Abr 03, 2012 10:36 am

PORQUE A NAÇÃO ESTÁ SE ARMANDO.

Patrick J. Buchanan - 2.04.12.

Com a morte à tiros de Trayvon Martin por um vigia voluntário de vizinhança que estava legalmente portando uma arma 9 mm, a velha gritaria voltou de nossas elites culturais e midiáticas:

A América tem armas demais!

As leis de "porte ostensivo" e "porte oculto" devem ser rechaçadas.

A lei da Flórida "Mantenha seu terreno", replicada em duas dezenas de estados ameaça transformar a América na Tombstone de Doc Holiday e Wyatt Earp. Isto é loucura!

As Nações Unidas concordam. Este ano, o corpo mundial assume o controle global de armas de fogo, incluindo armas leves nas mãos dos cidadãos.

De acordo com o senador Rand Paul, o "Tratado de Armas Leves" da ONU irá, quase com certeza, demandar exigências mais duras para o licenciamento para possuir uma arma, demandar o confisco e destruição de armas de fogo civis não-autorizadas, pedir por um banimento do comércio, venda e posse privada de armas semi-automáticas, e criar um registro de armas internacional.

Nada mais de Colts .45 na escrivaninha ou fuzis M-1 no armário.

Mensagem para a ONU: boa sorte.

Quarenta e cinco senadores republicanos e doze democratas declararam sua oposição a um tal tratado da ONU, o que significa que ele já vai nascer morto.

Pois, quando se trata dos direitos da Segunda Emenda, a América do Meio já falou - nas urnas e nas lojas de armas. E o Congresso, a maioria dos legislativos estaduais e as cortes federais todos já passaram para o lado da Maioria Silenciosa.

A Suprema Corte, no processo "District of Columbia versus Heller" (2008), derrubou uma das mais restritivas leis de armas da nação, assegurando aos cidadãos do distrito o direito deles para manter uma arma em casa.

O Juiz dos Estados Unidos Benson E. Legg acabou de derrubar a seção da lei de armas do Maryland que deixava às autoridades locais a decisão se um cidadão podia portar uma arma fora de sua casa.

O governador da Virgínia Bob McDonnel, mencionado como um companheiro de chapa para Mitt Romney, acabou de assinar uma lei derrubando uma proibição de vinte anos que impedia residentes de comprarem mais de uma arma de porte por mês. No legislativo da Virgínia em 1993, McDonnel tinha votado a favor da regra de uma arma por mês.

A nova lei irritou o prefeito da cidade de Nova Iorque Mike Bloomberg, que chamou a Virgínia de "origem não-estadual nº 1 de armas criminosas em Nova Iorque e um dos principais fornecedores de armas criminosas nacionalmente."

Dois tiras de Nova Iorque foram baleados este ano, um fatalmente, com armas da Virgínia.

Mas, há um outro lado na história das armas, e o professor da Universidade de Houston, Larry Bell o relata:

"Cidadãos cumpridores da lei, na América, usaram armas em autodefesa, dois milhões e meio de vezes em 1993 (cerca de 6,825 vezes por dia), e na verdade, balearam e mataram duas e vezes e meia tantos criminosos quanto o fez a polícia (1.527 para 606). Estes tiroteios de autodefesa resultaram em menos de um quinto do que os incidentes da polícia nos quais uma pessoa inocente foi erroneamente confundida com um criminoso (2 porcento versus 11 porcento.)"


De acordo com a Ammo.net, os rendimentos dos impostos de vendas de armas e munição subiram 48 porcento desde 2008, com Iowa, Carolina do Norte e Utah registrando aumentos de rendimentos de mais de 100 porcento.

Na Sexta-Feira Negra, depois do Dia de Ações de Graças, ocorreram 129.666 exames de antecedentes de indivíduos desejosos de comprarem uma arma, o mais alto dia de exames na história. Isso ultrapassou por 32 mil o número de exames de antecedentes por comerciantes de armas na Sexta-Feira Negra de 2010.

Exames de antecedentes em dezembro quebraram o recorde mensal de todos os tempos estabecido em novembro, já que 1.534.414 solicitações foram feitas ao Sistema de Exames de Antecedentes Criminais Nacional sobre candidatos a compradores de armas.

Meio milhão de exames ocorreram nos seis dias anteriores ao Natal.

Por quê os americanos estão se armando?

Mais e mais cidadãos, diz a National Rifle Association, temem que, se ou quando, forem confrontar uma ameaça às suas famílias, vidas ou propriedades, a polícia não vá estar lá para protegê-los.

Relatos de invasões de domicílio e turbas de saqueadores tem aquecido o mercado de armas de fogo. Após a baderna de Los Angeles em 1992, quando os californianos viram-se indefesos em suas casas e lojas, as vendas de armas subiram.

Outros argumentam que o medo de novas leis no segundo mandato de Obama, ou mesmo o possível confisco de armas de porte, estão fazendo subir as vendas.

As organizações de controle de armas afirmam que a posse delas está realmente declinando, que menos e menos pessoas estão comprando mais e mais destas armas.

Mas os números parecem contradizer os anti-armas.

Uma pesquisa Gallup de 2005 descobriu que três em cada dez americanos possuem uma arma, que 40 porcento tem uma arma em casa, que quase metade de todos os homens possuem uma arma, da mesma forma como uma em cada sete mulheres. Dois terços de todos os donos de armas dão o seguinte como razão para possuirem uma arma: proteção contra o crime.

A América é um campo armado, com o Sul e o Meio-Oeste mais pesadamente armados. Ainda assim, os americanos compram armas aos milhões a cada ano.

Por quê? Qualquer que seja a resposta, é assunto nosso, não da ONU.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#170 Mensagem por Clermont » Ter Jun 26, 2012 5:20 pm

ADOLESCENTE EM PHOENIX FRUSTRA INVASÃO DE DOMICÍLIO ATIRANDO NO INTRUSO ARMADO.

Garoto de 14 anos, que cuidava de três irmãos, correu para pegar a arma de seu pai quando um homem desconhecido começou a arrombar a porta. Quando o intruso irrompeu armado, o menino atirou nele.

Philib Caufield - New York Daily News - 24 de junho de 2012.

Imagem

Foi "Esqueceram de Mim" encontrando "Rambo".

Um menino de 14 anos baleou um ladrão armado que irrompeu em sua casa na sexta-feira enquanto ele tomava conta de seus três irmãos mais novos.

O bravo adolescente estava sozinho com as crianças, de 12, 10 e 8 anos por volta das 16:30 quando uma mulher que ele não conhecia bateu na porta, disseram os tiras para a estação local de TV, ABC 15.

O menino não respondeu e, depois de uns poucos minutos, o companheiro da mulher começou a bater.

O menino levou seus irmãos para o andar de cima e agarrou a pistola no quarto de seus pais, disseram os tiras.

Logo depois, ele ouviu um barulho e, do alto da escada, viu um homem irrompendo através da porta da frente, portando uma arma de fogo, segundo os tiras.

O menino abriu fogo, derrubando o homem na soleira da porta.

O agressor estava em condição crítica no sábado, e espera-se que sobreviva.

Os tiras disseram que o intruso tem 37 anos, mas não o identificaram.

Após atirar, o adolescente correu para a casa de um vizinho e chamou seus pais, relatou a ABC 15.

Os vizinhos disseram que estavam contentes que o garoto não teve receio de proteger sua casa.

"É uma boa coisa que ele tenha puxado o gatiho, que o pai dele o tenha ensinado a fazer isso." O vizinho Michael Silvas contou para a estação. "Eu dou muito crédito a ele por isso."

O oficial de polícia de Phoenix, James Holmes, contou a estação local KSAZ-TV que o menino e seus pais estavam abalados pelo tiroteio, mas tinham sorte que nenhuma das crianças saísse ferida."

"Este era um quarteirão intermediário na vizinhança, ás 16:30 numa tarde de verão, e as crianças estavam lá." Disse Holmes, "eles apenas sortearam ao acaso esta casa em particular."




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#171 Mensagem por Boss » Ter Jun 26, 2012 5:25 pm

Outro mundo, aqui... :roll:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#172 Mensagem por Clermont » Seg Jul 23, 2012 8:25 am



Dois homens encapuzados entraram num "internet café" na Flórida, sexta-feira, portando um bastão de baisebol e uma arma de fogo. O que eles não contavam era encontrar com Samuel Williams, um cidadão idoso armado.

Os dois suspeitos, indentificados pelas autoridades como DuWayne Henderson e Davis Dawkins, correram aos tropeções depois que Williams, de 71 anos, tomou posição ajoelhada e mirou sua .380.

O vídeo do incidente no Palms Internet Cafe, em Ocala, Flórida, mostra os dois suspeitos dando ordens aos fregueses, que levantam as mãos. Williams, um homem com aparência de vovô, de boné e short, se levanta, então apóia-se num joelho e começa a disparar.

Os suspeitos cambaleiam ao fugir, caindo um sobre o outro enquanto Williams continua a perseguição.

Williams tem permissão para portar uma arma oculta, de acordo com Judge Cochran, um porta-voz para o Escritório do Xerife do Condado de Marion.

Cochran, in an interview Tuesday with the Los Angeles Times, said Williams was not interested in speaking to the media about the dramatic encounter. Henderson and Dawkins were released on bail, he said. Henderson also was treated for a gunshot wound at a Gainesville hospital, according to The Orlando Sentinel.

Cochran, numa entrevista na terça-feira com o Los Angeles Times, disse que Williams não estava interessado em falar com a mídia sobre o dramático encontro. Henderson e Dawkins foram liberados sob fiança, disse. Henderson também foi medicado devido a um ferimento à bala no hospital de Gainesville, de acordo com o Orlando Sentinel.

Eles foram indiciados por tentativa de roubo com arma de fogo.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#173 Mensagem por Clermont » Sex Ago 03, 2012 7:43 pm

HOMEM COM PORTE DE ARMA TERMINA COM ATAQUE À FACA EM SUPERMERCADO DE SALT LAKE.

Don Hudson - http://www.abc4.com - 26 de abril de 2012.



SALT LAKE CITY (ABC 4 News) - Um cidadão com uma arma parou um homem armado de faca quando este começou a esfaquear as pessoas na noite de quinta-feira na loja Smith no centro de Salt Lake.

A polícia disse que o suspeito comprou uma faca no interior da loja e então a transformou numa arma. A empregada da Smith, Dorothy Espinoza disse, "Ele a sacou e ficou fora da Smith, na entrada. E então começou a esfaquear as pessoas gritando, "vocês mataram o meu povo. Vocês mataram o meu povo."

Espinoza disse que o homem feriu gravemente duas pessoas. "Tinha sangue em toda parte. Um foi esfaqueado no estômago e levou mais facadas na cabeça, ele levantou as mãos e levou mais facadas nos braços."

Então, antes que o agressor pudesse achar outra vítima -
um cidadão com uma arma parou a loucura. "Um camarada sacou de uma arma e disse a ele para largar a faca ou tomaria um tiro. Então, o homem largou a faca e o pessoal da Smith o agarrou."

Pelo tempo que os policiais chegaram o agressor já tinha sido subjugado pelos empregados e clientes. A polícia fez muitos elogios ao homem com porte de arma que pôs fim à histeria. O tenente Brian Purvis disse:

"Esta foi uma situação muito volátil que poderia ter ficado pior. Nós podemos pressupor pelo que vimos que isso teria ficado pior. Definitivamente ele estava no lugar certo, na hora certa."


Dezenas de outros clientes, que também poderiam ter tornado-se vítimas, também são gratos ao homem portando uma arma. E muitos, como Danylle Julian, ainda estão em choque com a experiência. "Realmente, assustador. Realmente, assustador. Cinco minutos antes, eu tinha saído do meu carro. Poderia ter sido eu."

A polícia disse que agora não tem idéia alguma do que levou o agressor a entrar em estado de fúria.

Até agora, a polícia não liberou o nome do agressor, nem das vítimas e nem do homem que sacou de uma arma.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#174 Mensagem por Clermont » Sex Set 07, 2012 9:59 am

EX-COMBATENTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL DE 92 ANOS ATIRA E MATA INTRUSO NO CONDADO DE BOONE, KENTUCKY.

O ex-combatente está sendo saudado como herói nos Estados Unidos, após atirar e matar um assaltante que invadiu sua casa com outros dois homens.

Imagem

http://www.news.com.au - 4.09.12.

Earl Jones, um fazendeiro de 92 anos no Condado de Boone, Kentucky, disse numa entrevista que não teve medo do homen e mirou "direto no coração."

"Essa gente não vale mais para mim do que uma marmota," disse o pensionista.

"Eles colocaram nosso país num caos. Nós temos tantos deliquentes danados andando soltos por aí."

Jone disse que disparou um tiro de um fuzil calibre .22, matando o homem que subia as escadas e tinha arrombado, à chutes, a porta de sua casa no bloco 15000, ontem em Verona.

Ladrões já tinham visado a fazenda de Jones pelo menos três vezes, recentemente, roubando armas, dinheiro e mesmo gado. Desta vez, Jones acordou quando ouviu os criminosos no porão.

Jones contou ao The Kentucky Enquirer que ficou sentado na poltrona, com uma clara visão da porta, para atirar assim que o intruso irrompesse.

"Eu mirei direto no coração dele," disse Jones, que serviu no Exército de 1941 a 1946. "Eu não fui para a guerra à toa. Eu tenho o direito de portar uma arma. Foi isso que eu contei à polícia."

Jones, que vive sozinho desde que sua esposa morreu em 2006, disse que não teve medo enquanto aguardava pelo intruso.

"Estava assustado? Fui louco? Diabos, não." disse Jones. "Era simples. Este homem estava para tirar minha vida. Ele estava me caçando. Eu estava me protegendo."

A polícia identificou o homem morto como Lloyd "Adam" Maxwell, 24 anos, de Richmond.

Imagem

A polícia disse que os dois homens com Maxwell - Ryan Dalton, 22 anos, e Donnie Inabnit, 20 anos, ambos de Dry Ridge - tiraram o corpo da casa de Jones depois do tiroteio.

As autoridades contaram que os homens inventaram uma estória sobre como Maxwell tinha sido morto, mas confessaram depois estarem presentes na casa de Jones durante o assalto.

O Departamento do Xerife do Condado de Boone disse que Dalton e Inabnit foram indiciados por assalto e ocultação de evidências.

Jones não foi detido embora as autoridades continuem averiguando o tiroteio.

O Kentucky, igualmente a pelo menos duas dezenas de estados nos EUA, tem uma "Doutrina do Castelo" sacramentada em suas leis. Isto dá a uma pessoa o direito de defender sua casa com força letal.

A lei do Kentucky permite o uso de força física se alguém crê que ela é necessária para impedir invasão criminosa, assalto ou furto em sua casa.

Alguns estados, incluindo o Kentucky, expandiram a Doutrina do Castelo nos últimos anos, dando as pessoas o direito de usar força letal fora de suas casas.

Chamadas de leis "Sem Retirada" ou "Mantenha o Seu Terreno", elas não exigem que um indivíduo tente bater em retirada antes de usar da força e permitem ao indivíduo enfrentar força com força, incluindo força letal, em lugares públicos.

Por contraste, na Inglaterra, uma mulher foi detida pela polícia durante três dias por atirar em dois assaltantes.

Tracey Ferris e seu marido Andy - que também foi detido por suspeita de infligir graves lesões físicas - tinha enfrentado uma gangue de quatro homens em seu isolado chalé, próximo a Melton Mowbray, no Leicestershire, nas primeiras horas de segunda-feira.

O senhor e a senhora Ferrie foram detidos após discarem para os serviços de emergência para contarem a polícia que tinham atirado numa gangue tentando invadir sua residência.

O sr. Ferrie, 35 anos, disse a polícia que agarrou a arma e disparou, atingindo dois homens e forçando os outros a fugirem. Quatro homens foram detidos na Real Enfermaria de l.eicester, por suspeita de assalto qualificado. Els foram liberados sob fiança.




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#175 Mensagem por Sniper » Dom Nov 04, 2012 1:41 am

É muito engraçado ver como o tempo passa, as nossas vidas mudam e consequentemente a nossa maturidade, experiências e responsabilidades também mudam.

Estou sumido a algum tempo, mas tenho uma certa experiência para compartilhar com os amigos:

Se os colegas repararem fiz um comentário na segunda página deste tópico. Na época estava com 20 anos, solteirão, sem "nem um passarinho para tratar", e muito, muito inexperiente.

Lendo este grande tópico, com muita iformação de qualidade, quase 5 anos depois, minha vida está totalmente diferente do que era a 5 anos atrás: Estou casado, sou pai de uma garotinha linda, a Maria Eduarda, um anjinho de 9 meses com os olhos azuis mais lindos que ja vi (modéstia a a parte 8-] :lol: ) tenho uma casa, uma filha e uma mulher as quais amo muito e que são tudo pra mim.

Óbviamente, como tudo que temos de valor penso todos os dias em protejer o que tenho de mais valioso: Minha família.

Pois bem, atualmente estou prestes a completar 25 anos (Fevereiro 2013) e estou sériamente inclinado a adiquirir uma arma de fogo conforme a legislação vigente em nosso país. Primeiramente, como grande parte de nós que aqui frequentamos gosto muito de armas de fogo e sempre tive vontade de praticar tiro/ ter mais conhecimento prático na área, por isso me inscrevi em um clube de tiro e estou realizando algumas instruções na área.

Na região onde moro, apesar de nunca ter sido incomodado em minha residência por bandidos ou coisas do tipo, infelizmente um vizinho ja teve a sua loja invadida durante a noite e de certa forma tenho muito receio de algo do tipo acontecer na minha casa.

Porém, como nosso amigo Mathias expôs com muita inteligência a algumas páginas atrás, reagir nem sempre pode ser a melhor opção devido as "peculiaridades" do nosso país, notadamente a nossa polícia e justiça com que diz respeito a quem LEGITIMAMENTE pratica a legitima defesa.

Pra ser bem sincero, estou muito inclinado a comprar uma arma de fogo em calibre permitido conforme nossa legislação para ter em casa, mas não tenho certeza se vale a pena...

Qual a opinião dos amigos a respeito?

PS:Abraço a todos, estou de volta na área! :twisted:




Imagem
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#176 Mensagem por wagnerm25 » Dom Nov 04, 2012 6:50 am

Certamente eu teria uma arma em casa se fosse mais fácil e mais barato. E também o fato de morar em apartamento bastante protegido me faz desistir da eventual compra.

Agora, portar uma arma na rua, ainda que tivesse direito para isso, eu não gostaria. Nem de longe me sinto capacitado e ainda que passasse por treinamento tenho certeza que continuaria com receio de me envolver em algum tipo de situação em que terceiros pudessem ser feridos.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#177 Mensagem por Sterrius » Dom Nov 04, 2012 5:13 pm

Certamente eu teria uma arma em casa se fosse mais fácil e mais barato. E também o fato de morar em apartamento bastante protegido me faz desistir da eventual compra.

Agora, portar uma arma na rua, ainda que tivesse direito para isso, eu não gostaria. Nem de longe me sinto capacitado e ainda que passasse por treinamento tenho certeza que continuaria com receio de me envolver em algum tipo de situação em que terceiros pudessem ser feridos.
Faço das suas palavras as minhas. Eu gostaria tb para questões esportivas, mas infelizmente é caro d+ pra mim.




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#178 Mensagem por denilson » Seg Nov 05, 2012 3:06 pm

wagnerm25 escreveu:Certamente eu teria uma arma em casa se fosse mais fácil e mais barato. E também o fato de morar em apartamento bastante protegido me faz desistir da eventual compra.

Agora, portar uma arma na rua, ainda que tivesse direito para isso, eu não gostaria. Nem de longe me sinto capacitado e ainda que passasse por treinamento tenho certeza que continuaria com receio de me envolver em algum tipo de situação em que terceiros pudessem ser feridos.
Possuo minha arma em casa, e pratico tiro em um estande, hoje moro em um apartamento com alarme e tal, mas meu trabuco esta sempre a mão para alguma eventualidade, moramos apenas eu e minha esposa, quando dormimos o quarto fica trancado, o vagabundo pode até entrar em meu ap e roubar (tenho seguro contra roubo) mas se ele tocar na porta do quarto... atiro na porta mesmo... [004] Não sinto necessidade de andar armado no dia a dia, mas em situações específicas, como quando trabalhava na Amazônia e tive varias ameaças e participei de operações de risco. Quando viajo, principalmente se for a noite ou quando vou para a fazenda de meu sogro (principalmente se alguma lebre aparecer pelo caminho). A maioria das pessoas que conheço, e que tinham porte (quando era possível), não andavam armados a toda a hora, mas em situações específicas como essas, e isso vale para a grande maioria deles, eram poucos os que sempre andavam armados.




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#179 Mensagem por binfa » Seg Nov 05, 2012 4:56 pm

Prezados boa tarde!

Uma vez escutei um capitão fazer o seguinte questionamento para um bando de reco (onde eu estava incluso)....

"Os senhores usam uma pistola pra que???!!!", todos responderam "PRA SE DEFENDER!".

Ai o capitão disse em alto e bom som, "NÃO PORRA, se os senhores querem se defender então os senhores devem usar um escudo ou uma armadura, OS SENHORES ANDAM ARMADOS É PARA MATAR SE FOR PRECISO!" :shock: :mrgreen:

Claro que isso é falando para o pessoal que esta servindo nas FA, mais pode ser aplicado em um contexto geral apesar do rolo que dá tombar um vagabundo.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#180 Mensagem por Andre Correa » Seg Nov 05, 2012 5:09 pm

Bom, sei muito bem manusear uma arma de fogo, nomeadamente espingardas, e acho muito fácil para aqueles que tem o direito garantido por lei de possuir uma, ou estar sempre sobre a vigilância de outra, dizer o que o cidadão comum pode ou não fazer ou ter direito.

Uma arma não é um bicho de 7 cabeças, por mais que alguns acreditem que são. Cada um possui uma capacidade e mentalidade diferente, e com certeza não aceitaria o meu direito de escolha ser cerceado por aqueles que exercem o seu. Além de que tenho certeza que sou muito mais capacitado, e pratico muito mais do que muitos que a lei permite o porte 24hr por dia... portanto, o cidadão merece o direito de escolher se quer e se pode ou não ter. Cabe aos legisladores criarem dispositivos para avaliar estes cidadãos pela sua capacidade, e não apenas necessidade, pois dificultar o acesso legal apenas facilita o acesso ilegal.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Responder